Skip to content
  • Recente
  • Usuários
Collapse

Preparados

  1. Home
  2. Categorias
  3. Mecânica e Preparação
  4. .: gol gt de juiz de fora

.: gol gt de juiz de fora

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
144 Posts 42 Posters 12.3k Visualizações
  • Mais Antigo para Mais Recente
  • Mais Recente para Mais Antigo
  • Mais Votados
Entre para responder
Este tópico foi deletado. Apenas usuários com privilégios de moderação de tópico podem vê-lo.
  • G Offline
    G Offline
    GabRace
    escreveu em última edição por
    #32

    por pouco não peguei esse comando  :)  quando tava com o $$$ ja tinha ido :lol:

    putz ?, não tem jeito mesmo, até agora todos os gol aspro com 4tbis que vi, seja g3, bola ou caixa, teve que fazer o carinho na caixa de rodas

    preparar o coração e fazer no meu tbm, esse dai ficou lindo, gostei, quero fazer desse estilo, bem feito e nao marretado de qualquer jeito rsrsrs.

    [snapback]620569[/snapback]

    esse trampo foi feito por um artista aqui de jf. eu tracei com uma pilot onde ele tinha que rebaixar e ele foi muito preciso incrável e vêlida aposta com o * na mão hehehe :o_o:

    1 Resposta Última resposta
    • G Offline
      G Offline
      GabRace
      escreveu em última edição por
      #33

      gabrace, vc q é o dno do gt??? com esse carinho na caixa de rodas, o pneu nao corre o risco de raspar caso rebaixe muito o carro????

      e como é que vc fez isso? comprou outra folha de aío, moldou, cortou a torre e soldou ela, ou foi marretando na propria torre???

      [snapback]620570[/snapback]

      sim amigo, eu sou o dono desse gt.

      na realidade o pneu passa bem longe desse rebaixamento, mas depois de um tempo percebi que com o volante todo virado para a esquerda ao subir a rampa da minha garagem a ponteira de suspensão dá uma raspadinha por dentro. mas é coisa tão mínima que acontece por um esforão tão grande que se torna impercepitável nunca me encomodou

      pra fazer esse trampo o funileiro fez um corte assim () e empurrou o que era convexo até ficar c?ncavo. nada de uma trabalho profundo ou agressivo. depois soldou uma folha de aão (de um pedaão de lataria qualquer) e arrematou com uma lixada, massa e tinta até por baixo do carro nota-se a perfeição do serviço ficou muito melhor do que imaginei que ia ficar

      1 Resposta Última resposta
      • G Offline
        G Offline
        GabRace
        escreveu em última edição por
        #34

        ;)

        pode cre que ta com mais tava que isso voce aumento bastante a cilindrada e a camara, continua a mesma.

        parabens, tenho um motor igual, so se diferem que nao faqueei o vira, o comando é diferente.

        [snapback]620590[/snapback]

        valeu amigo acho que a taxa de compressão vai ficar numa medida boa também, só não tenho certeza de quanto pra medir tenho que buretar o cabãote e calcular tudo direitinho, mas isso é algo que eu não terei condições de fazer agora

        ai sim, sr. dr. comando :pipi:

        [snapback]620598[/snapback]

        agredecimentos ao amigo alex, que me falou desse comando é venda aqui no pp e eu duvidei que existia iskenderian pra ap :lol: hahahah

        esse carro já andou em um dos track day aki no rio né?

        [snapback]620629[/snapback]

        sim amigo, andou no dia 18 de dezembro de 2006 e espero que agora ande nos próximos e com mais disposição hehe

        vc estava lá? vc viu ? o que achou ?

        classe a.

