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Astra gsi

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  • J Offline
    J Offline
    jefferson parizati
    escreveu em última edição por
    #51

    vale a pena discutir quando ambas as partes estão dispostas a trocar informação, sem que haja agressão verbal ou falta de respeito.

    voce discute com alguem que te respeita?

    ninguem sabe tudo ou é dono da verdade, e a partir do momento que voce percebe que uma das partes na discussão não entende isso, não vale a pena discutir.

    porque voce acha que ninguem respondeu?

    [snapback]619730[/snapback]

    huumm porque não sabe?

    também concordo com vc sobre respeito,mais dai te medo?sei la?.

    1 Resposta Última resposta
    • G Offline
      G Offline
      Gaucho
      escreveu em última edição por
      #52

      tecnomax,jun 21 2007, 07:07 pm

      ela não grava, apenas atrasa cilindro a cilindro quando existe a batida de pino.

      a cilindro, a detonação e ajustar, cilindro a cilindro, um novo ponto para cada um deles durante a vida útil do motor a cada vez que fosse necessário.

      me explica como q ela atrasa o ponto separadamente de cilindro a cilindro ?

      me explica como essa central detecta em qual cilindro ta batendo pino ?

      1 Resposta Última resposta
      • F Offline
        F Offline
        Fahrell
        escreveu em última edição por
        #53

        me explica como q ela atrasa o ponto separadamente de cilindro a cilindro ?

        me explica como essa central detecta em qual cilindro ta batendo pino ?

        [snapback]619741[/snapback]

        pelo sensor de rotacao do motor a central sabe exatamente qual cilindro está em cada fase respectiva…

        ou seja... dependendo da janela onde ocorre a detonação ele sabe qual cilindro... entao na rotacao seguinte ele dispara a centelha do mesmo cilindro já com o atraso determinado pelo mapeamento...

        1 Resposta Última resposta
        • G Offline
          G Offline
          Gaucho
          escreveu em última edição por
          #54

          pelo sensor de rotacao do motor a central sabe exatamente qual cilindro está em cada fase respectiva…

          ou seja... dependendo da janela onde ocorre a detonação ele sabe qual cilindro... entao na rotacao seguinte ele dispara a centelha do mesmo cilindro já com o atraso determinado pelo mapeamento...

          [snapback]619749[/snapback]

          isso acontece em motor c 1 bobina só ou motor c multi bobinas ?

          isso acontece c motor c apenas 1 knock sensor ou aqueles q tem 1 p cilindro ?

          1 Resposta Última resposta
          • R Offline
            R Offline
            rallye
            escreveu em última edição por
            #55

            pelo sensor de rotacao do motor a central sabe exatamente qual cilindro está em cada fase respectiva…

            ou seja... dependendo da janela onde ocorre a detonação ele sabe qual cilindro... entao na rotacao seguinte ele dispara a centelha do mesmo cilindro já com o atraso determinado pelo mapeamento...

            [snapback]619749[/snapback]

            não fahrell, só pelo sensor de rotação é impossível saber a fase..

            vc vai ter 2 pistões em pms e 2 em pmi.

            só os gm 16v possuiam sensor de fase pela polia do comando,

            a maioria dos gm possuem pulso de bico e centelha perdida,

            a central nao identifica nem quem é que está admitindo ou explodindo

            nos demais casos.

            e mesmo os 16v sem o tal sensor, não interferem em nada o

            funcionamento do motor, voce arranca do carro e ele continua liso.

            lembre-se que o sensor de detonação é apenas um sensor em um

            parafuso no meio do bloco e não individual por cilindro e quando tem

            percepção de batida de pino atrasa tudo.

            obs.: só os gm familia 1 que agora vem com sensor de fase nos carros

            flex depois de 2005. seria até possivel q esses tenham distinção por

            cilindro de detonação, mas qual a vantagem de manter um carro caolho ,

            com diferença na queima dos cilindros????

            1 Resposta Última resposta
            • P Offline
              P Offline
              PrEsA
              escreveu em última edição por
              #56

              aqueles engenheiros idiotas idiotas (duas vezes porque é ao quadrado)

              [snapback]619608[/snapback]

              agora o dobro virou ao quadrado??

