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Coletor gt 16v em at 8v

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
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  • F Offline
    F Offline
    fastBALL
    escreveu em última edição por
    #3

    acho que só com flange não tem como… pois as velas no at 8v entram na lateral do cabeçote, entre os dutos do coletor e o do gt não, entra em cima do cabeçote mesmo...

    acho que o mais facil é fazer outro coletor ou então usar o coletor de pl?stico mesmo dos at 8v 00/01… aqui o pessoal tem usado com alta pressão (~2kg) e não tem estourado já os mais novos...

    [snapback]618730[/snapback]

    ? o da linha special…mas não é a mesma coisa não?

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    • Q Offline
      Q Offline
      quarteto
      escreveu em última edição por
      #4

      qual coletor? o de admissão ou escape?

      geralmente os coletores 8v e 16v de uma mesma linha de motores possuem os pontos de fixação no cabeçotes bem diferentes, fora a questão das velas….tem q ver se procede isso mesmo, mas eu acho q não procede

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      • B Offline
        B Offline
        brunin
        escreveu em última edição por
        #5

        ? o da linha special…mas não é a mesma coisa não?

        [snapback]618755[/snapback]

        isto mesmo… o outros tem uma valvula que abre o bico com pressão...

        qual coletor? o de admissão ou escape?

        geralmente os coletores 8v e 16v de uma mesma linha de motores possuem os pontos de fixação no cabeçotes bem diferentes, fora a questão das velas….tem q ver se procede isso mesmo, mas eu acho q não procede

        [snapback]618760[/snapback]

        admissão… sem contar o formato dos dutos que são bem diferentes... no at 16v são meios triangulares e no 8v são redondos...

        não sei se muda a distancia entre os dutos tmb não, mas se mudar vai ser pouco coisa pois os blocos são iguais n

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        • M Offline
          M Offline
          Mega
          escreveu em última edição por
          #6

          fast, faça uma plena (?, plena mesmo ) e seja feliz.

          1 Resposta Última resposta
          • M Offline
            M Offline
            Mega
            escreveu em última edição por
            #7

            1 Resposta Última resposta
            • B Offline
              B Offline
              brunin
              escreveu em última edição por
              #8

              [snapback]618779[/snapback]

              interessante essa plena

              como foi produzida? trata-se de um coletor p/ carburador com uma plena em cima?

              1 Resposta Última resposta
              • R Offline
                R Offline
                ruiak
                escreveu em última edição por
                #9

                impressao minha ou isso eh um coletor pra carburador de corpo duplo em p

                1 Resposta Última resposta
                • Q Offline
                  Q Offline
                  quarteto
                  escreveu em última edição por
                  #10

                  interessante essa plena

                  como foi produzida? trata-se de um coletor p/ carburador com uma plena em cima?

                  [snapback]618879[/snapback]

                  impressao minha ou isso eh um coletor pra carburador de corpo duplo em po?

                  [snapback]619053[/snapback]

                  agora q eu vi bem a foto, os dutos são do coletor do tigra, e a caixa foi feita…

                  a caixa original é uma merda e cheia de restrição...

                  eu vi um 1.6 16v de tigra funcionando com isso num dinam?metro de bancada...esse coletor + cabeçote feito (vólvulas originais) o carro rendeu mais de 150 cv na bancada (só pra lembrar: sem girar dh, ac, alternador, sem peso de transmissão nem nada)

                  1 Resposta Última resposta
                  • M Offline
                    M Offline
                    Mega
                    escreveu em última edição por
                    #11

                    de fato eu nao achei uma foto melhor pra exemplificar, no caso dessa foto ai o cara usou a parte de baixo do coletor original.

                    no caso do gol mir dize6 varvula, tem q fazer tudo, flange do cabeçote, 4 canos peq, um grande e outra flange pro corpo de borboleta.

                    1 Resposta Última resposta
                    • M Offline
                      M Offline
                      Mega
                      escreveu em última edição por
                      #12

                      essa foto é dum voyage lah da oficina, com fluxo cruzado.

                      ? disso q eu to falando.

                      1 Resposta Última resposta
                      • F Offline
                        F Offline
                        fastBALL
                        escreveu em última edição por
                        #13

                        tendi mega….....eh, tem outro jeito nao....

                        1 Resposta Última resposta
                        • F Offline
                          F Offline
                          FabioRR
                          escreveu em última edição por
                          #14

                          cara … fala com o fião ... é alguns anos atrás ele fez um gol 1.0 8v monstro. era uma special vemelho, com parachoque preto. reza a lenda que rodava com 1,8kg empurrado por uma .50 :aaf: + :banguela:

                          se fosse coletor de próstico , duvido que aguentaria essa pressão toda...

                          1 Resposta Última resposta
                          • B Offline
                            B Offline
                            brunin
                            escreveu em última edição por
                            #15

                            cara … fala com o fião ... é alguns anos atrás ele fez um gol 1.0 8v monstro. era uma special vemelho, com parachoque preto. reza a lenda que rodava com 1,8kg empurrado por uma .50 :ninja: + :banguela:

                            se fosse coletor de próstico , duvido que aguentaria essa pressão toda...

                            [snapback]619218[/snapback]

                            se for special entre 00/01, já vi um com k16, empurrando 1.8kg no po + 2.2kg no booster no coletor origineba de prastic? rodou uns 2 anos na t2 empurrando de 1.2 a 1.5kg e mais um ano com k16

                            a menos de um mês uma biela ficou rebelde e resolveu passear e tome janela no bloco mas o coletor original de plastico ta lá firme e forte mais de 3 anos de muita pressão e tá filezinho só o motor que não aguentou :todoido:

                            até chamei ele pra participar do forum, falou que vez o cadastro, vamos ver se ele aparece por ai….

                            1 Resposta Última resposta
                            • F Offline
                              F Offline
                              Fabio Lima
                              escreveu em última edição por
                              #16

                              os coletores do at 8v tem geometria variavel nao?

                              1 Resposta Última resposta
                              • F Offline
                                F Offline
                                fastBALL
                                escreveu em última edição por
                                #17

                                cara … fala com o fião ... é alguns anos atrás ele fez um gol 1.0 8v monstro. era uma special vemelho, com parachoque preto. reza a lenda que rodava com 1,8kg empurrado por uma .50 :todoido: + :banguela:

                                se fosse coletor de próstico , duvido que aguentaria essa pressão toda...

                                [snapback]619218[/snapback]

                                ele diz q relamente tem q fazer o coletor, nao tem jeito.

                                mas posso ver essa ideia de flange…se ele conseguir vizualizar isso e se for viavel, eh nois :ninja:

                                1 Resposta Última resposta

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