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Que turbina colocar ?

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
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  • G Offline
    G Offline
    G L O C K
    escreveu em última edição por
    #10

    o giro não passar? dos 7.200 jamais …

    pois ai começa a zica nesses cabeçotes com os balancis ...

    1 Resposta Última resposta
    • G Offline
      G Offline
      G L O C K
      escreveu em última edição por
      #11

      ok blz … era só uma dúvida ...

      1 Resposta Última resposta
      • G Offline
        G Offline
        G L O C K
        escreveu em última edição por
        #12

        overspeed tá só lendo … rs ...

        de sua opinião ... rs ...

        1 Resposta Última resposta
        • O Offline
          O Offline
          overspeed
          escreveu em última edição por
          #13

          conselho de gra?a é palpite :aaf:

          vc disse track day e uso espor?dico, pra isso e levando em conta que as bielas originais destes motores num suportam muito mais do que uns 37~38mkgf de torque:

          taxa de 10:1, comando 272 e uns 0,7bar com intercooler… vai render pelo menos perto de uns 260cv...vale a pena pensar em turbinas maiores que elevem a rotação de potência máxima (ganha mais uns cv) e diminuem o torque em baixa rotação o que garante até mais confiabilidade... com a taxa maior as respostas em giros mais baixos ficam melhores e até a entrada da turbina mais suave.

          se fosse pra mandar pressão em cima de bielas forjadas, aí sim recomendaria usar menos taxa...

          1 Resposta Última resposta
          • G Offline
            G Offline
            G L O C K
            escreveu em última edição por
            #14

            nessa configuração que vc postou qual a configuração de turbina que vc indicaria ?

            1 Resposta Última resposta
            • G Offline
              G Offline
              G L O C K
              escreveu em última edição por
              #15

              carol é alguma dica ?

              1 Resposta Última resposta
              • J Offline
                J Offline
                jefferson parizati
                escreveu em última edição por
                #16

                valeu pix …

                uma dúvida qual seria a diferença de sua escolha para essa super flow

                modelo é aut917 / .82d super flow

                rotor frio - 53,5 mm

                eixo quente - 52 mm

                tampa fria - .50

                carca?a quente - .82 d fluxo

                lembrando que tanto a sua escolha quanto essa supr flow são duplo fluxo e o coletor é mono ...

                [snapback]619010[/snapback]

                queria entende essa de turbo duplo fluxo com coletor mono :aaf:

                1 Resposta Última resposta
                • O Offline
                  O Offline
                  overspeed
                  escreveu em última edição por
                  #17

                  nessa configuração que vc postou qual a configuração de turbina que vc indicaria ?

                  [snapback]619023[/snapback]

                  não gosto de indicar configuração de turbina naum :aaf:

                  mas entre 2 teoricamente uma menor e uma maior neste caso eu iria da opção onde a efici?ncia adiab?tica ficasse mais a esquerda no mapa… ou seja uma turbina maior do que uma de uso de rua com baixa pressão e que dá torque em baixa rotação...

                  ajuda a ter potência maior porque o torque gerado em intermediária é menor...

                  1 Resposta Última resposta
                  • G Offline
                    G Offline
                    G L O C K
                    escreveu em última edição por
                    #18

                    jefferson parizati eu não sei nada de turbo, por isso falei isso ai em cima, frisando que o coletor é mono e as turbinas duplo fluxo ( sei que essas turbinas tem divisão interna no carracol quente, mais não sei a consequencia de montar uma dessas num coletor mono) , não sei se é bom ou ruim ou se não influi nada …

                    alguem sabendo favor explicar ...

                    1 Resposta Última resposta
                    • G Offline
                      G Offline
                      G L O C K
                      escreveu em última edição por
                      #19

                      ok…

                      mais dúvidas ...

                      o torque em baixa rotação em uma turbina maior é dado pelo que ?

                      rotor frio - maior ou menor

                      eixo quente - maior ou menor

                      tampa fria - maior ou menor

                      não tenho so graficos de efici?ncia dessas turbinas, alguem tem é

                      se tiverem com turbinas de configuração semelhante já ajuda ?

                      1 Resposta Última resposta
                      • G Offline
                        G Offline
                        Gaucho
                        escreveu em última edição por
                        #20

                        modelo - aut910 / .63m

                        rotor frio - 44,0 mm

                        eixo quente - 52 mm

                        tampa fria - .42

                        carca?a quente - .63 mono

                        1 Resposta Última resposta
                        • P Offline
                          P Offline
                          Pix
                          escreveu em última edição por
                          #21

                          coletor mono? vai de .63 então.

                          1 Resposta Última resposta
                          • G Offline
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                            G L O C K
                            escreveu em última edição por
                            #22

                            modelo - aut910 / .63m

                            rotor frio - 44,0 mm

                            eixo quente - 52 mm

                            tampa fria - .42

                            carca?a quente - .63 mono

                            [snapback]619038[/snapback]

                            gaucho sendo chato e tentando entender um pouco do assunto, porque sua escolha foi essa acima e não essa abaixo que tem o eixo quente menor ?

