.: gol gt de juiz de fora
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gabrace, vc q é o dno do gt??? com esse carinho na caixa de rodas, o pneu nao corre o risco de raspar caso rebaixe muito o carro????
e como é que vc fez isso? comprou outra folha de aío, moldou, cortou a torre e soldou ela, ou foi marretando na propria torre???
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sim amigo, eu sou o dono desse gt.
na realidade o pneu passa bem longe desse rebaixamento, mas depois de um tempo percebi que com o volante todo virado para a esquerda ao subir a rampa da minha garagem a ponteira de suspensão dá uma raspadinha por dentro. mas é coisa tão mínima que acontece por um esforão tão grande que se torna impercepitável nunca me encomodou
pra fazer esse trampo o funileiro fez um corte assim () e empurrou o que era convexo até ficar c?ncavo. nada de uma trabalho profundo ou agressivo. depois soldou uma folha de aão (de um pedaão de lataria qualquer) e arrematou com uma lixada, massa e tinta até por baixo do carro nota-se a perfeição do serviço ficou muito melhor do que imaginei que ia ficar
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pode cre que ta com mais tava que isso voce aumento bastante a cilindrada e a camara, continua a mesma.
parabens, tenho um motor igual, so se diferem que nao faqueei o vira, o comando é diferente.
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valeu amigo acho que a taxa de compressão vai ficar numa medida boa também, só não tenho certeza de quanto pra medir tenho que buretar o cabãote e calcular tudo direitinho, mas isso é algo que eu não terei condições de fazer agora
ai sim, sr. dr. comando
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agredecimentos ao amigo alex, que me falou desse comando é venda aqui no pp e eu duvidei que existia iskenderian pra ap hahahah
esse carro já andou em um dos track day aki no rio né?
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sim amigo, andou no dia 18 de dezembro de 2006 e espero que agora ande nos próximos e com mais disposição hehe
vc estava lá? vc viu ? o que achou ?
classe a.
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top
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lindo
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obrigado amigos estou vendo que a paixão que eu tenho por automobilismo me leva a renunciar algumas coisas mas é ao mesmo tempo gratificante
os aspirados definitivamente vão dominar o mundo
qto ao bloco, num aspro isso ali é parede q não acaba mais
no meu já tá com bem menos….
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gus, você é um dos respons?veis por me inspirar a fazer esse projeto aquele pointer lindo e maravilhoso foi desde sempre algo que me comoveu e me estimulou. exemplos disso são a bateria indo pra mala e a cren?a de que um aspirado também tem seu valor
co?
uma mecanica dessa é um sonho …
abrs
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? um sonho amigo, que eu estou conseguindo realizar com o apoio dos meus amigos e entusiastas apesar de fazer tudo com muita paciência e demora fico feliz com esse resultado valeu
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phoda o carro gabriel, está de parabens …
esse dia 18 de dezembro de 2006, foi muito scroto para mim ...
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tá sabendo, amigo glock… e nem preciso comentar
infelizmente nesse tipo de evento estamos sujeitos a topar com malukos me lembro que vêrios carros bateram nakele dia por neglig?ncia, imper?cia e imprud?ncia de participantes
mas logo logo voce estará de volta com coisa forte por aí
abração
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fodastico
como o gus sempre diz: gol gt tem cara de dupla de carburas deitados
monte e nos informe de como o carro ficou…eu sou mais um da turma q curte aspro e tá de olho na torcida
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valeu amigo
em breve, no dia em que o preparador resolver montar tudo, farei alguns vêdeos
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esse aspro num track day vai dar muito trabalho pra gente grande
manda video desse carro mannooooooooo
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gus, você é um dos respons?veis por me inspirar a fazer esse projeto aquele pointer lindo e maravilhoso foi desde sempre algo que me comoveu e me estimulou. exemplos disso são a bateria indo pra mala e a cren?a de que um aspirado também tem seu valor
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opa, fico feliz por isso pode acreditar q aspirado é muito gostoso de andar e de ouvir.
e parabéns de novo, teu carro tá nota 10
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esse aspro num track day vai dar muito trabalho pra gente grande
manda video desse carro mannooooooooo
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valeu daniel vai dar um trabalinho sim, assim espero hehehe…
só vai demorar um pouco porque o preparador tá me enrolando um pouco mas assim que tiver prontinho vai rolar uns videozinhos legais.
só pra constar, quando ele ainda era original, aí vai alguns:
http://www.youtube.com/watch?v=n-ko6y1ztqq
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tudo top
o que deve render essa mecanica bem acertadinha????
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po brunin, eu não tenho certeza, mas acho que pelo menos uns 170 cv
opa, fico feliz por isso pode acreditar q aspirado é muito gostoso de andar e de ouvir.
e parabéns de novo, teu carro tá nota 10
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valeu gus já era hora de colocar essas peças todas em uso to loko pra ver funcionando
claro que me lembro, me lembro até de ver as roda trazeira levantando na cuva.. muito bom o carrinho, já na época estava instalada a barra trazeira
conhece a a2 preparações aí de jf?????
