Skip to content
  • Recente
  • Usuários
Collapse

Preparados

  1. Home
  2. Categorias
  3. Mecânica e Preparação
  4. .: gol gt de juiz de fora

.: gol gt de juiz de fora

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
144 Posts 42 Posters 12.1k Visualizações
  • Mais Antigo para Mais Recente
  • Mais Recente para Mais Antigo
  • Mais Votados
Entre para responder
Este tópico foi deletado. Apenas usuários com privilégios de moderação de tópico podem vê-lo.
  • G Offline
    G Offline
    GabRace
    escreveu em última edição por
    #34

    ;)

    pode cre que ta com mais tava que isso voce aumento bastante a cilindrada e a camara, continua a mesma.

    parabens, tenho um motor igual, so se diferem que nao faqueei o vira, o comando é diferente.

    [snapback]620590[/snapback]

    valeu amigo acho que a taxa de compressão vai ficar numa medida boa também, só não tenho certeza de quanto pra medir tenho que buretar o cabãote e calcular tudo direitinho, mas isso é algo que eu não terei condições de fazer agora

    ai sim, sr. dr. comando :pipi:

    [snapback]620598[/snapback]

    agredecimentos ao amigo alex, que me falou desse comando é venda aqui no pp e eu duvidei que existia iskenderian pra ap :lol: hahahah

    esse carro já andou em um dos track day aki no rio né?

    [snapback]620629[/snapback]

    sim amigo, andou no dia 18 de dezembro de 2006 e espero que agora ande nos próximos e com mais disposição hehe

    vc estava lá? vc viu ? o que achou ?

    classe a.

    [snapback]620630[/snapback]

    top

    [snapback]620663[/snapback]

    lindo

    [snapback]620700[/snapback]

    obrigado amigos estou vendo que a paixão que eu tenho por automobilismo me leva a renunciar algumas coisas mas é ao mesmo tempo gratificante ;)

    os aspirados definitivamente vão dominar o mundo :ham:

    qto ao bloco, num aspro isso ali é parede q não acaba mais   :o_o:

    no meu já tá com bem menos….  :)

    [snapback]620703[/snapback]

    gus, você é um dos respons?veis por me inspirar a fazer esse projeto aquele pointer lindo e maravilhoso foi desde sempre algo que me comoveu e me estimulou. exemplos disso são a bateria indo pra mala e a cren?a de que um aspirado também tem seu valor

    co?

    uma mecanica dessa é um sonho …

    abrs

    [snapback]620721[/snapback]

    ? um sonho amigo, que eu estou conseguindo realizar com o apoio dos meus amigos e entusiastas apesar de fazer tudo com muita paciência e demora fico feliz com esse resultado valeu :)

    1 Resposta Última resposta
    • G Offline
      G Offline
      G L O C K
      escreveu em última edição por
      #35

      phoda o carro gabriel, está de parabens …

      esse dia 18 de dezembro de 2006, foi muito scroto para mim ...

      1 Resposta Última resposta
      • G Offline
        G Offline
        GabRace
        escreveu em última edição por
        #36

        phoda o carro gabriel, está de parabens …

        esse dia 18 de dezembro de 2006, foi muito scroto para mim ...

        [snapback]620749[/snapback]

        tá sabendo, amigo glock… e nem preciso comentar

        infelizmente nesse tipo de evento estamos sujeitos a topar com malukos me lembro que vêrios carros bateram nakele dia por neglig?ncia, imper?cia e imprud?ncia de participantes

        mas logo logo voce estará de volta com coisa forte por aí :o_o:

        abração

        1 Resposta Última resposta
        • Q Offline
          Q Offline
          quarteto
          escreveu em última edição por
          #37

          fodastico

          como o gus sempre diz: gol gt tem cara de dupla de carburas deitados

          monte e nos informe de como o carro ficou…eu sou mais um da turma q curte aspro e tá de olho na torcida :o_o:

          1 Resposta Última resposta
          • G Offline
            G Offline
            GabRace
            escreveu em última edição por
            #38

            fodastico

            como o gus sempre diz: gol gt tem cara de dupla de carburas deitados

            monte e nos informe de como o carro ficou…eu sou mais um da turma q curte aspro e tá de olho na torcida :o_o:

            [snapback]620828[/snapback]

            valeu amigo :lol:

            em breve, no dia em que o preparador resolver montar tudo, farei alguns vêdeos :)

            1 Resposta Última resposta
            • P Offline
              P Offline
              Pix
              escreveu em última edição por
              #39

              ansiosamente no aguardo. :o_o:

              1 Resposta Última resposta
              • D Offline
                D Offline
                danielparati
                escreveu em última edição por
                #40

                esse aspro num track day vai dar muito trabalho pra gente grande :olhos:

                manda video desse carro mannooooooooo

                1 Resposta Última resposta
                • B Offline
                  B Offline
                  brunin
                  escreveu em última edição por
                  #41

                  tudo top

                  o que deve render essa mecanica bem acertadinha????

