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Astra gsi

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  • R Offline
    R Offline
    rallye
    escreveu em última edição por
    #106

    não é que vai atrasar os 2….uma faisca é perdida......na verdade quase nem tem faisca la....pq não tem ar.....

    bom resumindo......

    injeção original de fabrica é soda.......

    [snapback]620054[/snapback]

    sim.. eu sei q tem faisca e pulso de bico perdido… o que eu quis dizer foi

    exatamente isso, entendi como faz o atraso, mas saber qual a fase

    nao se sabe, o que na realidade nao vai importar.

    1 Resposta Última resposta
    • T Offline
      T Offline
      TBel
      escreveu em última edição por
      #107

      só uma pergunta, se filtro magico da 2cv, então quer dizer que a 15 anos atras quando eu me axava malandro e andava sem filtro de ar, eu tinha pelo menos 4cv a mais…..certo???

      [snapback]620049[/snapback]

      provavelmente errado

      se o filtro m?gico dá 1cv ou 100cv eu não posso lhe dizer. afinal não tenho dinam?metro é mão. nem estou dizendo que o ganho atual foi por causa do filtro…

      o que estou dizendo é que, depois das últimas modificações (chip refeito e filtro instalado), o carro está andando na frente do carro que andava na frente antes.

      e não estou falando que acho que melhorou... em todas as outras ocasiões o rallye andou na frente. independente do dia,da hora, da gasolina ou da mêsica, o carro andava mais no mesmo lugar e nas mesmas condições. agora a situação se inverteu...

      se fosse questão de o meu carro estar devendo cavalos pro original, o máximo que aconteceria seria andar igual. repito: não foi isso o que aconteceu.

      1 Resposta Última resposta
      • G Offline
        G Offline
        Gaucho
        escreveu em última edição por
        #108

        mas no caso do audi/golf esse de 193 cv é o maximo que a fabrica conseguiu tirar do 1.8t e mesmo assim, tem problemas com nossa gasolina… aí vc vem me dizer que acertando mistura desse motor os caras ganham 20 cv ??? entao nem precisava ter aumentado a pressao, mexido em meio mundo no mapeamento, só ganhar 13 cv e ainda ter problemas com nossa gasolina... era melhor a vw ter contratado um desses preparadores que mudam o lambda e ganharia muito mais fácil do civic si em hp, sem aumentar pressão...

        [snapback]620004[/snapback]

        estou falando c base no rio (temperatura média anual entre 15? e 40?)

        aqui dá p fazer isso….............mas se o cara for p sul do brasil e no inverno ,ter? problemas se quiser cortar a 5? marcha .

        se deixar o motor trabalhando em lambda 0,86 na temperatura de 30?

        qdo o mesmo estiver abaixo de 0? vai ficar p volta de 0,92 a 1 (pronto p derreter)

        tendeu p q eles deixam gordo de fábrica ?

        1 Resposta Última resposta
        • P Offline
          P Offline
          Pisca
          escreveu em última edição por
          #109

          isso sim é tópico master plus jedi.

          1 Resposta Última resposta
          • L Offline
            L Offline
            Luciano_Breder
            escreveu em última edição por
            #110

            estou falando c base no rio (temperatura média anual entre 15? e 40?)

            aqui dá p fazer isso….............mas se o cara for p sul do brasil e no inverno ,ter? problemas se quiser cortar a 5? marcha .

            se deixar o motor trabalhando em lambda 0,86 na temperatura de 30?

            qdo o mesmo estiver abaixo de 0? vai ficar p volta de 0,92 a 1 (pronto p derreter)

            tendeu p q eles deixam gordo de fábrica ?

            [snapback]620076[/snapback]

            gaucho…

            tem uma coisa que não entendi...

            o sensor de temperatura de ar e o maf utilizado nesses motores turbo não servem para fazer a adequação da quantidade de combustável para essas

            variações de temperatura e de altitude????

            vc está dizendo que a injeção não consegue ajustar esses par?metros??????

            1 Resposta Última resposta
            • E Offline
              E Offline
              el.rafar
              escreveu em última edição por
              #111

              provavelmente errado

              se o filtro m?gico dá 1cv ou 100cv eu não posso lhe dizer. afinal não tenho dinam?metro é mão. nem estou dizendo que o ganho atual foi por causa do filtro…

              o que estou dizendo é que, depois das últimas modificações (chip refeito e filtro instalado), o carro está andando na frente do carro que andava na frente antes.

              e não estou falando que acho que melhorou... em todas  as outras ocasiões o rallye andou na frente. independente do dia,da hora, da gasolina ou da mêsica, o carro andava mais no mesmo lugar e nas mesmas condições. agora a situação se inverteu...

              se fosse questão de o meu carro estar devendo cavalos pro original, o máximo que aconteceria seria andar igual. repito: não foi isso o que aconteceu.