              :todoido: :ninja: :hauhau:

              1 Resposta Última resposta
              • F Offline
                F Offline
                Fahrell
                escreveu em última edição por
                #57

                rallye, considerando que o carro esteja no ponto pelo cilindro certo, a central sabe sim qual cilindro esta na fase de compressão…

                1 Resposta Última resposta
                • R Offline
                  R Offline
                  rallye
                  escreveu em última edição por
                  #58

                  rallye, considerando que o carro esteja no ponto pelo cilindro certo, a central sabe sim qual cilindro esta na fase de compressão…

                  [snapback]619780[/snapback]

                  me explica ae que eu nao entendi..

                  como se pega a fase do cilindro pelo virabrequim???

                  lembre-se que os astras nao tem mais distribuidor

                  nao importa o ponto, vai continuar tendo 2 cilindros em pms e 2 em pmi

                  qual dos cilindros em pms que vai pra explosão e qual vai admitir??

                  1 Resposta Última resposta
                  • T Offline
                    T Offline
                    Tecnomax
                    escreveu em última edição por
                    #59

                    me explica como q ela atrasa o ponto separadamente de cilindro a cilindro ?

                    me explica como essa central detecta em qual cilindro ta batendo pino ?

                    [snapback]619741[/snapback]

                    pelo sensor de rotacao do motor a central sabe exatamente qual cilindro está em cada fase respectiva…

                    ou seja... dependendo da janela onde ocorre a detonação ele sabe qual cilindro... entao na rotacao seguinte ele dispara a centelha do mesmo cilindro já com o atraso determinado pelo mapeamento...

                    [snapback]619749[/snapback]

                    rallye, considerando que o carro esteja no ponto pelo cilindro certo, a central sabe sim qual cilindro esta na fase de compressão…

                    [snapback]619780[/snapback]

                    simples assim. obrigado ae, fahrell

                    tecnomax

                    1 Resposta Última resposta
                    • G Offline
                      G Offline
                      Gaucho
                      escreveu em última edição por
                      #60

                      simples assim.

                      não é simples não :ninja:

                      se cada cilindro explode em graus diferentes :todoido:

                      qdo colocamos o rasther qual o cilindro q a central informa ?

                      na lámpada de ponto qual cilindro é o ponto certo ?

                      1 Resposta Última resposta
                      • F Offline
                        F Offline
                        fontana maverick
                        escreveu em última edição por
                        #61

                        me explica ae que eu nao entendi..

                        como se pega a fase do cilindro pelo virabrequim???

                        lembre-se que os astras nao tem mais distribuidor

                        nao importa o ponto, vai continuar tendo 2 cilindros em pms e 2 em pmi

                        qual dos cilindros em pms que vai pra explosão e qual vai admitir??

                        [snapback]619783[/snapback]

                        roda fonica tem 60 dentes menos 2…...então ele sabe q tantos dentes depois é o primeiro cilindro....

                        e depois a cada tanto são os outros.....

                        o modulo sabe quem é quem.....

                        se for o 16v ainda tem o sensor de fase pra dizer quem é o primeiro.....

                        se desligar o sensor de fase o motor continua funcionando sim, ele ja pegou a referencia do primeiro cilindro.....

                        se desligar o sensor de fase antes do motor funcionar ele não vai injetar sequencial....

                        nos vw mi o motor demora alguns segundo pra identificar a janela do primeiro cilindro, até ai injeta os 4 bicos.....depois começa a injetar sequencial, que agora de cabeça não lembro se é 2 a 2 ou 1 a 1......

                        tudo detalhes.....detalhes......

                        1 Resposta Última resposta
                        • T Offline
                          T Offline
                          Tecnomax
                          escreveu em última edição por
                          #62

                          respondi sem ler a pogina 2, desculpem aí

                          o omega 2.0 álcool foi testado com gasolina no tanque pela auto esporte no litoral de sampa e com o combustivel comprado no litoral. o responsável por esse teste certamente tomou esse cuidado para tentar forçar ao máximo a pré ignição antes de escrever que numa emergencia o motor aguentaria andar com gasolina.

                          mas fica vêlido o citado lá na pogina 2, que em muitas partes populosas do brasil a altitude é perto ou acima de 700/800 metros e taxas de compressão nominais são bem altas mas na realidade não são efetivas.

