Skip to content
  • Recente
  • Usuários
Collapse

Preparados

  1. Home
  2. Categorias
  3. Mecânica e Preparação
  4. Al?vio de peso - trocar metal por fibra de vidro

Al?vio de peso - trocar metal por fibra de vidro

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
20 Posts 12 Posters 2.3k Visualizações
  • Mais Antigo para Mais Recente
  • Mais Recente para Mais Antigo
  • Mais Votados
Entre para responder
Este tópico foi deletado. Apenas usuários com privilégios de moderação de tópico podem vê-lo.
  • G Offline
    G Offline
    Garcia
    escreveu em última edição por
    #7

    ?, eu ainda sou mais da opinião de manter o motor e colocar um molusco …

    :todoido:

    mas, um 1.6 16v bem ajeitadinho fica bom tb

    :teteto:

    1 Resposta Última resposta
    • H Offline
      H Offline
      HaUcK33
      escreveu em última edição por
      #8

      o dificil vai se achar um 1.6 16v + caixa + chicote

      o t seria mais viavel

      1 Resposta Última resposta
      • * Offline
        * Offline
        * Caroline Stella *
        escreveu em última edição por
        #9

        snme a intenção é aliviar o carro pq ele corre em tds.

        1 Resposta Última resposta
        • F Offline
          F Offline
          Fluff
          escreveu em última edição por
          #10

          snme a intenção é aliviar o carro pq ele corre em tds.

          [snapback]621745[/snapback]

          correr no td é uma coisa, andar na rua com carro aliviado é outra.

          ? cagada pura.

          se quer aliviar, que seja um carro só pra correr. picotar um carro do dia a dia não vale a pena.

          1 Resposta Última resposta
          • T Offline
            T Offline
            transeunte
            escreveu em última edição por
            #11

            bom galera, o caput original (de metal) se solta do carro com 4 parafusos, a tampa da mala usa 2… já os para-lamas laterais tám uns 4 ou 5 pontos de fixação, e os para-choques (nunca tirei) creio que a mesma coisa...

            não sei se fui claro mas o plano é substituir as peças originais de lataria, deixa-las encostadas dentro de casa e, quando chegar a vez de passar o carro adiante, tirar as peças de fibra e remonta-las, deixando-o 100% stock. :teteto:

            respeito a opinião de vocês, mas eu não disse que quero picotar o carro não, a idéia é justamente a oposta... :nnnn:

            e, convenhamos... seriam a chapa do caput e dos para-lamas, elementos estruturais tão importantes, que se forem substituidos poderiam tornar meu carro menos seguro? :teteto:

            agora a questão mais importante ainda não foi abordada... tem peso pra ser perdido com essas mudanças, ou é trabalho demais pra perder só 20kg? :todoido:

            [] s

            1 Resposta Última resposta
            • T Offline
              T Offline
              Tucano
              escreveu em última edição por
              #12

              o dificil vai se achar um 1.6 16v + caixa + chicote

              o t seria mais viavel

              [snapback]621738[/snapback]

              ? facil vende o seu e compra um palio 1.6 16v.

              1 Resposta Última resposta
              • T Offline
                T Offline
                Tucano
                escreveu em última edição por
                #13

                bom galera, o caput original (de metal) se solta do carro com 4 parafusos, a tampa da mala usa 2… já os para-lamas laterais tám uns 4 ou 5 pontos de fixação, e os para-choques (nunca tirei) creio que a mesma coisa...

                não sei se fui claro mas o plano é substituir as peças originais de lataria, deixa-las encostadas dentro de casa e, quando chegar a vez de passar o carro adiante, tirar as peças de fibra e remonta-las, deixando-o 100% stock. :teteto:

                respeito a opinião de vocês, mas eu não disse que quero picotar o carro não, a idéia é justamente a oposta... :nnnn:

                e, convenhamos... seriam a chapa do caput e dos para-lamas, elementos estruturais tão importantes, que se forem substituidos poderiam tornar meu carro menos seguro?  :teteto:

                agora a questão mais importante ainda não foi abordada... tem peso pra ser perdido com essas mudanças, ou é trabalho demais pra perder só 20kg?  :todoido:

                [] s

                [snapback]621885[/snapback]

                vou responder curto grosso e objetivo.

                vc esta trocando 6 por meia duzia.

                pois o materal em fibra muitas vezes fica mais pesado do que a peça de metal feito direito.

                a parte da vantagem seria dos vidros pendendo um 20 kg na troca dos laterais e traseiros.

                parachoque o palio já é uma casca colocar um de fibra não mudaria em nada. pois sera o mesmo peso. o que pode ser feito e retirar plasticos acabamento e outras coisas de penduricalho, painel console e ai se vai. ou mandar em fibra de carbono ai fica levinho e resistente.

                1 Resposta Última resposta
                • G Offline
                  G Offline
                  Glauco
                  escreveu em última edição por
                  #14

                  se fizer estas peças em fibra e bem provavel q fiquem mais pesadas, pq teria q fazer toda estrutura pra não ficar molenga e rachando, veja a tampa do porta malas do tipo, é a mais pesada q já vi…..os carros q tem a casca de fibra são tubulares né, ou tem todo um sub chassis pra aguentar e fazem uma folha mais fina em fibra só pela aparencia e aerodin?mica...

