Mitos e verdades
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claro que em ambas as situações o motor e cambio e forçado, mas andar 40 min girando 7500 em tds as marchas, fazer umas 20 trocas de marcha em 1 volta, girando sempre os 7500 e freiando e acelerando o max o tempo todo por 40 min, com certeza, se força muito mais o conjuno do que acelerar ate 300 e tirar o pe, ou o amigo pegue uma dutra e ande a 250 por 40 min e veja se vai e manter td no lugar.
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250 km/h por mais de 2 minutos em qualquer estrada brasileira é morte (por acidente) na certa.
agora me diz: vc segura 7500rpm direto por 40 minutos numa dutra ?
…
mas po carol, eu vejo varios usuarios aqui falarem que seus motores giram 10mil rpm usando bielas de kombi, que faz a r/l ficar pior ainda, ou esses nao desbielam porque essas bielas são tão mais fortes assim?? mesmo piorando a r/l elas suportam girar esse tanto a mais?
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sim, fernando. nem eu acreditava nessas tais bielas de kd até o dia q provaram isso pra mim na prática…antes eu era bitolada como o pessoal daqui, achando q só se monta motor com miolo forjado e o resto não serve pra nada
só então vi o qto q perdi tempo por acreditar nas lendas de quem não sabe do q está falando.
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claro que em ambas as situações o motor e cambio e forçado, mas andar 40 min girando 7500 em tds as marchas, fazer umas 20 trocas de marcha em 1 volta, girando sempre os 7500 e freiando e acelerando o max o tempo todo por 40 min, com certeza, se força muito mais o conjuno do que acelerar ate 300 e tirar o pe, ou o amigo pegue uma dutra e ande a 250 por 40 min e veja se vai e manter td no lugar.
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olha… eu já fui de santos até campinas com po embaixo. claro que não era 250km/h o tempo todo, mas motor tem que aguentar sim.
em relação a rua x track day eu acho que são duas coisas que não tem como comparar. é besteira e perda de tempo.
e não adianta ficar nessa discussão boba de original x forjado.
se a pessoa pode forjar o motor, vai fundo. que mal tem? mesmo que fosse p/ rodar com 200 cavalos, ta pronto p/ fazer up a qq momento.
se não tem grana, vamos partir p/ opções das antigas.
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o kit forjamento em condições normais = ~2200 reais.
[snapback]621996[/snapback]
carol,
vc não vai acreditar…..........na daluz racing de curitiba, pistões + bielas p meu motor estão a 2600 reais.
pistões alemões wossner e bielas tfc
as coisas estão melhorando.
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p isso q ainda não quebrei o meu
pouca pressão e muito respeito.
[snapback]621997[/snapback]
exato, vc sabe q tudo tem limite e respeita o equipamento mesmo q vc esteja sendo ultrapassado por um oponente.
mas sempre aparece, basta ficar de olho os pistões por 600 ainda estão nesse mesmo preço, verei onde ele comprou e posto aqui, ok?
[snapback]621999[/snapback]
preciso (pra um amigo) de um jogo de 83mm com pino deslocado. pediram coisa de 850/900 reais. vc consegue por menosó se conseguir (alguma coisa até sexta-feira) me avise urgente por mp
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olha… eu já fui de santos até campinas com po embaixo. claro que não era 250km/h o tempo todo, mas motor tem que aguentar sim.
em relação a rua x track day eu acho que são duas coisas que não tem como comparar. é besteira e perda de tempo.
e não adianta ficar nessa discussão boba de original x forjado.
se a pessoa pode forjar o motor, vai fundo. que mal tem? mesmo que fosse p/ rodar com 200 cavalos, ta pronto p/ fazer up a qq momento.
se não tem grana, vamos partir p/ opções das antigas.
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alias… longe dos 250.
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pera lá
não é isso não é que não presta e não serve de nada claro q é muito mais forte q original. oq estou dizendo é que hoje em dia, devido ao falor das peças forjadas, isso não é mais vantagem alguma, pelo contrario, é sempre desvantagem por conta da r/l ruim. mesmo que não fique ruim de usar, não fica tão legal quando outro motor com r/l melhor.
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olha… eu já fui de santos até campinas com po embaixo. claro que não era 250km/h o tempo todo, mas motor tem que aguentar sim.
em relação a rua x track day eu acho que são duas coisas que não tem como comparar. é besteira e perda de tempo.
e não adianta ficar nessa discussão boba de original x forjado.
se a pessoa pode forjar o motor, vai fundo. que mal tem? mesmo que fosse p/ rodar com 200 cavalos, ta pronto p/ fazer up a qq momento.
se não tem grana, vamos partir p/ opções das antigas.
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perfeito pix
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250 km/h por mais de 2 minutos em qualquer estrada brasileira é morte (por acidente) na certa.
agora me diz: vc segura 7500rpm direto por 40 minutos numa dutra ?
sim carol, foi isso qiue quiz dizer, sao condi??ers distintas e que la na pista vc exige bem mais , se falando de fadiga e nao de resistencia, e tem uma certa hr que quanto maior o numero de ciclos, menor a resistencia e ai sim faz diferença em ter um miolo forjado e que hj em dia, se falando de ap, nao esta tao longe a diferença de valores nao, se levando em conta o beneficio, essa e a minha opiniao.
