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Astra gsi

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    M Offline
    miozao
    escreveu em última edição por
    #99

    e qual a margem de erro desses dinos?

    1 Resposta Última resposta
    • R Offline
      R Offline
      rallye
      escreveu em última edição por
      #100

      como não????

      60 dentes menos 2…..depois da falha dos 2 mais 8 dentes (to xutando) é o pms....depois faz a conta e divide 360 por 4.....cada tantos pulsos tem um cilindro....

      como essa injeção é semi sequencial e com faisca perdida......? só fazer as contas...

      [snapback]620020[/snapback]

      fontana, no 4 cilindros da gm sempre existirão 2 pistoes em pms,

      a roda fonica indica apenas q existem 2 pistoes em pms só isso,

      agora como voce vai saber o que o cada um dos cilindros vai fazer???

      quando o pistão está em pms, ao descer ele pode admitir

      ar+combustivel e o outro vai explodir, mas ambos estão

      na mesma posição, a roda fonica indicar? apenas que os 2

      estão em pms, mas nao a fase deles, apenas o comando

      sabe o que vai acontecer com cada um destes 2 cilindros.

      entendeu??

      1 Resposta Última resposta
      • T Offline
        T Offline
        TBel
        escreveu em última edição por
        #101

        só pra colocar um pouco de lenha na fogueira:

        eu tenho um peugeot 206 quiksilver 1.6 16v e meu irmão tem um rallye também 1.6 16v, ambos 02/03.

        meu carro andava atrás do rallye. isso em todas as marchas. independente de quem estava ao volante, o rallye andava mais que o quiksilver.

        sexta passada resolvi fazer o chip. sóbado é noite fomos ver e o rallye continuava andando mais, porém a diferença era pouca.

        voltei ontem e refiz o chip, mapeando agora com um filtro conico green dentro da caixa original do carro (que tem uma captação de ar frio muito boa) e resultado:

        nos testes de ontem o quik andou na frente em 3 das 4 passagens que fizemos no local de sempre. saindo parado e lançado.

        podem falar mal o quanto quiserem, mas em certos carros o chip e filtro fazem diferença sim.

        isso porque eu sempre meti o pau em chip pra carro original sem turbo…

        1 Resposta Última resposta
        • F Offline
          F Offline
          fontana maverick
          escreveu em última edição por
          #102

          fontana, no 4 cilindros da gm sempre existirão 2 pistoes em pms,

          a roda fonica indica apenas q existem 2 pistoes em pms só isso,

          agora como voce vai saber o que o cada um dos cilindros vai fazer???

          a injeção é semi sequencial 2+2 bicos, a centelha tmb é dupla…..

          quando o pistão está em pms, ao descer ele pode admitir

          ar+combustivel e o outro vai explodir, mas ambos estão

          na mesma posição, a roda fonica indicar? apenas que os 2

          estão em pms, mas nao a fase deles, apenas o comando

          sabe o que vai acontecer com cada um destes 2 cilindros.

          sabe sim, o sensor de detonação leu o limite de detonação, ele sabe a frequencia antes de detonar, dai ele conta 1,2,3 no 4 ele tira 2graus de ponto....

          pra ele não interessa se é o 1 ou 4 se é 2 ou 3.....ele sabe q daqui a mais 3 ele tem q atrasar 2....se continuar ele tira mais 2......depois ele vai colocando de volta aos poucos....ui....

          deu pra entende????