                  1 Resposta Última resposta
                  • L Offline
                    L Offline
                    Lee
                    escreveu em última edição por
                    #15

                    so valria a pena se fosse fibra de carbono, mas ai vai os zoi da cara.

                    tbm acho bobeira vc fazer isso. ja pegou uns parachoques de fibra de vidro??? é pesadinho viu, igual pra mais ou pouca coisa pra menos que um original.

                    eu faria o seguinte, é uq farei no meu gol (q ainda será de uso diario - psicopata né) arranca os bancos traseiros, estepe, forro traseiro lateral :teteto: nisso vc ja tira uns 100kg que vc quer.

                    meus bancos, esse mês acho q ja arranco ele, e outra, vc é taxi? lotação? tem familia? se sim em alguma resposta, então esque?a e parta logo pro motor mesmo.

                    mas caso contrario, o carro seja so seu, so vc usa, arranca os bancos :todoido:

                    1 Resposta Última resposta
                    • T Offline
                      T Offline
                      transeunte
                      escreveu em última edição por
                      #16

                      a parte da vantagem seria dos vidros pendendo um 20 kg  na troca dos laterais e traseiros.

                      parachoque o palio já é uma casca colocar um de fibra não mudaria em nada. pois sera o mesmo peso. o que pode ser feito e retirar plasticos acabamento e outras coisas de penduricalho, painel console e ai se vai. ou mandar em fibra de carbono ai fica levinho e resistente.

                      [snapback]621894[/snapback]

                      se fizer estas peças em fibra e bem provavel q fiquem mais pesadas, pq teria q fazer toda estrutura pra não ficar molenga e rachando, veja a tampa do porta malas do tipo, é a mais pesada q já vi…..

                      [snapback]621895[/snapback]

                      so valria a pena se fosse fibra de carbono, mas ai vai os zoi da cara.

                      tbm acho bobeira vc fazer isso. ja pegou uns parachoques de fibra de vidro??? é pesadinho viu, igual pra mais ou pouca coisa pra menos que um original.

                      [snapback]621921[/snapback]

                      humm valeu, isso que eu queria saber :todoido:

                      os carros q tem a casca de fibra são tubulares né, ou tem todo um sub chassis pra aguentar e fazem uma folha mais fina em fibra só pela aparencia e aerodin?mica…

                      [snapback]621895[/snapback]

                      queria chegar o mais próximo disso possível… resist?ncia e acabamento não seriam prioridade.. mas pelas respostas do pessoal aí... já não sei se levo o projeto adiante ou não... :teteto:

                      1 Resposta Última resposta
                      • C Offline
                        C Offline
                        coisa_triste
                        escreveu em última edição por
                        #17

                        o dificil vai se achar um 1.6 16v + caixa + chicote

                        o t seria mais viavel

                        [snapback]621738[/snapback]

                        uns dois anos atrás eu sabia de um aki em sorocaba…

                        era um palio verde 96/97 que bateu em um muro...

                        :todoido: :teteto: :teteto:

                        só tinha que ficar esperto com a parte elétrica do carro, pois o mesmo teve um principio de incendio que foi apagado com água...

                        1 Resposta Última resposta
                        • * Offline
                          * Offline
                          * Caroline Stella *
                          escreveu em última edição por
                          #18

                          as peças de fibra q fazem p/ carros de pista são super fininhas, praticamente uma casquinha .

                          1 Resposta Última resposta
                          • 1 Offline
                            1 Offline
                            16volts
                            escreveu em última edição por
                            #19

                            e, convenhamos… seriam a chapa do caput e dos para-lamas, elementos estruturais tão importantes, que se forem substituidos poderiam tornar meu carro menos seguro?  :teteto:

                            [snapback]621885[/snapback]

                            podem até não ser elementos estruturais, mas dávido que vc queira ter um capo de fibra deslaminado entrando dentro do carro numa eventual porrada… corta, e corta muuuuuuito ... :teteto: :nnnn: :todoido:

                            1 Resposta Última resposta
                            • B Offline
                              B Offline
                              bactria
                              escreveu em última edição por
                              #20

                              vc pode até fazer isso, o carro é seu, pode fazer oq quiser, mas em termos de custo não conpensa nem um pouco.

                              se vc aumentar 10cv no seu carro, vai ser muito mais útil, fácil e até barato do que aliviar o peso de um carro que ja é leve.

                              vamos supor que vc tire 50kg desse total (até vc entra no regime) vai cair pra 900/55= 16,36kg/cv. agora se vc aumentar 10cv, vamos ter 950/65=14,61

                              pra vc ter a mesma relação peso potência vc teria que diminuir quase 150kg. coisa meio impossível no seu caso.

                              1 Resposta Última resposta

                              • Login

                              • Não tem uma conta? Cadastrar

                              • Primeiro post
                                Último post
                              0
                              • Recente
                              • Usuários