                          bh, sp, bsb ,goiania são capitais altas. na dácada de 70, quando a f1 vinha a sp, os motores ford eram taxados mais um pouco para andarem em interlagos,pela altitude.

                          1 Resposta Última resposta
                          • T Offline
                            T Offline
                            Tecnomax
                            escreveu em última edição por
                            #63

                            me diga qual carro da vw q usa essa taxa na gasolina ?

                            [snapback]619738[/snapback]

                            o gol 1.0 g4 totalflex,u?… :teteto:

                            1 Resposta Última resposta
                            • H Offline
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                              HaUcK33
                              escreveu em última edição por
                              #64

                              me diga qual carro da vw q usa essa taxa na gasolina ?

                              [snapback]619738[/snapback]

                              ele viajou feio…

                              isso é relação de compressão do 1.6 flex no alcool

                              1 Resposta Última resposta
                              • T Offline
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                                Tecnomax
                                escreveu em última edição por
                                #65

                                ele viajou feio…

                                isso é relação de compressão do 1.6 flex no alcool

                                [snapback]619816[/snapback]

                                a volks mexeu no motor do gol 1000 no comeão de 2006. a taxa de compressão foi de 10,8:1 para 13:1 e o motor recebeu o mesmo comando de válvulas do fox. a central eletrúnica foi remapeada ,um novo catalisador foi incorporado ao sistema de escape. com isso, o motor ganhou 3 cv, com gasolina ou álcool. os números de potência são 68 e 71 cv. o torque máximo também melhorou e chega mais cedo.

                                1 Resposta Última resposta
                                • H Offline
                                  H Offline
                                  HaUcK33
                                  escreveu em última edição por
                                  #66

                                  a volks mexeu no motor do gol 1000 no comeão de 2006.  a taxa de compressão foi de 10,8:1 para 13:1 e o motor recebeu o mesmo comando de válvulas do fox. a central eletrúnica foi remapeada ,um novo catalisador foi incorporado ao sistema de escape. com isso, o motor ganhou 3 cv, com gasolina ou álcool. os números de potência são 68 e 71 cv. o torque máximo também melhorou e chega mais cedo.

                                  [snapback]619820[/snapback]

                                  quanto investimento ein?

                                  mas uma taxa dessa na gasolina imagino q a central comece a atrasar e o carro naum fica dos melhores, fica?

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • T Offline
                                    T Offline
                                    Tecnomax
                                    escreveu em última edição por
                                    #67

                                    quanto investimento ein?

                                    mas uma taxa dessa na gasolina imagino q a central comece a atrasar e o carro naum fica dos melhores, fica?

                                    [snapback]619821[/snapback]

                                    com toda certeza , na gasolina o carro fica atrasad?o.

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • H Offline
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                                      HaUcK33
                                      escreveu em última edição por
                                      #68

                                      não sabia dessa taxa tão alta do ea111… absurdo, considerando a qualidade do nosso combustável.

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • C Offline
                                        C Offline
                                        Cezar Marques
                                        escreveu em última edição por
                                        #69

                                        c?sar,

                                        a maioria aqui sabe q isso não existe.

                                        [snapback]619736[/snapback]

                                        ga?cho, pelo que te conheão acredito que saiba que não muda nada. mas o in?cio desse tópico foi justamente sobre chip dando horrores, não é verdade???

                                        não dá nem um único hp a mais num carro com a geometria de fábrica e porque ninguém contesta???

                                        parece qua a turma quer ficar bem com o autor do tópico e fica aquele papo de lindo , legal , gostei , vou adotar no meu , etc. esse pa?s só vai melhorar quando o povo tiver coragem de falar a verdade.

                                        depois vem a turma que elogia o carro com as m?gicas, mas não mostra um erro no que eu disse, e escrevo resumido pois detesto teclado. mas diz que não adianta discutir comigo e gastam tópicos para dizer isso , ou seja, nada, mas discutrem sobre chips, filtros, etc, tudo que eu afirmo, desafio e aposto, que não dá nada, e mostro porque tecnicamente.

                                        como não adianta discutir??? basta dar os dados ou mostrar onde erro, ou errei, etc. mas normalmente não erro.

