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Mitos e verdades

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    * Caroline Stella *
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    #57

    claro que em ambas as situações o motor e cambio e forçado, mas andar 40 min girando 7500 em tds as marchas, fazer umas 20 trocas de marcha em 1 volta, girando sempre os 7500 e freiando e acelerando o max o tempo todo por 40 min, com certeza, se força muito mais o conjuno do que acelerar ate 300 e tirar o pe, ou o amigo pegue uma dutra e ande a 250 por 40 min e veja se vai e manter td no lugar.

    [snapback]621993[/snapback]

    250 km/h por mais de 2 minutos em qualquer estrada brasileira é morte (por acidente) na certa.

    agora me diz: vc segura 7500rpm direto por 40 minutos numa dutra ?

    …

    mas po carol, eu vejo varios usuarios aqui falarem que seus motores giram 10mil rpm usando bielas de kombi, que faz a r/l ficar pior ainda, ou esses nao desbielam porque essas bielas são tão mais fortes assim?? mesmo piorando a r/l elas suportam girar esse tanto a mais?

    [snapback]621994[/snapback]

    sim, fernando. nem eu acreditava nessas tais bielas de kd até o dia q provaram isso pra mim na prática…antes eu era bitolada como o pessoal daqui, achando q só se monta motor com miolo forjado e o resto não serve pra nada :todoido:

    só então vi o qto q perdi tempo por acreditar nas lendas de quem não sabe do q está falando.

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    • P Offline
      P Offline
      Pix
      escreveu em última edição por
      #58

      claro que em ambas as situações o motor e cambio e forçado, mas andar 40 min girando 7500 em tds as marchas, fazer umas 20 trocas de marcha em 1 volta, girando sempre os 7500 e freiando e acelerando o max o tempo todo por 40 min, com certeza, se força muito mais o conjuno do que acelerar ate 300 e tirar o pe, ou o amigo pegue uma dutra e ande a 250 por 40 min e veja se vai e manter td no lugar.

      [snapback]621993[/snapback]

      olha… eu já fui de santos até campinas com po embaixo. claro que não era 250km/h o tempo todo, mas motor tem que aguentar sim.

      em relação a rua x track day eu acho que são duas coisas que não tem como comparar. é besteira e perda de tempo.

      e não adianta ficar nessa discussão boba de original x forjado.

      se a pessoa pode forjar o motor, vai fundo. que mal tem? mesmo que fosse p/ rodar com 200 cavalos, ta pronto p/ fazer up a qq momento.

      se não tem grana, vamos partir p/ opções :todoido: das antigas.

      1 Resposta Última resposta
      • G Offline
        G Offline
        Gaucho
        escreveu em última edição por
        #59

        o kit forjamento em condições normais = ~2200 reais.

        [snapback]621996[/snapback]

        carol,

        vc não vai acreditar…..........na daluz racing de curitiba, pistões + bielas p meu motor estão a 2600 reais.

        pistões alemões wossner e bielas tfc :todoido:

        as coisas estão melhorando.

        1 Resposta Última resposta
        • * Offline
          * Offline
          * Caroline Stella *
          escreveu em última edição por
          #60

          p isso q ainda não quebrei o meu :teteto:

          pouca pressão e muito respeito.

          [snapback]621997[/snapback]

          exato, vc sabe q tudo tem limite e respeita o equipamento mesmo q vc esteja sendo ultrapassado por um oponente.

          mas sempre aparece, basta ficar de olho     os pistões por 600 ainda estão nesse mesmo preço, verei onde ele comprou e posto aqui, ok?

          [snapback]621999[/snapback]

          preciso (pra um amigo) de um jogo de 83mm com pino deslocado. pediram coisa de 850/900 reais. vc consegue por menosó se conseguir (alguma coisa até sexta-feira) me avise urgente por mp :todoido:

          1 Resposta Última resposta
          • P Offline
            P Offline
            Pix
            escreveu em última edição por
            #61

            olha… eu já fui de santos até campinas com po embaixo. claro que não era 250km/h o tempo todo, mas motor tem que aguentar sim.

            em relação a rua x track day eu acho que são duas coisas que não tem como comparar. é besteira e perda de tempo.

            e não adianta ficar nessa discussão boba de original x forjado.

            se a pessoa pode forjar o motor, vai fundo. que mal tem? mesmo que fosse p/ rodar com 200 cavalos, ta pronto p/ fazer up a qq momento.

            se não tem grana, vamos partir p/ opções :todoido: das antigas.

            [snapback]622001[/snapback]

            alias… longe dos 250.

            1 Resposta Última resposta
            • A Offline
              A Offline
              Anderson Torres
              escreveu em última edição por
              #62

              pera lá

              não é isso não é que não presta e não serve de nada claro q é muito mais forte q original. oq estou dizendo é que hoje em dia, devido ao falor das peças forjadas, isso não é mais vantagem alguma, pelo contrario, é sempre desvantagem por conta da r/l ruim. mesmo que não fique ruim de usar, não fica tão legal quando outro motor com r/l melhor.

