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Al?vio de peso - trocar metal por fibra de vidro

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  • F Offline
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    Fluff
    escreveu em última edição por
    #4

    mas isso pra que?

    pra andar na rua ou vai competir?

    se for pra andar na rua, larga mão.

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    • G Offline
      G Offline
      Garcia
      escreveu em última edição por
      #5

      minha opinião:

      a idéia é interessante, mas, lembre-se que você mora num pa?s tupiniquim, e que muita gente dá mais valor ao brilho da pintura que ao estado geral do carro. mexer em peças da lataria do carro é bomba , pq, logo mais, com certeza será um fator negativo pra trocar o carro.

      creio que somente mexer na potência do motor é mais vantajoso, tanto com relação a rendimento quanto a estática do carro, e futura venda…

      1 Resposta Última resposta
      • L Offline
        L Offline
        Le
        escreveu em última edição por
        #6

        concordo com o ?fluff, pra rua esquece

        acho muito trabalho….

        outra coisa, na fase 2 vc ta querendo trocar o capo (empena muito por causa do sol) ...

        vc ta diminuindo drasticamente a estrutura de segurança do carro, pra melhorar a relação peso/potencia somente com motor mesmo (pra rua claro ) compensa vc colocar o 1.6 16v do palio e pendurar um piercing nele...ai sim vc vai ser feliz

        e nao mexe na estrutura original do carro

        :todoido:

        1 Resposta Última resposta
        • G Offline
          G Offline
          Garcia
          escreveu em última edição por
          #7

          ?, eu ainda sou mais da opinião de manter o motor e colocar um molusco …

          :todoido:

          mas, um 1.6 16v bem ajeitadinho fica bom tb

          :teteto:

          1 Resposta Última resposta
          • H Offline
            H Offline
            HaUcK33
            escreveu em última edição por
            #8

            o dificil vai se achar um 1.6 16v + caixa + chicote

            o t seria mais viavel

            1 Resposta Última resposta
            • * Offline
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              * Caroline Stella *
              escreveu em última edição por
              #9

              snme a intenção é aliviar o carro pq ele corre em tds.

              1 Resposta Última resposta
              • F Offline
                F Offline
                Fluff
                escreveu em última edição por
                #10

                snme a intenção é aliviar o carro pq ele corre em tds.

                [snapback]621745[/snapback]

                correr no td é uma coisa, andar na rua com carro aliviado é outra.

                ? cagada pura.

                se quer aliviar, que seja um carro só pra correr. picotar um carro do dia a dia não vale a pena.

                1 Resposta Última resposta
                • T Offline
                  T Offline
                  transeunte
                  escreveu em última edição por
                  #11

                  bom galera, o caput original (de metal) se solta do carro com 4 parafusos, a tampa da mala usa 2… já os para-lamas laterais tám uns 4 ou 5 pontos de fixação, e os para-choques (nunca tirei) creio que a mesma coisa...

                  não sei se fui claro mas o plano é substituir as peças originais de lataria, deixa-las encostadas dentro de casa e, quando chegar a vez de passar o carro adiante, tirar as peças de fibra e remonta-las, deixando-o 100% stock. :teteto:

                  respeito a opinião de vocês, mas eu não disse que quero picotar o carro não, a idéia é justamente a oposta... :nnnn:

                  e, convenhamos... seriam a chapa do caput e dos para-lamas, elementos estruturais tão importantes, que se forem substituidos poderiam tornar meu carro menos seguro? :teteto:

                  agora a questão mais importante ainda não foi abordada... tem peso pra ser perdido com essas mudanças, ou é trabalho demais pra perder só 20kg? :todoido:

                  [] s

                  1 Resposta Última resposta
                  • T Offline
                    T Offline
                    Tucano
                    escreveu em última edição por
                    #12

                    o dificil vai se achar um 1.6 16v + caixa + chicote

                    o t seria mais viavel

                    [snapback]621738[/snapback]

                    ? facil vende o seu e compra um palio 1.6 16v.

                    1 Resposta Última resposta
                    • T Offline
                      T Offline
                      Tucano
                      escreveu em última edição por
                      #13

                      bom galera, o caput original (de metal) se solta do carro com 4 parafusos, a tampa da mala usa 2… já os para-lamas laterais tám uns 4 ou 5 pontos de fixação, e os para-choques (nunca tirei) creio que a mesma coisa...

                      não sei se fui claro mas o plano é substituir as peças originais de lataria, deixa-las encostadas dentro de casa e, quando chegar a vez de passar o carro adiante, tirar as peças de fibra e remonta-las, deixando-o 100% stock. :teteto:

                      respeito a opinião de vocês, mas eu não disse que quero picotar o carro não, a idéia é justamente a oposta... :nnnn:

                      e, convenhamos... seriam a chapa do caput e dos para-lamas, elementos estruturais tão importantes, que se forem substituidos poderiam tornar meu carro menos seguro?  :teteto:

                      agora a questão mais importante ainda não foi abordada... tem peso pra ser perdido com essas mudanças, ou é trabalho demais pra perder só 20kg?  :todoido:

                      [] s

                      [snapback]621885[/snapback]

                      vou responder curto grosso e objetivo.

                      vc esta trocando 6 por meia duzia.

                      pois o materal em fibra muitas vezes fica mais pesado do que a peça de metal feito direito.

                      a parte da vantagem seria dos vidros pendendo um 20 kg na troca dos laterais e traseiros.

                      parachoque o palio já é uma casca colocar um de fibra não mudaria em nada. pois sera o mesmo peso. o que pode ser feito e retirar plasticos acabamento e outras coisas de penduricalho, painel console e ai se vai. ou mandar em fibra de carbono ai fica levinho e resistente.

