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Astra gsi

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  • T Offline
    T Offline
    TBel
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    #112

    01/02 são importados. 02/02 já são fabricados em porto real, e são iguais.

    as duas centrais são me 7.4.4

    de qualquer maneira, não descarto a mudança em alguma coisa, pois o rallye andava um bocado a mais mesmo.

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    • E Offline
      E Offline
      el.rafar
      escreveu em última edição por
      #113

      nda mais diferente que dois motores iguais…

      1 Resposta Última resposta
      • G Offline
        G Offline
        Gaucho
        escreveu em última edição por
        #114

        gaucho…

        tem uma coisa que não entendi...

        o sensor de temperatura de ar e o maf utilizado nesses motores turbo não servem para fazer a adequação da quantidade de combustável para essas

        variações de temperatura e de altitude????

        vc está dizendo que a injeção não consegue ajustar esses par?metros??????

        [snapback]620084[/snapback]

        num carro original ele foi projetado p trabalhar bem em qq situação (alta e baixa temperatura…......altitude e nível do mar)

        se melhorarmos ele em uma situação, nas outras ele não vai trabalhar 100%

        e normalmente as centrais não fazem correção em wot (po colado).

        as centrais dos carros turbos originais conseguem p segurança resguardar o motor

        normalmente atrasam o ponto e afogam ao máximo em qq situação anormal (modulo em emerg?ncia)

        1 Resposta Última resposta
        • T Offline
          T Offline
          TBel
          escreveu em última edição por
          #115

          nda mais diferente que dois motores iguais…

          [snapback]620097[/snapback]

          dois motores diferentes são menos iguais…

          mas eu concordo que é praticamente impossível dois carros com o mesmo motor/cambio/peso andarem absolutamente iguais....

          agora quando a gente faz o que andava menos andar mais, é ?bvio que houve alguma melhora...

          1 Resposta Última resposta
          • E Offline
            E Offline
            el.rafar
            escreveu em última edição por
            #116

            dois motores diferentes são menos iguais…

            mas eu concordo que é praticamente impossível dois carros com o mesmo motor/cambio/peso andarem absolutamente iguais....

            agora quando a gente faz o que andava menos andar mais, é ?bvio que houve alguma melhora...

            [snapback]620104[/snapback]

            nao tinha um negocio que essa central por ser hibrida e controlar ate a buzina ela nao podia ser reprogramada… por isso quase nao se v 206 turbo por ai... os que tem sao na maioria 01/01 com acelerador de cabo...

            1 Resposta Última resposta
            • G Offline
              G Offline
              Gaucho
              escreveu em última edição por
              #117

              nda mais diferente que dois motores iguais…

              [snapback]620097[/snapback]

              os motores são diferentes mas a central e os sensores são exatamente iguais.

              p isso q num motor o chip não ganha nada e em outro vem 5 cvs.

              1 Resposta Última resposta
              • T Offline
                T Offline
                TBel
                escreveu em última edição por
                #118

                nao tinha um negocio que essa central por ser hibrida e controlar ate a buzina ela nao podia ser reprogramada… por isso quase nao se v 206 turbo por ai... os que tem sao na maioria 01/01 com acelerador de cabo...

                [snapback]620106[/snapback]

                ? a central multiplexada, que existe desde os 01/02 ou 02/02 (não sei ao certo).

                mas ela não impede a reprogramação da ecu… pelo pouco que sei, ela só entra em colapso quando o sinal de algum componente da rede multiplexada não responde conforme o esperado.

                de qualquer maneira, os dois aqui são multiplexados.

                1 Resposta Última resposta
                • E Offline
                  E Offline
                  el.rafar
                  escreveu em última edição por
                  #119

                  ? a central multiplexada, que existe desde os 01/02 ou 02/02 (não sei ao certo).

                  mas ela não impede a reprogramação da ecu… pelo pouco que sei, ela só entra em colapso quando o sinal de algum componente da rede multiplexada não responde conforme o esperado.

                  de qualquer maneira, os dois aqui são multiplexados.

                  [snapback]620112[/snapback]

                  um carro de um colega deu tilt por causa do sensor de polui?ao… simplesmente nao acelerava... nem rampinha de primeira ele subia...

                  ai ketou um tempo... voltou ao normal... mas com o aviso no pc de bordo...

                  dizendo o cara da pug é gasolina ruim...

                  1 Resposta Última resposta
                  • T Offline
                    T Offline
                    TBel
                    escreveu em última edição por
                    #120

                    anomalia anti poluição

                    pode ser gasolina ruim, catalizador entupido, sonda bichada ou mal contato… é comum nos 206 multiplex.

                    pura frescura dessa cetral.

