Skip to content
  • Recente
  • Usuários
Collapse

Preparados

  1. Home
  2. Categorias
  3. Mecânica e Preparação
  4. Turbo no gnv

Turbo no gnv

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
29 Posts 11 Posters 1.5k Visualizações
  • Mais Antigo para Mais Recente
  • Mais Recente para Mais Antigo
  • Mais Votados
Entre para responder
Este tópico foi deletado. Apenas usuários com privilégios de moderação de tópico podem vê-lo.
  • * Offline
    * Offline
    *Felipe*
    escreveu em última edição por
    #11

    mas será que aspro não esquentaria o dobro ?

    1 Resposta Última resposta
    • J Offline
      J Offline
      JF
      escreveu em última edição por
      #12

      e essas pick-ups tenho certeza que são aspro e não turbo.

      1 Resposta Última resposta
      • A Offline
        A Offline
        Adriano Sushi
        escreveu em última edição por
        #13

        pick up racing era gnv, patrocinio da petrobas :olhos: foi com isso q elevou e mt a venda do kit gnv no :copa:

        eu ainda vou meter um comando + ~15:1 de taxa + 4x1 e scap completo + cai e filtro na saveiro. edit aliado ao cambio curto e o torque original do 1.8. quero ver c não vai andar melhor q mt carro por ai.

        agora quanto a aspirado aquecer + eu não acredito. os 2 carros com gnv q tive, da pra perceber q esquenta mt mais q com gasolina…

        o meu medo mesmo eh o cabeçote, guias, sedes etc etc etc... o resto ja ta acostumado com calor :p

        1 Resposta Última resposta
        • G Offline
          G Offline
          Garcia
          escreveu em última edição por
          #14

          mas será que aspro não esquentaria o dobro ?

          [snapback]622618[/snapback]

          não porque o ar que sai da turbina é mais quente que o ar atmosf?rico.

          1 Resposta Última resposta
          • A Offline
            A Offline
            Adriano Sushi
            escreveu em última edição por
            #15

            exato quando comprimido o ar esquenta mt , por isso q tem os ic?s…

            1 Resposta Última resposta
            • G Offline
              G Offline
              Garcia
              escreveu em última edição por
              #16

              exato quando comprimido o ar esquenta mt , por isso q tem os ic?s…

              [snapback]622757[/snapback]

              exatamente

              e como você havia comentado antes, um motor que roda no gnv aquece um pouco mais que um que roda no álcool ou gasolina…

              1 Resposta Última resposta
              • * Offline
                * Offline
                *Felipe*
                escreveu em última edição por
                #17

                então.. era nisso que eu queria chegar….

                um carro turbo bem montado (leia-se: com ic e tal), não esquenta tanto quanto um aspro de responsa, não ??

                pois então, um turbo gnv bem montado tbm, não esquentaria menos que um aspro gnv de responsa tbm?

                1 Resposta Última resposta
                • C Offline
                  C Offline
                  CrasH
                  escreveu em última edição por
                  #18

                  nao existe a troca termica dentro da camara… e por isso que o gnv esquenta. outra coisa.. manometro de temperatura de oleo ae vc checa a temperatura do oleo no gnv e na gasolina... qualquer coisa nada que um radiador de oleo nao resolva.

                  1 Resposta Última resposta
                  • * Offline
                    * Offline
                    *Felipe*
                    escreveu em última edição por
                    #19

                    uhhhhn.. bem lembrado…

                    alguem sabe a taxa certa pra um melhor aproveitamento do gnvó

                    1 Resposta Última resposta
                    • C Offline
                      C Offline
                      CrasH
                      escreveu em última edição por
                      #20

                      perto dos 16 a 17.

                      1 Resposta Última resposta
                      • Q Offline
                        Q Offline
                        quarteto
                        escreveu em última edição por
                        #21

                        ranger, s-10, dakota…

                        eu fui assistir uma vez.. bem bacana.. ano passado acho...

                        [snapback]622609[/snapback]

                        e essas pick-ups tenho certeza que são aspro e não turbo.

                        [snapback]622622[/snapback]

                        elas abandonaram o gnv ano passado, se não me engano…agora é biturbo e andam no álcool...

                        antes disso, no comeão da categoria eram motores com preparação altamente limitada e gnv, depois passaram a andar biturbo e com gnv...

                        1 Resposta Última resposta
                        • G Offline
                          G Offline
                          guabiroba
                          escreveu em última edição por
                          #22

                          em teoria, motor gnv e turbo nasceram um para o outro, pois o gnv fica sub aproveitado com as taxa utilizadas para combust?veis láquidos e o turbo compensaria essa baixa taxa.

