Skip to content
  • Recente
  • Usuários
Collapse

Preparados

  1. Home
  2. Categorias
  3. Mecânica e Preparação
  4. Turbo no gnv

Turbo no gnv

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
29 Posts 11 Posters 1.8k Visualizações
  • Mais Antigo para Mais Recente
  • Mais Recente para Mais Antigo
  • Mais Votados
Entre para responder
Este tópico foi deletado. Apenas usuários com privilégios de moderação de tópico podem vê-lo.
  • G Offline
    G Offline
    Garcia
    escreveu em última edição por
    #16

    exato quando comprimido o ar esquenta mt , por isso q tem os ic?s…

    [snapback]622757[/snapback]

    exatamente

    e como você havia comentado antes, um motor que roda no gnv aquece um pouco mais que um que roda no álcool ou gasolina…

    1 Resposta Última resposta
    • * Offline
      * Offline
      *Felipe*
      escreveu em última edição por
      #17

      então.. era nisso que eu queria chegar….

      um carro turbo bem montado (leia-se: com ic e tal), não esquenta tanto quanto um aspro de responsa, não ??

      pois então, um turbo gnv bem montado tbm, não esquentaria menos que um aspro gnv de responsa tbm?

      1 Resposta Última resposta
      • C Offline
        C Offline
        CrasH
        escreveu em última edição por
        #18

        nao existe a troca termica dentro da camara… e por isso que o gnv esquenta. outra coisa.. manometro de temperatura de oleo ae vc checa a temperatura do oleo no gnv e na gasolina... qualquer coisa nada que um radiador de oleo nao resolva.

        1 Resposta Última resposta
        • * Offline
          * Offline
          *Felipe*
          escreveu em última edição por
          #19

          uhhhhn.. bem lembrado…

          alguem sabe a taxa certa pra um melhor aproveitamento do gnvó

          1 Resposta Última resposta
          • C Offline
            C Offline
            CrasH
            escreveu em última edição por
            #20

            perto dos 16 a 17.

            1 Resposta Última resposta
            • Q Offline
              Q Offline
              quarteto
              escreveu em última edição por
              #21

              ranger, s-10, dakota…

              eu fui assistir uma vez.. bem bacana.. ano passado acho...

              [snapback]622609[/snapback]

              e essas pick-ups tenho certeza que são aspro e não turbo.

              [snapback]622622[/snapback]

              elas abandonaram o gnv ano passado, se não me engano…agora é biturbo e andam no álcool...

              antes disso, no comeão da categoria eram motores com preparação altamente limitada e gnv, depois passaram a andar biturbo e com gnv...

              1 Resposta Última resposta
              • G Offline
                G Offline
                guabiroba
                escreveu em última edição por
                #22

                em teoria, motor gnv e turbo nasceram um para o outro, pois o gnv fica sub aproveitado com as taxa utilizadas para combust?veis láquidos e o turbo compensaria essa baixa taxa.

                1 Resposta Última resposta
                • B Offline
                  B Offline
                  Blackout
                  escreveu em última edição por
                  #23

                  melhor ter um carro com gnv e outro pra acelerar amigo, mas boa sorte no seu projeto

                  1 Resposta Última resposta
                  • V Offline
                    V Offline
                    valdemar
                    escreveu em última edição por
                    #24

                    nao comentarei, para depois nao falarem q su ignorante

                    beijos

                    1 Resposta Última resposta
                    • G Offline
                      G Offline
                      Garcia
                      escreveu em última edição por
                      #25

                      elas abandonaram o gnv ano passado, se não me engano…agora é biturbo e andam no álcool...

                      antes disso, no comeão da categoria eram motores com preparação altamente limitada e gnv, depois passaram a andar biturbo e com gnv...

                      [snapback]622918[/snapback]

                      huuuuuuuuuummmm

                      eu tinha ouvido isso, que tinham largado o metano e passaram a usar álcool.

                      mas, como a fonte era uma moeda de 3 centavos, preferi não acreditar, e, acabei não procurando mais informação…

                      :olhos: :copa: :p

                      ps: que motor que eles usam??

                      1 Resposta Última resposta
                      • Q Offline
                        Q Offline
                        quarteto
                        escreveu em última edição por
                        #26

                        huuuuuuuuuummmm

                        eu tinha ouvido isso, que tinham largado o metano e passaram a usar álcool.

                        mas, como a fonte era uma moeda de 3 centavos, preferi não acreditar, e, acabei não procurando mais informação…

                        :olhos:  :copa:  :p

                        ps: que motor que eles usam??

                        [snapback]623031[/snapback]

                        os motores são os v6 da respectiva marca…

                        esse ano entraram umas caminhonetes agrale, se não me engano...não lembro qual motores eles usam, acho q é o da s10...se vc procurar, são umas caminhonetes q parecem umas caixas de sapato...de longe as mais feias, mas estão andando bem

                        todos os carros andam com fueltech e tem limitação de pressão para cada caso (se passa da pressão o carro corta a ignição, se não me engano)...as s10 andam com um pouco menos do q as ranger, por causa da diferença de cilindrada...mas mesmo assim a pressão não passa muito de 0,7 bar...elas andam com turbos pequenos garrett (não sei qual o modelo) e são iguais para todos os competidores

                        a potência gira em torno de 450 cv...elas desde q viraram turbo passaram a usar os pneus e rodas de stock, pra segurar ela no chão com tanta potência...os freios tb são bem generosos...

                        1 Resposta Última resposta
                        • G Offline
                          G Offline
                          Garcia
                          escreveu em última edição por
                          #27

                          os motores são os v6 da respectiva marca…

                          esse ano entraram umas caminhonetes agrale, se não me engano...não lembro qual motores eles usam, acho q é o da s10...se vc procurar, são umas caminhonetes q parecem umas caixas de sapato...de longe as mais feias, mas estão andando bem

                          todos os carros andam com fueltech e tem limitação de pressão para cada caso (se passa da pressão o carro corta a ignição, se não me engano)...as s10 andam com um pouco menos do q as ranger, por causa da diferença de cilindrada...mas mesmo assim a pressão não passa muito de 0,7 bar...elas andam com turbos pequenos garrett (não sei qual o modelo) e são iguais para todos os competidores

                          a potência gira em torno de 450 cv...elas desde q viraram turbo passaram a usar os pneus e rodas de stock, pra segurar ela no chão com tanta potência...os freios tb são bem generosos...

                          [snapback]623066[/snapback]

                          excelente

                          e muito interessante também

                          fonte: http://br.quartetopedia.org

                          :olhos: :copa:

                          :p

                          1 Resposta Última resposta
                          • Q Offline
                            Q Offline
                            quarteto
                            escreveu em última edição por
                            #28

                            :copa: :p :hauhau: :hauhau:

                            um preparador conhecido aqui tá preparando uam s10 e uma ranger, por isso q eu sei isso :olhos:

                            1 Resposta Última resposta
                            • * Offline
                              * Offline
                              *Felipe*
                              escreveu em última edição por
                              #29

                              uhhhn…

                              ?.. mas acho q meus planos vão mudar.. talvez entre um 1.8 fr?x... vamos ver

                              rsrsr

                              s

                              logo logo, novidades@

                              1 Resposta Última resposta

                              • Login

                              • Não tem uma conta? Cadastrar

                              • Primeiro post
                                Último post
                              0
                              • Recente
                              • Usuários