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Astra gsi

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  • D Offline
    D Offline
    daniel_fabricio
    escreveu em última edição por
    #3

    se nao me engano o gsi vem com 136cv no documento. sera que o seu veio mais fraco ou a gm superfaturou a cavalaria nos documentos?

    mas o que importa é que foi medido antes e depois e veio 15cv, otimo para um chip.

    [snapback]618286[/snapback]

    eu também achei essa potência original baixa, mas o que o prado me disse foi o seguinte: que a fábrica mede o motor sem escapamento, sem filtro de ar, sem um monte de peça de arrasto e em ótimas condições de temperatura e pressão pro motor. ele me disse que se medisse e desse os 136cv que a fábrica indica, aí sim a medição estaria errada…não sei se essa informação procede 100%, porém eu vi um gr?fico de potência de um gsi original na pogina da nascar power chips e no dino deles deu próximo dos 136cv originais e o motor chipado deu resultado muito parecido com o do meu carro.

    além disso, aqui em curitiba estamos a quase 1000m em relação ao nível do mar, talvez isso já seja o suficiente pré tirar um pouco de potência.

    de qualquer maneira não me apeguei demais ao resultado do motor original, mas sim comparando a diferença em % do motor original pro chipado pelos resultados do dino, já que as vari?veis do dino não foram alteradas.

    a dirigibilidade do carro ficou muito melhor.

    1 Resposta Última resposta
    • R Offline
      R Offline
      ruiak
      escreveu em última edição por
      #4

      compara?oes assim no mesmo dinamometro apresentando melhoras eu nao tenho nada contra … po legal que veio potencia ein .. o prado costuma fazer chips mto bons ... conheci uma montana turbo que ele fez e era lisinha de tudo

      1 Resposta Última resposta
      • X Offline
        X Offline
        xtreme
        escreveu em última edição por
        #5

        alguém sabe como…..deixar o acelerador eletronico mais esperto

        1 Resposta Última resposta
        • * Offline
          * Offline
          * Caroline Stella *
          escreveu em última edição por
          #6

          eu também achei essa potência original baixa, mas o que o prado me disse foi o seguinte: que a fábrica mede o motor sem escapamento, sem filtro de ar, sem um monte de peça de arrasto e em ótimas condições de temperatura e pressão pro motor.

          [snapback]618295[/snapback]

          discordo.

          esse método citado é o conhecido sae, ja o padrão brasileiro é um nbr q praticamente copia o din (europeu) onde se mede os motores com todos os componentes que serão usados normalmente no carro.

          1 Resposta Última resposta
          • G Offline
            G Offline
            Gaucho
            escreveu em última edição por
            #7

            gostei do resultado.

            1 Resposta Última resposta
            • E Offline
              E Offline
              edsonmassao
              escreveu em última edição por
              #8

              o interessane foi q sem contar os números vc sentiu no po q o carro melhorou, daniel…sinal q algo mudou mesmo e não foram só números nas medições :cry:

              1 Resposta Última resposta
              • G Offline
                G Offline
                Garcia
                escreveu em última edição por
                #9

                po, bacana mesmo, daniel…

                ah, só por curiosidade, (neste caso, o importante não é gerar pol?mica), mas, essas medições foram feitas no dino do crist?vóo??

                1 Resposta Última resposta
                • G Offline
                  G Offline
                  Garcia
                  escreveu em última edição por
                  #10

                  não consegui editar, mas, interessante como algumas modificações, mesmo que pequenas, dão resultados satisfatérios…

                  1 Resposta Última resposta
                  • J Offline
                    J Offline
                    jefferson parizati
                    escreveu em última edição por
                    #11

                    discordo.

                    esse método citado é o conhecido sae, ja o padrão brasileiro é um nbr q praticamente copia o din (europeu) onde se mede os motores com todos os componentes que serão usados normalmente no carro.

                    [snapback]618312[/snapback]

                    eu também ja tinha lido sobre isso :cry: .

                    e o consumo como ficou?

                    1 Resposta Última resposta
                    • D Offline
                      D Offline
                      daniel_fabricio
                      escreveu em última edição por
                      #12

                      não consegui editar, mas, interessante como algumas modificações, mesmo que pequenas, dão resultados satisfatérios…

                      [snapback]618404[/snapback]

                      não, acerto e medição foi em cima do dino do prado mesmo, pelo que me consta é um dino argentino, ele tem dois rolos e fica em cima de uma estrutura metálica, bem bacana.

                      chuto que o catalizador restringe bastante nesse carro e que por algum motivo (talvez emissão de poluentes) o carro tenha sido capado no ponto de ignição.

                      segue foto, tirada de celular.

                      1 Resposta Última resposta
                      • D Offline
                        D Offline
                        daniel_fabricio
                        escreveu em última edição por
                        #13

                        eu também ja tinha lido sobre isso :cry: .

                        e o consumo como ficou?

                        [snapback]618405[/snapback]

                        bom, sobre o valor da medição original eu nem estou me apegando muito, também não concordo que hoje em dia os carros sejam medidos em bancada sem alguns componentes que causam arrasto e perda de potência do motor, porém deixei quieto.