          1 Resposta Última resposta
          • F Offline
            F Offline
            fontana maverick
            escreveu em última edição por
            #103

            só pra colocar um pouco de lenha na fogueira:

            eu tenho um peugeot 206 quiksilver 1.6 16v e meu irmão tem um rallye também 1.6 16v, ambos 02/03.

            meu carro andava atrás do rallye. isso em todas as marchas. independente de quem estava ao volante, o rallye andava mais que o quiksilver.

            sexta passada resolvi fazer o chip. sóbado é noite fomos ver e o rallye continuava andando mais, porém a diferença era pouca.

            voltei ontem e refiz o chip, mapeando agora com um filtro conico green dentro da caixa original do carro (que tem uma captação de ar frio muito boa) e resultado:

            nos testes de ontem o quik andou na frente em 3 das 4 passagens que fizemos no local de sempre. saindo parado e lançado.

            podem falar mal o quanto quiserem, mas em certos carros o chip e filtro fazem diferença sim.

            isso porque eu sempre meti o pau em chip pra carro original sem turbo…

            [snapback]620046[/snapback]

            só uma pergunta, se filtro magico da 2cv, então quer dizer que a 15 anos atras quando eu me axava malandro e andava sem filtro de ar, eu tinha pelo menos 4cv a mais…..certo???

            1 Resposta Última resposta
            • R Offline
              R Offline
              rallye
              escreveu em última edição por
              #104

              fontana, no 4 cilindros da gm sempre existirão 2 pistoes em pms,

              a roda fonica indica apenas q existem 2 pistoes em pms só isso,

              agora como voce vai saber o que o cada um dos cilindros vai fazer???

              a injeção é semi sequencial 2+2 bicos, a centelha tmb é dupla…..

              quando o pistão está em pms, ao descer ele pode admitir

              ar+combustivel e o outro vai explodir, mas ambos estão

              na mesma posição, a roda fonica indicar? apenas que os 2

              estão em pms, mas nao a fase deles, apenas o comando

              sabe o que vai acontecer com cada um destes 2 cilindros.

              sabe sim, o sensor de detonação leu o limite de detonação, ele sabe a frequencia antes de detonar, dai ele conta 1,2,3 no 4 ele tira 2graus de ponto....

              pra ele não interessa se é o 1 ou 4 se é 2 ou 3.....ele sabe q daqui a mais 3 ele tem q atrasar 2....se continuar ele tira mais 2......depois ele vai colocando de volta aos poucos....ui....

              deu pra entende????

              [snapback]620047[/snapback]

              saquei man. agora caiu a ficha. nao importa qual o cilindro.. ele vai atrasar os 2

              mesmo que 1 deles não seja o da vez e guarda a informação pro proximo…

              valeu.... agora acho que realmente peguei a parada.

              1 Resposta Última resposta
              • F Offline
                F Offline
                fontana maverick
                escreveu em última edição por
                #105

                saquei man. agora caiu a ficha. nao importa qual o cilindro.. ele vai atrasar os 2

                mesmo que 1 deles não seja o da vez e guarda a informação pro proximo…

                valeu.... agora acho que realmente peguei a parada.

                [snapback]620052[/snapback]

                não é que vai atrasar os 2….uma faisca é perdida......na verdade quase nem tem faisca la....pq não tem ar.....

                bom resumindo......

                injeção original de fabrica é soda.......

                1 Resposta Última resposta
                • R Offline
                  R Offline
                  rallye
                  escreveu em última edição por
                  #106

                  não é que vai atrasar os 2….uma faisca é perdida......na verdade quase nem tem faisca la....pq não tem ar.....

                  bom resumindo......

                  injeção original de fabrica é soda.......

                  [snapback]620054[/snapback]

                  sim.. eu sei q tem faisca e pulso de bico perdido… o que eu quis dizer foi

                  exatamente isso, entendi como faz o atraso, mas saber qual a fase

                  nao se sabe, o que na realidade nao vai importar.

                  1 Resposta Última resposta
                  • T Offline
                    T Offline
                    TBel
                    escreveu em última edição por
                    #107

                    só uma pergunta, se filtro magico da 2cv, então quer dizer que a 15 anos atras quando eu me axava malandro e andava sem filtro de ar, eu tinha pelo menos 4cv a mais…..certo???