                  1 Resposta Última resposta
                  • G Offline
                    G Offline
                    GusWRC
                    escreveu em última edição por
                    #42

                    gus, você é um dos respons?veis por me inspirar a fazer esse projeto aquele pointer lindo e maravilhoso foi desde sempre algo que me comoveu e me estimulou. exemplos disso são a bateria indo pra mala e a cren?a de que um aspirado também tem seu valor

                    [snapback]620732[/snapback]

                    opa, fico feliz por isso pode acreditar q aspirado é muito gostoso de andar e de ouvir.

                    e parabéns de novo, teu carro tá nota 10

                    1 Resposta Última resposta
                    • G Offline
                      G Offline
                      gts turbo
                      escreveu em última edição por
                      #43

                      claro que me lembro, me lembro até de ver as roda trazeira levantando na cuva.. muito bom o carrinho, já na época estava instalada a barra trazeira

                      1 Resposta Última resposta
                      • G Offline
                        G Offline
                        gts turbo
                        escreveu em última edição por
                        #44

                        conhece a a2 preparações aí de jf?????

                        1 Resposta Última resposta
                        • L Offline
                          L Offline
                          Lee
                          escreveu em última edição por
                          #45

                          com certeza o gus é uma grande inspirador de pessaos, euq audno vi o passat tbm, nem preciso dizer mais nada… so me deu mais força de continuar meu projeto que aos poucos está indo e um dia ficará pronto, graças a ajuda de muita gente aqui do pp [:olhos:]

                          1 Resposta Última resposta
                          • F Offline
                            F Offline
                            FUNtastic
                            escreveu em última edição por
                            #46

                            seu projeto jah virou lenda zorlac :olhos:

                            hehehehe

                            1 Resposta Última resposta
                            • G Offline
                              G Offline
                              GabRace
                              escreveu em última edição por
                              #47

                              esse aspro num track day vai dar muito trabalho pra gente grande  :ninja:

                              manda video desse carro mannooooooooo

                              [snapback]620985[/snapback]

                              valeu daniel vai dar um trabalinho sim, assim espero hehehe…

                              só vai demorar um pouco porque o preparador tá me enrolando um pouco mas assim que tiver prontinho vai rolar uns videozinhos legais. :ninja:

                              só pra constar, quando ele ainda era original, aí vai alguns:

                              http://www.youtube.com/watch?v=n-ko6y1ztqq

                              http://www.youtube.com/watch?v=r59uvyi1qfg

                              http://www.youtube.com/watch?v=gdwvsqg6hfm

                              :olhos:

                              1 Resposta Última resposta
                              • G Offline
                                G Offline
                                GabRace
                                escreveu em última edição por
                                #48

                                tudo top

                                o que deve render essa mecanica bem acertadinha????

                                [snapback]620995[/snapback]

                                po brunin, eu não tenho certeza, mas acho que pelo menos uns 170 cv :olhos:

                                opa, fico feliz por isso pode acreditar q aspirado é muito gostoso de andar e de ouvir.

                                e parabéns de novo, teu carro tá nota 10

                                [snapback]621026[/snapback]

                                valeu gus já era hora de colocar essas peças todas em uso to loko pra ver funcionando :olhos:

                                claro que me lembro, me lembro até de ver as roda trazeira levantando na cuva.. muito bom o carrinho, já na época estava instalada a barra trazeira

                                conhece a a2 preparações aí de jf?????

                                [snapback]621156[/snapback]

                                ? verdade, nakela época já tinhamos feito essa barra pra traseira e eu gostei do comportamento do carro na pista. mas ainda assim achei que sa?a muito de frente e pra resolver isso no dia me utilizei do artif?cio de diminuir drasticamente a calibragem traseira e subir bem a dianteira. melhorou, mas não resolve e não vira tempo. agora tenho que estudar uma geometria melhor pra dianteira e a instalção de uma barra estabilizadora no eixo traseiro

                                conhe?i h? alguns anos o adriano e o afr?nio da a2, mas não tenho contato com eles não :ninja:

                                com certeza o gus é uma grande inspirador de pessaos, euq audno vi o passat tbm, nem preciso dizer mais nada… so me deu mais força de continuar meu projeto que aos poucos está indo e um dia ficará pronto, graças a ajuda de muita gente aqui do pp [:olhos:]

                                [snapback]621322[/snapback]

                                seu projeto jah virou lenda zorlac :ohoh:

                                hehehehe

                                [snapback]621352[/snapback]

                                hehehe o meu também ja tinha virado lenda no meu grupo de amigos, mas felizmente uma hora pude divulgar a bomba hehehe e assim vai… :ninja:

                                1 Resposta Última resposta
                                • Q Offline
                                  Q Offline
                                  quarteto
                                  escreveu em última edição por
                                  #49

                                  ? verdade, nakela época já tinhamos feito essa barra pra traseira e eu gostei do comportamento do carro na pista. mas ainda assim achei que sa?a muito de frente e pra resolver isso no dia me utilizei do artif?cio de diminuir drasticamente a calibragem traseira e subir bem a dianteira. melhorou, mas não resolve e não vira tempo. agora tenho que estudar uma geometria melhor pra dianteira e a instalção de uma barra estabilizadora no eixo traseiro

                                  [snapback]621425[/snapback]

                                  mas cara…pra corrigir isso vc tinha q ter feito o contrário :olhos:

                                  qdo um carro tração dianteira tá empurrando a frente, é encher mais os pneus traseiros e murchar os dianteiros até um certo limite...da? a frente gruda e a traseira solta ...

