Astra gsi
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anomalia anti poluição
pode ser gasolina ruim, catalizador entupido, sonda bichada ou mal contato… é comum nos 206 multiplex.
pura frescura dessa cetral.
[snapback]620119[/snapback]
nossa, sensor anti poluição…...gasolina ruim perde o acelerador....
pra isso um super filtro de ar magico e um chip não resolve não????
uhauhauhahauhuahuhua......
nem bem xeguei ja vão me expulsa do forum......
eu axei q isso era problema de osmar com o acelerador eletronico, sensor do pedal do freio etc.....
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alguem sabe como é o comportamento do acc eletronico do pug? que axei ele bem mais sensivel que os dos vw… ele meio que obedece melhor ao quanto vc acelera.. nao sei de outras marcas
o do gol aki pensa se vai acelerar... questiona o quanto vc pisou... sugere outra coisa...
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alguem sabe como é o comportamento do acc eletronico do pug? que axei ele bem mais sensivel que os dos vw… ele meio que obedece melhor ao quanto vc acelera.. nao sei de outras marcas
o do gol aki pensa se vai acelerar... questiona o quanto vc pisou... sugere outra coisa...
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? porque o pedal do acelerador do pug não é como o pedal dos outros carros com acelerador eletronico…
do pedal do 206 sai um cabo de aão comum, que vai até um reostato no cofre do motor pra dali sair o sinal pra central. esse reostato acionado pelo cabo é bem mais sensável do que os reostatos direto no pedal.
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nossa, sensor anti poluição…...gasolina ruim perde o acelerador....
pra isso um super filtro de ar magico e um chip não resolve não????
uhauhauhahauhuahuhua......
nem bem xeguei ja vão me expulsa do forum......
eu axei q isso era problema de osmar com o acelerador eletronico, sensor do pedal do freio etc.....
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pior que não resolve… é problema de osmar mesmo.
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? porque o pedal do acelerador do pug não é como o pedal dos outros carros com acelerador eletronico…
do pedal do 206 sai um cabo de aão comum, que vai até um reostato no cofre do motor pra dali sair o sinal pra central. esse reostato acionado pelo cabo é bem mais sensável do que os reostatos direto no pedal.
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se jah tem isso tudo… manda logo a brabuleta e dah uma esticadinha no cabo...
oooo jisuis...
hehehe
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se jah tem isso tudo… manda logo a brabuleta e dah uma esticadinha no cabo...
oooo jisuis...
hehehe
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pois é… como dizem: o acelerador eletrúnico surgiu para resolver um problema que não existia antes .
eu acho que é uma peça idiota e sem proposito. coisa de engenheiro corno que não tinha mais o que fazer e resolveu inventar uma peça a mais pra quebrar e custar caro.
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alguem sabe como é o comportamento do acc eletronico do pug? que axei ele bem mais sensivel que os dos vw… ele meio que obedece melhor ao quanto vc acelera.. nao sei de outras marcas
o do gol aki pensa se vai acelerar... questiona o quanto vc pisou... sugere outra coisa...
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verdade, o acelerador eletronico do gol eh um fdp mesmo, parece que vc nao sabe dirigir… principalmente abastecido com gasolina, fica um delay ridiculo pra fechar a borboleta depois q vc tira o p
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gaucho…
tem uma coisa que não entendi...
o sensor de temperatura de ar e o maf utilizado nesses motores turbo não servem para fazer a adequação da quantidade de combustável para essas
variações de temperatura e de altitude????
vc está dizendo que a injeção não consegue ajustar esses par?metros??????
[snapback]620084[/snapback]
luciano, eu ia escrever exatamente o que vc escreveu.. obrigado por economizar…
e normalmente as centrais não fazem correção em wot (po colado).
as centrais dos carros turbos originais conseguem p segurança resguardar o motor
normalmente atrasam o ponto e afogam ao máximo em qq situação anormal (modulo em emerg?ncia)
[snapback]620101[/snapback]
gaucho, lamento discordar veementemente de vc… a injeção é perfeita pq tem uma margem de adequação (pequena, antes que coloquem palavras na minha boca dizendo que eu disse que i/e/ se auto-ajustava)
e centrais corrigem sim mesmo em wot por temp do ar e massa/pressao/fluxo de ar. sonda por exemplo não é usada em wot, mas o resto ?... por isso um carro com i.e. anda bem em qualquer situação de altitude e temp...
e quando vc fala em resguardar o motor, isso não é nas condi?oes normais de uso.... ocorrendo erro, claro que qualquer injecao vai capar o motor... mais nitidamente nos turbos de fábrica... mas não é isso que nos estavamos falando...
