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Al?vio de peso - trocar metal por fibra de vidro

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  • L Offline
    L Offline
    Le
    escreveu em última edição por
    #6

    concordo com o ?fluff, pra rua esquece

    acho muito trabalho….

    outra coisa, na fase 2 vc ta querendo trocar o capo (empena muito por causa do sol) ...

    vc ta diminuindo drasticamente a estrutura de segurança do carro, pra melhorar a relação peso/potencia somente com motor mesmo (pra rua claro ) compensa vc colocar o 1.6 16v do palio e pendurar um piercing nele...ai sim vc vai ser feliz

    e nao mexe na estrutura original do carro

    :todoido:

    1 Resposta Última resposta
    • G Offline
      G Offline
      Garcia
      escreveu em última edição por
      #7

      ?, eu ainda sou mais da opinião de manter o motor e colocar um molusco …

      :todoido:

      mas, um 1.6 16v bem ajeitadinho fica bom tb

      :teteto:

      1 Resposta Última resposta
      • H Offline
        H Offline
        HaUcK33
        escreveu em última edição por
        #8

        o dificil vai se achar um 1.6 16v + caixa + chicote

        o t seria mais viavel

        1 Resposta Última resposta
        • * Offline
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          * Caroline Stella *
          escreveu em última edição por
          #9

          snme a intenção é aliviar o carro pq ele corre em tds.

          1 Resposta Última resposta
          • F Offline
            F Offline
            Fluff
            escreveu em última edição por
            #10

            snme a intenção é aliviar o carro pq ele corre em tds.

            [snapback]621745[/snapback]

            correr no td é uma coisa, andar na rua com carro aliviado é outra.

            ? cagada pura.

            se quer aliviar, que seja um carro só pra correr. picotar um carro do dia a dia não vale a pena.

            1 Resposta Última resposta
            • T Offline
              T Offline
              transeunte
              escreveu em última edição por
              #11

              bom galera, o caput original (de metal) se solta do carro com 4 parafusos, a tampa da mala usa 2… já os para-lamas laterais tám uns 4 ou 5 pontos de fixação, e os para-choques (nunca tirei) creio que a mesma coisa...

              não sei se fui claro mas o plano é substituir as peças originais de lataria, deixa-las encostadas dentro de casa e, quando chegar a vez de passar o carro adiante, tirar as peças de fibra e remonta-las, deixando-o 100% stock. :teteto:

              respeito a opinião de vocês, mas eu não disse que quero picotar o carro não, a idéia é justamente a oposta... :nnnn:

              e, convenhamos... seriam a chapa do caput e dos para-lamas, elementos estruturais tão importantes, que se forem substituidos poderiam tornar meu carro menos seguro? :teteto:

              agora a questão mais importante ainda não foi abordada... tem peso pra ser perdido com essas mudanças, ou é trabalho demais pra perder só 20kg? :todoido:

              [] s

              1 Resposta Última resposta
              • T Offline
                T Offline
                Tucano
                escreveu em última edição por
                #12

                o dificil vai se achar um 1.6 16v + caixa + chicote

                o t seria mais viavel

                [snapback]621738[/snapback]

                ? facil vende o seu e compra um palio 1.6 16v.

                1 Resposta Última resposta
                • T Offline
                  T Offline
                  Tucano
                  escreveu em última edição por
                  #13

                  bom galera, o caput original (de metal) se solta do carro com 4 parafusos, a tampa da mala usa 2… já os para-lamas laterais tám uns 4 ou 5 pontos de fixação, e os para-choques (nunca tirei) creio que a mesma coisa...

                  não sei se fui claro mas o plano é substituir as peças originais de lataria, deixa-las encostadas dentro de casa e, quando chegar a vez de passar o carro adiante, tirar as peças de fibra e remonta-las, deixando-o 100% stock. :teteto:

                  respeito a opinião de vocês, mas eu não disse que quero picotar o carro não, a idéia é justamente a oposta... :nnnn:

                  e, convenhamos... seriam a chapa do caput e dos para-lamas, elementos estruturais tão importantes, que se forem substituidos poderiam tornar meu carro menos seguro?  :teteto:

                  agora a questão mais importante ainda não foi abordada... tem peso pra ser perdido com essas mudanças, ou é trabalho demais pra perder só 20kg?  :todoido:

                  [] s

                  [snapback]621885[/snapback]

                  vou responder curto grosso e objetivo.

                  vc esta trocando 6 por meia duzia.

                  pois o materal em fibra muitas vezes fica mais pesado do que a peça de metal feito direito.

                  a parte da vantagem seria dos vidros pendendo um 20 kg na troca dos laterais e traseiros.

                  parachoque o palio já é uma casca colocar um de fibra não mudaria em nada. pois sera o mesmo peso. o que pode ser feito e retirar plasticos acabamento e outras coisas de penduricalho, painel console e ai se vai. ou mandar em fibra de carbono ai fica levinho e resistente.