        [snapback]620630[/snapback]

        top

        [snapback]620663[/snapback]

        lindo

        [snapback]620700[/snapback]

        obrigado amigos estou vendo que a paixão que eu tenho por automobilismo me leva a renunciar algumas coisas mas é ao mesmo tempo gratificante ;)

        os aspirados definitivamente vão dominar o mundo :ham:

        qto ao bloco, num aspro isso ali é parede q não acaba mais   :o_o:

        no meu já tá com bem menos….  :)

        [snapback]620703[/snapback]

        gus, você é um dos respons?veis por me inspirar a fazer esse projeto aquele pointer lindo e maravilhoso foi desde sempre algo que me comoveu e me estimulou. exemplos disso são a bateria indo pra mala e a cren?a de que um aspirado também tem seu valor

        co?

        uma mecanica dessa é um sonho …

        abrs

        [snapback]620721[/snapback]

        ? um sonho amigo, que eu estou conseguindo realizar com o apoio dos meus amigos e entusiastas apesar de fazer tudo com muita paciência e demora fico feliz com esse resultado valeu :)

        1 Resposta Última resposta
        • G Offline
          G Offline
          G L O C K
          escreveu em última edição por
          #35

          phoda o carro gabriel, está de parabens …

          esse dia 18 de dezembro de 2006, foi muito scroto para mim ...

          1 Resposta Última resposta
          • G Offline
            G Offline
            GabRace
            escreveu em última edição por
            #36

            phoda o carro gabriel, está de parabens …

            esse dia 18 de dezembro de 2006, foi muito scroto para mim ...

            [snapback]620749[/snapback]

            tá sabendo, amigo glock… e nem preciso comentar

            infelizmente nesse tipo de evento estamos sujeitos a topar com malukos me lembro que vêrios carros bateram nakele dia por neglig?ncia, imper?cia e imprud?ncia de participantes

            mas logo logo voce estará de volta com coisa forte por aí :o_o:

            abração

            1 Resposta Última resposta
            • Q Offline
              Q Offline
              quarteto
              escreveu em última edição por
              #37

              fodastico

              como o gus sempre diz: gol gt tem cara de dupla de carburas deitados

              monte e nos informe de como o carro ficou…eu sou mais um da turma q curte aspro e tá de olho na torcida :o_o:

              1 Resposta Última resposta
              • G Offline
                G Offline
                GabRace
                escreveu em última edição por
                #38

                fodastico

                como o gus sempre diz: gol gt tem cara de dupla de carburas deitados

                monte e nos informe de como o carro ficou…eu sou mais um da turma q curte aspro e tá de olho na torcida :o_o:

                [snapback]620828[/snapback]

                valeu amigo :lol:

                em breve, no dia em que o preparador resolver montar tudo, farei alguns vêdeos :)

                1 Resposta Última resposta
                • P Offline
                  P Offline
                  Pix
                  escreveu em última edição por
                  #39

                  ansiosamente no aguardo. :o_o:

                  1 Resposta Última resposta
                  • D Offline
                    D Offline
                    danielparati
                    escreveu em última edição por
                    #40

                    esse aspro num track day vai dar muito trabalho pra gente grande :olhos:

                    manda video desse carro mannooooooooo

                    1 Resposta Última resposta
                    • B Offline
                      B Offline
                      brunin
                      escreveu em última edição por
                      #41

                      tudo top

                      o que deve render essa mecanica bem acertadinha????

                      1 Resposta Última resposta
                      • G Offline
                        G Offline
                        GusWRC
                        escreveu em última edição por
                        #42

                        gus, você é um dos respons?veis por me inspirar a fazer esse projeto aquele pointer lindo e maravilhoso foi desde sempre algo que me comoveu e me estimulou. exemplos disso são a bateria indo pra mala e a cren?a de que um aspirado também tem seu valor

                        [snapback]620732[/snapback]

                        opa, fico feliz por isso pode acreditar q aspirado é muito gostoso de andar e de ouvir.

                        e parabéns de novo, teu carro tá nota 10

                        1 Resposta Última resposta
                        • G Offline
                          G Offline
                          gts turbo
                          escreveu em última edição por
                          #43

                          claro que me lembro, me lembro até de ver as roda trazeira levantando na cuva.. muito bom o carrinho, já na época estava instalada a barra trazeira

                          1 Resposta Última resposta
                          • G Offline
                            G Offline
                            gts turbo
                            escreveu em última edição por
                            #44

                            conhece a a2 preparações aí de jf?????