              1 Resposta Última resposta
              • A Offline
                A Offline
                Anderson Torres
                escreveu em última edição por
                #63

                olha… eu já fui de santos até campinas com po embaixo. claro que não era 250km/h o tempo todo, mas motor tem que aguentar sim.

                em relação a rua x track day eu acho que são duas coisas que não tem como comparar. é besteira e perda de tempo.

                e não adianta ficar nessa discussão boba de original x forjado.

                se a pessoa pode forjar o motor, vai fundo. que mal tem? mesmo que fosse p/ rodar com 200 cavalos, ta pronto p/ fazer up a qq momento.

                se não tem grana, vamos partir p/ opções :teteto: das antigas.

                [snapback]622001[/snapback]

                perfeito pix :todoido: :teteto:

                1 Resposta Última resposta
                • C Offline
                  C Offline
                  chiquinho
                  escreveu em última edição por
                  #64

                  250 km/h por mais de 2 minutos em qualquer estrada brasileira é morte (por acidente) na certa.

                  agora me diz: vc segura 7500rpm direto por 40 minutos numa dutra ?

                  sim carol, foi isso qiue quiz dizer, sao condi??ers distintas e que la na pista vc exige bem mais , se falando de fadiga e nao de resistencia, e tem uma certa hr que quanto maior o numero de ciclos, menor a resistencia e ai sim faz diferença em ter um miolo forjado e que hj em dia, se falando de ap, nao esta tao longe a diferença de valores nao, se levando em conta o beneficio, essa e a minha opiniao.

                  1 Resposta Última resposta
                  • C Offline
                    C Offline
                    chiquinho
                    escreveu em última edição por
                    #65

                    pera lá

                    não é isso   não é que não presta e não serve de nada   claro q é muito mais forte q original.  oq estou dizendo é que hoje em dia, devido ao falor das peças forjadas, isso não é mais vantagem alguma, pelo contrario, é sempre desvantagem por conta da r/l ruim.  mesmo que não fique ruim de usar, não fica tão legal quando outro motor com r/l melhor.

                    [snapback]622005[/snapback]

                    exatamente isso que acho, custo x beneficio.

                    1 Resposta Última resposta
                    • * Offline
                      * Offline
                      * Caroline Stella *
                      escreveu em última edição por
                      #66

                      olha… eu já fui de santos até campinas com po embaixo. claro que não era 250km/h o tempo todo, mas motor tem que aguentar sim.

                      em relação a rua x track day eu acho que são duas coisas que não tem como comparar. é besteira e perda de tempo.

                      e não adianta ficar nessa discussão boba de original x forjado.

                      se a pessoa pode forjar o motor, vai fundo. que mal tem? mesmo que fosse p/ rodar com 200 cavalos, ta pronto p/ fazer up a qq momento.

                      se não tem grana, vamos partir p/ opções :todoido: das antigas.

                      [snapback]622001[/snapback]

                      pois é, o pessoal tem mania de comparar mosca com abelha. não tem nada a ver alem do fato de ambas voarem…

                      querem arrumar um motivo pra pixar a coisa e logo vão falando em carro de circuito :ohoh:

                      qto a partir pra soluções :teteto: das antigas, eu mesma tinha nas mãos um jogo de bielas forjadas pra montar qdo fiz o up no carro, só q passei elas pra outra pessoa pq me convenceram não serem necessárias pro meu caso. e com a diferença do $ q sobrou, investi em outra coisa :teteto: :nnnn:

                      carol,

                      vc não vai acreditar…..........na daluz racing de curitiba, pistões + bielas p meu motor estão a 2600 reais.

                      pistões alemões wossner  e bielas tfc :nnn:

                      as coisas estão melhorando.

                      [snapback]622002[/snapback]

                      ja mandou virá :nnnn:

                      1 Resposta Última resposta
                      • F Offline
                        F Offline
                        Fernando_221
                        escreveu em última edição por
                        #67

                        carol,

                        vc não vai acreditar…..........na daluz racing de curitiba, pistões + bielas p meu motor estão a 2600 reais.

                        pistões alemões wossner  e bielas tfc :todoido:

                        as coisas estão melhorando.

                        [snapback]622002[/snapback]

                        manda vir então heheheh ai no trackday pode usar potencia de rua.

                        1 Resposta Última resposta
                        • G Offline
                          G Offline
                          Gaucho
                          escreveu em última edição por
                          #68

                          manda vir então heheheh ai no trackday pode usar potencia de rua.

                          [snapback]622019[/snapback]

                          se 1 dia ele quebrar c certeza renascer? forjado.

