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Astra gsi

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  • G Offline
    G Offline
    Gaucho
    escreveu em última edição por
    #108

    mas no caso do audi/golf esse de 193 cv é o maximo que a fabrica conseguiu tirar do 1.8t e mesmo assim, tem problemas com nossa gasolina… aí vc vem me dizer que acertando mistura desse motor os caras ganham 20 cv ??? entao nem precisava ter aumentado a pressao, mexido em meio mundo no mapeamento, só ganhar 13 cv e ainda ter problemas com nossa gasolina... era melhor a vw ter contratado um desses preparadores que mudam o lambda e ganharia muito mais fácil do civic si em hp, sem aumentar pressão...

    [snapback]620004[/snapback]

    estou falando c base no rio (temperatura média anual entre 15? e 40?)

    aqui dá p fazer isso….............mas se o cara for p sul do brasil e no inverno ,ter? problemas se quiser cortar a 5? marcha .

    se deixar o motor trabalhando em lambda 0,86 na temperatura de 30?

    qdo o mesmo estiver abaixo de 0? vai ficar p volta de 0,92 a 1 (pronto p derreter)

    tendeu p q eles deixam gordo de fábrica ?

    1 Resposta Última resposta
    • P Offline
      P Offline
      Pisca
      escreveu em última edição por
      #109

      isso sim é tópico master plus jedi.

      1 Resposta Última resposta
      • L Offline
        L Offline
        Luciano_Breder
        escreveu em última edição por
        #110

        estou falando c base no rio (temperatura média anual entre 15? e 40?)

        aqui dá p fazer isso….............mas se o cara for p sul do brasil e no inverno ,ter? problemas se quiser cortar a 5? marcha .

        se deixar o motor trabalhando em lambda 0,86 na temperatura de 30?

        qdo o mesmo estiver abaixo de 0? vai ficar p volta de 0,92 a 1 (pronto p derreter)

        tendeu p q eles deixam gordo de fábrica ?

        [snapback]620076[/snapback]

        gaucho…

        tem uma coisa que não entendi...

        o sensor de temperatura de ar e o maf utilizado nesses motores turbo não servem para fazer a adequação da quantidade de combustável para essas

        variações de temperatura e de altitude????

        vc está dizendo que a injeção não consegue ajustar esses par?metros??????

        1 Resposta Última resposta
        • E Offline
          E Offline
          el.rafar
          escreveu em última edição por
          #111

          provavelmente errado

          se o filtro m?gico dá 1cv ou 100cv eu não posso lhe dizer. afinal não tenho dinam?metro é mão. nem estou dizendo que o ganho atual foi por causa do filtro…

          o que estou dizendo é que, depois das últimas modificações (chip refeito e filtro instalado), o carro está andando na frente do carro que andava na frente antes.

          e não estou falando que acho que melhorou... em todas  as outras ocasiões o rallye andou na frente. independente do dia,da hora, da gasolina ou da mêsica, o carro andava mais no mesmo lugar e nas mesmas condições. agora a situação se inverteu...

          se fosse questão de o meu carro estar devendo cavalos pro original, o máximo que aconteceria seria andar igual. repito: não foi isso o que aconteceu.

          [snapback]620061[/snapback]

          ? dificil pq ambos os carros tem a mesm idade mas…

          olhe na carca?a da inje?ao a data/mes de fabrica?ao e modelo/versão da inje?ao..

          pq os 03/03 tem um poko mais de taxa que os 02/02 por mudanças na fabrica?ao do motor neste ano...

          1 Resposta Última resposta
          • T Offline
            T Offline
            TBel
            escreveu em última edição por
            #112

            01/02 são importados. 02/02 já são fabricados em porto real, e são iguais.

            as duas centrais são me 7.4.4

            de qualquer maneira, não descarto a mudança em alguma coisa, pois o rallye andava um bocado a mais mesmo.

            1 Resposta Última resposta
            • E Offline
              E Offline
              el.rafar
              escreveu em última edição por
              #113

              nda mais diferente que dois motores iguais…

              1 Resposta Última resposta
              • G Offline
                G Offline
                Gaucho
                escreveu em última edição por
                #114

                gaucho…

                tem uma coisa que não entendi...

                o sensor de temperatura de ar e o maf utilizado nesses motores turbo não servem para fazer a adequação da quantidade de combustável para essas

                variações de temperatura e de altitude????

                vc está dizendo que a injeção não consegue ajustar esses par?metros??????

