Modulo meg
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pelo que eu li ele incorporou o ampli de faisca no modulo de retardo de ponto
nesse sim e o que estou interessado no atraso de ponto e alimentação do bico suplementar e conversão. tipo os ft e hardware so que para 1.6 16v. e ja vi por experiencia com meu irmão e outros que o motor 1.6 16v e o modulo 1ab não são moles de trabalhar.
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daqui do forum que usa, que eu sei:
eu
fahrell
marcioap
o guauad é da cmracing tb, pode conversar com ele que é super gente boa.
se quiser, se cadasre no forum da cmracing (www.takeforum.com/cmracing) lá tem um monte de gente que usa e vc pode conversar com qq um.
eu não tenho do que reclamar, desde abril de 2005 turbo, sempre 1 bar, perfeito e econômico. eu mesmo instalei e regulei.
não tenho nada a reclamar.
se eu fr montar outro carro turbo? meg denovo,com certeza.
tem um camarada aqui da cidade tb, que tem um gol 1.0 8v… andou no meu carro, montou o dele com meg tb.. deve fazer 1 ano... perfeito, nunca mais teve que mexer ou mudar regulagem de nada, tá muito feliz com o carro.
quando fui montar meu carro tive dificuldades nisso.. em qq forum que eu perguntava, nego ja xingava, falava merda, e responder que é bom nada. ou os que respondiam, nunca haviam usado, portanto não devia nem dar opinião.
quebras?
1 câmbio (2? e eixo prim?rio);
e esses dias derreti um pedaão do cabeçote, mais acho que isso acontece com qq um que continua pisando com a junta queimada ehehhe portanto, nada a ver nem com a turbina se for ver bem.
bom, é isso, se quiser saber mais alguma coisa, pode perguntar
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aqui do forum tem muita gente que usa o meg, mas a maioria não gosta de aparecer pq muita gente tem bronca com o jeitão exc?ntrico que o cm usa pra discutir…
eu o conheco a anos, nunca se negou a tirar minhas dúvidas, seja por email, por skype ou por fone, até noite adentro quando eu vou regular
quanto ao meg, ele é um modulo de bico + atraso de ponto teoricamente como os outros... mas ele é bem mais simples, não tem frescura, display ou regulagens que te arrisque a quebrar o carro.. por ser anal?gico ele é bem robusto, imune a inteferencias e pode ter integrado a ele um amplificador de ignição indutivo que é bastante forte... e como é imune a interferencia pode-se usar o modulo cdi do cm... a ignicao plus... fora isso, funciona em qualquer carro, seja com e-gas, multiplas bobinas, 5 cilindros etc.... ao contrario dos outros...
eu uso a anos, já instalei em alguns carros de amigos e já acompanhei/andei em vêrios carros com meg, tanto em natal onde morava quanto em recife, onde uma loja aqui só usa meg e tem vêrias dezenas de carros turbinados rodando no dia a dia e alguns em arrancada...
já tive altos paus no telefone antigamente com o cm, até descobrir o que é que realmnte ele queria... hoje recomendo acessar o skype e conversar com ele a qualquer hora... é muito melhor que essas picuinhas de forum...
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vou falar pela última vez….....ednilson da powertrain brinca c esse módulo.
vcs estão batendo cabeça a toa.
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gaucho beleza
so que a powertrain e em sampa e eu moro e trabalho no rio não tenho tempo para ir para são paulo companhar e testar o carro, então tenho que me virar aqui mesmo tentando trazer recursos para c?.
me corrija se eu estiver errado e confundido o lugar.
