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Astra gsi

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  • T Offline
    T Offline
    TBel
    escreveu em última edição por
    #107

    só uma pergunta, se filtro magico da 2cv, então quer dizer que a 15 anos atras quando eu me axava malandro e andava sem filtro de ar, eu tinha pelo menos 4cv a mais…..certo???

    [snapback]620049[/snapback]

    provavelmente errado

    se o filtro m?gico dá 1cv ou 100cv eu não posso lhe dizer. afinal não tenho dinam?metro é mão. nem estou dizendo que o ganho atual foi por causa do filtro…

    o que estou dizendo é que, depois das últimas modificações (chip refeito e filtro instalado), o carro está andando na frente do carro que andava na frente antes.

    e não estou falando que acho que melhorou... em todas as outras ocasiões o rallye andou na frente. independente do dia,da hora, da gasolina ou da mêsica, o carro andava mais no mesmo lugar e nas mesmas condições. agora a situação se inverteu...

    se fosse questão de o meu carro estar devendo cavalos pro original, o máximo que aconteceria seria andar igual. repito: não foi isso o que aconteceu.

    1 Resposta Última resposta
    • G Offline
      G Offline
      Gaucho
      escreveu em última edição por
      #108

      mas no caso do audi/golf esse de 193 cv é o maximo que a fabrica conseguiu tirar do 1.8t e mesmo assim, tem problemas com nossa gasolina… aí vc vem me dizer que acertando mistura desse motor os caras ganham 20 cv ??? entao nem precisava ter aumentado a pressao, mexido em meio mundo no mapeamento, só ganhar 13 cv e ainda ter problemas com nossa gasolina... era melhor a vw ter contratado um desses preparadores que mudam o lambda e ganharia muito mais fácil do civic si em hp, sem aumentar pressão...

      [snapback]620004[/snapback]

      estou falando c base no rio (temperatura média anual entre 15? e 40?)

      aqui dá p fazer isso….............mas se o cara for p sul do brasil e no inverno ,ter? problemas se quiser cortar a 5? marcha .

      se deixar o motor trabalhando em lambda 0,86 na temperatura de 30?

      qdo o mesmo estiver abaixo de 0? vai ficar p volta de 0,92 a 1 (pronto p derreter)

      tendeu p q eles deixam gordo de fábrica ?

      1 Resposta Última resposta
      • P Offline
        P Offline
        Pisca
        escreveu em última edição por
        #109

        isso sim é tópico master plus jedi.

        1 Resposta Última resposta
        • L Offline
          L Offline
          Luciano_Breder
          escreveu em última edição por
          #110

          estou falando c base no rio (temperatura média anual entre 15? e 40?)

          aqui dá p fazer isso….............mas se o cara for p sul do brasil e no inverno ,ter? problemas se quiser cortar a 5? marcha .

          se deixar o motor trabalhando em lambda 0,86 na temperatura de 30?

          qdo o mesmo estiver abaixo de 0? vai ficar p volta de 0,92 a 1 (pronto p derreter)

          tendeu p q eles deixam gordo de fábrica ?

          [snapback]620076[/snapback]

          gaucho…

          tem uma coisa que não entendi...

          o sensor de temperatura de ar e o maf utilizado nesses motores turbo não servem para fazer a adequação da quantidade de combustável para essas

          variações de temperatura e de altitude????

          vc está dizendo que a injeção não consegue ajustar esses par?metros??????

          1 Resposta Última resposta
          • E Offline
            E Offline
            el.rafar
            escreveu em última edição por
            #111

            provavelmente errado

            se o filtro m?gico dá 1cv ou 100cv eu não posso lhe dizer. afinal não tenho dinam?metro é mão. nem estou dizendo que o ganho atual foi por causa do filtro…

            o que estou dizendo é que, depois das últimas modificações (chip refeito e filtro instalado), o carro está andando na frente do carro que andava na frente antes.

            e não estou falando que acho que melhorou... em todas  as outras ocasiões o rallye andou na frente. independente do dia,da hora, da gasolina ou da mêsica, o carro andava mais no mesmo lugar e nas mesmas condições. agora a situação se inverteu...

            se fosse questão de o meu carro estar devendo cavalos pro original, o máximo que aconteceria seria andar igual. repito: não foi isso o que aconteceu.

