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Astra gsi

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  • E Offline
    E Offline
    el.rafar
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    #116

    dois motores diferentes são menos iguais…

    mas eu concordo que é praticamente impossível dois carros com o mesmo motor/cambio/peso andarem absolutamente iguais....

    agora quando a gente faz o que andava menos andar mais, é ?bvio que houve alguma melhora...

    [snapback]620104[/snapback]

    nao tinha um negocio que essa central por ser hibrida e controlar ate a buzina ela nao podia ser reprogramada… por isso quase nao se v 206 turbo por ai... os que tem sao na maioria 01/01 com acelerador de cabo...

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    • G Offline
      G Offline
      Gaucho
      escreveu em última edição por
      #117

      nda mais diferente que dois motores iguais…

      [snapback]620097[/snapback]

      os motores são diferentes mas a central e os sensores são exatamente iguais.

      p isso q num motor o chip não ganha nada e em outro vem 5 cvs.

      1 Resposta Última resposta
      • T Offline
        T Offline
        TBel
        escreveu em última edição por
        #118

        nao tinha um negocio que essa central por ser hibrida e controlar ate a buzina ela nao podia ser reprogramada… por isso quase nao se v 206 turbo por ai... os que tem sao na maioria 01/01 com acelerador de cabo...

        [snapback]620106[/snapback]

        ? a central multiplexada, que existe desde os 01/02 ou 02/02 (não sei ao certo).

        mas ela não impede a reprogramação da ecu… pelo pouco que sei, ela só entra em colapso quando o sinal de algum componente da rede multiplexada não responde conforme o esperado.

        de qualquer maneira, os dois aqui são multiplexados.

        1 Resposta Última resposta
        • E Offline
          E Offline
          el.rafar
          escreveu em última edição por
          #119

          ? a central multiplexada, que existe desde os 01/02 ou 02/02 (não sei ao certo).

          mas ela não impede a reprogramação da ecu… pelo pouco que sei, ela só entra em colapso quando o sinal de algum componente da rede multiplexada não responde conforme o esperado.

          de qualquer maneira, os dois aqui são multiplexados.

          [snapback]620112[/snapback]

          um carro de um colega deu tilt por causa do sensor de polui?ao… simplesmente nao acelerava... nem rampinha de primeira ele subia...

          ai ketou um tempo... voltou ao normal... mas com o aviso no pc de bordo...

          dizendo o cara da pug é gasolina ruim...

          1 Resposta Última resposta
          • T Offline
            T Offline
            TBel
            escreveu em última edição por
            #120

            anomalia anti poluição

            pode ser gasolina ruim, catalizador entupido, sonda bichada ou mal contato… é comum nos 206 multiplex.

            pura frescura dessa cetral.

            1 Resposta Última resposta
            • F Offline
              F Offline
              fontana maverick
              escreveu em última edição por
              #121

              anomalia anti poluição

              pode ser gasolina ruim, catalizador entupido, sonda bichada ou mal contato… é comum nos 206 multiplex.

              pura frescura dessa cetral.

              [snapback]620119[/snapback]

              nossa, sensor anti poluição…...gasolina ruim perde o acelerador....

              pra isso um super filtro de ar magico e um chip não resolve não????

              uhauhauhahauhuahuhua......

              nem bem xeguei ja vão me expulsa do forum......

              eu axei q isso era problema de osmar com o acelerador eletronico, sensor do pedal do freio etc.....

              1 Resposta Última resposta
              • E Offline
                E Offline
                el.rafar
                escreveu em última edição por
                #122

                alguem sabe como é o comportamento do acc eletronico do pug? que axei ele bem mais sensivel que os dos vw… ele meio que obedece melhor ao quanto vc acelera.. nao sei de outras marcas

                o do gol aki pensa se vai acelerar... questiona o quanto vc pisou... sugere outra coisa...