                [snapback]620084[/snapback]

                num carro original ele foi projetado p trabalhar bem em qq situação (alta e baixa temperatura…......altitude e nível do mar)

                se melhorarmos ele em uma situação, nas outras ele não vai trabalhar 100%

                e normalmente as centrais não fazem correção em wot (po colado).

                as centrais dos carros turbos originais conseguem p segurança resguardar o motor

                normalmente atrasam o ponto e afogam ao máximo em qq situação anormal (modulo em emerg?ncia)

                1 Resposta Última resposta
                • T Offline
                  T Offline
                  TBel
                  escreveu em última edição por
                  #115

                  nda mais diferente que dois motores iguais…

                  [snapback]620097[/snapback]

                  dois motores diferentes são menos iguais…

                  mas eu concordo que é praticamente impossível dois carros com o mesmo motor/cambio/peso andarem absolutamente iguais....

                  agora quando a gente faz o que andava menos andar mais, é ?bvio que houve alguma melhora...

                  1 Resposta Última resposta
                  • E Offline
                    E Offline
                    el.rafar
                    escreveu em última edição por
                    #116

                    dois motores diferentes são menos iguais…

                    mas eu concordo que é praticamente impossível dois carros com o mesmo motor/cambio/peso andarem absolutamente iguais....

                    agora quando a gente faz o que andava menos andar mais, é ?bvio que houve alguma melhora...

                    [snapback]620104[/snapback]

                    nao tinha um negocio que essa central por ser hibrida e controlar ate a buzina ela nao podia ser reprogramada… por isso quase nao se v 206 turbo por ai... os que tem sao na maioria 01/01 com acelerador de cabo...

                    1 Resposta Última resposta
                    • G Offline
                      G Offline
                      Gaucho
                      escreveu em última edição por
                      #117

                      nda mais diferente que dois motores iguais…

                      [snapback]620097[/snapback]

                      os motores são diferentes mas a central e os sensores são exatamente iguais.

                      p isso q num motor o chip não ganha nada e em outro vem 5 cvs.

                      1 Resposta Última resposta
                      • T Offline
                        T Offline
                        TBel
                        escreveu em última edição por
                        #118

                        nao tinha um negocio que essa central por ser hibrida e controlar ate a buzina ela nao podia ser reprogramada… por isso quase nao se v 206 turbo por ai... os que tem sao na maioria 01/01 com acelerador de cabo...

                        [snapback]620106[/snapback]

                        ? a central multiplexada, que existe desde os 01/02 ou 02/02 (não sei ao certo).

                        mas ela não impede a reprogramação da ecu… pelo pouco que sei, ela só entra em colapso quando o sinal de algum componente da rede multiplexada não responde conforme o esperado.

                        de qualquer maneira, os dois aqui são multiplexados.

                        1 Resposta Última resposta
                        • E Offline
                          E Offline
                          el.rafar
                          escreveu em última edição por
                          #119

                          ? a central multiplexada, que existe desde os 01/02 ou 02/02 (não sei ao certo).

                          mas ela não impede a reprogramação da ecu… pelo pouco que sei, ela só entra em colapso quando o sinal de algum componente da rede multiplexada não responde conforme o esperado.

                          de qualquer maneira, os dois aqui são multiplexados.

                          [snapback]620112[/snapback]

                          um carro de um colega deu tilt por causa do sensor de polui?ao… simplesmente nao acelerava... nem rampinha de primeira ele subia...

                          ai ketou um tempo... voltou ao normal... mas com o aviso no pc de bordo...

                          dizendo o cara da pug é gasolina ruim...

                          1 Resposta Última resposta
                          • T Offline
                            T Offline
                            TBel
                            escreveu em última edição por
                            #120

                            anomalia anti poluição

                            pode ser gasolina ruim, catalizador entupido, sonda bichada ou mal contato… é comum nos 206 multiplex.

                            pura frescura dessa cetral.

                            1 Resposta Última resposta
                            • F Offline
                              F Offline
                              fontana maverick
                              escreveu em última edição por
                              #121

                              anomalia anti poluição

                              pode ser gasolina ruim, catalizador entupido, sonda bichada ou mal contato… é comum nos 206 multiplex.