                          1 Resposta Última resposta
                          • B Offline
                            B Offline
                            Blackout
                            escreveu em última edição por
                            #23

                            melhor ter um carro com gnv e outro pra acelerar amigo, mas boa sorte no seu projeto

                            1 Resposta Última resposta
                            • V Offline
                              V Offline
                              valdemar
                              escreveu em última edição por
                              #24

                              nao comentarei, para depois nao falarem q su ignorante

                              beijos

                              1 Resposta Última resposta
                              • G Offline
                                G Offline
                                Garcia
                                escreveu em última edição por
                                #25

                                elas abandonaram o gnv ano passado, se não me engano…agora é biturbo e andam no álcool...

                                antes disso, no comeão da categoria eram motores com preparação altamente limitada e gnv, depois passaram a andar biturbo e com gnv...

                                [snapback]622918[/snapback]

                                huuuuuuuuuummmm

                                eu tinha ouvido isso, que tinham largado o metano e passaram a usar álcool.

                                mas, como a fonte era uma moeda de 3 centavos, preferi não acreditar, e, acabei não procurando mais informação…

                                :olhos: :copa: :p

                                ps: que motor que eles usam??

                                1 Resposta Última resposta
                                • Q Offline
                                  Q Offline
                                  quarteto
                                  escreveu em última edição por
                                  #26

                                  huuuuuuuuuummmm

                                  eu tinha ouvido isso, que tinham largado o metano e passaram a usar álcool.

                                  mas, como a fonte era uma moeda de 3 centavos, preferi não acreditar, e, acabei não procurando mais informação…

                                  :olhos:  :copa:  :p

                                  ps: que motor que eles usam??

                                  [snapback]623031[/snapback]

                                  os motores são os v6 da respectiva marca…

                                  esse ano entraram umas caminhonetes agrale, se não me engano...não lembro qual motores eles usam, acho q é o da s10...se vc procurar, são umas caminhonetes q parecem umas caixas de sapato...de longe as mais feias, mas estão andando bem

                                  todos os carros andam com fueltech e tem limitação de pressão para cada caso (se passa da pressão o carro corta a ignição, se não me engano)...as s10 andam com um pouco menos do q as ranger, por causa da diferença de cilindrada...mas mesmo assim a pressão não passa muito de 0,7 bar...elas andam com turbos pequenos garrett (não sei qual o modelo) e são iguais para todos os competidores

                                  a potência gira em torno de 450 cv...elas desde q viraram turbo passaram a usar os pneus e rodas de stock, pra segurar ela no chão com tanta potência...os freios tb são bem generosos...

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • G Offline
                                    G Offline
                                    Garcia
                                    escreveu em última edição por
                                    #27

                                    os motores são os v6 da respectiva marca…

                                    esse ano entraram umas caminhonetes agrale, se não me engano...não lembro qual motores eles usam, acho q é o da s10...se vc procurar, são umas caminhonetes q parecem umas caixas de sapato...de longe as mais feias, mas estão andando bem

                                    todos os carros andam com fueltech e tem limitação de pressão para cada caso (se passa da pressão o carro corta a ignição, se não me engano)...as s10 andam com um pouco menos do q as ranger, por causa da diferença de cilindrada...mas mesmo assim a pressão não passa muito de 0,7 bar...elas andam com turbos pequenos garrett (não sei qual o modelo) e são iguais para todos os competidores

                                    a potência gira em torno de 450 cv...elas desde q viraram turbo passaram a usar os pneus e rodas de stock, pra segurar ela no chão com tanta potência...os freios tb são bem generosos...

                                    [snapback]623066[/snapback]

                                    excelente

                                    e muito interessante também

                                    fonte: http://br.quartetopedia.org

                                    :olhos: :copa:

                                    :p

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • Q Offline
                                      Q Offline
                                      quarteto
                                      escreveu em última edição por
                                      #28

                                      :copa: :p :hauhau: :hauhau:

                                      um preparador conhecido aqui tá preparando uam s10 e uma ranger, por isso q eu sei isso :olhos:

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • * Offline
                                        * Offline
                                        *Felipe*
                                        escreveu em última edição por
                                        #29

                                        uhhhn…

                                        ?.. mas acho q meus planos vão mudar.. talvez entre um 1.8 fr?x... vamos ver

                                        rsrsr

                                        s

                                        logo logo, novidades@

                                        1 Resposta Última resposta

                                        • Login

                                        • Não tem uma conta? Cadastrar

                                        • Primeiro post
                                          Último post
                                        0
                                        • Recente
                                        • Usuários