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alguem sabe como é o comportamento do acc eletronico do pug? que axei ele bem mais sensivel que os dos vw… ele meio que obedece melhor ao quanto vc acelera.. nao sei de outras marcas
o do gol aki pensa se vai acelerar... questiona o quanto vc pisou... sugere outra coisa...
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o do marea 2.4 parece um cabo… pisou, andou... tirou o pe, cortou... a única situação em que ele dá um desconto é se vc ficar feito doido tremendo o po no pedal... aí ele não dá os engasgos que um carro a cabo daria... mas so se for bem rápido a tremida ... se for um pouquinho mais lento, como um punta-taco, ele acelera, freia tipo um cabo...
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pra quem diz que a fábrica tira tudo do motor, a oettinger (fundo de quintal alemão) faz upgrades no golf gti…
_2.0 tfsi - 169 kw (230 ps) > 243 kw (330 ps) - gti edition 30
2.0 tfsi - 169 kw (230 ps) > 224 kw (305 ps) - gti edition 30
2.0 tfsi - 147 kw (200 ps) > 206 kw (280 ps) - gti
2.0 tfsi - 147 kw (200 ps) > 180 kw (245 ps)- gti
2.0 tfsi - 147 kw (200 ps) > 184 kw (250 ps)- gti
2.0 tfsi - 147 kw (200 ps) > 173 kw (235 ps)- gti_
qual a modificação?
modifications - recalibration of the engine management
ou
_modifications
recalibration of the engine management - via directport
oettinger intercooler - enlarged
oettinger main- and rear silencer
oettinger carbon ram air_
faz com mais fortes tb? faz… audi rs4...
_rs4 2.7 turbo - 280 kw (380 ps) > 316 kw (430 ps)
modifications recalibration of the engine management_
ah a fonte: www.oettinger.de
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guy croft, no site dele, já reafirmou vêrias vezes em posts recentes e por mp que chip é uma febre insana mundial … a oettinger ganha muito dinheiro com isso... sem falar que ninguem aqui questiona os casos onde precisa alterar a i.e.... seja com chip, seja com gerenciador ou com qualquer coisa que o valha... o que eu sempre repito ?: carro original pouco ou nada tem a ganhar com chip... pelo menos nada sem comprometer o bom funcionamento do veículo, sem comprometer seriamente a durabilidade ou sem enganar o comprador com uma curva de torque lá pra baixo... (daniel, não estou falando de vc, não é o seu caso)
e os carros que vc citou sao turbo... turbo é batatinha de tirar potencia por chip... pelo menos os que controlam pressao por pierburg... os meio-carros ...
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só pra ilustrar… esse é um dos posts... vc que sabe ingles, macaco, não vai ter propblemas pra entender...
postposted: wed oct 18, 2006 2:13 pm post subject: chips - biggest engine problem by far - discuss
i vote the biggest problem these days by far (outweighing even the mechanics of building an engine, timing it, keeping it in one piece) is:
chips/ecu/mapping
and all the associated things that go with it, injectors, harness, throttle bodies, pumps, pressures, maps etc etc.
i cannot believe how corrupted (not corrupt , i mean spoiled/upset) the whole aftermarket business of tuning has become in recent years by this. so much time and money wasted. a nonsense and a nightmare, how did it ever build up such unacceptable momentum and become such a mess?
gc
e ele não é um aventureiro.. pelo contrario tem 15 anos de experiencia, inclusive f1.
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? porque o pedal do acelerador do pug não é como o pedal dos outros carros com acelerador eletronico…
do pedal do 206 sai um cabo de aão comum, que vai até um reostato no cofre do motor pra dali sair o sinal pra central. esse reostato acionado pelo cabo é bem mais sensável do que os reostatos direto no pedal.
pode ter certeza que a localização do potenci?metro (e não reostato) não faz a mínima diferença nesse caso. muito pelo contrário, no caso citado o cabo é uma variável a mais no sistema, ou seja, seria uma coisa a mais pra dar problema.
lag de acelerador eletrúnico tem a ver com os filtros inseridos no software de controle da ie e talvez com o delay ocasionado pelo tempo de acionamento do motor de passo/servomotor que controla a borboleta.
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pode ter certeza que a localização do potenci?metro (e não reostato) não faz a mínima diferença nesse caso. muito pelo contrário, no caso citado o cabo é uma variável a mais no sistema, ou seja, seria uma coisa a mais pra dar problema.
lag de acelerador eletrúnico tem a ver com os filtros inseridos no software de controle da ie e talvez com o delay ocasionado pelo tempo de acionamento do motor de passo/servomotor que controla a borboleta.
