Skip to content
  • Recente
  • Usuários
Collapse

Preparados

  1. Home
  2. Categorias
  3. Mecânica e Preparação
  4. Turbo no gnv

Turbo no gnv

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
29 Posts 11 Posters 1.5k Visualizações
  • Mais Antigo para Mais Recente
  • Mais Recente para Mais Antigo
  • Mais Votados
Entre para responder
Este tópico foi deletado. Apenas usuários com privilégios de moderação de tópico podem vê-lo.
  • J Offline
    J Offline
    JF
    escreveu em última edição por
    #12

    e essas pick-ups tenho certeza que são aspro e não turbo.

    1 Resposta Última resposta
    • A Offline
      A Offline
      Adriano Sushi
      escreveu em última edição por
      #13

      pick up racing era gnv, patrocinio da petrobas :olhos: foi com isso q elevou e mt a venda do kit gnv no :copa:

      eu ainda vou meter um comando + ~15:1 de taxa + 4x1 e scap completo + cai e filtro na saveiro. edit aliado ao cambio curto e o torque original do 1.8. quero ver c não vai andar melhor q mt carro por ai.

      agora quanto a aspirado aquecer + eu não acredito. os 2 carros com gnv q tive, da pra perceber q esquenta mt mais q com gasolina…

      o meu medo mesmo eh o cabeçote, guias, sedes etc etc etc... o resto ja ta acostumado com calor :p

      1 Resposta Última resposta
      • G Offline
        G Offline
        Garcia
        escreveu em última edição por
        #14

        mas será que aspro não esquentaria o dobro ?

        [snapback]622618[/snapback]

        não porque o ar que sai da turbina é mais quente que o ar atmosf?rico.

        1 Resposta Última resposta
        • A Offline
          A Offline
          Adriano Sushi
          escreveu em última edição por
          #15

          exato quando comprimido o ar esquenta mt , por isso q tem os ic?s…

          1 Resposta Última resposta
          • G Offline
            G Offline
            Garcia
            escreveu em última edição por
            #16

            exato quando comprimido o ar esquenta mt , por isso q tem os ic?s…

            [snapback]622757[/snapback]

            exatamente

            e como você havia comentado antes, um motor que roda no gnv aquece um pouco mais que um que roda no álcool ou gasolina…

            1 Resposta Última resposta
            • * Offline
              * Offline
              *Felipe*
              escreveu em última edição por
              #17

              então.. era nisso que eu queria chegar….

              um carro turbo bem montado (leia-se: com ic e tal), não esquenta tanto quanto um aspro de responsa, não ??

              pois então, um turbo gnv bem montado tbm, não esquentaria menos que um aspro gnv de responsa tbm?

              1 Resposta Última resposta
              • C Offline
                C Offline
                CrasH
                escreveu em última edição por
                #18

                nao existe a troca termica dentro da camara… e por isso que o gnv esquenta. outra coisa.. manometro de temperatura de oleo ae vc checa a temperatura do oleo no gnv e na gasolina... qualquer coisa nada que um radiador de oleo nao resolva.

                1 Resposta Última resposta
                • * Offline
                  * Offline
                  *Felipe*
                  escreveu em última edição por
                  #19

                  uhhhhn.. bem lembrado…

                  alguem sabe a taxa certa pra um melhor aproveitamento do gnvó

                  1 Resposta Última resposta
                  • C Offline
                    C Offline
                    CrasH
                    escreveu em última edição por
                    #20

                    perto dos 16 a 17.

                    1 Resposta Última resposta
                    • Q Offline
                      Q Offline
                      quarteto
                      escreveu em última edição por
                      #21

                      ranger, s-10, dakota…

                      eu fui assistir uma vez.. bem bacana.. ano passado acho...

                      [snapback]622609[/snapback]

                      e essas pick-ups tenho certeza que são aspro e não turbo.

                      [snapback]622622[/snapback]

                      elas abandonaram o gnv ano passado, se não me engano…agora é biturbo e andam no álcool...

                      antes disso, no comeão da categoria eram motores com preparação altamente limitada e gnv, depois passaram a andar biturbo e com gnv...

                      1 Resposta Última resposta
                      • G Offline
                        G Offline
                        guabiroba
                        escreveu em última edição por
                        #22

                        em teoria, motor gnv e turbo nasceram um para o outro, pois o gnv fica sub aproveitado com as taxa utilizadas para combust?veis láquidos e o turbo compensaria essa baixa taxa.