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pera lá
não é isso não é que não presta e não serve de nada claro q é muito mais forte q original. oq estou dizendo é que hoje em dia, devido ao falor das peças forjadas, isso não é mais vantagem alguma, pelo contrario, é sempre desvantagem por conta da r/l ruim. mesmo que não fique ruim de usar, não fica tão legal quando outro motor com r/l melhor.
[snapback]622005[/snapback]
exatamente isso que acho, custo x beneficio.
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olha… eu já fui de santos até campinas com po embaixo. claro que não era 250km/h o tempo todo, mas motor tem que aguentar sim.
em relação a rua x track day eu acho que são duas coisas que não tem como comparar. é besteira e perda de tempo.
e não adianta ficar nessa discussão boba de original x forjado.
se a pessoa pode forjar o motor, vai fundo. que mal tem? mesmo que fosse p/ rodar com 200 cavalos, ta pronto p/ fazer up a qq momento.
se não tem grana, vamos partir p/ opções das antigas.
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pois é, o pessoal tem mania de comparar mosca com abelha. não tem nada a ver alem do fato de ambas voarem…
querem arrumar um motivo pra pixar a coisa e logo vão falando em carro de circuito
qto a partir pra soluções das antigas, eu mesma tinha nas mãos um jogo de bielas forjadas pra montar qdo fiz o up no carro, só q passei elas pra outra pessoa pq me convenceram não serem necessárias pro meu caso. e com a diferença do $ q sobrou, investi em outra coisa
carol,
vc não vai acreditar…..........na daluz racing de curitiba, pistões + bielas p meu motor estão a 2600 reais.
pistões alemões wossner e bielas tfc
as coisas estão melhorando.
[snapback]622002[/snapback]
ja mandou virá
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carol,
vc não vai acreditar…..........na daluz racing de curitiba, pistões + bielas p meu motor estão a 2600 reais.
pistões alemões wossner e bielas tfc
as coisas estão melhorando.
[snapback]622002[/snapback]
manda vir então heheheh ai no trackday pode usar potencia de rua.
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igual minha caixa velha, exerto pelos barulhos hahaha…
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calma galera, como citou no post não se trata de fazer gambiarra e sim de um motor de teste assim como tenho um carro somente pra isso, acho muito importante vc testar de tudo um pouco, vale muito como experiencia e aprendizado… erros e acertos... afinal de contas alguém um dia teve a idéia de usar biela de kd, pistão fuscas, pistão de monza, e muitas outras coisas. o importante e ter um conhecimento de tudo o que existe pra melhorar um motor ap com um custo baixo e se adequando a cada preparação.
valeu galera
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calma galera, como citou no post não se trata de fazer gambiarra e sim de um motor de teste assim como tenho um carro somente pra isso, acho muito importante vc testar de tudo um pouco, vale muito como experiencia e aprendizado… erros e acertos... afinal de contas alguém um dia teve a idéia de usar biela de kd, pistão fuscas, pistão de monza, e muitas outras coisas. **o importante e ter um conhecimento de tudo o que existe pra melhorar um motor ap com um custo baixo e se adequando a cada preparação.
valeu galera
[snapback]622046[/snapback]
essa sim é a visão de um preparador.**
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essa sim é a visão de um preparador.
[snapback]622059[/snapback]
carol, se puder, poste aqui os seguintes valores:
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usinagem do bloco para receber bielas de kd
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preão do jogo novo de bielas de kd
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preão que a retifica cobra para fazer o embuxamento nas bielas de kd
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preão dos pistões mahle
eu já tenho ideia dos valores, mas quero saber de vc pq pode ser q em sp custe menos.
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bah… esse joho de audi é mais forte que o jogo original apo se sim, monta e pronto ué... dai abusa um pouco mais do que se abusaria com tudo std...
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75 fravio
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opa, valeu…
ps: to esquecido se vc não hein? sua ajuda foi fenomenal
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fravio to esperando vc em sp pra toma as nossas cevas…
deixa eu postar os preços aqui em cps....
usinagem do bloco pra usar bielas de kd. r$0,00 (não precisa usinar o bloco... no maximo rebaixar mas ai depende do q vai montar... rebaixar o bloco fica r$ 60,00)
*edit. o meu ficou em r$ 80,00 pq abri os cilindros pra 83mm, e rebaixei 1mm do topo...
jogo novo de bielas de kd r$ 400,00 as 40
embuchar a biela r$ 40,00 as 4
pistão mahle no meu caso (2.0 alcool 0,50) sairia r$ 350,00 (com pinos e aneis) mas pra 1.8 fica r$300,00 (completo tb) mas to usando ks r$ 300,00 pq os mahle tinha acabado quando fui comprar.
total r$ 850,00
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carol, se puder, poste aqui os seguintes valores:
1- usinagem do bloco para receber bielas de kd
2- preão do jogo novo de bielas de kd
3- preão que a retifica cobra para fazer o embuxamento nas bielas de kd
4- preão dos pistões mahle
eu já tenho ideia dos valores, mas quero saber de vc pq pode ser q em sp custe menos.
[snapback]622062[/snapback]
1- r$ 0,00 pq não precisa de usinar o bloco.
2- r$ 350,00 (crestana, peças novas)
3- r$ 80,00 (paguei super acima do preão )
4- r$ 220,00 foi o q paguei nos meus, novos na caixa. comprei de uma pessoa q comprou tudo mas vendeu o carro antes de turbinar. o preão normal é coisa de r$ 350,00.
em sp vc pode encontrar preços até mais baratos. aqui em santos as coisas são um pouco mais salgadas.