                1 Resposta Última resposta
                • T Offline
                  T Offline
                  TBel
                  escreveu em última edição por
                  #123

                  alguem sabe como é o comportamento do acc eletronico do pug? que axei ele bem mais sensivel que os dos vw… ele meio que obedece melhor ao quanto vc acelera.. nao sei de outras marcas

                  o do gol aki pensa se vai acelerar... questiona o quanto vc pisou... sugere outra coisa...

                  [snapback]620123[/snapback]

                  ? porque o pedal do acelerador do pug não é como o pedal dos outros carros com acelerador eletronico…

                  do pedal do 206 sai um cabo de aão comum, que vai até um reostato no cofre do motor pra dali sair o sinal pra central. esse reostato acionado pelo cabo é bem mais sensável do que os reostatos direto no pedal.

                  1 Resposta Última resposta
                  • T Offline
                    T Offline
                    TBel
                    escreveu em última edição por
                    #124

                    nossa, sensor anti poluição…...gasolina ruim perde o acelerador....

                    pra isso um super filtro de ar magico e um chip não resolve não????

                    uhauhauhahauhuahuhua......

                    nem bem xeguei ja vão me expulsa do forum......

                    eu axei q isso era problema de osmar com o acelerador eletronico, sensor do pedal do freio etc.....

                    [snapback]620121[/snapback]

                    pior que não resolve… é problema de osmar mesmo.

                    1 Resposta Última resposta
                    • E Offline
                      E Offline
                      el.rafar
                      escreveu em última edição por
                      #125

                      ? porque o pedal do acelerador do pug não é como o pedal dos outros carros com acelerador eletronico…

                      do pedal do 206 sai um cabo de aão comum, que vai até um reostato no cofre do motor pra dali sair o sinal pra central. esse reostato acionado pelo cabo é bem mais sensável do que os reostatos direto no pedal.

                      [snapback]620124[/snapback]

                      se jah tem isso tudo… manda logo a brabuleta e dah uma esticadinha no cabo...

                      oooo jisuis...

                      hehehe :teteto:

                      1 Resposta Última resposta
                      • T Offline
                        T Offline
                        TBel
                        escreveu em última edição por
                        #126

                        se jah tem isso tudo… manda logo a brabuleta e dah uma esticadinha no cabo...

                        oooo jisuis...

                        hehehe  :teteto:

                        [snapback]620128[/snapback]

                        pois é… como dizem: o acelerador eletrúnico surgiu para resolver um problema que não existia antes .

                        eu acho que é uma peça idiota e sem proposito. coisa de engenheiro corno que não tinha mais o que fazer e resolveu inventar uma peça a mais pra quebrar e custar caro.

                        1 Resposta Última resposta
                        • F Offline
                          F Offline
                          Fabio Lima
                          escreveu em última edição por
                          #127

                          alguem sabe como é o comportamento do acc eletronico do pug? que axei ele bem mais sensivel que os dos vw… ele meio que obedece melhor ao quanto vc acelera.. nao sei de outras marcas

                          o do gol aki pensa se vai acelerar... questiona o quanto vc pisou... sugere outra coisa...

                          [snapback]620123[/snapback]

                          verdade, o acelerador eletronico do gol eh um fdp mesmo, parece que vc nao sabe dirigir… principalmente abastecido com gasolina, fica um delay ridiculo pra fechar a borboleta depois q vc tira o p

                          1 Resposta Última resposta
                          • F Offline
                            F Offline
                            Fahrell
                            escreveu em última edição por
                            #128

                            gaucho…

                            tem uma coisa que não entendi...

                            o sensor de temperatura de ar e o maf utilizado nesses motores turbo não servem para fazer a adequação da quantidade de combustável para essas

                            variações de temperatura e de altitude????

                            vc está dizendo que a injeção não consegue ajustar esses par?metros??????

                            [snapback]620084[/snapback]

                            luciano, eu ia escrever exatamente o que vc escreveu.. obrigado por economizar…

                            e normalmente as centrais não fazem correção em wot (po colado).

