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.: gol gt de juiz de fora

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
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  • Q Offline
    Q Offline
    quarteto
    escreveu em última edição por
    #37

    fodastico

    como o gus sempre diz: gol gt tem cara de dupla de carburas deitados

    monte e nos informe de como o carro ficou…eu sou mais um da turma q curte aspro e tá de olho na torcida :o_o:

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    • G Offline
      G Offline
      GabRace
      escreveu em última edição por
      #38

      fodastico

      como o gus sempre diz: gol gt tem cara de dupla de carburas deitados

      monte e nos informe de como o carro ficou…eu sou mais um da turma q curte aspro e tá de olho na torcida :o_o:

      [snapback]620828[/snapback]

      valeu amigo :lol:

      em breve, no dia em que o preparador resolver montar tudo, farei alguns vêdeos :)

      1 Resposta Última resposta
      • P Offline
        P Offline
        Pix
        escreveu em última edição por
        #39

        ansiosamente no aguardo. :o_o:

        1 Resposta Última resposta
        • D Offline
          D Offline
          danielparati
          escreveu em última edição por
          #40

          esse aspro num track day vai dar muito trabalho pra gente grande :olhos:

          manda video desse carro mannooooooooo

          1 Resposta Última resposta
          • B Offline
            B Offline
            brunin
            escreveu em última edição por
            #41

            tudo top

            o que deve render essa mecanica bem acertadinha????

            1 Resposta Última resposta
            • G Offline
              G Offline
              GusWRC
              escreveu em última edição por
              #42

              gus, você é um dos respons?veis por me inspirar a fazer esse projeto aquele pointer lindo e maravilhoso foi desde sempre algo que me comoveu e me estimulou. exemplos disso são a bateria indo pra mala e a cren?a de que um aspirado também tem seu valor

              [snapback]620732[/snapback]

              opa, fico feliz por isso pode acreditar q aspirado é muito gostoso de andar e de ouvir.

              e parabéns de novo, teu carro tá nota 10

              1 Resposta Última resposta
              • G Offline
                G Offline
                gts turbo
                escreveu em última edição por
                #43

                claro que me lembro, me lembro até de ver as roda trazeira levantando na cuva.. muito bom o carrinho, já na época estava instalada a barra trazeira

                1 Resposta Última resposta
                • G Offline
                  G Offline
                  gts turbo
                  escreveu em última edição por
                  #44

                  conhece a a2 preparações aí de jf?????

                  1 Resposta Última resposta
                  • L Offline
                    L Offline
                    Lee
                    escreveu em última edição por
                    #45

                    com certeza o gus é uma grande inspirador de pessaos, euq audno vi o passat tbm, nem preciso dizer mais nada… so me deu mais força de continuar meu projeto que aos poucos está indo e um dia ficará pronto, graças a ajuda de muita gente aqui do pp [:olhos:]

                    1 Resposta Última resposta
                    • F Offline
                      F Offline
                      FUNtastic
                      escreveu em última edição por
                      #46

                      seu projeto jah virou lenda zorlac :olhos:

                      hehehehe

                      1 Resposta Última resposta
                      • G Offline
                        G Offline
                        GabRace
                        escreveu em última edição por
                        #47

                        esse aspro num track day vai dar muito trabalho pra gente grande  :ninja:

                        manda video desse carro mannooooooooo

                        [snapback]620985[/snapback]

                        valeu daniel vai dar um trabalinho sim, assim espero hehehe…

                        só vai demorar um pouco porque o preparador tá me enrolando um pouco mas assim que tiver prontinho vai rolar uns videozinhos legais. :ninja:

                        só pra constar, quando ele ainda era original, aí vai alguns:

                        http://www.youtube.com/watch?v=n-ko6y1ztqq

                        http://www.youtube.com/watch?v=r59uvyi1qfg

                        http://www.youtube.com/watch?v=gdwvsqg6hfm

                        :olhos:

                        1 Resposta Última resposta
                        • G Offline
                          G Offline
                          GabRace
                          escreveu em última edição por
                          #48

                          tudo top

                          o que deve render essa mecanica bem acertadinha????

                          [snapback]620995[/snapback]

                          po brunin, eu não tenho certeza, mas acho que pelo menos uns 170 cv :olhos:

                          opa, fico feliz por isso pode acreditar q aspirado é muito gostoso de andar e de ouvir.

                          e parabéns de novo, teu carro tá nota 10

                          [snapback]621026[/snapback]

                          valeu gus já era hora de colocar essas peças todas em uso to loko pra ver funcionando :olhos:

                          claro que me lembro, me lembro até de ver as roda trazeira levantando na cuva.. muito bom o carrinho, já na época estava instalada a barra trazeira

                          conhece a a2 preparações aí de jf?????