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valeu pelo comentaros gaucho, miozao,fahrell e pix.
po é isso que eu sinto falta nos foruns, vc pergunta algo e neguinho disvirtua completamente do assunto, por isso vui categorico na resposta para o pisca que ele não me leve a mal em dizer
acho que somente quem tem em uso e conhecimento iria opinar.
opiniões destrutivas que divirtuarem o topico em questão dispenso e acho que ninguem aqui tem esse objetivo no forum.
quem tiver mas experiencia melhor
ja vi nego falando horrores do gus??? cm mas se o cara conhece ele pode ser assim, tem um coroa aqui no rio que prepara embreagem e pelo que dizem o cara e no mesmo estilo sendo que as emberolas dele geralmente trabalham com poucas libras e tem pegadas animais.
mas o papo aqui e modulo então vamos l
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camarada usou no kadett dele somente o modulo amplicicadorde ignição, funcionava perfeitamente no kadett 2.0 asprozão dele, era um espet?culo, porém nao durou 1 ano e ele nao teve garantia, portanto apesar do produto oferecer bons resultados ele tem medo de comprar outro e durar pouco novamente, ele acabou deixando o projeto de lado montando o carro dele turboem outro motor porém ele esta muito querendo arriscar o meg ehhehe mas ele iria alimentar com a digipulse full que ele ja comprou + o retardo e amplicicador de centelha do meg, tomare que ele compre o meg para ele ser cobaia daqui da região rsrsrsrs
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mesmo problema comigo, passei a mao no martelo e desmontei para ver o que tinha dentro:
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acho que não vai funcionar usar só o atraso do meg não hein… vale uma consulta ao cm... depois de muita discussão dizendo que o digipulse não vai fucionar bem como o meg ele vai acabar dando a dica se funciona ou não o atraso sozinho... e se vc quizer só um atrazador ele faz.. mas não sei se vai compensar...
pra carro muito mexido , diferente do original e cheio de coisa em cima eu não recomendo usar o meg... ele precisa do carro perfeito primeiro pra a partir da? suprir o extra... tanto de ponto, quanto de bico quanto de ignição...
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no meu caso eu quero um modulo que coverta para alcool ( na fase aspro o bom e adiantar), atrase o ponto na fase turbo e alimente o pico suplementar e que eu regule e esque?a ele lá se vier com ampli de faisca beleza se não vier tambem
mas quero isso tudo em um modulo só e que não custe 3000 ou 2800 no caso da hardware hp e ft 1fi + modulo de atraso.
outra o meg funciona por pressão ou por rotação ou pelos dois ??
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no meu caso eu quero um modulo que coverta para alcool ( na fase aspro o bom e adiantar), atrase o ponto na fase turbo e alimente o pico suplementar e que eu regule e esque?a ele lá se vier com ampli de faisca beleza se não vier tambem
mas quero isso tudo em um modulo só e que não custe 3000 ou 2800 no caso da hardware hp e ft 1fi + modulo de atraso.
outra o meg funciona por pressão ou por rotação ou pelos dois ??
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o meg aciona por pressão, depois ele aumenta a pulsação e diminui o ponto do bico por rotação (assim imagino )
só sei que fica perfeito, a sonda fica praticamente estática, desde a hora que o bico entra, até o corte
pra converter pra alcool, fiz o que o cm recomendou:
bicos 35% maiores
6? a mais no ponto inicial
s?. ficou melhor que com xip que usava qdo comprei o carro
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funciona só não é essas coisas do outro mundo, porem agrada sim.
pena que tem que ter sorte , pq se precisar de assistencia, fodeu.
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cara pelo q vc falou, o da hardware faz… mas como vc comentou q não funciona no seu carro ai num sei. quanto ao meg nunca vi um na vida...
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funciona só não é essas coisas do outro mundo, porem agrada sim.
pena que tem que ter sorte , pq se precisar de assistencia, fodeu.
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discordo.
montei o meu, e o de um amigo.
comprei o meu pq um amigo de pernambuco comprou o dele, sem nunca ter visto um tb
não tive problema nenhum… acho que sou o cara mais sortudo do mundo.
quanto a assist?ncia... já teve dia, de domingo 9:00 da noite, eu ficar quase 1 hora com o cezar no telefone pedindo explicação e ele nunca reclamou.
ou seja: tb não tneho nada a reclamar da assist?ncia.
vai de hardware e seja feliz…
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tem uma historia q o cezar testou o hardware uma vez, na frente do dono do forum xpeed, e mostrou pra todo mundo que tava la, que já em lenta ele estava variando o atraso de ponto (uma coisa assim, nao sei ao certo….) na hora ninguem abriu o bico, só que não espalharam pra ninguem.
mais vamos esquecer isso, a conversa aqui é meg