                            as centrais dos carros turbos originais conseguem p segurança resguardar o motor

                            normalmente atrasam o ponto e afogam ao máximo em qq situação anormal (modulo em emerg?ncia)

                            [snapback]620101[/snapback]

                            gaucho, lamento discordar veementemente de vc… a injeção é perfeita pq tem uma margem de adequação (pequena, antes que coloquem palavras na minha boca dizendo que eu disse que i/e/ se auto-ajustava)

                            e centrais corrigem sim mesmo em wot por temp do ar e massa/pressao/fluxo de ar. sonda por exemplo não é usada em wot, mas o resto ?... por isso um carro com i.e. anda bem em qualquer situação de altitude e temp...

                            e quando vc fala em resguardar o motor, isso não é nas condi?oes normais de uso.... ocorrendo erro, claro que qualquer injecao vai capar o motor... mais nitidamente nos turbos de fábrica... mas não é isso que nos estavamos falando...

                            1 Resposta Última resposta
                            • F Offline
                              F Offline
                              Fahrell
                              escreveu em última edição por
                              #129

                              alguem sabe como é o comportamento do acc eletronico do pug? que axei ele bem mais sensivel que os dos vw… ele meio que obedece melhor ao quanto vc acelera.. nao sei de outras marcas

                              o do gol aki pensa se vai acelerar... questiona o quanto vc pisou... sugere outra coisa...

                              [snapback]620123[/snapback]

                              o do marea 2.4 parece um cabo… pisou, andou... tirou o pe, cortou... a única situação em que ele dá um desconto é se vc ficar feito doido tremendo o po no pedal... aí ele não dá os engasgos que um carro a cabo daria... mas so se for bem rápido a tremida ... se for um pouquinho mais lento, como um punta-taco, ele acelera, freia tipo um cabo...

                              1 Resposta Última resposta
                              • M Offline
                                M Offline
                                m4c4c0
                                escreveu em última edição por
                                #130

                                pra quem diz que a fábrica tira tudo do motor, a oettinger (fundo de quintal alemão) faz upgrades no golf gti…

                                _2.0 tfsi - 169 kw (230 ps) > 243 kw (330 ps) - gti edition 30

                                2.0 tfsi - 169 kw (230 ps) > 224 kw (305 ps) - gti edition 30

                                2.0 tfsi - 147 kw (200 ps) > 206 kw (280 ps) - gti

                                2.0 tfsi - 147 kw (200 ps) > 180 kw (245 ps)- gti

                                2.0 tfsi - 147 kw (200 ps) > 184 kw (250 ps)- gti

                                2.0 tfsi - 147 kw (200 ps) > 173 kw (235 ps)- gti_

                                qual a modificação?

                                modifications - recalibration of the engine management

                                ou

                                _modifications

                                recalibration of the engine management - via directport

                                oettinger intercooler - enlarged

                                oettinger main- and rear silencer

                                oettinger carbon ram air_

                                faz com mais fortes tb? faz… audi rs4...

                                _rs4 2.7 turbo - 280 kw (380 ps) > 316 kw (430 ps)

                                modifications recalibration of the engine management_

                                :teteto:

                                ah a fonte: www.oettinger.de

                                1 Resposta Última resposta
                                • F Offline
                                  F Offline
                                  Fahrell
                                  escreveu em última edição por
                                  #131

                                  guy croft, no site dele, já reafirmou vêrias vezes em posts recentes e por mp que chip é uma febre insana mundial … a oettinger ganha muito dinheiro com isso... sem falar que ninguem aqui questiona os casos onde precisa alterar a i.e.... seja com chip, seja com gerenciador ou com qualquer coisa que o valha... o que eu sempre repito ?: carro original pouco ou nada tem a ganhar com chip... pelo menos nada sem comprometer o bom funcionamento do veículo, sem comprometer seriamente a durabilidade ou sem enganar o comprador com uma curva de torque lá pra baixo... (daniel, não estou falando de vc, não é o seu caso)

                                  e os carros que vc citou sao turbo... turbo é batatinha de tirar potencia por chip... pelo menos os que controlam pressao por pierburg... os meio-carros ...