                                  nos carros de turismo funciona assim...não sei pq não funcionaria nos de rua :ninja:

                                  ah sim, como estava cambagem e converg?ncia qdo vc andou? isso influencia muito tb...

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • L Offline
                                    L Offline
                                    Lee
                                    escreveu em última edição por
                                    #50

                                    seu projeto jah virou lenda zorlac :olhos:

                                    hehehehe

                                    [snapback]621352[/snapback]

                                    lenda que é bom, quando menos esperar tá nas ruas, discreto, numa boa.

                                    o importante é nao dever nada a ninguém, fazer por fazer e ficar devendo mil neguinhos, e trocentas pretações, não rola.

                                    fun, acredite, um dia sai, um dia….

                                    quem dera se eu fosse bonado, tivesse um bom emprego, situação da froids

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • G Offline
                                      G Offline
                                      GabRace
                                      escreveu em última edição por
                                      #51

                                      mas cara…pra corrigir isso vc tinha q ter feito o contrário  :olhos:

                                      qdo um carro tração dianteira tá empurrando a frente, é encher mais os pneus traseiros e murchar os dianteiros até um certo limite...da? a frente gruda e a traseira solta ...

                                      nos carros de turismo funciona assim...não sei pq não funcionaria nos de rua  :ninja:

                                      ah sim, como estava cambagem e converg?ncia qdo vc andou? isso influencia muito tb...

                                      [snapback]621427[/snapback]

                                      não necessariamente. quando aumenta-se muito a pressão dos pneus até o limite estipulado pela fábrica, necessariamente, será adquirida aderer?ncia no que tange a asafalto perfeito, como neste caso, pista

                                      empiricamente isso acontece porque a maior calibragem deixa o pneu em contato mais constante com o solo e evita flacid?z nas laterais.

                                      os carros de turismo usam uma opção diferenciada. a calibragem da dianteira se limita ao máximo recomendado pela fábrica - 45 a 50 lbs (em termos) - enquanto a calibragem dos pneus traseiros beiram 80 lbs. quando se coloca esse excesso de pressão os pneus adquirem um perfil ovalado na banda de rodagem, obtendo menor contato com o solo e posteriormente menor ader?ncia.

                                      todavia, não posso me utilizar desse recurso de excesso pois assim estou compromentendo demais a vida útil do meu pneu que tem que rodar 200 km até chegar no autódromo e mais 200 km de volta pra minha casa, tudo isso somado a mais uns 250 km de pista ardente dentro de um só dia :ninja:

                                      sendo assim, o recurso de baixar a calibragem no eixo traseiro pode diminuir minha velocidade em retas, mas reduz consideralvelmente a ader?ncia lateral possibilitando uma pilotagem mais agressiva e rápida em curvas com a traseira mais solta.

                                      muito provavelmente, nos próximos track day usarei um par de rodas traseiras diferentes da dianteira com pneus 185 montados e 75 lbs de calibragem pra poder conseguir esse efeito. mas para isso levarei esse par de rodas extras em car?ter exclusivo.

                                      a geometria estava perfeita com relação é cambagem e alinhamento destinado ao uso misto, lembrando que preciso pegar estrada na ida e na volta.

                                      com 1 mm divergente e -1? de cambagem na linha volks já se obtem um ganho razoável de resposta ao volante. ?bvio que valores acima disso já comprometem muito a dirigibilidade civil e passa a ser necessário em tempos de guerra , mas é um caso a ser pensado agora com o uso do carro 90% destinado a track day.

                                      o grande ponto agora é definir uma barra estabilizadora para o eixo traseiro :ohoh:

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • G Offline
                                        G Offline
                                        GabRace
                                        escreveu em última edição por
                                        #52

                                        lenda que é bom, quando menos esperar tá nas ruas, discreto, numa boa.

                                        o importante é nao dever nada a ninguém, fazer por fazer e ficar devendo mil neguinhos, e trocentas pretações, não rola.

                                        fun, acredite, um dia sai, um dia….

                                        quem dera se eu fosse bonado, tivesse um bom emprego, situação da froids

                                        [snapback]621445[/snapback]

                                        compartilho da mesma filosofia do amigo. foi extamente assim que comecei a desenvolver esse pequeno projeto que se comparado a muitos não é muito oneroso.

                                        o fato é que na vida temos que ponderar gastos e aplicar primordialmente onde é necessário e secundariamente onde queremos ou podemos

                                        se o amigo tiver paciência pode ter certeza de que vai conseguir ontar um ?timo motor também :olhos:

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • D Offline
                                          D Offline
                                          danielparati
                                          escreveu em última edição por
                                          #53

                                          e a e como andasss o projetooooo :o_o:

                                          1 Resposta Última resposta

                                          • Login

                                          • Não tem uma conta? Cadastrar

                                          • Primeiro post
                                            Último post
                                          0
                                          • Recente
                                          • Usuários