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Al?vio de peso - trocar metal por fibra de vidro

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  • G Offline
    G Offline
    Garcia
    escreveu em última edição por
    #5

    minha opinião:

    a idéia é interessante, mas, lembre-se que você mora num pa?s tupiniquim, e que muita gente dá mais valor ao brilho da pintura que ao estado geral do carro. mexer em peças da lataria do carro é bomba , pq, logo mais, com certeza será um fator negativo pra trocar o carro.

    creio que somente mexer na potência do motor é mais vantajoso, tanto com relação a rendimento quanto a estática do carro, e futura venda…

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    • L Offline
      L Offline
      Le
      escreveu em última edição por
      #6

      concordo com o ?fluff, pra rua esquece

      acho muito trabalho….

      outra coisa, na fase 2 vc ta querendo trocar o capo (empena muito por causa do sol) ...

      vc ta diminuindo drasticamente a estrutura de segurança do carro, pra melhorar a relação peso/potencia somente com motor mesmo (pra rua claro ) compensa vc colocar o 1.6 16v do palio e pendurar um piercing nele...ai sim vc vai ser feliz

      e nao mexe na estrutura original do carro

      :todoido:

      1 Resposta Última resposta
      • G Offline
        G Offline
        Garcia
        escreveu em última edição por
        #7

        ?, eu ainda sou mais da opinião de manter o motor e colocar um molusco …

        :todoido:

        mas, um 1.6 16v bem ajeitadinho fica bom tb

        :teteto:

        1 Resposta Última resposta
        • H Offline
          H Offline
          HaUcK33
          escreveu em última edição por
          #8

          o dificil vai se achar um 1.6 16v + caixa + chicote

          o t seria mais viavel

          1 Resposta Última resposta
          • * Offline
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            * Caroline Stella *
            escreveu em última edição por
            #9

            snme a intenção é aliviar o carro pq ele corre em tds.

            1 Resposta Última resposta
            • F Offline
              F Offline
              Fluff
              escreveu em última edição por
              #10

              snme a intenção é aliviar o carro pq ele corre em tds.

              [snapback]621745[/snapback]

              correr no td é uma coisa, andar na rua com carro aliviado é outra.

              ? cagada pura.

              se quer aliviar, que seja um carro só pra correr. picotar um carro do dia a dia não vale a pena.

              1 Resposta Última resposta
              • T Offline
                T Offline
                transeunte
                escreveu em última edição por
                #11

                bom galera, o caput original (de metal) se solta do carro com 4 parafusos, a tampa da mala usa 2… já os para-lamas laterais tám uns 4 ou 5 pontos de fixação, e os para-choques (nunca tirei) creio que a mesma coisa...

                não sei se fui claro mas o plano é substituir as peças originais de lataria, deixa-las encostadas dentro de casa e, quando chegar a vez de passar o carro adiante, tirar as peças de fibra e remonta-las, deixando-o 100% stock. :teteto:

                respeito a opinião de vocês, mas eu não disse que quero picotar o carro não, a idéia é justamente a oposta... :nnnn:

                e, convenhamos... seriam a chapa do caput e dos para-lamas, elementos estruturais tão importantes, que se forem substituidos poderiam tornar meu carro menos seguro? :teteto:

                agora a questão mais importante ainda não foi abordada... tem peso pra ser perdido com essas mudanças, ou é trabalho demais pra perder só 20kg? :todoido:

                [] s

                1 Resposta Última resposta
                • T Offline
                  T Offline
                  Tucano
                  escreveu em última edição por
                  #12

                  o dificil vai se achar um 1.6 16v + caixa + chicote

                  o t seria mais viavel

                  [snapback]621738[/snapback]

                  ? facil vende o seu e compra um palio 1.6 16v.

                  1 Resposta Última resposta
                  • T Offline
                    T Offline
                    Tucano
                    escreveu em última edição por
                    #13

                    bom galera, o caput original (de metal) se solta do carro com 4 parafusos, a tampa da mala usa 2… já os para-lamas laterais tám uns 4 ou 5 pontos de fixação, e os para-choques (nunca tirei) creio que a mesma coisa...

                    não sei se fui claro mas o plano é substituir as peças originais de lataria, deixa-las encostadas dentro de casa e, quando chegar a vez de passar o carro adiante, tirar as peças de fibra e remonta-las, deixando-o 100% stock. :teteto:

                    respeito a opinião de vocês, mas eu não disse que quero picotar o carro não, a idéia é justamente a oposta... :nnnn:

                    e, convenhamos... seriam a chapa do caput e dos para-lamas, elementos estruturais tão importantes, que se forem substituidos poderiam tornar meu carro menos seguro?  :teteto:

                    agora a questão mais importante ainda não foi abordada... tem peso pra ser perdido com essas mudanças, ou é trabalho demais pra perder só 20kg?  :todoido:

                    [] s

                    [snapback]621885[/snapback]

                    vou responder curto grosso e objetivo.

                    vc esta trocando 6 por meia duzia.

                    pois o materal em fibra muitas vezes fica mais pesado do que a peça de metal feito direito.

                    a parte da vantagem seria dos vidros pendendo um 20 kg na troca dos laterais e traseiros.

                    parachoque o palio já é uma casca colocar um de fibra não mudaria em nada. pois sera o mesmo peso. o que pode ser feito e retirar plasticos acabamento e outras coisas de penduricalho, painel console e ai se vai. ou mandar em fibra de carbono ai fica levinho e resistente.