                              pura frescura dessa cetral.

                              [snapback]620119[/snapback]

                              nossa, sensor anti poluição…...gasolina ruim perde o acelerador....

                              pra isso um super filtro de ar magico e um chip não resolve não????

                              uhauhauhahauhuahuhua......

                              nem bem xeguei ja vão me expulsa do forum......

                              eu axei q isso era problema de osmar com o acelerador eletronico, sensor do pedal do freio etc.....

                              1 Resposta Última resposta
                              • E Offline
                                E Offline
                                el.rafar
                                escreveu em última edição por
                                #122

                                alguem sabe como é o comportamento do acc eletronico do pug? que axei ele bem mais sensivel que os dos vw… ele meio que obedece melhor ao quanto vc acelera.. nao sei de outras marcas

                                o do gol aki pensa se vai acelerar... questiona o quanto vc pisou... sugere outra coisa...

                                1 Resposta Última resposta
                                • T Offline
                                  T Offline
                                  TBel
                                  escreveu em última edição por
                                  #123

                                  alguem sabe como é o comportamento do acc eletronico do pug? que axei ele bem mais sensivel que os dos vw… ele meio que obedece melhor ao quanto vc acelera.. nao sei de outras marcas

                                  o do gol aki pensa se vai acelerar... questiona o quanto vc pisou... sugere outra coisa...

                                  [snapback]620123[/snapback]

                                  ? porque o pedal do acelerador do pug não é como o pedal dos outros carros com acelerador eletronico…

                                  do pedal do 206 sai um cabo de aão comum, que vai até um reostato no cofre do motor pra dali sair o sinal pra central. esse reostato acionado pelo cabo é bem mais sensável do que os reostatos direto no pedal.

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • T Offline
                                    T Offline
                                    TBel
                                    escreveu em última edição por
                                    #124

                                    nossa, sensor anti poluição…...gasolina ruim perde o acelerador....

                                    pra isso um super filtro de ar magico e um chip não resolve não????

                                    uhauhauhahauhuahuhua......

                                    nem bem xeguei ja vão me expulsa do forum......

                                    eu axei q isso era problema de osmar com o acelerador eletronico, sensor do pedal do freio etc.....

                                    [snapback]620121[/snapback]

                                    pior que não resolve… é problema de osmar mesmo.

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • E Offline
                                      E Offline
                                      el.rafar
                                      escreveu em última edição por
                                      #125

                                      ? porque o pedal do acelerador do pug não é como o pedal dos outros carros com acelerador eletronico…

                                      do pedal do 206 sai um cabo de aão comum, que vai até um reostato no cofre do motor pra dali sair o sinal pra central. esse reostato acionado pelo cabo é bem mais sensável do que os reostatos direto no pedal.

                                      [snapback]620124[/snapback]

                                      se jah tem isso tudo… manda logo a brabuleta e dah uma esticadinha no cabo...

                                      oooo jisuis...

                                      hehehe :teteto:

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • T Offline
                                        T Offline
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                                        escreveu em última edição por
                                        #126

                                        se jah tem isso tudo… manda logo a brabuleta e dah uma esticadinha no cabo...

                                        oooo jisuis...

                                        hehehe  :teteto:

                                        [snapback]620128[/snapback]

                                        pois é… como dizem: o acelerador eletrúnico surgiu para resolver um problema que não existia antes .

                                        eu acho que é uma peça idiota e sem proposito. coisa de engenheiro corno que não tinha mais o que fazer e resolveu inventar uma peça a mais pra quebrar e custar caro.

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • F Offline
                                          F Offline
                                          Fabio Lima
                                          escreveu em última edição por
                                          #127

                                          alguem sabe como é o comportamento do acc eletronico do pug? que axei ele bem mais sensivel que os dos vw… ele meio que obedece melhor ao quanto vc acelera.. nao sei de outras marcas

                                          o do gol aki pensa se vai acelerar... questiona o quanto vc pisou... sugere outra coisa...

                                          [snapback]620123[/snapback]

                                          verdade, o acelerador eletronico do gol eh um fdp mesmo, parece que vc nao sabe dirigir… principalmente abastecido com gasolina, fica um delay ridiculo pra fechar a borboleta depois q vc tira o p

                                          1 Resposta Última resposta

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