                          [snapback]621156[/snapback]

                          ? verdade, nakela época já tinhamos feito essa barra pra traseira e eu gostei do comportamento do carro na pista. mas ainda assim achei que sa?a muito de frente e pra resolver isso no dia me utilizei do artif?cio de diminuir drasticamente a calibragem traseira e subir bem a dianteira. melhorou, mas não resolve e não vira tempo. agora tenho que estudar uma geometria melhor pra dianteira e a instalção de uma barra estabilizadora no eixo traseiro

                          conhe?i h? alguns anos o adriano e o afr?nio da a2, mas não tenho contato com eles não :ninja:

                          com certeza o gus é uma grande inspirador de pessaos, euq audno vi o passat tbm, nem preciso dizer mais nada… so me deu mais força de continuar meu projeto que aos poucos está indo e um dia ficará pronto, graças a ajuda de muita gente aqui do pp [:olhos:]

                          [snapback]621322[/snapback]

                          seu projeto jah virou lenda zorlac :ohoh:

                          hehehehe

                          [snapback]621352[/snapback]

                          hehehe o meu também ja tinha virado lenda no meu grupo de amigos, mas felizmente uma hora pude divulgar a bomba hehehe e assim vai… :ninja:

                          1 Resposta Última resposta
                          • Q Offline
                            Q Offline
                            quarteto
                            escreveu em última edição por
                            #49

                            ? verdade, nakela época já tinhamos feito essa barra pra traseira e eu gostei do comportamento do carro na pista. mas ainda assim achei que sa?a muito de frente e pra resolver isso no dia me utilizei do artif?cio de diminuir drasticamente a calibragem traseira e subir bem a dianteira. melhorou, mas não resolve e não vira tempo. agora tenho que estudar uma geometria melhor pra dianteira e a instalção de uma barra estabilizadora no eixo traseiro

                            [snapback]621425[/snapback]

                            mas cara…pra corrigir isso vc tinha q ter feito o contrário :olhos:

                            qdo um carro tração dianteira tá empurrando a frente, é encher mais os pneus traseiros e murchar os dianteiros até um certo limite...da? a frente gruda e a traseira solta ...

                            nos carros de turismo funciona assim...não sei pq não funcionaria nos de rua :ninja:

                            ah sim, como estava cambagem e converg?ncia qdo vc andou? isso influencia muito tb...

                            1 Resposta Última resposta
                            • L Offline
                              L Offline
                              Lee
                              escreveu em última edição por
                              #50

                              seu projeto jah virou lenda zorlac :olhos:

                              hehehehe

                              [snapback]621352[/snapback]

                              lenda que é bom, quando menos esperar tá nas ruas, discreto, numa boa.

                              o importante é nao dever nada a ninguém, fazer por fazer e ficar devendo mil neguinhos, e trocentas pretações, não rola.

                              fun, acredite, um dia sai, um dia….

                              quem dera se eu fosse bonado, tivesse um bom emprego, situação da froids

                              1 Resposta Última resposta
                              • G Offline
                                G Offline
                                GabRace
                                escreveu em última edição por
                                #51

                                mas cara…pra corrigir isso vc tinha q ter feito o contrário  :olhos:

                                qdo um carro tração dianteira tá empurrando a frente, é encher mais os pneus traseiros e murchar os dianteiros até um certo limite...da? a frente gruda e a traseira solta ...

                                nos carros de turismo funciona assim...não sei pq não funcionaria nos de rua  :ninja:

                                ah sim, como estava cambagem e converg?ncia qdo vc andou? isso influencia muito tb...

                                [snapback]621427[/snapback]

                                não necessariamente. quando aumenta-se muito a pressão dos pneus até o limite estipulado pela fábrica, necessariamente, será adquirida aderer?ncia no que tange a asafalto perfeito, como neste caso, pista

                                empiricamente isso acontece porque a maior calibragem deixa o pneu em contato mais constante com o solo e evita flacid?z nas laterais.

                                os carros de turismo usam uma opção diferenciada. a calibragem da dianteira se limita ao máximo recomendado pela fábrica - 45 a 50 lbs (em termos) - enquanto a calibragem dos pneus traseiros beiram 80 lbs. quando se coloca esse excesso de pressão os pneus adquirem um perfil ovalado na banda de rodagem, obtendo menor contato com o solo e posteriormente menor ader?ncia.