                            1 Resposta Última resposta
                            • L Offline
                              L Offline
                              Lee
                              escreveu em última edição por
                              #45

                              com certeza o gus é uma grande inspirador de pessaos, euq audno vi o passat tbm, nem preciso dizer mais nada… so me deu mais força de continuar meu projeto que aos poucos está indo e um dia ficará pronto, graças a ajuda de muita gente aqui do pp [:olhos:]

                              1 Resposta Última resposta
                              • F Offline
                                F Offline
                                FUNtastic
                                escreveu em última edição por
                                #46

                                seu projeto jah virou lenda zorlac :olhos:

                                hehehehe

                                1 Resposta Última resposta
                                • G Offline
                                  G Offline
                                  GabRace
                                  escreveu em última edição por
                                  #47

                                  esse aspro num track day vai dar muito trabalho pra gente grande  :ninja:

                                  manda video desse carro mannooooooooo

                                  [snapback]620985[/snapback]

                                  valeu daniel vai dar um trabalinho sim, assim espero hehehe…

                                  só vai demorar um pouco porque o preparador tá me enrolando um pouco mas assim que tiver prontinho vai rolar uns videozinhos legais. :ninja:

                                  só pra constar, quando ele ainda era original, aí vai alguns:

                                  http://www.youtube.com/watch?v=n-ko6y1ztqq

                                  http://www.youtube.com/watch?v=r59uvyi1qfg

                                  http://www.youtube.com/watch?v=gdwvsqg6hfm

                                  :olhos:

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • G Offline
                                    G Offline
                                    GabRace
                                    escreveu em última edição por
                                    #48

                                    tudo top

                                    o que deve render essa mecanica bem acertadinha????

                                    [snapback]620995[/snapback]

                                    po brunin, eu não tenho certeza, mas acho que pelo menos uns 170 cv :olhos:

                                    opa, fico feliz por isso pode acreditar q aspirado é muito gostoso de andar e de ouvir.

                                    e parabéns de novo, teu carro tá nota 10

                                    [snapback]621026[/snapback]

                                    valeu gus já era hora de colocar essas peças todas em uso to loko pra ver funcionando :olhos:

                                    claro que me lembro, me lembro até de ver as roda trazeira levantando na cuva.. muito bom o carrinho, já na época estava instalada a barra trazeira

                                    conhece a a2 preparações aí de jf?????

                                    [snapback]621156[/snapback]

                                    ? verdade, nakela época já tinhamos feito essa barra pra traseira e eu gostei do comportamento do carro na pista. mas ainda assim achei que sa?a muito de frente e pra resolver isso no dia me utilizei do artif?cio de diminuir drasticamente a calibragem traseira e subir bem a dianteira. melhorou, mas não resolve e não vira tempo. agora tenho que estudar uma geometria melhor pra dianteira e a instalção de uma barra estabilizadora no eixo traseiro

                                    conhe?i h? alguns anos o adriano e o afr?nio da a2, mas não tenho contato com eles não :ninja:

                                    com certeza o gus é uma grande inspirador de pessaos, euq audno vi o passat tbm, nem preciso dizer mais nada… so me deu mais força de continuar meu projeto que aos poucos está indo e um dia ficará pronto, graças a ajuda de muita gente aqui do pp [:olhos:]

                                    [snapback]621322[/snapback]

                                    seu projeto jah virou lenda zorlac :ohoh:

                                    hehehehe

                                    [snapback]621352[/snapback]

                                    hehehe o meu também ja tinha virado lenda no meu grupo de amigos, mas felizmente uma hora pude divulgar a bomba hehehe e assim vai… :ninja:

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • Q Offline
                                      Q Offline
                                      quarteto
                                      escreveu em última edição por
                                      #49

                                      ? verdade, nakela época já tinhamos feito essa barra pra traseira e eu gostei do comportamento do carro na pista. mas ainda assim achei que sa?a muito de frente e pra resolver isso no dia me utilizei do artif?cio de diminuir drasticamente a calibragem traseira e subir bem a dianteira. melhorou, mas não resolve e não vira tempo. agora tenho que estudar uma geometria melhor pra dianteira e a instalção de uma barra estabilizadora no eixo traseiro

                                      [snapback]621425[/snapback]

                                      mas cara…pra corrigir isso vc tinha q ter feito o contrário :olhos:

                                      qdo um carro tração dianteira tá empurrando a frente, é encher mais os pneus traseiros e murchar os dianteiros até um certo limite...da? a frente gruda e a traseira solta ...