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • F Offline
                                    F Offline
                                    Fahrell
                                    escreveu em última edição por
                                    #132

                                    só pra ilustrar… esse é um dos posts... vc que sabe ingles, macaco, não vai ter propblemas pra entender...


                                    postposted: wed oct 18, 2006 2:13 pm post subject: chips - biggest engine problem by far - discuss

                                    i vote the biggest problem these days by far (outweighing even the mechanics of building an engine, timing it, keeping it in one piece) is:

                                    chips/ecu/mapping

                                    and all the associated things that go with it, injectors, harness, throttle bodies, pumps, pressures, maps etc etc.

                                    i cannot believe how corrupted (not corrupt , i mean spoiled/upset) the whole aftermarket business of tuning has become in recent years by this. so much time and money wasted. a nonsense and a nightmare, how did it ever build up such unacceptable momentum and become such a mess?

                                    gc


                                    e ele não é um aventureiro.. pelo contrario tem 15 anos de experiencia, inclusive f1.

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • R Offline
                                      R Offline
                                      Ricardo
                                      escreveu em última edição por
                                      #133

                                      ? porque o pedal do acelerador do pug não é como o pedal dos outros carros com acelerador eletronico…

                                      do pedal do 206 sai um cabo de aão comum, que vai até um reostato no cofre do motor pra dali sair o sinal pra central. esse reostato acionado pelo cabo é bem mais sensável do que os reostatos direto no pedal.

                                      pode ter certeza que a localização do potenci?metro (e não reostato) não faz a mínima diferença nesse caso. muito pelo contrário, no caso citado o cabo é uma variável a mais no sistema, ou seja, seria uma coisa a mais pra dar problema.

                                      lag de acelerador eletrúnico tem a ver com os filtros inseridos no software de controle da ie e talvez com o delay ocasionado pelo tempo de acionamento do motor de passo/servomotor que controla a borboleta.

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                                        escreveu em última edição por
                                        #134

                                        pode ter certeza que a localização do potenci?metro (e não reostato) não faz a mínima diferença nesse caso. muito pelo contrário, no caso citado o cabo é uma variável a mais no sistema, ou seja, seria uma coisa a mais pra dar problema.

                                        lag de acelerador eletrúnico tem a ver com os filtros inseridos no software de controle da ie e talvez com o delay ocasionado pelo tempo de acionamento do motor de passo/servomotor que controla a borboleta.

                                        [snapback]620145[/snapback]

                                        eu não sabia a diferença de um pro outro… sou banc?rio e não entendo nada de eletrúnica :teteto:

                                        mas em tempo, eu jurava que era por isso que o acelerador do pug era mais esperto ...

                                        mas eu não concordo que o cabo seja mais uma coisa pra dar problema . pelo contrário, eu acho o sistema de pedal com cabo de aão mais simples e confiável do que pedal com potenciometro...

                                        de qualquer maneira, borboleta eletrúnica é uma invenção do capeta só serve pra dar problema e deixar o carro lerdo.

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                                        • G Offline
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                                          Gaucho
                                          escreveu em última edição por
                                          #135

                                          luciano, eu ia escrever exatamente o que vc escreveu.. obrigado por economizar…

                                          gaucho, lamento discordar veementemente de vc... centrais corrigem sim mesmo em wot por temp do ar e massa/pressao/fluxo de ar. sonda por exemplo não é usada em wot, mas o resto ?... por isso um carro com i.e. anda bem em qualquer situação de altitude e temp...

                                          corrige nun carro 100% original.

                                          mas….......................

                                          instale 1 comando,

                                          instale uma borboleta maior

                                          nos turbos originais troque a turbina p vc ver se corrige.

                                          1 Resposta Última resposta

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