                                        meu computador é um servidor dual core, rodando xp prof, e hospedo constantemente 10 falando ao mesmo tempo. porque não marcamos discussa? por voz, já que boca foi feita para isso, e dedos não??? e ai colocam o que conversamos para que todos vejam???

                                        quanto ao carro vw com 13:1 (1.0 final de 2006), saiu, claro, até no site vw, e já sabia muito antes porque a turma vw me contou para eu morrer de inveja da tecnologia deles. e os ford, se não me engano (não guardo muito esses dados, mas posso procurar a matéria, já que arquivo tudo) está por ai, ou mais.

                                        h? alguns anos atrás se alguém me desafiasse para fazer um carro com simples 12,6:1 (celta) com nossa gasolina 80 octanas eu diria que seria muito difácil, porque nossa gasolina é um lixo (mesmo sendo a de 80 octanas reais). com a temperatura em wot por 5 minutos, ou infinitamente como em qualquer motor de fábrica, seria muito difácil controlar isso. mas nesse motor de 17:1 que fiz, que a shell, petrobras, etc, diziam ser impossível (na época), desenvolvi vêrias técnicas de trabalhos nas camisas, c?maras, velas, transmissão de calor, etc, e quem me deu a dica final foi um simples técnico da c , numa única pogina de um documento, para variar, em ingl?s. nunca mais vi isso em livro nenhum.

                                        mas isso, a dificuldade, mesmo sendo o primeiro do mundo a fazer um carro com 17:1, que não quebrou uma única vez em dois anos, e nunca bateram o record desse carro até hoje, pois abria dois segundos por volta do segundo colocado, e isso por dois anos seguidos. das 10 corridas ele ganhava 8, e as outras duas colocavam ele para fora da pista. depois disso minha ignição foi proibida nos autódromos. e veja, nosso povo é tão med?ocre que usa msd nos stock, importadas, ao invós de produto brasileiro muito superior, mais barato, etc. tem alguma explicação para isso???

                                        brasileiro tem raiva do sucesso de outro brasileiro, por isso esse lixo de pa?s né0 cresce. é a história dos sacos de caranguejos ingl?s, americano e brasileiro, que é a mais pura verdade da realidade brasileira, conhece??? te conto por voz e coloca ela aqui para a turma constatar quem é nosso povo. e quem sabe não começam a pensar nisso e mudam suas condutas???

                                        voc~e pode ser o lançado0r do movimento cresce brasil, deixe de ser pequeno

                                        se quiser marcar o papo, é só me mandar e-mail no cmracing@terra.com.br ou me achar no skype: cezarmarques

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                                        • C Offline
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                                          Cezar Marques
                                          escreveu em última edição por
                                          #70

                                          isso acontece em motor c 1 bobina só ou motor c multi bobinas ?

                                          isso acontece c motor c apenas 1 knock sensor ou aqueles q tem 1 p cilindro ?

                                          [snapback]619750[/snapback]

                                          ga?cho, a bmw 8 cil tem um sensor para cada dois cilindros. estou com uma desmontada agora, e ainda não consegui entender uma peça de metal dentro da admissão??????????????? se alguém souber, me explique…

                                          mas para que não se alongue mais, e até porque a documentação brasileira costuma ser uma piada, procure o manual da bosch(ta) em ingl?s (acho que ainda tenho) e ele te dá a descrição detalhada de como funcionava o atraso cilindro a cilindro nos velhos e obsoletos le jetronic, que todos tem mania de dizer que é um lixo, mas são perfeitos. não consigo quebrar aquele motores e dão uma pot~encia absurda, basta ver as histórias na minha pogina.

                                          ou seja, em 1989, no primeiro injetado brasileiro eles já atrasavam o ponto cilindro a cilindro.

                                          e para a turma, como o jefferson, que quer aprender tudo por f?runs, mas tirando a média (hohohohohohoho você me diverte e gosto muito de voc~e, por isso já passamos horas no skype até para te ensinar a regular válvulas waste gate), lembro dos fiats fire, que não tem sensor de fase, mas sabem exatamente onde estão os pistões???? como??? se souberem explicar isso vão entender como se atrasa o ponto cilindro a cilindro.

                                          se não souberem, explico. mas vamos praticar o ato de pensar, quase que exclusivo do ser humano superior, e depois perguntar.

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