                    1 Resposta Última resposta
                    • G Offline
                      G Offline
                      Glauco
                      escreveu em última edição por
                      #14

                      se fizer estas peças em fibra e bem provavel q fiquem mais pesadas, pq teria q fazer toda estrutura pra não ficar molenga e rachando, veja a tampa do porta malas do tipo, é a mais pesada q já vi…..os carros q tem a casca de fibra são tubulares né, ou tem todo um sub chassis pra aguentar e fazem uma folha mais fina em fibra só pela aparencia e aerodin?mica...

                      1 Resposta Última resposta
                      • L Offline
                        L Offline
                        Lee
                        escreveu em última edição por
                        #15

                        so valria a pena se fosse fibra de carbono, mas ai vai os zoi da cara.

                        tbm acho bobeira vc fazer isso. ja pegou uns parachoques de fibra de vidro??? é pesadinho viu, igual pra mais ou pouca coisa pra menos que um original.

                        eu faria o seguinte, é uq farei no meu gol (q ainda será de uso diario - psicopata né) arranca os bancos traseiros, estepe, forro traseiro lateral :teteto: nisso vc ja tira uns 100kg que vc quer.

                        meus bancos, esse mês acho q ja arranco ele, e outra, vc é taxi? lotação? tem familia? se sim em alguma resposta, então esque?a e parta logo pro motor mesmo.

                        mas caso contrario, o carro seja so seu, so vc usa, arranca os bancos :todoido:

                        1 Resposta Última resposta
                        • T Offline
                          T Offline
                          transeunte
                          escreveu em última edição por
                          #16

                          a parte da vantagem seria dos vidros pendendo um 20 kg  na troca dos laterais e traseiros.

                          parachoque o palio já é uma casca colocar um de fibra não mudaria em nada. pois sera o mesmo peso. o que pode ser feito e retirar plasticos acabamento e outras coisas de penduricalho, painel console e ai se vai. ou mandar em fibra de carbono ai fica levinho e resistente.

                          [snapback]621894[/snapback]

                          se fizer estas peças em fibra e bem provavel q fiquem mais pesadas, pq teria q fazer toda estrutura pra não ficar molenga e rachando, veja a tampa do porta malas do tipo, é a mais pesada q já vi…..

                          [snapback]621895[/snapback]

                          so valria a pena se fosse fibra de carbono, mas ai vai os zoi da cara.

                          tbm acho bobeira vc fazer isso. ja pegou uns parachoques de fibra de vidro??? é pesadinho viu, igual pra mais ou pouca coisa pra menos que um original.

                          [snapback]621921[/snapback]

                          humm valeu, isso que eu queria saber :todoido:

                          os carros q tem a casca de fibra são tubulares né, ou tem todo um sub chassis pra aguentar e fazem uma folha mais fina em fibra só pela aparencia e aerodin?mica…

                          [snapback]621895[/snapback]

                          queria chegar o mais próximo disso possível… resist?ncia e acabamento não seriam prioridade.. mas pelas respostas do pessoal aí... já não sei se levo o projeto adiante ou não... :teteto:

                          1 Resposta Última resposta
                          • C Offline
                            C Offline
                            coisa_triste
                            escreveu em última edição por
                            #17

                            o dificil vai se achar um 1.6 16v + caixa + chicote

                            o t seria mais viavel

                            [snapback]621738[/snapback]

                            uns dois anos atrás eu sabia de um aki em sorocaba…

                            era um palio verde 96/97 que bateu em um muro...

                            :todoido: :teteto: :teteto:

                            só tinha que ficar esperto com a parte elétrica do carro, pois o mesmo teve um principio de incendio que foi apagado com água...

                            1 Resposta Última resposta
                            • * Offline
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                              * Caroline Stella *
                              escreveu em última edição por
                              #18

                              as peças de fibra q fazem p/ carros de pista são super fininhas, praticamente uma casquinha .

                              1 Resposta Última resposta
                              • 1 Offline
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                                16volts
                                escreveu em última edição por
                                #19

                                e, convenhamos… seriam a chapa do caput e dos para-lamas, elementos estruturais tão importantes, que se forem substituidos poderiam tornar meu carro menos seguro?  :teteto:

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                                podem até não ser elementos estruturais, mas dávido que vc queira ter um capo de fibra deslaminado entrando dentro do carro numa eventual porrada… corta, e corta muuuuuuito ... :teteto: :nnnn: :todoido:

                                1 Resposta Última resposta
                                • B Offline
                                  B Offline
                                  bactria
                                  escreveu em última edição por
                                  #20

                                  vc pode até fazer isso, o carro é seu, pode fazer oq quiser, mas em termos de custo não conpensa nem um pouco.

                                  se vc aumentar 10cv no seu carro, vai ser muito mais útil, fácil e até barato do que aliviar o peso de um carro que ja é leve.

                                  vamos supor que vc tire 50kg desse total (até vc entra no regime) vai cair pra 900/55= 16,36kg/cv. agora se vc aumentar 10cv, vamos ter 950/65=14,61

                                  pra vc ter a mesma relação peso potência vc teria que diminuir quase 150kg. coisa meio impossível no seu caso.

                                  1 Resposta Última resposta

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