                                todavia, não posso me utilizar desse recurso de excesso pois assim estou compromentendo demais a vida útil do meu pneu que tem que rodar 200 km até chegar no autódromo e mais 200 km de volta pra minha casa, tudo isso somado a mais uns 250 km de pista ardente dentro de um só dia :ninja:

                                sendo assim, o recurso de baixar a calibragem no eixo traseiro pode diminuir minha velocidade em retas, mas reduz consideralvelmente a ader?ncia lateral possibilitando uma pilotagem mais agressiva e rápida em curvas com a traseira mais solta.

                                muito provavelmente, nos próximos track day usarei um par de rodas traseiras diferentes da dianteira com pneus 185 montados e 75 lbs de calibragem pra poder conseguir esse efeito. mas para isso levarei esse par de rodas extras em car?ter exclusivo.

                                a geometria estava perfeita com relação é cambagem e alinhamento destinado ao uso misto, lembrando que preciso pegar estrada na ida e na volta.

                                com 1 mm divergente e -1? de cambagem na linha volks já se obtem um ganho razoável de resposta ao volante. ?bvio que valores acima disso já comprometem muito a dirigibilidade civil e passa a ser necessário em tempos de guerra , mas é um caso a ser pensado agora com o uso do carro 90% destinado a track day.

                                o grande ponto agora é definir uma barra estabilizadora para o eixo traseiro :ohoh:

                                1 Resposta Última resposta
                                • G Offline
                                  G Offline
                                  GabRace
                                  escreveu em última edição por
                                  #52

                                  lenda que é bom, quando menos esperar tá nas ruas, discreto, numa boa.

                                  o importante é nao dever nada a ninguém, fazer por fazer e ficar devendo mil neguinhos, e trocentas pretações, não rola.

                                  fun, acredite, um dia sai, um dia….

                                  quem dera se eu fosse bonado, tivesse um bom emprego, situação da froids

                                  [snapback]621445[/snapback]

                                  compartilho da mesma filosofia do amigo. foi extamente assim que comecei a desenvolver esse pequeno projeto que se comparado a muitos não é muito oneroso.

                                  o fato é que na vida temos que ponderar gastos e aplicar primordialmente onde é necessário e secundariamente onde queremos ou podemos

                                  se o amigo tiver paciência pode ter certeza de que vai conseguir ontar um ?timo motor também :olhos:

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • D Offline
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                                    danielparati
                                    escreveu em última edição por
                                    #53

                                    e a e como andasss o projetooooo :o_o:

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • G Offline
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                                      GabRace
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                                      #54

                                      fala pessoal, andei meio sumido porque muitas coisas mudaram na minha vida. tive que mudar de casa no meio do ano passado e onde vim morar não tinha como colocar internet e meu tempo para ir em lan house acabou se restringindo a alguns minutos.

                                      sobre meu projeto, tenho boas e mês noticias. logo na primeira semana de funcionamento o 4? pistão já foi pro saco por erro do preparador que colocou um hall com curva de avanço de motor a gasolina e fez o bicho grilar e bater até moer tudo.

                                      refizemos o motor, agoroa com pistões metal leve e um pouco mais de taxa e o hall com avanço limitado. funcionou muito melhor e aproveitei pra dar uma melhorada na carburação. depois de tudo amaciado comecei a acelerar na estrada pra ver como o carro anda

                                      resultado, decepção total apesar de girar 8 mil rpm com facilidade de 1 e 2? e encher bem a 3 marcha, depois que engato a 4? o carro simplesmente não anda 5 marcha então nem pensar… não tem força, não sobre aclives, não ganha velocidade e eu perco para carros 1.6 originais

                                      ja conversei com muita gente entendida no assunto e me falaram de tudo: desde mistura rica ou pobre demais até excesso de al?vio no volante e vira

                                      já não sei mais no que acreditar. testei in?meras configurações de acerto de carburação, mas o sintoma de falta de força nas marchas mais longas permanece. tudo leva a crer que h? muito al?vio no conjunto móvel contudo, mesmo que houvesse perda por pouca massa o motor teria que render bem mais que o de um carro original de pouca cilindrada. a perda então né? poderia ser comparada aos par?metros de um carro original, mas sim partindo de um motor idêntico que não tivesse al?vio

                                      não sei mais o que fazer estou muito decepcionado e ainda por cima pelejando muiiiito com curiosos de plantão aqui na minha cidade, que possuem as teorias mais absurdas e infundadas que eu já vi...

                                      alguém sugere alguma coisa a respeito?

                                      1 Resposta Última resposta
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                                        #55

                                        bom aquele vira seu ta bem faqueado em…..

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • Q Offline
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                                          #56

                                          posta aí o peso do vira e volante pra dar uma luz…

                                          e posta tb qual a relação do câmbio...uma relação inadequada pode fazer o carro andar pra tr?s mesmo...

                                          1 Resposta Última resposta

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