                          mas p enquanto ele não fuma nada, não vaza nada e não tem 1 barulhinho

                          deixa quieto :todoido:

                          1 Resposta Última resposta
                          • A Offline
                            A Offline
                            Anderson Torres
                            escreveu em última edição por
                            #69

                            igual minha caixa velha, exerto pelos barulhos hahaha…

                            1 Resposta Última resposta
                            • T Offline
                              T Offline
                              Trojillo
                              escreveu em última edição por
                              #70

                              calma galera, como citou no post não se trata de fazer gambiarra e sim de um motor de teste assim como tenho um carro somente pra isso, acho muito importante vc testar de tudo um pouco, vale muito como experiencia e aprendizado… erros e acertos... afinal de contas alguém um dia teve a idéia de usar biela de kd, pistão fuscas, pistão de monza, e muitas outras coisas. o importante e ter um conhecimento de tudo o que existe pra melhorar um motor ap com um custo baixo e se adequando a cada preparação.

                              valeu galera

                              1 Resposta Última resposta
                              • * Offline
                                * Offline
                                * Caroline Stella *
                                escreveu em última edição por
                                #71

                                calma galera, como citou no post não se trata de fazer gambiarra e sim de um motor de teste assim como tenho um carro somente pra isso, acho muito importante vc testar de tudo um pouco,  vale muito como experiencia e aprendizado… erros e acertos... afinal de contas alguém um dia teve a idéia de usar biela de kd, pistão fuscas, pistão de monza, e muitas outras coisas. **o importante e ter um conhecimento de tudo o que existe pra melhorar um motor ap com um custo baixo e se adequando a cada preparação.

                                valeu galera

                                [snapback]622046[/snapback]

                                essa sim é a visão de um preparador.**

                                1 Resposta Última resposta
                                • A Offline
                                  A Offline
                                  Anderson Torres
                                  escreveu em última edição por
                                  #72

                                  essa sim é a visão de um preparador.

                                  [snapback]622059[/snapback]

                                  carol, se puder, poste aqui os seguintes valores:

                                  • usinagem do bloco para receber bielas de kd

                                  • preão do jogo novo de bielas de kd

                                  • preão que a retifica cobra para fazer o embuxamento nas bielas de kd

                                  • preão dos pistões mahle

                                  eu já tenho ideia dos valores, mas quero saber de vc pq pode ser q em sp custe menos.

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • F Offline
                                    F Offline
                                    Flavio Cruz
                                    escreveu em última edição por
                                    #73

                                    bah… esse joho de audi é mais forte que o jogo original apo se sim, monta e pronto ué... dai abusa um pouco mais do que se abusaria com tudo std...

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • F Offline
                                      F Offline
                                      Flavio Cruz
                                      escreveu em última edição por
                                      #74

                                      75 fravio  :todoido:

                                      [snapback]621926[/snapback]

                                      opa, valeu…

                                      ps: to esquecido se vc não hein? sua ajuda foi fenomenal

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • A Offline
                                        A Offline
                                        Adriano Sushi
                                        escreveu em última edição por
                                        #75

                                        :teteto:

                                        fravio to esperando vc em sp pra toma as nossas cevas…

                                        deixa eu postar os preços aqui em cps....

                                        usinagem do bloco pra usar bielas de kd. r$0,00 (não precisa usinar o bloco... no maximo rebaixar mas ai depende do q vai montar... rebaixar o bloco fica r$ 60,00)

                                        *edit. o meu ficou em r$ 80,00 pq abri os cilindros pra 83mm, e rebaixei 1mm do topo...

                                        jogo novo de bielas de kd r$ 400,00 as 40

                                        embuchar a biela r$ 40,00 as 4

                                        pistão mahle no meu caso (2.0 alcool 0,50) sairia r$ 350,00 (com pinos e aneis) mas pra 1.8 fica r$300,00 (completo tb) mas to usando ks r$ 300,00 :todoido: pq os mahle tinha acabado quando fui comprar.

                                        total r$ 850,00

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                                          #76

                                          carol, se puder, poste aqui os seguintes valores:

                                          1- usinagem do bloco para receber bielas de kd

                                          2- preão do jogo novo de bielas de kd

                                          3- preão que a retifica cobra para fazer o embuxamento nas bielas de kd

                                          4- preão dos pistões mahle

                                          eu já tenho ideia dos valores, mas quero saber de vc pq pode ser q em sp custe menos.

                                          [snapback]622062[/snapback]

                                          1- r$ 0,00 pq não precisa de usinar o bloco.

                                          2- r$ 350,00 (crestana, peças novas)

                                          3- r$ 80,00 (paguei super acima do preão :todoido: )

                                          4- r$ 220,00 foi o q paguei nos meus, novos na caixa. comprei de uma pessoa q comprou tudo mas vendeu o carro antes de turbinar. o preão normal é coisa de r$ 350,00.

                                          em sp vc pode encontrar preços até mais baratos. aqui em santos as coisas são um pouco mais salgadas.

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