                            modelo - aut905 / .63d

                            rotor frio - 44 mm

                            eixo quente - 49,4 mm

                            tampa fria - .42

                            carca?a quente - .63 mono

                            1 Resposta Última resposta
                            • P Offline
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                              escreveu em última edição por
                              #23

                              gaucho sendo chato e tentando entender um pouco do assunto, porque sua escolha foi essa acima e não essa abaixo que tem o eixo quente menor ?

                              modelo - aut905 / .63d

                              rotor frio - 44 mm

                              eixo quente - 49,4 mm

                              tampa fria - .42

                              carca?a quente - .63 mono

                              [snapback]619067[/snapback]

                              o problema de usar um eixo pequeno numa carca?a pequena é que voce provavelmente vê enforcar o motor.

                              um exemplo:

                              eu usava uma turbina .58 com eixo 49,5mm num motor 2.0 com cabeçote feito (cross) e comando original. o carro enforcava tanto que com po embaixo de quinta, eu não passava de 180km/h. isso na época foi muito discutido até com comentários dizendo que não era turbina.

                              ok, na primeira chance que eu tive eu troquei por uma .82 com eixo 56mm. sório… a impressão é que eu nunca tinha tido carro turbo de verdade.

                              o corte era 6200.

                              tem um outro caso, aqui do pp tbm, do usuário d3v1l. ele tinha uma .48 no motor 1.8, golf tbm e cabeçote original. depois que colocou a .63 tbm tava a impressão de ser outro carro e o eixo era mesma medida, só não sei te dizer porque eu não lembro.

                              e na mesma época que eu fiz o upgrade p/ .82, tinha um voyage lá fazendo a mesma alteração que eu, e o dono tbm ficou com a mesma opinião.

                              o que voce pode fazer é equilibrar. usar uma caixa menor com eixo grande ou uma caixa maior com eixo pequeno, e aí que voce vai vendo o que realmente é melhor. o ruim disso é que se vai grana.

                              isso é o lado pratico. já eu não sei ler o gr?fico de um compressor e acredito que não tenha nada a ver com a turbina.

                              1 Resposta Última resposta
                              • G Offline
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                                escreveu em última edição por
                                #24

                                bem acabei de falar coma biagieo realmente eles não tem nenhuma carca?a quente .82 mono …

                                então vai ser carca?a quente .63 mesmo ...

                                1 Resposta Última resposta
                                • G Offline
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                                  escreveu em última edição por
                                  #25

                                  sendo assim nossas … rs ... opções ficam restritas a esses modelos abaixo :

                                  modelo - aut901 / .63m

                                  rotor frio - 53,5 mm

                                  eixo quente - 52 mm

                                  tampa fria - .50

                                  carca?a quente - .63 mono

                                  modelo - aut905 / .63d

                                  rotor frio - 44 mm

                                  eixo quente - 49,4 mm

                                  tampa fria - .42

                                  carca?a quente - .63 mono

                                  modelo - aut907 / .63m

                                  rotor frio - 53,5 mm

                                  eixo quente - 49,4 mm

                                  tampa fria - .50

                                  carca?a quente - .63 mono

                                  gaucho escolheu o modelo abaixo:

                                  modelo - aut910 / .63m

                                  rotor frio - 44,0 mm

                                  eixo quente - 52 mm

                                  tampa fria - .42

                                  carca?a quente - .63 mono

                                  pix escolheu essa abaixo :

                                  modelo - aut915 / .48m mustang

                                  rotor frio - 56,3 mm

                                  eixo quente - 52 mm

                                  tampa fria - .50

                                  carca?a quente - .63 mono

                                  over de sua opnião homem

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • P Offline
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                                    #26

                                    tem que ser biagio?

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • F Offline
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                                      #27

                                      to com o pix.

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • G Offline
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                                        #28

                                        recomendação do anderson que ta usando o carro para o mesmo fim que o meu será criado e está gostando muito da biagio …

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • P Offline
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                                          #29

                                          to estranhando uma coisa, em vermelho e negrito:

                                          modelo - aut915 / .48m mustang

                                          rotor frio - 56,3 mm

                                          eixo quente - 52 mm

                                          tampa fria - .50

                                          carca?a quente - .63 mono

                                          modelo - aut905 / .63d

                                          rotor frio - 44 mm

                                          eixo quente - 49,4 mm

                                          tampa fria - .42

                                          carca?a quente - .63 mono

                                          comparando com outra descrição:

                                          modelo - aut907 / .82d

                                          rotor frio - 53,5 mm

                                          eixo quente - 49,4 mm

                                          tampa fria - .50

                                          carca?a quente - .82 d fluxo

                                          modelo - aut901 / .82m

                                          rotor frio - 53,5 mm

                                          eixo quente - 52 mm

                                          tampa fria - .50

                                          carca?a quente - .82 d. fluxo

                                          :aaf:

                                          1 Resposta Última resposta

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