              [snapback]620061[/snapback]

              ? dificil pq ambos os carros tem a mesm idade mas…

              olhe na carca?a da inje?ao a data/mes de fabrica?ao e modelo/versão da inje?ao..

              pq os 03/03 tem um poko mais de taxa que os 02/02 por mudanças na fabrica?ao do motor neste ano...

              1 Resposta Última resposta
              • T Offline
                T Offline
                TBel
                escreveu em última edição por
                #112

                01/02 são importados. 02/02 já são fabricados em porto real, e são iguais.

                as duas centrais são me 7.4.4

                de qualquer maneira, não descarto a mudança em alguma coisa, pois o rallye andava um bocado a mais mesmo.

                1 Resposta Última resposta
                • E Offline
                  E Offline
                  el.rafar
                  escreveu em última edição por
                  #113

                  nda mais diferente que dois motores iguais…

                  1 Resposta Última resposta
                  • G Offline
                    G Offline
                    Gaucho
                    escreveu em última edição por
                    #114

                    gaucho…

                    tem uma coisa que não entendi...

                    o sensor de temperatura de ar e o maf utilizado nesses motores turbo não servem para fazer a adequação da quantidade de combustável para essas

                    variações de temperatura e de altitude????

                    vc está dizendo que a injeção não consegue ajustar esses par?metros??????

                    [snapback]620084[/snapback]

                    num carro original ele foi projetado p trabalhar bem em qq situação (alta e baixa temperatura…......altitude e nível do mar)

                    se melhorarmos ele em uma situação, nas outras ele não vai trabalhar 100%

                    e normalmente as centrais não fazem correção em wot (po colado).

                    as centrais dos carros turbos originais conseguem p segurança resguardar o motor

                    normalmente atrasam o ponto e afogam ao máximo em qq situação anormal (modulo em emerg?ncia)

                    1 Resposta Última resposta
                    • T Offline
                      T Offline
                      TBel
                      escreveu em última edição por
                      #115

                      nda mais diferente que dois motores iguais…

                      [snapback]620097[/snapback]

                      dois motores diferentes são menos iguais…

                      mas eu concordo que é praticamente impossível dois carros com o mesmo motor/cambio/peso andarem absolutamente iguais....

                      agora quando a gente faz o que andava menos andar mais, é ?bvio que houve alguma melhora...

                      1 Resposta Última resposta
                      • E Offline
                        E Offline
                        el.rafar
                        escreveu em última edição por
                        #116

                        dois motores diferentes são menos iguais…

                        mas eu concordo que é praticamente impossível dois carros com o mesmo motor/cambio/peso andarem absolutamente iguais....

                        agora quando a gente faz o que andava menos andar mais, é ?bvio que houve alguma melhora...

                        [snapback]620104[/snapback]

                        nao tinha um negocio que essa central por ser hibrida e controlar ate a buzina ela nao podia ser reprogramada… por isso quase nao se v 206 turbo por ai... os que tem sao na maioria 01/01 com acelerador de cabo...

                        1 Resposta Última resposta
                        • G Offline
                          G Offline
                          Gaucho
                          escreveu em última edição por
                          #117

                          nda mais diferente que dois motores iguais…

                          [snapback]620097[/snapback]

                          os motores são diferentes mas a central e os sensores são exatamente iguais.

                          p isso q num motor o chip não ganha nada e em outro vem 5 cvs.

                          1 Resposta Última resposta
                          • T Offline
                            T Offline
                            TBel
                            escreveu em última edição por
                            #118

                            nao tinha um negocio que essa central por ser hibrida e controlar ate a buzina ela nao podia ser reprogramada… por isso quase nao se v 206 turbo por ai... os que tem sao na maioria 01/01 com acelerador de cabo...

                            [snapback]620106[/snapback]

                            ? a central multiplexada, que existe desde os 01/02 ou 02/02 (não sei ao certo).

                            mas ela não impede a reprogramação da ecu… pelo pouco que sei, ela só entra em colapso quando o sinal de algum componente da rede multiplexada não responde conforme o esperado.