                    1 Resposta Última resposta
                    • F Offline
                      F Offline
                      fontana maverick
                      escreveu em última edição por
                      #121

                      anomalia anti poluição

                      pode ser gasolina ruim, catalizador entupido, sonda bichada ou mal contato… é comum nos 206 multiplex.

                      pura frescura dessa cetral.

                      [snapback]620119[/snapback]

                      nossa, sensor anti poluição…...gasolina ruim perde o acelerador....

                      pra isso um super filtro de ar magico e um chip não resolve não????

                      uhauhauhahauhuahuhua......

                      nem bem xeguei ja vão me expulsa do forum......

                      eu axei q isso era problema de osmar com o acelerador eletronico, sensor do pedal do freio etc.....

                      1 Resposta Última resposta
                      • E Offline
                        E Offline
                        el.rafar
                        escreveu em última edição por
                        #122

                        alguem sabe como é o comportamento do acc eletronico do pug? que axei ele bem mais sensivel que os dos vw… ele meio que obedece melhor ao quanto vc acelera.. nao sei de outras marcas

                        o do gol aki pensa se vai acelerar... questiona o quanto vc pisou... sugere outra coisa...

                        1 Resposta Última resposta
                        • T Offline
                          T Offline
                          TBel
                          escreveu em última edição por
                          #123

                          alguem sabe como é o comportamento do acc eletronico do pug? que axei ele bem mais sensivel que os dos vw… ele meio que obedece melhor ao quanto vc acelera.. nao sei de outras marcas

                          o do gol aki pensa se vai acelerar... questiona o quanto vc pisou... sugere outra coisa...

                          [snapback]620123[/snapback]

                          ? porque o pedal do acelerador do pug não é como o pedal dos outros carros com acelerador eletronico…

                          do pedal do 206 sai um cabo de aão comum, que vai até um reostato no cofre do motor pra dali sair o sinal pra central. esse reostato acionado pelo cabo é bem mais sensável do que os reostatos direto no pedal.

                          1 Resposta Última resposta
                          • T Offline
                            T Offline
                            TBel
                            escreveu em última edição por
                            #124

                            nossa, sensor anti poluição…...gasolina ruim perde o acelerador....

                            pra isso um super filtro de ar magico e um chip não resolve não????

                            uhauhauhahauhuahuhua......

                            nem bem xeguei ja vão me expulsa do forum......

                            eu axei q isso era problema de osmar com o acelerador eletronico, sensor do pedal do freio etc.....

                            [snapback]620121[/snapback]

                            pior que não resolve… é problema de osmar mesmo.

                            1 Resposta Última resposta
                            • E Offline
                              E Offline
                              el.rafar
                              escreveu em última edição por
                              #125

                              ? porque o pedal do acelerador do pug não é como o pedal dos outros carros com acelerador eletronico…

                              do pedal do 206 sai um cabo de aão comum, que vai até um reostato no cofre do motor pra dali sair o sinal pra central. esse reostato acionado pelo cabo é bem mais sensável do que os reostatos direto no pedal.

                              [snapback]620124[/snapback]

                              se jah tem isso tudo… manda logo a brabuleta e dah uma esticadinha no cabo...

                              oooo jisuis...

                              hehehe :teteto:

                              1 Resposta Última resposta
                              • T Offline
                                T Offline
                                TBel
                                escreveu em última edição por
                                #126

                                se jah tem isso tudo… manda logo a brabuleta e dah uma esticadinha no cabo...

                                oooo jisuis...

                                hehehe  :teteto:

                                [snapback]620128[/snapback]

                                pois é… como dizem: o acelerador eletrúnico surgiu para resolver um problema que não existia antes .

                                eu acho que é uma peça idiota e sem proposito. coisa de engenheiro corno que não tinha mais o que fazer e resolveu inventar uma peça a mais pra quebrar e custar caro.

                                1 Resposta Última resposta
                                • F Offline
                                  F Offline
                                  Fabio Lima
                                  escreveu em última edição por
                                  #127

                                  alguem sabe como é o comportamento do acc eletronico do pug? que axei ele bem mais sensivel que os dos vw… ele meio que obedece melhor ao quanto vc acelera.. nao sei de outras marcas

                                  o do gol aki pensa se vai acelerar... questiona o quanto vc pisou... sugere outra coisa...

                                  [snapback]620123[/snapback]

                                  verdade, o acelerador eletronico do gol eh um fdp mesmo, parece que vc nao sabe dirigir… principalmente abastecido com gasolina, fica um delay ridiculo pra fechar a borboleta depois q vc tira o p

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • F Offline
                                    F Offline
                                    Fahrell
                                    escreveu em última edição por
                                    #128

                                    gaucho…

                                    tem uma coisa que não entendi...