                      1 Resposta Última resposta
                      • G Offline
                        G Offline
                        Glauco
                        escreveu em última edição por
                        #14

                        se fizer estas peças em fibra e bem provavel q fiquem mais pesadas, pq teria q fazer toda estrutura pra não ficar molenga e rachando, veja a tampa do porta malas do tipo, é a mais pesada q já vi…..os carros q tem a casca de fibra são tubulares né, ou tem todo um sub chassis pra aguentar e fazem uma folha mais fina em fibra só pela aparencia e aerodin?mica...

                        1 Resposta Última resposta
                        • L Offline
                          L Offline
                          Lee
                          escreveu em última edição por
                          #15

                          so valria a pena se fosse fibra de carbono, mas ai vai os zoi da cara.

                          tbm acho bobeira vc fazer isso. ja pegou uns parachoques de fibra de vidro??? é pesadinho viu, igual pra mais ou pouca coisa pra menos que um original.

                          eu faria o seguinte, é uq farei no meu gol (q ainda será de uso diario - psicopata né) arranca os bancos traseiros, estepe, forro traseiro lateral :teteto: nisso vc ja tira uns 100kg que vc quer.

                          meus bancos, esse mês acho q ja arranco ele, e outra, vc é taxi? lotação? tem familia? se sim em alguma resposta, então esque?a e parta logo pro motor mesmo.

                          mas caso contrario, o carro seja so seu, so vc usa, arranca os bancos :todoido:

                          1 Resposta Última resposta
                          • T Offline
                            T Offline
                            transeunte
                            escreveu em última edição por
                            #16

                            a parte da vantagem seria dos vidros pendendo um 20 kg  na troca dos laterais e traseiros.

                            parachoque o palio já é uma casca colocar um de fibra não mudaria em nada. pois sera o mesmo peso. o que pode ser feito e retirar plasticos acabamento e outras coisas de penduricalho, painel console e ai se vai. ou mandar em fibra de carbono ai fica levinho e resistente.

                            [snapback]621894[/snapback]

                            se fizer estas peças em fibra e bem provavel q fiquem mais pesadas, pq teria q fazer toda estrutura pra não ficar molenga e rachando, veja a tampa do porta malas do tipo, é a mais pesada q já vi…..

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                            so valria a pena se fosse fibra de carbono, mas ai vai os zoi da cara.

                            tbm acho bobeira vc fazer isso. ja pegou uns parachoques de fibra de vidro??? é pesadinho viu, igual pra mais ou pouca coisa pra menos que um original.

                            [snapback]621921[/snapback]

                            humm valeu, isso que eu queria saber :todoido:

                            os carros q tem a casca de fibra são tubulares né, ou tem todo um sub chassis pra aguentar e fazem uma folha mais fina em fibra só pela aparencia e aerodin?mica…

                            [snapback]621895[/snapback]

                            queria chegar o mais próximo disso possível… resist?ncia e acabamento não seriam prioridade.. mas pelas respostas do pessoal aí... já não sei se levo o projeto adiante ou não... :teteto:

                            1 Resposta Última resposta
                            • C Offline
                              C Offline
                              coisa_triste
                              escreveu em última edição por
                              #17

                              o dificil vai se achar um 1.6 16v + caixa + chicote

                              o t seria mais viavel

                              [snapback]621738[/snapback]

                              uns dois anos atrás eu sabia de um aki em sorocaba…

                              era um palio verde 96/97 que bateu em um muro...

                              :todoido: :teteto: :teteto:

                              só tinha que ficar esperto com a parte elétrica do carro, pois o mesmo teve um principio de incendio que foi apagado com água...

                              1 Resposta Última resposta
                              • * Offline
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                                * Caroline Stella *
                                escreveu em última edição por
                                #18

                                as peças de fibra q fazem p/ carros de pista são super fininhas, praticamente uma casquinha .

                                1 Resposta Última resposta
                                • 1 Offline
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                                  16volts
                                  escreveu em última edição por
                                  #19

                                  e, convenhamos… seriam a chapa do caput e dos para-lamas, elementos estruturais tão importantes, que se forem substituidos poderiam tornar meu carro menos seguro?  :teteto:

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                                  podem até não ser elementos estruturais, mas dávido que vc queira ter um capo de fibra deslaminado entrando dentro do carro numa eventual porrada… corta, e corta muuuuuuito ... :teteto: :nnnn: :todoido:

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • B Offline
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                                    escreveu em última edição por
                                    #20

                                    vc pode até fazer isso, o carro é seu, pode fazer oq quiser, mas em termos de custo não conpensa nem um pouco.

                                    se vc aumentar 10cv no seu carro, vai ser muito mais útil, fácil e até barato do que aliviar o peso de um carro que ja é leve.

                                    vamos supor que vc tire 50kg desse total (até vc entra no regime) vai cair pra 900/55= 16,36kg/cv. agora se vc aumentar 10cv, vamos ter 950/65=14,61

                                    pra vc ter a mesma relação peso potência vc teria que diminuir quase 150kg. coisa meio impossível no seu caso.

                                    1 Resposta Última resposta

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