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Astra gsi

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  • G Offline
    G Offline
    Gaucho
    escreveu em última edição por
    #49

    mas como todos acham os eng das fábricas perfeitos idiotas, fico imaginando quando fizeram o primeiro celta vhc.

    a potência aumentou de 65 para 70 hp, e a taxa subiu de ~ 9,4 para 12,6:1.

    aqueles engenheiros idiotas idiotas (duas vezes porque é ao quadrado) gastaram milhõesssssssss de dálaresssssss para ganhar mêseros 5 hp, quando se colocassem um chip m?gico ganhavam mole uns 10 hp (não é isso que diz a propaganda???

    se usassem esses filtros m?gicos, pelo menos 5 hp a mais.

    se instalassem um escape desses de alta vaz?o, 4 em 1, inox, etc, pelo menos 7 hp.

    alguém sugere mais alguma coisa??? com essas modificações acima terçamos a mais 10 hp do chip, mais 5 do filtro de ar, mais uns 7 do escape, e o total seria de 22 hp a mais como aqueles engenheiros são burrrroooossssss

    teriam lucrado mais 17 hp além dos 5 que ganharam, e sem gastar um tostão em pesquisa, desenvolvimento, etc.

    será que vocês não conseguem enxergar isso??? será que eu tenho que repetir sempre as mesmas coisas???

    [snapback]619608[/snapback]

    c?sar,

    a maioria aqui sabe q isso não existe.

    1 Resposta Última resposta
    • G Offline
      G Offline
      Gaucho
      escreveu em última edição por
      #50

      depois disso veio o vw com taxa de 13:1 na gasolina comum

      me diga qual carro da vw q usa essa taxa na gasolina ?

      1 Resposta Última resposta
      • J Offline
        J Offline
        jefferson parizati
        escreveu em última edição por
        #51

        vale a pena discutir quando ambas as partes estão dispostas a trocar informação, sem que haja agressão verbal ou falta de respeito.

        voce discute com alguem que te respeita?

        ninguem sabe tudo ou é dono da verdade, e a partir do momento que voce percebe que uma das partes na discussão não entende isso, não vale a pena discutir.

        porque voce acha que ninguem respondeu?

        [snapback]619730[/snapback]

        huumm porque não sabe?

        também concordo com vc sobre respeito,mais dai te medo?sei la?.

        1 Resposta Última resposta
        • G Offline
          G Offline
          Gaucho
          escreveu em última edição por
          #52

          tecnomax,jun 21 2007, 07:07 pm

          ela não grava, apenas atrasa cilindro a cilindro quando existe a batida de pino.

          a cilindro, a detonação e ajustar, cilindro a cilindro, um novo ponto para cada um deles durante a vida útil do motor a cada vez que fosse necessário.

          me explica como q ela atrasa o ponto separadamente de cilindro a cilindro ?

          me explica como essa central detecta em qual cilindro ta batendo pino ?

          1 Resposta Última resposta
          • F Offline
            F Offline
            Fahrell
            escreveu em última edição por
            #53

            me explica como q ela atrasa o ponto separadamente de cilindro a cilindro ?

            me explica como essa central detecta em qual cilindro ta batendo pino ?

            [snapback]619741[/snapback]

            pelo sensor de rotacao do motor a central sabe exatamente qual cilindro está em cada fase respectiva…

            ou seja... dependendo da janela onde ocorre a detonação ele sabe qual cilindro... entao na rotacao seguinte ele dispara a centelha do mesmo cilindro já com o atraso determinado pelo mapeamento...

            1 Resposta Última resposta
            • G Offline
              G Offline
              Gaucho
              escreveu em última edição por
              #54

              pelo sensor de rotacao do motor a central sabe exatamente qual cilindro está em cada fase respectiva…

              ou seja... dependendo da janela onde ocorre a detonação ele sabe qual cilindro... entao na rotacao seguinte ele dispara a centelha do mesmo cilindro já com o atraso determinado pelo mapeamento...

              [snapback]619749[/snapback]

              isso acontece em motor c 1 bobina só ou motor c multi bobinas ?

              isso acontece c motor c apenas 1 knock sensor ou aqueles q tem 1 p cilindro ?