                                    o sensor de temperatura de ar e o maf utilizado nesses motores turbo não servem para fazer a adequação da quantidade de combustável para essas

                                    variações de temperatura e de altitude????

                                    vc está dizendo que a injeção não consegue ajustar esses par?metros??????

                                    [snapback]620084[/snapback]

                                    luciano, eu ia escrever exatamente o que vc escreveu.. obrigado por economizar…

                                    e normalmente as centrais não fazem correção em wot (po colado).

                                    as centrais dos carros turbos originais conseguem p segurança resguardar o motor

                                    normalmente atrasam o ponto e afogam ao máximo em qq situação anormal (modulo em emerg?ncia)

                                    [snapback]620101[/snapback]

                                    gaucho, lamento discordar veementemente de vc… a injeção é perfeita pq tem uma margem de adequação (pequena, antes que coloquem palavras na minha boca dizendo que eu disse que i/e/ se auto-ajustava)

                                    e centrais corrigem sim mesmo em wot por temp do ar e massa/pressao/fluxo de ar. sonda por exemplo não é usada em wot, mas o resto ?... por isso um carro com i.e. anda bem em qualquer situação de altitude e temp...

                                    e quando vc fala em resguardar o motor, isso não é nas condi?oes normais de uso.... ocorrendo erro, claro que qualquer injecao vai capar o motor... mais nitidamente nos turbos de fábrica... mas não é isso que nos estavamos falando...

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • F Offline
                                      F Offline
                                      Fahrell
                                      escreveu em última edição por
                                      #129

                                      alguem sabe como é o comportamento do acc eletronico do pug? que axei ele bem mais sensivel que os dos vw… ele meio que obedece melhor ao quanto vc acelera.. nao sei de outras marcas

                                      o do gol aki pensa se vai acelerar... questiona o quanto vc pisou... sugere outra coisa...

                                      [snapback]620123[/snapback]

                                      o do marea 2.4 parece um cabo… pisou, andou... tirou o pe, cortou... a única situação em que ele dá um desconto é se vc ficar feito doido tremendo o po no pedal... aí ele não dá os engasgos que um carro a cabo daria... mas so se for bem rápido a tremida ... se for um pouquinho mais lento, como um punta-taco, ele acelera, freia tipo um cabo...

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • M Offline
                                        M Offline
                                        m4c4c0
                                        escreveu em última edição por
                                        #130

                                        pra quem diz que a fábrica tira tudo do motor, a oettinger (fundo de quintal alemão) faz upgrades no golf gti…

                                        _2.0 tfsi - 169 kw (230 ps) > 243 kw (330 ps) - gti edition 30

                                        2.0 tfsi - 169 kw (230 ps) > 224 kw (305 ps) - gti edition 30

                                        2.0 tfsi - 147 kw (200 ps) > 206 kw (280 ps) - gti

                                        2.0 tfsi - 147 kw (200 ps) > 180 kw (245 ps)- gti

                                        2.0 tfsi - 147 kw (200 ps) > 184 kw (250 ps)- gti

                                        2.0 tfsi - 147 kw (200 ps) > 173 kw (235 ps)- gti_

                                        qual a modificação?

                                        modifications - recalibration of the engine management

                                        ou

                                        _modifications

                                        recalibration of the engine management - via directport

                                        oettinger intercooler - enlarged

                                        oettinger main- and rear silencer

                                        oettinger carbon ram air_

                                        faz com mais fortes tb? faz… audi rs4...

                                        _rs4 2.7 turbo - 280 kw (380 ps) > 316 kw (430 ps)

                                        modifications recalibration of the engine management_

                                        :teteto:

                                        ah a fonte: www.oettinger.de

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • F Offline
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                                          Fahrell
                                          escreveu em última edição por
                                          #131

                                          guy croft, no site dele, já reafirmou vêrias vezes em posts recentes e por mp que chip é uma febre insana mundial … a oettinger ganha muito dinheiro com isso... sem falar que ninguem aqui questiona os casos onde precisa alterar a i.e.... seja com chip, seja com gerenciador ou com qualquer coisa que o valha... o que eu sempre repito ?: carro original pouco ou nada tem a ganhar com chip... pelo menos nada sem comprometer o bom funcionamento do veículo, sem comprometer seriamente a durabilidade ou sem enganar o comprador com uma curva de torque lá pra baixo... (daniel, não estou falando de vc, não é o seu caso)

                                          e os carros que vc citou sao turbo... turbo é batatinha de tirar potencia por chip... pelo menos os que controlam pressao por pierburg... os meio-carros ...

                                          1 Resposta Última resposta

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