                        uma coisa que me ocorreu é que os astra gls 2.0 16v tem exatos 127cv, contra os 136cv dos gsi que tem mesmo motor e somente programa de injeção diferente. talvez eu tenha sido sorteado com uma injeção de gls, vai saber do que as nossas montadoras são capazes… :d

                        de qualquer maneira, o overspeed e outro amigo meu que mexem com chip me falaram que é nessa média de torque e potência que um bom chip tira essa potência e também no site da nascar powerchips tem a medição de um astra gsi que ficou com potência similar ao meu depois de chipar

                        o consumo do carro, pelo computador de bordo está melhor cerca de 0,6 a 0,8 km/l, vou conseguir fazer a média certinha depois que reabastecer, pois perdi o hod?metro parcial quando tiramos a central fora. imagino que o consumo melhore por causa de mais ponto que foi colocado, nitidamente com menos acelerador o carro tá andando melhor.

                        1 Resposta Última resposta
                        • C Offline
                          C Offline
                          celso
                          escreveu em última edição por
                          #14

                          chuto que o catalizador restringe bastante nesse carro e que por algum motivo (talvez emissão de poluentes) o carro tenha sido capado no ponto de ignição.

                          no meu focus, a remoção do catalizador+troca do abafador por turbão+filtro ar in box, também melhorou a média em 0,8 km/l além de deixar o carro bem mais espertinho. :cry:

                          1 Resposta Última resposta
                          • O Offline
                            O Offline
                            overspeed
                            escreveu em última edição por
                            #15

                            lembrei de uma coisa… os astras com m1.5.5 (nacionais, sem ser flex)tem uma opção de abaixar a curva toda de ponto em algo perto de 3 e 6? via scanner... na opção com atraso de 6? chega a vir 12? de ponto a plena carga...

                            talvez o teu tenha em alguma ocasião grilado, o dono anterior reclamou e a concession?ria abaixou o máximo possível... isso explicaria ter menos potência do que deveria ter...

                            antes que alguem se empolgue achando que dá pra aproveitar isso pra turbo, eu adianto que abaixa a curva toda de ponto em ml, meia carga e wot...e em todas as rotações... num preciso dizer que o consumo aumenta consideravelmente e o carro fica bem mais lerdo de baixa (ainda mais do que é pelo peso e falta de torque abaixo dos 3.000rpm).

                            1 Resposta Última resposta
                            • O Offline
                              O Offline
                              overspeed
                              escreveu em última edição por
                              #16

                              droga …esqueci de comentar... o atraso não é um valor pefeitamente fixo... atrasa mais em rotações mais baixas e intermediárias em regime de meia carga... em plena carga snme é praticamente fixo o valor de atraso...

                              1 Resposta Última resposta
                              • B Offline
                                B Offline
                                bactria
                                escreveu em última edição por
                                #17

                                só os primeiros gls 2.0 16v vieram com 127cv, os de 2001 em diante já vieram com 136cv.

                                140cv ja é um motor original é muito bom.

                                1 Resposta Última resposta
                                • J Offline
                                  J Offline
                                  jefferson parizati
                                  escreveu em última edição por
                                  #18

                                  lembrei de uma coisa… os astras com m1.5.5 (nacionais, sem ser flex)tem uma opção de abaixar a curva toda de ponto em algo perto de 3 e 6? via scanner... na opção com atraso de 6? chega a vir 12? de ponto a plena carga...

                                  talvez o teu tenha em alguma ocasião grilado, o dono anterior reclamou e a concession?ria abaixou o máximo possível... isso explicaria ter menos potência do que deveria ter...

                                  antes que alguem se empolgue achando que dá pra aproveitar isso pra turbo, eu adianto que abaixa a curva toda de ponto em ml, meia carga e wot...e em todas as rotações... num preciso dizer que o consumo aumenta consideravelmente e o carro fica bem mais lerdo de baixa (ainda mais do que é pelo peso e falta de torque abaixo dos 3.000rpm).

                                  [snapback]618450[/snapback]

                                  ]

                                  eita é a primeira vez que ouão fala que da pra abaixa o ponto via scanner,mais diz ai pra que serve essa função de atrasa o ponto numa injeção origi?fiquei sem sabe. :cry:

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • L Offline
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                                    escreveu em última edição por
                                    #19

                                    qto cv vinha no gsi 16v do vectra ???? (caixa)

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • M Offline
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                                      escreveu em última edição por
                                      #20

                                      qto cv vinha no gsi 16v do vectra ???? (caixa)

                                      [snapback]618512[/snapback]

                                      150cv

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • B Offline
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                                        escreveu em última edição por
                                        #21

                                        vectra gsi 2.0 16v 150cv

                                        vectra (96/97) 2.0 16v 141cv

                                        vectra (97+) 2.0 16v 136cv

                                        vectra 2.2 16v 138cv

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • O Offline
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                                          #22

                                          eita é a primeira vez que ouão fala que da pra abaixa o ponto via scanner,mais diz ai pra que serve essa função de atrasa o ponto numa injeção origi?fiquei sem sabe. :aaf:

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                                          porque não são todos os scanners que tem essa função habilitada…

                                          serve pra quando o cliente reclama que o motor esta batendo pino (seja por usar gasolina de baixa qualidade, seja por carbonização, ou porque o motor teve o cabeçote aplainado no limite), aí vc abaixa a curva inteira.

                                          cabe dizer que o 2.0 16v do vectra gsi/ calibra não é o mesmo motor do astra gsi...muda cabeçote, comando, praticamente tudo.

                                          1 Resposta Última resposta

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