              1 Resposta Última resposta
              • R Offline
                R Offline
                rallye
                escreveu em última edição por
                #55

                pelo sensor de rotacao do motor a central sabe exatamente qual cilindro está em cada fase respectiva…

                ou seja... dependendo da janela onde ocorre a detonação ele sabe qual cilindro... entao na rotacao seguinte ele dispara a centelha do mesmo cilindro já com o atraso determinado pelo mapeamento...

                [snapback]619749[/snapback]

                não fahrell, só pelo sensor de rotação é impossível saber a fase..

                vc vai ter 2 pistões em pms e 2 em pmi.

                só os gm 16v possuiam sensor de fase pela polia do comando,

                a maioria dos gm possuem pulso de bico e centelha perdida,

                a central nao identifica nem quem é que está admitindo ou explodindo

                nos demais casos.

                e mesmo os 16v sem o tal sensor, não interferem em nada o

                funcionamento do motor, voce arranca do carro e ele continua liso.

                lembre-se que o sensor de detonação é apenas um sensor em um

                parafuso no meio do bloco e não individual por cilindro e quando tem

                percepção de batida de pino atrasa tudo.

                obs.: só os gm familia 1 que agora vem com sensor de fase nos carros

                flex depois de 2005. seria até possivel q esses tenham distinção por

                cilindro de detonação, mas qual a vantagem de manter um carro caolho ,

                com diferença na queima dos cilindros????

                1 Resposta Última resposta
                • P Offline
                  P Offline
                  PrEsA
                  escreveu em última edição por
                  #56

                  aqueles engenheiros idiotas idiotas (duas vezes porque é ao quadrado)

                  [snapback]619608[/snapback]

                  agora o dobro virou ao quadrado??

                  :todoido: :ninja: :hauhau:

                  1 Resposta Última resposta
                  • F Offline
                    F Offline
                    Fahrell
                    escreveu em última edição por
                    #57

                    rallye, considerando que o carro esteja no ponto pelo cilindro certo, a central sabe sim qual cilindro esta na fase de compressão…

                    1 Resposta Última resposta
                    • R Offline
                      R Offline
                      rallye
                      escreveu em última edição por
                      #58

                      rallye, considerando que o carro esteja no ponto pelo cilindro certo, a central sabe sim qual cilindro esta na fase de compressão…

                      [snapback]619780[/snapback]

                      me explica ae que eu nao entendi..

                      como se pega a fase do cilindro pelo virabrequim???

                      lembre-se que os astras nao tem mais distribuidor

                      nao importa o ponto, vai continuar tendo 2 cilindros em pms e 2 em pmi

                      qual dos cilindros em pms que vai pra explosão e qual vai admitir??

                      1 Resposta Última resposta
                      • T Offline
                        T Offline
                        Tecnomax
                        escreveu em última edição por
                        #59

                        me explica como q ela atrasa o ponto separadamente de cilindro a cilindro ?

                        me explica como essa central detecta em qual cilindro ta batendo pino ?

                        [snapback]619741[/snapback]

                        pelo sensor de rotacao do motor a central sabe exatamente qual cilindro está em cada fase respectiva…

                        ou seja... dependendo da janela onde ocorre a detonação ele sabe qual cilindro... entao na rotacao seguinte ele dispara a centelha do mesmo cilindro já com o atraso determinado pelo mapeamento...

                        [snapback]619749[/snapback]

                        rallye, considerando que o carro esteja no ponto pelo cilindro certo, a central sabe sim qual cilindro esta na fase de compressão…

                        [snapback]619780[/snapback]

                        simples assim. obrigado ae, fahrell

                        tecnomax

                        1 Resposta Última resposta
                        • G Offline
                          G Offline
                          Gaucho
                          escreveu em última edição por
                          #60

                          simples assim.

                          não é simples não :ninja:

                          se cada cilindro explode em graus diferentes :todoido:

                          qdo colocamos o rasther qual o cilindro q a central informa ?

                          na lámpada de ponto qual cilindro é o ponto certo ?

                          1 Resposta Última resposta
                          • F Offline
                            F Offline
                            fontana maverick
                            escreveu em última edição por
                            #61

                            me explica ae que eu nao entendi..

                            como se pega a fase do cilindro pelo virabrequim???

                            lembre-se que os astras nao tem mais distribuidor

                            nao importa o ponto, vai continuar tendo 2 cilindros em pms e 2 em pmi

                            qual dos cilindros em pms que vai pra explosão e qual vai admitir??