                    [snapback]620049[/snapback]

                    provavelmente errado

                    se o filtro m?gico dá 1cv ou 100cv eu não posso lhe dizer. afinal não tenho dinam?metro é mão. nem estou dizendo que o ganho atual foi por causa do filtro…

                    o que estou dizendo é que, depois das últimas modificações (chip refeito e filtro instalado), o carro está andando na frente do carro que andava na frente antes.

                    e não estou falando que acho que melhorou... em todas as outras ocasiões o rallye andou na frente. independente do dia,da hora, da gasolina ou da mêsica, o carro andava mais no mesmo lugar e nas mesmas condições. agora a situação se inverteu...

                    se fosse questão de o meu carro estar devendo cavalos pro original, o máximo que aconteceria seria andar igual. repito: não foi isso o que aconteceu.

                    1 Resposta Última resposta
                    • G Offline
                      G Offline
                      Gaucho
                      escreveu em última edição por
                      #108

                      mas no caso do audi/golf esse de 193 cv é o maximo que a fabrica conseguiu tirar do 1.8t e mesmo assim, tem problemas com nossa gasolina… aí vc vem me dizer que acertando mistura desse motor os caras ganham 20 cv ??? entao nem precisava ter aumentado a pressao, mexido em meio mundo no mapeamento, só ganhar 13 cv e ainda ter problemas com nossa gasolina... era melhor a vw ter contratado um desses preparadores que mudam o lambda e ganharia muito mais fácil do civic si em hp, sem aumentar pressão...

                      [snapback]620004[/snapback]

                      estou falando c base no rio (temperatura média anual entre 15? e 40?)

                      aqui dá p fazer isso….............mas se o cara for p sul do brasil e no inverno ,ter? problemas se quiser cortar a 5? marcha .

                      se deixar o motor trabalhando em lambda 0,86 na temperatura de 30?

                      qdo o mesmo estiver abaixo de 0? vai ficar p volta de 0,92 a 1 (pronto p derreter)

                      tendeu p q eles deixam gordo de fábrica ?

                      1 Resposta Última resposta
                      • P Offline
                        P Offline
                        Pisca
                        escreveu em última edição por
                        #109

                        isso sim é tópico master plus jedi.

                        1 Resposta Última resposta
                        • L Offline
                          L Offline
                          Luciano_Breder
                          escreveu em última edição por
                          #110

                          estou falando c base no rio (temperatura média anual entre 15? e 40?)

                          aqui dá p fazer isso….............mas se o cara for p sul do brasil e no inverno ,ter? problemas se quiser cortar a 5? marcha .

                          se deixar o motor trabalhando em lambda 0,86 na temperatura de 30?

                          qdo o mesmo estiver abaixo de 0? vai ficar p volta de 0,92 a 1 (pronto p derreter)

                          tendeu p q eles deixam gordo de fábrica ?

                          [snapback]620076[/snapback]

                          gaucho…

                          tem uma coisa que não entendi...

                          o sensor de temperatura de ar e o maf utilizado nesses motores turbo não servem para fazer a adequação da quantidade de combustável para essas

                          variações de temperatura e de altitude????

                          vc está dizendo que a injeção não consegue ajustar esses par?metros??????

                          1 Resposta Última resposta
                          • E Offline
                            E Offline
                            el.rafar
                            escreveu em última edição por
                            #111

                            provavelmente errado

                            se o filtro m?gico dá 1cv ou 100cv eu não posso lhe dizer. afinal não tenho dinam?metro é mão. nem estou dizendo que o ganho atual foi por causa do filtro…

                            o que estou dizendo é que, depois das últimas modificações (chip refeito e filtro instalado), o carro está andando na frente do carro que andava na frente antes.

                            e não estou falando que acho que melhorou... em todas  as outras ocasiões o rallye andou na frente. independente do dia,da hora, da gasolina ou da mêsica, o carro andava mais no mesmo lugar e nas mesmas condições. agora a situação se inverteu...

                            se fosse questão de o meu carro estar devendo cavalos pro original, o máximo que aconteceria seria andar igual. repito: não foi isso o que aconteceu.

