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Coletor gt 16v em at 8v

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
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  • Q Offline
    Q Offline
    quarteto
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    #4

    qual coletor? o de admissão ou escape?

    geralmente os coletores 8v e 16v de uma mesma linha de motores possuem os pontos de fixação no cabeçotes bem diferentes, fora a questão das velas….tem q ver se procede isso mesmo, mas eu acho q não procede

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    • B Offline
      B Offline
      brunin
      escreveu em última edição por
      #5

      ? o da linha special…mas não é a mesma coisa não?

      [snapback]618755[/snapback]

      isto mesmo… o outros tem uma valvula que abre o bico com pressão...

      qual coletor? o de admissão ou escape?

      geralmente os coletores 8v e 16v de uma mesma linha de motores possuem os pontos de fixação no cabeçotes bem diferentes, fora a questão das velas….tem q ver se procede isso mesmo, mas eu acho q não procede

      [snapback]618760[/snapback]

      admissão… sem contar o formato dos dutos que são bem diferentes... no at 16v são meios triangulares e no 8v são redondos...

      não sei se muda a distancia entre os dutos tmb não, mas se mudar vai ser pouco coisa pois os blocos são iguais n

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      • M Offline
        M Offline
        Mega
        escreveu em última edição por
        #6

        fast, faça uma plena (?, plena mesmo ) e seja feliz.

        1 Resposta Última resposta
        • M Offline
          M Offline
          Mega
          escreveu em última edição por
          #7

          1 Resposta Última resposta
          • B Offline
            B Offline
            brunin
            escreveu em última edição por
            #8

            [snapback]618779[/snapback]

            interessante essa plena

            como foi produzida? trata-se de um coletor p/ carburador com uma plena em cima?

            1 Resposta Última resposta
            • R Offline
              R Offline
              ruiak
              escreveu em última edição por
              #9

              impressao minha ou isso eh um coletor pra carburador de corpo duplo em p

              1 Resposta Última resposta
              • Q Offline
                Q Offline
                quarteto
                escreveu em última edição por
                #10

                interessante essa plena

                como foi produzida? trata-se de um coletor p/ carburador com uma plena em cima?

                [snapback]618879[/snapback]

                impressao minha ou isso eh um coletor pra carburador de corpo duplo em po?

                [snapback]619053[/snapback]

                agora q eu vi bem a foto, os dutos são do coletor do tigra, e a caixa foi feita…

                a caixa original é uma merda e cheia de restrição...

                eu vi um 1.6 16v de tigra funcionando com isso num dinam?metro de bancada...esse coletor + cabeçote feito (vólvulas originais) o carro rendeu mais de 150 cv na bancada (só pra lembrar: sem girar dh, ac, alternador, sem peso de transmissão nem nada)

                1 Resposta Última resposta
                • M Offline
                  M Offline
                  Mega
                  escreveu em última edição por
                  #11

                  de fato eu nao achei uma foto melhor pra exemplificar, no caso dessa foto ai o cara usou a parte de baixo do coletor original.

                  no caso do gol mir dize6 varvula, tem q fazer tudo, flange do cabeçote, 4 canos peq, um grande e outra flange pro corpo de borboleta.

                  1 Resposta Última resposta
                  • M Offline
                    M Offline
                    Mega
                    escreveu em última edição por
                    #12

                    essa foto é dum voyage lah da oficina, com fluxo cruzado.

                    ? disso q eu to falando.

                    1 Resposta Última resposta
                    • F Offline
                      F Offline
                      fastBALL
                      escreveu em última edição por
                      #13

                      tendi mega….....eh, tem outro jeito nao....

                      1 Resposta Última resposta
                      • F Offline
                        F Offline
                        FabioRR
                        escreveu em última edição por
                        #14

                        cara … fala com o fião ... é alguns anos atrás ele fez um gol 1.0 8v monstro. era uma special vemelho, com parachoque preto. reza a lenda que rodava com 1,8kg empurrado por uma .50 :aaf: + :banguela:

                        se fosse coletor de próstico , duvido que aguentaria essa pressão toda...

                        1 Resposta Última resposta
                        • B Offline
                          B Offline
                          brunin
                          escreveu em última edição por
                          #15

                          cara … fala com o fião ... é alguns anos atrás ele fez um gol 1.0 8v monstro. era uma special vemelho, com parachoque preto. reza a lenda que rodava com 1,8kg empurrado por uma .50 :ninja: + :banguela:

                          se fosse coletor de próstico , duvido que aguentaria essa pressão toda...

                          [snapback]619218[/snapback]

                          se for special entre 00/01, já vi um com k16, empurrando 1.8kg no po + 2.2kg no booster no coletor origineba de prastic? rodou uns 2 anos na t2 empurrando de 1.2 a 1.5kg e mais um ano com k16

                          a menos de um mês uma biela ficou rebelde e resolveu passear e tome janela no bloco mas o coletor original de plastico ta lá firme e forte mais de 3 anos de muita pressão e tá filezinho só o motor que não aguentou :todoido:

                          até chamei ele pra participar do forum, falou que vez o cadastro, vamos ver se ele aparece por ai….

                          1 Resposta Última resposta
                          • F Offline
                            F Offline
                            Fabio Lima
                            escreveu em última edição por
                            #16

                            os coletores do at 8v tem geometria variavel nao?

                            1 Resposta Última resposta
                            • F Offline
                              F Offline
                              fastBALL
                              escreveu em última edição por
                              #17

                              cara … fala com o fião ... é alguns anos atrás ele fez um gol 1.0 8v monstro. era uma special vemelho, com parachoque preto. reza a lenda que rodava com 1,8kg empurrado por uma .50 :todoido: + :banguela:

                              se fosse coletor de próstico , duvido que aguentaria essa pressão toda...

                              [snapback]619218[/snapback]

                              ele diz q relamente tem q fazer o coletor, nao tem jeito.

                              mas posso ver essa ideia de flange…se ele conseguir vizualizar isso e se for viavel, eh nois :ninja:

                              1 Resposta Última resposta

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