[snapback]620145[/snapback]
eu não sabia a diferença de um pro outro… sou banc?rio e não entendo nada de eletrúnica
mas em tempo, eu jurava que era por isso que o acelerador do pug era mais esperto ...
mas eu não concordo que o cabo seja mais uma coisa pra dar problema . pelo contrário, eu acho o sistema de pedal com cabo de aão mais simples e confiável do que pedal com potenciometro...
de qualquer maneira, borboleta eletrúnica é uma invenção do capeta só serve pra dar problema e deixar o carro lerdo.
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luciano, eu ia escrever exatamente o que vc escreveu.. obrigado por economizar…
gaucho, lamento discordar veementemente de vc... centrais corrigem sim mesmo em wot por temp do ar e massa/pressao/fluxo de ar. sonda por exemplo não é usada em wot, mas o resto ?... por isso um carro com i.e. anda bem em qualquer situação de altitude e temp...
corrige nun carro 100% original.
mas….......................
instale 1 comando,
instale uma borboleta maior
nos turbos originais troque a turbina p vc ver se corrige.
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corrige nun carro 100% original.
mas….......................
instale 1 comando, dependendo do comando, muda muito realmente
instale uma borboleta maior se nao tiver necessidade, nao muda nada, sem aumentar o coletor ou aumentar a vazao do ar suficientemente para a original já não ser capaz de não restringir, nao muda nada
nos turbos originais troque a turbina p vc ver se corrige. na maioria dos casos, nao muda nada
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desculpe os maiusculos, mas pra responder frase a frase ainda não inventaram nada mais prático…
mas de que que a gente está falando afinal ?não é de carros horriginais mesmo ??
vc estava falando disso quando se referiu no seu post anterior... ou pelo menos assim eu entendi...
vc falou que em wot central não corrige nada, mas corrige sim, esteja esse motor horriginal ou não, ela tenta fazer a parte dela... sonda não, mas o resto sim...
tá cheio de tabalho aqui, já não estou escrevendo coisa com coisa, espero ter sido entendido nesse post maluco
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mas de que que a gente está falando afinal ?não é de carros horriginais mesmo ??
vc falou que em wot central não corrige nada, mas corrige sim, esteja esse motor horriginal ou não, ela tenta fazer a parte dela… sonda não, mas o resto sim...
não sei c qual base vc afirma isso.
mas nas minhas experiencias usando lambda meter afirmo.
peguei meu astra flex 2006 e instalei o lambda no escape
dei 4 puxadas na rodovia e marcou 0,89 a 0,91 no álcool
na 5? puxada retirei o filtro de ar….....passou p 0,96 de lambda
minha explicação é q não houve correção e o astra anda magro p carai apesar de beber muito.
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amigo, se quer me pegar, procure algo inteligente: idiotas ao lado de idiotas, sem nenhum sinal entre eles, significa vezes, ou seja, ao quadrado. e se não quiser entender assim, os direitos autorais devem ser respsitados sempre, e se quero que seja ao quadrado, e até expliquei por que muitos não entenderiam, é ao quadrado, ou como o autor quiser que seja.
saudações
[snapback]619850[/snapback]
1o não sou seu amigo. não me enxergo como amigo de alguém que monte produtos com pedras dentro e venda como a melhor ignição ou módulo do mundo. sem contar seu fino trato.
2o. passarei a usar o sic ao usar seus posts, para notarem que nem a diferença entre multiplicação e exponecial.
bom… quanto ao reajuste da injeção eletrúnica você não é extremamente prepotente ao dizer que é impossível obter ganhos de potência em um motor ao sacrificar ajustes que levavam em conta medidas anti-poluição?
mas você insiste na ladainha que a injeção eletrúnica é perfeita... ela pode até ser muito boa, mas certamente pode ser ajustada para maximizar algo, como no nosso caso potência.
eu poderia citar um colega da bosch que tem um mapeamento para marea com 158hp (2.0 20v) ou 227hp (2.0 turbo). ou outro colega que atualmente é responsável pela calibração da ford, onde obteve 127hp nos rocam 1,6 flex, mas que são limitados a bem abaixo disto, pois a regulamentação de emissões não permite dado limite e ele não pode ser agressivo com ponto, pois um motor velho e bem carbonizado iria grilar muito.
mas ao invós de ficar no diz-não-diz veja os gr?ficos de antes e depois do astra de nosso colega. será que ele mentiu e criou uma curva mentirosa somente para impressionar os amigos do forum, ou ele atingiu uma melhoria em um fator (potência) e mostrou aos colegas??
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o presa não era vc que usava o meg do cm?
se não for me desculpe,era só pra sabe.