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Coletor gt 16v em at 8v

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
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  • B Offline
    B Offline
    brunin
    escreveu em última edição por
    #5

    ? o da linha special…mas não é a mesma coisa não?

    [snapback]618755[/snapback]

    isto mesmo… o outros tem uma valvula que abre o bico com pressão...

    qual coletor? o de admissão ou escape?

    geralmente os coletores 8v e 16v de uma mesma linha de motores possuem os pontos de fixação no cabeçotes bem diferentes, fora a questão das velas….tem q ver se procede isso mesmo, mas eu acho q não procede

    [snapback]618760[/snapback]

    admissão… sem contar o formato dos dutos que são bem diferentes... no at 16v são meios triangulares e no 8v são redondos...

    não sei se muda a distancia entre os dutos tmb não, mas se mudar vai ser pouco coisa pois os blocos são iguais n

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    • M Offline
      M Offline
      Mega
      escreveu em última edição por
      #6

      fast, faça uma plena (?, plena mesmo ) e seja feliz.

      1 Resposta Última resposta
      • M Offline
        M Offline
        Mega
        escreveu em última edição por
        #7

        1 Resposta Última resposta
        • B Offline
          B Offline
          brunin
          escreveu em última edição por
          #8

          [snapback]618779[/snapback]

          interessante essa plena

          como foi produzida? trata-se de um coletor p/ carburador com uma plena em cima?

          1 Resposta Última resposta
          • R Offline
            R Offline
            ruiak
            escreveu em última edição por
            #9

            impressao minha ou isso eh um coletor pra carburador de corpo duplo em p

            1 Resposta Última resposta
            • Q Offline
              Q Offline
              quarteto
              escreveu em última edição por
              #10

              interessante essa plena

              como foi produzida? trata-se de um coletor p/ carburador com uma plena em cima?

              [snapback]618879[/snapback]

              impressao minha ou isso eh um coletor pra carburador de corpo duplo em po?

              [snapback]619053[/snapback]

              agora q eu vi bem a foto, os dutos são do coletor do tigra, e a caixa foi feita…

              a caixa original é uma merda e cheia de restrição...

              eu vi um 1.6 16v de tigra funcionando com isso num dinam?metro de bancada...esse coletor + cabeçote feito (vólvulas originais) o carro rendeu mais de 150 cv na bancada (só pra lembrar: sem girar dh, ac, alternador, sem peso de transmissão nem nada)

              1 Resposta Última resposta
              • M Offline
                M Offline
                Mega
                escreveu em última edição por
                #11

                de fato eu nao achei uma foto melhor pra exemplificar, no caso dessa foto ai o cara usou a parte de baixo do coletor original.

                no caso do gol mir dize6 varvula, tem q fazer tudo, flange do cabeçote, 4 canos peq, um grande e outra flange pro corpo de borboleta.

                1 Resposta Última resposta
                • M Offline
                  M Offline
                  Mega
                  escreveu em última edição por
                  #12

                  essa foto é dum voyage lah da oficina, com fluxo cruzado.

                  ? disso q eu to falando.

                  1 Resposta Última resposta
                  • F Offline
                    F Offline
                    fastBALL
                    escreveu em última edição por
                    #13

                    tendi mega….....eh, tem outro jeito nao....

                    1 Resposta Última resposta
                    • F Offline
                      F Offline
                      FabioRR
                      escreveu em última edição por
                      #14

                      cara … fala com o fião ... é alguns anos atrás ele fez um gol 1.0 8v monstro. era uma special vemelho, com parachoque preto. reza a lenda que rodava com 1,8kg empurrado por uma .50 :aaf: + :banguela:

                      se fosse coletor de próstico , duvido que aguentaria essa pressão toda...

                      1 Resposta Última resposta
                      • B Offline
                        B Offline
                        brunin
                        escreveu em última edição por
                        #15

                        cara … fala com o fião ... é alguns anos atrás ele fez um gol 1.0 8v monstro. era uma special vemelho, com parachoque preto. reza a lenda que rodava com 1,8kg empurrado por uma .50 :ninja: + :banguela:

                        se fosse coletor de próstico , duvido que aguentaria essa pressão toda...

                        [snapback]619218[/snapback]

                        se for special entre 00/01, já vi um com k16, empurrando 1.8kg no po + 2.2kg no booster no coletor origineba de prastic? rodou uns 2 anos na t2 empurrando de 1.2 a 1.5kg e mais um ano com k16

                        a menos de um mês uma biela ficou rebelde e resolveu passear e tome janela no bloco mas o coletor original de plastico ta lá firme e forte mais de 3 anos de muita pressão e tá filezinho só o motor que não aguentou :todoido:

                        até chamei ele pra participar do forum, falou que vez o cadastro, vamos ver se ele aparece por ai….

                        1 Resposta Última resposta
                        • F Offline
                          F Offline
                          Fabio Lima
                          escreveu em última edição por
                          #16

                          os coletores do at 8v tem geometria variavel nao?

                          1 Resposta Última resposta
                          • F Offline
                            F Offline
                            fastBALL
                            escreveu em última edição por
                            #17

                            cara … fala com o fião ... é alguns anos atrás ele fez um gol 1.0 8v monstro. era uma special vemelho, com parachoque preto. reza a lenda que rodava com 1,8kg empurrado por uma .50 :todoido: + :banguela:

                            se fosse coletor de próstico , duvido que aguentaria essa pressão toda...

                            [snapback]619218[/snapback]

                            ele diz q relamente tem q fazer o coletor, nao tem jeito.

                            mas posso ver essa ideia de flange…se ele conseguir vizualizar isso e se for viavel, eh nois :ninja:

                            1 Resposta Última resposta

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