                        1 Resposta Última resposta
                        • B Offline
                          B Offline
                          Blackout
                          escreveu em última edição por
                          #23

                          melhor ter um carro com gnv e outro pra acelerar amigo, mas boa sorte no seu projeto

                          1 Resposta Última resposta
                          • V Offline
                            V Offline
                            valdemar
                            escreveu em última edição por
                            #24

                            nao comentarei, para depois nao falarem q su ignorante

                            beijos

                            1 Resposta Última resposta
                            • G Offline
                              G Offline
                              Garcia
                              escreveu em última edição por
                              #25

                              elas abandonaram o gnv ano passado, se não me engano…agora é biturbo e andam no álcool...

                              antes disso, no comeão da categoria eram motores com preparação altamente limitada e gnv, depois passaram a andar biturbo e com gnv...

                              [snapback]622918[/snapback]

                              huuuuuuuuuummmm

                              eu tinha ouvido isso, que tinham largado o metano e passaram a usar álcool.

                              mas, como a fonte era uma moeda de 3 centavos, preferi não acreditar, e, acabei não procurando mais informação…

                              :olhos: :copa: :p

                              ps: que motor que eles usam??

                              1 Resposta Última resposta
                              • Q Offline
                                Q Offline
                                quarteto
                                escreveu em última edição por
                                #26

                                huuuuuuuuuummmm

                                eu tinha ouvido isso, que tinham largado o metano e passaram a usar álcool.

                                mas, como a fonte era uma moeda de 3 centavos, preferi não acreditar, e, acabei não procurando mais informação…

                                :olhos:  :copa:  :p

                                ps: que motor que eles usam??

                                [snapback]623031[/snapback]

                                os motores são os v6 da respectiva marca…

                                esse ano entraram umas caminhonetes agrale, se não me engano...não lembro qual motores eles usam, acho q é o da s10...se vc procurar, são umas caminhonetes q parecem umas caixas de sapato...de longe as mais feias, mas estão andando bem

                                todos os carros andam com fueltech e tem limitação de pressão para cada caso (se passa da pressão o carro corta a ignição, se não me engano)...as s10 andam com um pouco menos do q as ranger, por causa da diferença de cilindrada...mas mesmo assim a pressão não passa muito de 0,7 bar...elas andam com turbos pequenos garrett (não sei qual o modelo) e são iguais para todos os competidores

                                a potência gira em torno de 450 cv...elas desde q viraram turbo passaram a usar os pneus e rodas de stock, pra segurar ela no chão com tanta potência...os freios tb são bem generosos...

                                1 Resposta Última resposta
                                • G Offline
                                  G Offline
                                  Garcia
                                  escreveu em última edição por
                                  #27

                                  os motores são os v6 da respectiva marca…

                                  esse ano entraram umas caminhonetes agrale, se não me engano...não lembro qual motores eles usam, acho q é o da s10...se vc procurar, são umas caminhonetes q parecem umas caixas de sapato...de longe as mais feias, mas estão andando bem

                                  todos os carros andam com fueltech e tem limitação de pressão para cada caso (se passa da pressão o carro corta a ignição, se não me engano)...as s10 andam com um pouco menos do q as ranger, por causa da diferença de cilindrada...mas mesmo assim a pressão não passa muito de 0,7 bar...elas andam com turbos pequenos garrett (não sei qual o modelo) e são iguais para todos os competidores

                                  a potência gira em torno de 450 cv...elas desde q viraram turbo passaram a usar os pneus e rodas de stock, pra segurar ela no chão com tanta potência...os freios tb são bem generosos...

                                  [snapback]623066[/snapback]

                                  excelente

                                  e muito interessante também

                                  fonte: http://br.quartetopedia.org

                                  :olhos: :copa:

                                  :p

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • Q Offline
                                    Q Offline
                                    quarteto
                                    escreveu em última edição por
                                    #28

                                    :copa: :p :hauhau: :hauhau:

                                    um preparador conhecido aqui tá preparando uam s10 e uma ranger, por isso q eu sei isso :olhos:

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • * Offline
                                      * Offline
                                      *Felipe*
                                      escreveu em última edição por
                                      #29

                                      uhhhn…

                                      ?.. mas acho q meus planos vão mudar.. talvez entre um 1.8 fr?x... vamos ver

                                      rsrsr

                                      s

                                      logo logo, novidades@

                                      1 Resposta Última resposta

                                      • Login

                                      • Não tem uma conta? Cadastrar

                                      • Primeiro post
                                        Último post
                                      0
                                      • Recente
                                      • Usuários