                            [snapback]620061[/snapback]

                            ? dificil pq ambos os carros tem a mesm idade mas…

                            olhe na carca?a da inje?ao a data/mes de fabrica?ao e modelo/versão da inje?ao..

                            pq os 03/03 tem um poko mais de taxa que os 02/02 por mudanças na fabrica?ao do motor neste ano...

                            1 Resposta Última resposta
                            • T Offline
                              T Offline
                              TBel
                              escreveu em última edição por
                              #112

                              01/02 são importados. 02/02 já são fabricados em porto real, e são iguais.

                              as duas centrais são me 7.4.4

                              de qualquer maneira, não descarto a mudança em alguma coisa, pois o rallye andava um bocado a mais mesmo.

                              1 Resposta Última resposta
                              • E Offline
                                E Offline
                                el.rafar
                                escreveu em última edição por
                                #113

                                nda mais diferente que dois motores iguais…

                                1 Resposta Última resposta
                                • G Offline
                                  G Offline
                                  Gaucho
                                  escreveu em última edição por
                                  #114

                                  gaucho…

                                  tem uma coisa que não entendi...

                                  o sensor de temperatura de ar e o maf utilizado nesses motores turbo não servem para fazer a adequação da quantidade de combustável para essas

                                  variações de temperatura e de altitude????

                                  vc está dizendo que a injeção não consegue ajustar esses par?metros??????

                                  [snapback]620084[/snapback]

                                  num carro original ele foi projetado p trabalhar bem em qq situação (alta e baixa temperatura…......altitude e nível do mar)

                                  se melhorarmos ele em uma situação, nas outras ele não vai trabalhar 100%

                                  e normalmente as centrais não fazem correção em wot (po colado).

                                  as centrais dos carros turbos originais conseguem p segurança resguardar o motor

                                  normalmente atrasam o ponto e afogam ao máximo em qq situação anormal (modulo em emerg?ncia)

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • T Offline
                                    T Offline
                                    TBel
                                    escreveu em última edição por
                                    #115

                                    nda mais diferente que dois motores iguais…

                                    [snapback]620097[/snapback]

                                    dois motores diferentes são menos iguais…

                                    mas eu concordo que é praticamente impossível dois carros com o mesmo motor/cambio/peso andarem absolutamente iguais....

                                    agora quando a gente faz o que andava menos andar mais, é ?bvio que houve alguma melhora...

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • E Offline
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                                      el.rafar
                                      escreveu em última edição por
                                      #116

                                      dois motores diferentes são menos iguais…

                                      mas eu concordo que é praticamente impossível dois carros com o mesmo motor/cambio/peso andarem absolutamente iguais....

                                      agora quando a gente faz o que andava menos andar mais, é ?bvio que houve alguma melhora...

                                      [snapback]620104[/snapback]

                                      nao tinha um negocio que essa central por ser hibrida e controlar ate a buzina ela nao podia ser reprogramada… por isso quase nao se v 206 turbo por ai... os que tem sao na maioria 01/01 com acelerador de cabo...

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • G Offline
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                                        escreveu em última edição por
                                        #117

                                        nda mais diferente que dois motores iguais…

                                        [snapback]620097[/snapback]

                                        os motores são diferentes mas a central e os sensores são exatamente iguais.

                                        p isso q num motor o chip não ganha nada e em outro vem 5 cvs.

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • T Offline
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                                          escreveu em última edição por
                                          #118

                                          nao tinha um negocio que essa central por ser hibrida e controlar ate a buzina ela nao podia ser reprogramada… por isso quase nao se v 206 turbo por ai... os que tem sao na maioria 01/01 com acelerador de cabo...

                                          [snapback]620106[/snapback]

                                          ? a central multiplexada, que existe desde os 01/02 ou 02/02 (não sei ao certo).

                                          mas ela não impede a reprogramação da ecu… pelo pouco que sei, ela só entra em colapso quando o sinal de algum componente da rede multiplexada não responde conforme o esperado.

                                          de qualquer maneira, os dois aqui são multiplexados.

                                          1 Resposta Última resposta

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