            [snapback]620061[/snapback]

            ? dificil pq ambos os carros tem a mesm idade mas…

            olhe na carca?a da inje?ao a data/mes de fabrica?ao e modelo/versão da inje?ao..

            pq os 03/03 tem um poko mais de taxa que os 02/02 por mudanças na fabrica?ao do motor neste ano...

            1 Resposta Última resposta
            • T Offline
              T Offline
              TBel
              escreveu em última edição por
              #112

              01/02 são importados. 02/02 já são fabricados em porto real, e são iguais.

              as duas centrais são me 7.4.4

              de qualquer maneira, não descarto a mudança em alguma coisa, pois o rallye andava um bocado a mais mesmo.

              1 Resposta Última resposta
              • E Offline
                E Offline
                el.rafar
                escreveu em última edição por
                #113

                nda mais diferente que dois motores iguais…

                1 Resposta Última resposta
                • G Offline
                  G Offline
                  Gaucho
                  escreveu em última edição por
                  #114

                  gaucho…

                  tem uma coisa que não entendi...

                  o sensor de temperatura de ar e o maf utilizado nesses motores turbo não servem para fazer a adequação da quantidade de combustável para essas

                  variações de temperatura e de altitude????

                  vc está dizendo que a injeção não consegue ajustar esses par?metros??????

                  [snapback]620084[/snapback]

                  num carro original ele foi projetado p trabalhar bem em qq situação (alta e baixa temperatura…......altitude e nível do mar)

                  se melhorarmos ele em uma situação, nas outras ele não vai trabalhar 100%

                  e normalmente as centrais não fazem correção em wot (po colado).

                  as centrais dos carros turbos originais conseguem p segurança resguardar o motor

                  normalmente atrasam o ponto e afogam ao máximo em qq situação anormal (modulo em emerg?ncia)

                  1 Resposta Última resposta
                  • T Offline
                    T Offline
                    TBel
                    escreveu em última edição por
                    #115

                    nda mais diferente que dois motores iguais…

                    [snapback]620097[/snapback]

                    dois motores diferentes são menos iguais…

                    mas eu concordo que é praticamente impossível dois carros com o mesmo motor/cambio/peso andarem absolutamente iguais....

                    agora quando a gente faz o que andava menos andar mais, é ?bvio que houve alguma melhora...

                    1 Resposta Última resposta
                    • E Offline
                      E Offline
                      el.rafar
                      escreveu em última edição por
                      #116

                      dois motores diferentes são menos iguais…

                      mas eu concordo que é praticamente impossível dois carros com o mesmo motor/cambio/peso andarem absolutamente iguais....

                      agora quando a gente faz o que andava menos andar mais, é ?bvio que houve alguma melhora...

                      [snapback]620104[/snapback]

                      nao tinha um negocio que essa central por ser hibrida e controlar ate a buzina ela nao podia ser reprogramada… por isso quase nao se v 206 turbo por ai... os que tem sao na maioria 01/01 com acelerador de cabo...

                      1 Resposta Última resposta
                      • G Offline
                        G Offline
                        Gaucho
                        escreveu em última edição por
                        #117

                        nda mais diferente que dois motores iguais…

                        [snapback]620097[/snapback]

                        os motores são diferentes mas a central e os sensores são exatamente iguais.

                        p isso q num motor o chip não ganha nada e em outro vem 5 cvs.

                        1 Resposta Última resposta
                        • T Offline
                          T Offline
                          TBel
                          escreveu em última edição por
                          #118

                          nao tinha um negocio que essa central por ser hibrida e controlar ate a buzina ela nao podia ser reprogramada… por isso quase nao se v 206 turbo por ai... os que tem sao na maioria 01/01 com acelerador de cabo...

                          [snapback]620106[/snapback]

                          ? a central multiplexada, que existe desde os 01/02 ou 02/02 (não sei ao certo).

                          mas ela não impede a reprogramação da ecu… pelo pouco que sei, ela só entra em colapso quando o sinal de algum componente da rede multiplexada não responde conforme o esperado.

                          de qualquer maneira, os dois aqui são multiplexados.

                          1 Resposta Última resposta
                          • E Offline
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                            el.rafar
                            escreveu em última edição por
                            #119

                            ? a central multiplexada, que existe desde os 01/02 ou 02/02 (não sei ao certo).

                            mas ela não impede a reprogramação da ecu… pelo pouco que sei, ela só entra em colapso quando o sinal de algum componente da rede multiplexada não responde conforme o esperado.

                            de qualquer maneira, os dois aqui são multiplexados.