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? verdade, nakela época já tinhamos feito essa barra pra traseira e eu gostei do comportamento do carro na pista. mas ainda assim achei que sa?a muito de frente e pra resolver isso no dia me utilizei do artif?cio de diminuir drasticamente a calibragem traseira e subir bem a dianteira. melhorou, mas não resolve e não vira tempo. agora tenho que estudar uma geometria melhor pra dianteira e a instalção de uma barra estabilizadora no eixo traseiro
conhe?i h? alguns anos o adriano e o afr?nio da a2, mas não tenho contato com eles não
com certeza o gus é uma grande inspirador de pessaos, euq audno vi o passat tbm, nem preciso dizer mais nada… so me deu mais força de continuar meu projeto que aos poucos está indo e um dia ficará pronto, graças a ajuda de muita gente aqui do pp []
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seu projeto jah virou lenda zorlac
hehehehe
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hehehe o meu também ja tinha virado lenda no meu grupo de amigos, mas felizmente uma hora pude divulgar a bomba hehehe e assim vai…
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? verdade, nakela época já tinhamos feito essa barra pra traseira e eu gostei do comportamento do carro na pista. mas ainda assim achei que sa?a muito de frente e pra resolver isso no dia me utilizei do artif?cio de diminuir drasticamente a calibragem traseira e subir bem a dianteira. melhorou, mas não resolve e não vira tempo. agora tenho que estudar uma geometria melhor pra dianteira e a instalção de uma barra estabilizadora no eixo traseiro
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mas cara…pra corrigir isso vc tinha q ter feito o contrário
qdo um carro tração dianteira tá empurrando a frente, é encher mais os pneus traseiros e murchar os dianteiros até um certo limite...da? a frente gruda e a traseira solta ...
nos carros de turismo funciona assim...não sei pq não funcionaria nos de rua
ah sim, como estava cambagem e converg?ncia qdo vc andou? isso influencia muito tb...
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seu projeto jah virou lenda zorlac
hehehehe
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lenda que é bom, quando menos esperar tá nas ruas, discreto, numa boa.
o importante é nao dever nada a ninguém, fazer por fazer e ficar devendo mil neguinhos, e trocentas pretações, não rola.
fun, acredite, um dia sai, um dia….
quem dera se eu fosse bonado, tivesse um bom emprego, situação da froids
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mas cara…pra corrigir isso vc tinha q ter feito o contrário
qdo um carro tração dianteira tá empurrando a frente, é encher mais os pneus traseiros e murchar os dianteiros até um certo limite...da? a frente gruda e a traseira solta ...
nos carros de turismo funciona assim...não sei pq não funcionaria nos de rua
ah sim, como estava cambagem e converg?ncia qdo vc andou? isso influencia muito tb...
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não necessariamente. quando aumenta-se muito a pressão dos pneus até o limite estipulado pela fábrica, necessariamente, será adquirida aderer?ncia no que tange a asafalto perfeito, como neste caso, pista
empiricamente isso acontece porque a maior calibragem deixa o pneu em contato mais constante com o solo e evita flacid?z nas laterais.
os carros de turismo usam uma opção diferenciada. a calibragem da dianteira se limita ao máximo recomendado pela fábrica - 45 a 50 lbs (em termos) - enquanto a calibragem dos pneus traseiros beiram 80 lbs. quando se coloca esse excesso de pressão os pneus adquirem um perfil ovalado na banda de rodagem, obtendo menor contato com o solo e posteriormente menor ader?ncia.
todavia, não posso me utilizar desse recurso de excesso pois assim estou compromentendo demais a vida útil do meu pneu que tem que rodar 200 km até chegar no autódromo e mais 200 km de volta pra minha casa, tudo isso somado a mais uns 250 km de pista ardente dentro de um só dia
sendo assim, o recurso de baixar a calibragem no eixo traseiro pode diminuir minha velocidade em retas, mas reduz consideralvelmente a ader?ncia lateral possibilitando uma pilotagem mais agressiva e rápida em curvas com a traseira mais solta.
muito provavelmente, nos próximos track day usarei um par de rodas traseiras diferentes da dianteira com pneus 185 montados e 75 lbs de calibragem pra poder conseguir esse efeito. mas para isso levarei esse par de rodas extras em car?ter exclusivo.
a geometria estava perfeita com relação é cambagem e alinhamento destinado ao uso misto, lembrando que preciso pegar estrada na ida e na volta.
com 1 mm divergente e -1? de cambagem na linha volks já se obtem um ganho razoável de resposta ao volante. ?bvio que valores acima disso já comprometem muito a dirigibilidade civil e passa a ser necessário em tempos de guerra , mas é um caso a ser pensado agora com o uso do carro 90% destinado a track day.
o grande ponto agora é definir uma barra estabilizadora para o eixo traseiro
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lenda que é bom, quando menos esperar tá nas ruas, discreto, numa boa.
o importante é nao dever nada a ninguém, fazer por fazer e ficar devendo mil neguinhos, e trocentas pretações, não rola.
fun, acredite, um dia sai, um dia….
quem dera se eu fosse bonado, tivesse um bom emprego, situação da froids
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compartilho da mesma filosofia do amigo. foi extamente assim que comecei a desenvolver esse pequeno projeto que se comparado a muitos não é muito oneroso.
o fato é que na vida temos que ponderar gastos e aplicar primordialmente onde é necessário e secundariamente onde queremos ou podemos
se o amigo tiver paciência pode ter certeza de que vai conseguir ontar um ?timo motor também