                            [snapback]619783[/snapback]

                            roda fonica tem 60 dentes menos 2…...então ele sabe q tantos dentes depois é o primeiro cilindro....

                            e depois a cada tanto são os outros.....

                            o modulo sabe quem é quem.....

                            se for o 16v ainda tem o sensor de fase pra dizer quem é o primeiro.....

                            se desligar o sensor de fase o motor continua funcionando sim, ele ja pegou a referencia do primeiro cilindro.....

                            se desligar o sensor de fase antes do motor funcionar ele não vai injetar sequencial....

                            nos vw mi o motor demora alguns segundo pra identificar a janela do primeiro cilindro, até ai injeta os 4 bicos.....depois começa a injetar sequencial, que agora de cabeça não lembro se é 2 a 2 ou 1 a 1......

                            tudo detalhes.....detalhes......

                            1 Resposta Última resposta
                            • T Offline
                              T Offline
                              Tecnomax
                              escreveu em última edição por
                              #62

                              respondi sem ler a pogina 2, desculpem aí

                              o omega 2.0 álcool foi testado com gasolina no tanque pela auto esporte no litoral de sampa e com o combustivel comprado no litoral. o responsável por esse teste certamente tomou esse cuidado para tentar forçar ao máximo a pré ignição antes de escrever que numa emergencia o motor aguentaria andar com gasolina.

                              mas fica vêlido o citado lá na pogina 2, que em muitas partes populosas do brasil a altitude é perto ou acima de 700/800 metros e taxas de compressão nominais são bem altas mas na realidade não são efetivas.

                              bh, sp, bsb ,goiania são capitais altas. na dácada de 70, quando a f1 vinha a sp, os motores ford eram taxados mais um pouco para andarem em interlagos,pela altitude.

                              1 Resposta Última resposta
                              • T Offline
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                                escreveu em última edição por
                                #63

                                me diga qual carro da vw q usa essa taxa na gasolina ?

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                                o gol 1.0 g4 totalflex,u?… :teteto:

                                1 Resposta Última resposta
                                • H Offline
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                                  escreveu em última edição por
                                  #64

                                  me diga qual carro da vw q usa essa taxa na gasolina ?

                                  [snapback]619738[/snapback]

                                  ele viajou feio…

                                  isso é relação de compressão do 1.6 flex no alcool

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • T Offline
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                                    escreveu em última edição por
                                    #65

                                    ele viajou feio…

                                    isso é relação de compressão do 1.6 flex no alcool

                                    [snapback]619816[/snapback]

                                    a volks mexeu no motor do gol 1000 no comeão de 2006. a taxa de compressão foi de 10,8:1 para 13:1 e o motor recebeu o mesmo comando de válvulas do fox. a central eletrúnica foi remapeada ,um novo catalisador foi incorporado ao sistema de escape. com isso, o motor ganhou 3 cv, com gasolina ou álcool. os números de potência são 68 e 71 cv. o torque máximo também melhorou e chega mais cedo.

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • H Offline
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                                      escreveu em última edição por
                                      #66

                                      a volks mexeu no motor do gol 1000 no comeão de 2006.  a taxa de compressão foi de 10,8:1 para 13:1 e o motor recebeu o mesmo comando de válvulas do fox. a central eletrúnica foi remapeada ,um novo catalisador foi incorporado ao sistema de escape. com isso, o motor ganhou 3 cv, com gasolina ou álcool. os números de potência são 68 e 71 cv. o torque máximo também melhorou e chega mais cedo.

                                      [snapback]619820[/snapback]

                                      quanto investimento ein?

                                      mas uma taxa dessa na gasolina imagino q a central comece a atrasar e o carro naum fica dos melhores, fica?

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • T Offline
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                                        #67

                                        quanto investimento ein?

                                        mas uma taxa dessa na gasolina imagino q a central comece a atrasar e o carro naum fica dos melhores, fica?

                                        [snapback]619821[/snapback]

                                        com toda certeza , na gasolina o carro fica atrasad?o.

                                        1 Resposta Última resposta
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                                          escreveu em última edição por
                                          #68

                                          não sabia dessa taxa tão alta do ea111… absurdo, considerando a qualidade do nosso combustável.

                                          1 Resposta Última resposta

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