                  1 Resposta Última resposta
                  • G Offline
                    G Offline
                    Glauco
                    escreveu em última edição por
                    #14

                    se fizer estas peças em fibra e bem provavel q fiquem mais pesadas, pq teria q fazer toda estrutura pra não ficar molenga e rachando, veja a tampa do porta malas do tipo, é a mais pesada q já vi…..os carros q tem a casca de fibra são tubulares né, ou tem todo um sub chassis pra aguentar e fazem uma folha mais fina em fibra só pela aparencia e aerodin?mica...

                    1 Resposta Última resposta
                    • L Offline
                      L Offline
                      Lee
                      escreveu em última edição por
                      #15

                      so valria a pena se fosse fibra de carbono, mas ai vai os zoi da cara.

                      tbm acho bobeira vc fazer isso. ja pegou uns parachoques de fibra de vidro??? é pesadinho viu, igual pra mais ou pouca coisa pra menos que um original.

                      eu faria o seguinte, é uq farei no meu gol (q ainda será de uso diario - psicopata né) arranca os bancos traseiros, estepe, forro traseiro lateral :teteto: nisso vc ja tira uns 100kg que vc quer.

                      meus bancos, esse mês acho q ja arranco ele, e outra, vc é taxi? lotação? tem familia? se sim em alguma resposta, então esque?a e parta logo pro motor mesmo.

                      mas caso contrario, o carro seja so seu, so vc usa, arranca os bancos :todoido:

                      1 Resposta Última resposta
                      • T Offline
                        T Offline
                        transeunte
                        escreveu em última edição por
                        #16

                        a parte da vantagem seria dos vidros pendendo um 20 kg  na troca dos laterais e traseiros.

                        parachoque o palio já é uma casca colocar um de fibra não mudaria em nada. pois sera o mesmo peso. o que pode ser feito e retirar plasticos acabamento e outras coisas de penduricalho, painel console e ai se vai. ou mandar em fibra de carbono ai fica levinho e resistente.

                        [snapback]621894[/snapback]

                        se fizer estas peças em fibra e bem provavel q fiquem mais pesadas, pq teria q fazer toda estrutura pra não ficar molenga e rachando, veja a tampa do porta malas do tipo, é a mais pesada q já vi…..

                        [snapback]621895[/snapback]

                        so valria a pena se fosse fibra de carbono, mas ai vai os zoi da cara.

                        tbm acho bobeira vc fazer isso. ja pegou uns parachoques de fibra de vidro??? é pesadinho viu, igual pra mais ou pouca coisa pra menos que um original.

                        [snapback]621921[/snapback]

                        humm valeu, isso que eu queria saber :todoido:

                        os carros q tem a casca de fibra são tubulares né, ou tem todo um sub chassis pra aguentar e fazem uma folha mais fina em fibra só pela aparencia e aerodin?mica…

                        [snapback]621895[/snapback]

                        queria chegar o mais próximo disso possível… resist?ncia e acabamento não seriam prioridade.. mas pelas respostas do pessoal aí... já não sei se levo o projeto adiante ou não... :teteto:

                        1 Resposta Última resposta
                        • C Offline
                          C Offline
                          coisa_triste
                          escreveu em última edição por
                          #17

                          o dificil vai se achar um 1.6 16v + caixa + chicote

                          o t seria mais viavel

                          [snapback]621738[/snapback]

                          uns dois anos atrás eu sabia de um aki em sorocaba…

                          era um palio verde 96/97 que bateu em um muro...

                          :todoido: :teteto: :teteto:

                          só tinha que ficar esperto com a parte elétrica do carro, pois o mesmo teve um principio de incendio que foi apagado com água...

                          1 Resposta Última resposta
                          • * Offline
                            * Offline
                            * Caroline Stella *
                            escreveu em última edição por
                            #18

                            as peças de fibra q fazem p/ carros de pista são super fininhas, praticamente uma casquinha .

                            1 Resposta Última resposta
                            • 1 Offline
                              1 Offline
                              16volts
                              escreveu em última edição por
                              #19

                              e, convenhamos… seriam a chapa do caput e dos para-lamas, elementos estruturais tão importantes, que se forem substituidos poderiam tornar meu carro menos seguro?  :teteto:

                              [snapback]621885[/snapback]

                              podem até não ser elementos estruturais, mas dávido que vc queira ter um capo de fibra deslaminado entrando dentro do carro numa eventual porrada… corta, e corta muuuuuuito ... :teteto: :nnnn: :todoido:

                              1 Resposta Última resposta
                              • B Offline
                                B Offline
                                bactria
                                escreveu em última edição por
                                #20

                                vc pode até fazer isso, o carro é seu, pode fazer oq quiser, mas em termos de custo não conpensa nem um pouco.

                                se vc aumentar 10cv no seu carro, vai ser muito mais útil, fácil e até barato do que aliviar o peso de um carro que ja é leve.

                                vamos supor que vc tire 50kg desse total (até vc entra no regime) vai cair pra 900/55= 16,36kg/cv. agora se vc aumentar 10cv, vamos ter 950/65=14,61

                                pra vc ter a mesma relação peso potência vc teria que diminuir quase 150kg. coisa meio impossível no seu caso.

                                1 Resposta Última resposta

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