                            de qualquer maneira, os dois aqui são multiplexados.

                            1 Resposta Última resposta
                            • E Offline
                              E Offline
                              el.rafar
                              escreveu em última edição por
                              #119

                              ? a central multiplexada, que existe desde os 01/02 ou 02/02 (não sei ao certo).

                              mas ela não impede a reprogramação da ecu… pelo pouco que sei, ela só entra em colapso quando o sinal de algum componente da rede multiplexada não responde conforme o esperado.

                              de qualquer maneira, os dois aqui são multiplexados.

                              [snapback]620112[/snapback]

                              um carro de um colega deu tilt por causa do sensor de polui?ao… simplesmente nao acelerava... nem rampinha de primeira ele subia...

                              ai ketou um tempo... voltou ao normal... mas com o aviso no pc de bordo...

                              dizendo o cara da pug é gasolina ruim...

                              1 Resposta Última resposta
                              • T Offline
                                T Offline
                                TBel
                                escreveu em última edição por
                                #120

                                anomalia anti poluição

                                pode ser gasolina ruim, catalizador entupido, sonda bichada ou mal contato… é comum nos 206 multiplex.

                                pura frescura dessa cetral.

                                1 Resposta Última resposta
                                • F Offline
                                  F Offline
                                  fontana maverick
                                  escreveu em última edição por
                                  #121

                                  anomalia anti poluição

                                  pode ser gasolina ruim, catalizador entupido, sonda bichada ou mal contato… é comum nos 206 multiplex.

                                  pura frescura dessa cetral.

                                  [snapback]620119[/snapback]

                                  nossa, sensor anti poluição…...gasolina ruim perde o acelerador....

                                  pra isso um super filtro de ar magico e um chip não resolve não????

                                  uhauhauhahauhuahuhua......

                                  nem bem xeguei ja vão me expulsa do forum......

                                  eu axei q isso era problema de osmar com o acelerador eletronico, sensor do pedal do freio etc.....

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • E Offline
                                    E Offline
                                    el.rafar
                                    escreveu em última edição por
                                    #122

                                    alguem sabe como é o comportamento do acc eletronico do pug? que axei ele bem mais sensivel que os dos vw… ele meio que obedece melhor ao quanto vc acelera.. nao sei de outras marcas

                                    o do gol aki pensa se vai acelerar... questiona o quanto vc pisou... sugere outra coisa...

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • T Offline
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                                      escreveu em última edição por
                                      #123

                                      alguem sabe como é o comportamento do acc eletronico do pug? que axei ele bem mais sensivel que os dos vw… ele meio que obedece melhor ao quanto vc acelera.. nao sei de outras marcas

                                      o do gol aki pensa se vai acelerar... questiona o quanto vc pisou... sugere outra coisa...

                                      [snapback]620123[/snapback]

                                      ? porque o pedal do acelerador do pug não é como o pedal dos outros carros com acelerador eletronico…

                                      do pedal do 206 sai um cabo de aão comum, que vai até um reostato no cofre do motor pra dali sair o sinal pra central. esse reostato acionado pelo cabo é bem mais sensável do que os reostatos direto no pedal.

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • T Offline
                                        T Offline
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                                        #124

                                        nossa, sensor anti poluição…...gasolina ruim perde o acelerador....

                                        pra isso um super filtro de ar magico e um chip não resolve não????

                                        uhauhauhahauhuahuhua......

                                        nem bem xeguei ja vão me expulsa do forum......

                                        eu axei q isso era problema de osmar com o acelerador eletronico, sensor do pedal do freio etc.....

                                        [snapback]620121[/snapback]

                                        pior que não resolve… é problema de osmar mesmo.

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • E Offline
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                                          el.rafar
                                          escreveu em última edição por
                                          #125

                                          ? porque o pedal do acelerador do pug não é como o pedal dos outros carros com acelerador eletronico…

                                          do pedal do 206 sai um cabo de aão comum, que vai até um reostato no cofre do motor pra dali sair o sinal pra central. esse reostato acionado pelo cabo é bem mais sensável do que os reostatos direto no pedal.

                                          [snapback]620124[/snapback]

                                          se jah tem isso tudo… manda logo a brabuleta e dah uma esticadinha no cabo...

                                          oooo jisuis...

                                          hehehe :teteto:

                                          1 Resposta Última resposta

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