                            [snapback]620112[/snapback]

                            um carro de um colega deu tilt por causa do sensor de polui?ao… simplesmente nao acelerava... nem rampinha de primeira ele subia...

                            ai ketou um tempo... voltou ao normal... mas com o aviso no pc de bordo...

                            dizendo o cara da pug é gasolina ruim...

                            1 Resposta Última resposta
                            • T Offline
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                              TBel
                              escreveu em última edição por
                              #120

                              anomalia anti poluição

                              pode ser gasolina ruim, catalizador entupido, sonda bichada ou mal contato… é comum nos 206 multiplex.

                              pura frescura dessa cetral.

                              1 Resposta Última resposta
                              • F Offline
                                F Offline
                                fontana maverick
                                escreveu em última edição por
                                #121

                                anomalia anti poluição

                                pode ser gasolina ruim, catalizador entupido, sonda bichada ou mal contato… é comum nos 206 multiplex.

                                pura frescura dessa cetral.

                                [snapback]620119[/snapback]

                                nossa, sensor anti poluição…...gasolina ruim perde o acelerador....

                                pra isso um super filtro de ar magico e um chip não resolve não????

                                uhauhauhahauhuahuhua......

                                nem bem xeguei ja vão me expulsa do forum......

                                eu axei q isso era problema de osmar com o acelerador eletronico, sensor do pedal do freio etc.....

                                1 Resposta Última resposta
                                • E Offline
                                  E Offline
                                  el.rafar
                                  escreveu em última edição por
                                  #122

                                  alguem sabe como é o comportamento do acc eletronico do pug? que axei ele bem mais sensivel que os dos vw… ele meio que obedece melhor ao quanto vc acelera.. nao sei de outras marcas

                                  o do gol aki pensa se vai acelerar... questiona o quanto vc pisou... sugere outra coisa...

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • T Offline
                                    T Offline
                                    TBel
                                    escreveu em última edição por
                                    #123

                                    alguem sabe como é o comportamento do acc eletronico do pug? que axei ele bem mais sensivel que os dos vw… ele meio que obedece melhor ao quanto vc acelera.. nao sei de outras marcas

                                    o do gol aki pensa se vai acelerar... questiona o quanto vc pisou... sugere outra coisa...

                                    [snapback]620123[/snapback]

                                    ? porque o pedal do acelerador do pug não é como o pedal dos outros carros com acelerador eletronico…

                                    do pedal do 206 sai um cabo de aão comum, que vai até um reostato no cofre do motor pra dali sair o sinal pra central. esse reostato acionado pelo cabo é bem mais sensável do que os reostatos direto no pedal.

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • T Offline
                                      T Offline
                                      TBel
                                      escreveu em última edição por
                                      #124

                                      nossa, sensor anti poluição…...gasolina ruim perde o acelerador....

                                      pra isso um super filtro de ar magico e um chip não resolve não????

                                      uhauhauhahauhuahuhua......

                                      nem bem xeguei ja vão me expulsa do forum......

                                      eu axei q isso era problema de osmar com o acelerador eletronico, sensor do pedal do freio etc.....

                                      [snapback]620121[/snapback]

                                      pior que não resolve… é problema de osmar mesmo.

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • E Offline
                                        E Offline
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                                        #125

                                        ? porque o pedal do acelerador do pug não é como o pedal dos outros carros com acelerador eletronico…

                                        do pedal do 206 sai um cabo de aão comum, que vai até um reostato no cofre do motor pra dali sair o sinal pra central. esse reostato acionado pelo cabo é bem mais sensável do que os reostatos direto no pedal.

                                        [snapback]620124[/snapback]

                                        se jah tem isso tudo… manda logo a brabuleta e dah uma esticadinha no cabo...

                                        oooo jisuis...

                                        hehehe :teteto:

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • T Offline
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                                          TBel
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                                          #126

                                          se jah tem isso tudo… manda logo a brabuleta e dah uma esticadinha no cabo...

                                          oooo jisuis...

                                          hehehe  :teteto:

                                          [snapback]620128[/snapback]

                                          pois é… como dizem: o acelerador eletrúnico surgiu para resolver um problema que não existia antes .

                                          eu acho que é uma peça idiota e sem proposito. coisa de engenheiro corno que não tinha mais o que fazer e resolveu inventar uma peça a mais pra quebrar e custar caro.

                                          1 Resposta Última resposta

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