                                      nos carros de turismo funciona assim...não sei pq não funcionaria nos de rua :ninja:

                                      ah sim, como estava cambagem e converg?ncia qdo vc andou? isso influencia muito tb...

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • L Offline
                                        L Offline
                                        Lee
                                        escreveu em última edição por
                                        #50

                                        seu projeto jah virou lenda zorlac :olhos:

                                        hehehehe

                                        [snapback]621352[/snapback]

                                        lenda que é bom, quando menos esperar tá nas ruas, discreto, numa boa.

                                        o importante é nao dever nada a ninguém, fazer por fazer e ficar devendo mil neguinhos, e trocentas pretações, não rola.

                                        fun, acredite, um dia sai, um dia….

                                        quem dera se eu fosse bonado, tivesse um bom emprego, situação da froids

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • G Offline
                                          G Offline
                                          GabRace
                                          escreveu em última edição por
                                          #51

                                          mas cara…pra corrigir isso vc tinha q ter feito o contrário  :olhos:

                                          qdo um carro tração dianteira tá empurrando a frente, é encher mais os pneus traseiros e murchar os dianteiros até um certo limite...da? a frente gruda e a traseira solta ...

                                          nos carros de turismo funciona assim...não sei pq não funcionaria nos de rua  :ninja:

                                          ah sim, como estava cambagem e converg?ncia qdo vc andou? isso influencia muito tb...

                                          [snapback]621427[/snapback]

                                          não necessariamente. quando aumenta-se muito a pressão dos pneus até o limite estipulado pela fábrica, necessariamente, será adquirida aderer?ncia no que tange a asafalto perfeito, como neste caso, pista

                                          empiricamente isso acontece porque a maior calibragem deixa o pneu em contato mais constante com o solo e evita flacid?z nas laterais.

                                          os carros de turismo usam uma opção diferenciada. a calibragem da dianteira se limita ao máximo recomendado pela fábrica - 45 a 50 lbs (em termos) - enquanto a calibragem dos pneus traseiros beiram 80 lbs. quando se coloca esse excesso de pressão os pneus adquirem um perfil ovalado na banda de rodagem, obtendo menor contato com o solo e posteriormente menor ader?ncia.

                                          todavia, não posso me utilizar desse recurso de excesso pois assim estou compromentendo demais a vida útil do meu pneu que tem que rodar 200 km até chegar no autódromo e mais 200 km de volta pra minha casa, tudo isso somado a mais uns 250 km de pista ardente dentro de um só dia :ninja:

                                          sendo assim, o recurso de baixar a calibragem no eixo traseiro pode diminuir minha velocidade em retas, mas reduz consideralvelmente a ader?ncia lateral possibilitando uma pilotagem mais agressiva e rápida em curvas com a traseira mais solta.

                                          muito provavelmente, nos próximos track day usarei um par de rodas traseiras diferentes da dianteira com pneus 185 montados e 75 lbs de calibragem pra poder conseguir esse efeito. mas para isso levarei esse par de rodas extras em car?ter exclusivo.

                                          a geometria estava perfeita com relação é cambagem e alinhamento destinado ao uso misto, lembrando que preciso pegar estrada na ida e na volta.

                                          com 1 mm divergente e -1? de cambagem na linha volks já se obtem um ganho razoável de resposta ao volante. ?bvio que valores acima disso já comprometem muito a dirigibilidade civil e passa a ser necessário em tempos de guerra , mas é um caso a ser pensado agora com o uso do carro 90% destinado a track day.

                                          o grande ponto agora é definir uma barra estabilizadora para o eixo traseiro :ohoh:

                                          1 Resposta Última resposta

                                          • Login

                                          • Não tem uma conta? Cadastrar

                                          • Primeiro post
                                            Último post
                                          0
                                          • Recente
                                          • Usuários