Que turbina colocar ?
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nessa configuração que vc postou qual a configuração de turbina que vc indicaria ?
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não gosto de indicar configuração de turbina naum
mas entre 2 teoricamente uma menor e uma maior neste caso eu iria da opção onde a efici?ncia adiab?tica ficasse mais a esquerda no mapa… ou seja uma turbina maior do que uma de uso de rua com baixa pressão e que dá torque em baixa rotação...
ajuda a ter potência maior porque o torque gerado em intermediária é menor...
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jefferson parizati eu não sei nada de turbo, por isso falei isso ai em cima, frisando que o coletor é mono e as turbinas duplo fluxo ( sei que essas turbinas tem divisão interna no carracol quente, mais não sei a consequencia de montar uma dessas num coletor mono) , não sei se é bom ou ruim ou se não influi nada …
alguem sabendo favor explicar ...
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ok…
mais dúvidas ...
o torque em baixa rotação em uma turbina maior é dado pelo que ?
rotor frio - maior ou menor
eixo quente - maior ou menor
tampa fria - maior ou menor
não tenho so graficos de efici?ncia dessas turbinas, alguem tem é
se tiverem com turbinas de configuração semelhante já ajuda ?
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modelo - aut910 / .63m
rotor frio - 44,0 mm
eixo quente - 52 mm
tampa fria - .42
carca?a quente - .63 mono
[snapback]619038[/snapback]
gaucho sendo chato e tentando entender um pouco do assunto, porque sua escolha foi essa acima e não essa abaixo que tem o eixo quente menor ?
modelo - aut905 / .63d
rotor frio - 44 mm
eixo quente - 49,4 mm
tampa fria - .42
carca?a quente - .63 mono
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gaucho sendo chato e tentando entender um pouco do assunto, porque sua escolha foi essa acima e não essa abaixo que tem o eixo quente menor ?
modelo - aut905 / .63d
rotor frio - 44 mm
eixo quente - 49,4 mm
tampa fria - .42
carca?a quente - .63 mono
[snapback]619067[/snapback]
o problema de usar um eixo pequeno numa carca?a pequena é que voce provavelmente vê enforcar o motor.
um exemplo:
eu usava uma turbina .58 com eixo 49,5mm num motor 2.0 com cabeçote feito (cross) e comando original. o carro enforcava tanto que com po embaixo de quinta, eu não passava de 180km/h. isso na época foi muito discutido até com comentários dizendo que não era turbina.
ok, na primeira chance que eu tive eu troquei por uma .82 com eixo 56mm. sório… a impressão é que eu nunca tinha tido carro turbo de verdade.
o corte era 6200.
tem um outro caso, aqui do pp tbm, do usuário d3v1l. ele tinha uma .48 no motor 1.8, golf tbm e cabeçote original. depois que colocou a .63 tbm tava a impressão de ser outro carro e o eixo era mesma medida, só não sei te dizer porque eu não lembro.
e na mesma época que eu fiz o upgrade p/ .82, tinha um voyage lá fazendo a mesma alteração que eu, e o dono tbm ficou com a mesma opinião.
o que voce pode fazer é equilibrar. usar uma caixa menor com eixo grande ou uma caixa maior com eixo pequeno, e aí que voce vai vendo o que realmente é melhor. o ruim disso é que se vai grana.
isso é o lado pratico. já eu não sei ler o gr?fico de um compressor e acredito que não tenha nada a ver com a turbina.
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sendo assim nossas … rs ... opções ficam restritas a esses modelos abaixo :
modelo - aut901 / .63m
rotor frio - 53,5 mm
eixo quente - 52 mm
tampa fria - .50
carca?a quente - .63 mono
modelo - aut905 / .63d
rotor frio - 44 mm
eixo quente - 49,4 mm
tampa fria - .42
carca?a quente - .63 mono
modelo - aut907 / .63m
rotor frio - 53,5 mm
eixo quente - 49,4 mm
tampa fria - .50
carca?a quente - .63 mono
gaucho escolheu o modelo abaixo:
modelo - aut910 / .63m
rotor frio - 44,0 mm
eixo quente - 52 mm
tampa fria - .42
carca?a quente - .63 mono
pix escolheu essa abaixo :
modelo - aut915 / .48m mustang
rotor frio - 56,3 mm
eixo quente - 52 mm
tampa fria - .50
carca?a quente - .63 mono
over de sua opnião homem
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to estranhando uma coisa, em vermelho e negrito:
modelo - aut915 / .48m mustang
rotor frio - 56,3 mm
eixo quente - 52 mm
tampa fria - .50
carca?a quente - .63 mono
modelo - aut905 / .63d
rotor frio - 44 mm
eixo quente - 49,4 mm
tampa fria - .42
carca?a quente - .63 mono
comparando com outra descrição:
modelo - aut907 / .82d
rotor frio - 53,5 mm
eixo quente - 49,4 mm
tampa fria - .50
carca?a quente - .82 d fluxo
modelo - aut901 / .82m
rotor frio - 53,5 mm
eixo quente - 52 mm
tampa fria - .50
carca?a quente - .82 d. fluxo
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modelo - aut910 / .63m
rotor frio - 44,0 mm
eixo quente - 52 mm
tampa fria - .42
carca?a quente - .63 mono
[snapback]619038[/snapback]
o motor dele é grande, essa turbina vai encher muito cedo, forçar tudo e castrar o carro onde justamente ele já é castrado, q é a alta.
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to estranhando uma coisa, em vermelho e negrito:
modelo - aut915 / .48m mustang tá assim na tabela
rotor frio - 56,3 mm
eixo quente - 52 mm
tampa fria - .50
carca?a quente - .63 mono
modelo - aut905 / .63d tb está assim na tabela
rotor frio - 44 mm
eixo quente - 49,4 mm
tampa fria - .42
carca?a quente - .63 mono
comparando com outra descrição:
modelo - aut907 / .82d
rotor frio - 53,5 mm
eixo quente - 49,4 mm
tampa fria - .50
carca?a quente - .82 d fluxo
modelo - aut901 / .82m eu devo ter digitado errado na tabela está a letra d depois do .82 - erro meu rotor frio - 53,5 mm
eixo quente - 52 mm
tampa fria - .50
carca?a quente - .82 d. fluxo
[snapback]619107[/snapback]
agora sobre as duas lá em cima realmente está estranho … vou confirmar com eles ...
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o cara da biagio falou que vai dar merda … como eu não conheão porra nenhuma acredito no cara ...
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usar coletor pulsativo com turbina bi-pulsativa?
então, do meu ponto de vista leigo se fosse o contrário, coletor bi pulsativo e turbina mono, talvez não tivesse tanto problema.
o meu voto mesmo seria vc procurar um kit com ambos bipulsativo.
mas é legal ver um projeto assim, com um monza hatch p/ trackday.