Skip to content
  • Recente
  • Usuários
Collapse

Preparados

  1. Home
  2. Categorias
  3. Mecânica e Preparação
  4. Turbo no gnv

Turbo no gnv

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
29 Posts 11 Posters 1.5k Visualizações
  • Mais Antigo para Mais Recente
  • Mais Recente para Mais Antigo
  • Mais Votados
Entre para responder
Este tópico foi deletado. Apenas usuários com privilégios de moderação de tópico podem vê-lo.
  • * Offline
    * Offline
    *Felipe*
    escreveu em última edição por
    #9

    ranger, s-10, dakota…

    eu fui assistir uma vez.. bem bacana.. ano passado acho...

    1 Resposta Última resposta
    • L Offline
      L Offline
      Lee
      escreveu em última edição por
      #10

      ? so que o stage dos gnv dessas pickups de corrida era a 6? geração, snme. pro consumidor final acho q está ainda na 4? geração.

      1 Resposta Última resposta
      • * Offline
        * Offline
        *Felipe*
        escreveu em última edição por
        #11

        mas será que aspro não esquentaria o dobro ?

        1 Resposta Última resposta
        • J Offline
          J Offline
          JF
          escreveu em última edição por
          #12

          e essas pick-ups tenho certeza que são aspro e não turbo.

          1 Resposta Última resposta
          • A Offline
            A Offline
            Adriano Sushi
            escreveu em última edição por
            #13

            pick up racing era gnv, patrocinio da petrobas :olhos: foi com isso q elevou e mt a venda do kit gnv no :copa:

            eu ainda vou meter um comando + ~15:1 de taxa + 4x1 e scap completo + cai e filtro na saveiro. edit aliado ao cambio curto e o torque original do 1.8. quero ver c não vai andar melhor q mt carro por ai.

            agora quanto a aspirado aquecer + eu não acredito. os 2 carros com gnv q tive, da pra perceber q esquenta mt mais q com gasolina…

            o meu medo mesmo eh o cabeçote, guias, sedes etc etc etc... o resto ja ta acostumado com calor :p

            1 Resposta Última resposta
            • G Offline
              G Offline
              Garcia
              escreveu em última edição por
              #14

              mas será que aspro não esquentaria o dobro ?

              [snapback]622618[/snapback]

              não porque o ar que sai da turbina é mais quente que o ar atmosf?rico.

              1 Resposta Última resposta
              • A Offline
                A Offline
                Adriano Sushi
                escreveu em última edição por
                #15

                exato quando comprimido o ar esquenta mt , por isso q tem os ic?s…

                1 Resposta Última resposta
                • G Offline
                  G Offline
                  Garcia
                  escreveu em última edição por
                  #16

                  exato quando comprimido o ar esquenta mt , por isso q tem os ic?s…

                  [snapback]622757[/snapback]

                  exatamente

                  e como você havia comentado antes, um motor que roda no gnv aquece um pouco mais que um que roda no álcool ou gasolina…

                  1 Resposta Última resposta
                  • * Offline
                    * Offline
                    *Felipe*
                    escreveu em última edição por
                    #17

                    então.. era nisso que eu queria chegar….

                    um carro turbo bem montado (leia-se: com ic e tal), não esquenta tanto quanto um aspro de responsa, não ??

                    pois então, um turbo gnv bem montado tbm, não esquentaria menos que um aspro gnv de responsa tbm?

                    1 Resposta Última resposta
                    • C Offline
                      C Offline
                      CrasH
                      escreveu em última edição por
                      #18

                      nao existe a troca termica dentro da camara… e por isso que o gnv esquenta. outra coisa.. manometro de temperatura de oleo ae vc checa a temperatura do oleo no gnv e na gasolina... qualquer coisa nada que um radiador de oleo nao resolva.

                      1 Resposta Última resposta
                      • * Offline
                        * Offline
                        *Felipe*
                        escreveu em última edição por
                        #19

                        uhhhhn.. bem lembrado…

                        alguem sabe a taxa certa pra um melhor aproveitamento do gnvó

                        1 Resposta Última resposta
                        • C Offline
                          C Offline
                          CrasH
                          escreveu em última edição por
                          #20

                          perto dos 16 a 17.

                          1 Resposta Última resposta
                          • Q Offline
                            Q Offline
                            quarteto
                            escreveu em última edição por
                            #21

                            ranger, s-10, dakota…

                            eu fui assistir uma vez.. bem bacana.. ano passado acho...

                            [snapback]622609[/snapback]

                            e essas pick-ups tenho certeza que são aspro e não turbo.

                            [snapback]622622[/snapback]

                            elas abandonaram o gnv ano passado, se não me engano…agora é biturbo e andam no álcool...

                            antes disso, no comeão da categoria eram motores com preparação altamente limitada e gnv, depois passaram a andar biturbo e com gnv...

                            1 Resposta Última resposta
                            • G Offline
                              G Offline
                              guabiroba
                              escreveu em última edição por
                              #22

                              em teoria, motor gnv e turbo nasceram um para o outro, pois o gnv fica sub aproveitado com as taxa utilizadas para combust?veis láquidos e o turbo compensaria essa baixa taxa.

                              1 Resposta Última resposta
                              • B Offline
                                B Offline
                                Blackout
                                escreveu em última edição por
                                #23

                                melhor ter um carro com gnv e outro pra acelerar amigo, mas boa sorte no seu projeto

                                1 Resposta Última resposta
                                • V Offline
                                  V Offline
                                  valdemar
                                  escreveu em última edição por
                                  #24

                                  nao comentarei, para depois nao falarem q su ignorante

                                  beijos

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • G Offline
                                    G Offline
                                    Garcia
                                    escreveu em última edição por
                                    #25

                                    elas abandonaram o gnv ano passado, se não me engano…agora é biturbo e andam no álcool...

                                    antes disso, no comeão da categoria eram motores com preparação altamente limitada e gnv, depois passaram a andar biturbo e com gnv...

                                    [snapback]622918[/snapback]

                                    huuuuuuuuuummmm

                                    eu tinha ouvido isso, que tinham largado o metano e passaram a usar álcool.

                                    mas, como a fonte era uma moeda de 3 centavos, preferi não acreditar, e, acabei não procurando mais informação…

                                    :olhos: :copa: :p

                                    ps: que motor que eles usam??

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • Q Offline
                                      Q Offline
                                      quarteto
                                      escreveu em última edição por
                                      #26

                                      huuuuuuuuuummmm

                                      eu tinha ouvido isso, que tinham largado o metano e passaram a usar álcool.

                                      mas, como a fonte era uma moeda de 3 centavos, preferi não acreditar, e, acabei não procurando mais informação…

                                      :olhos:  :copa:  :p

                                      ps: que motor que eles usam??

                                      [snapback]623031[/snapback]

                                      os motores são os v6 da respectiva marca…

                                      esse ano entraram umas caminhonetes agrale, se não me engano...não lembro qual motores eles usam, acho q é o da s10...se vc procurar, são umas caminhonetes q parecem umas caixas de sapato...de longe as mais feias, mas estão andando bem

                                      todos os carros andam com fueltech e tem limitação de pressão para cada caso (se passa da pressão o carro corta a ignição, se não me engano)...as s10 andam com um pouco menos do q as ranger, por causa da diferença de cilindrada...mas mesmo assim a pressão não passa muito de 0,7 bar...elas andam com turbos pequenos garrett (não sei qual o modelo) e são iguais para todos os competidores

                                      a potência gira em torno de 450 cv...elas desde q viraram turbo passaram a usar os pneus e rodas de stock, pra segurar ela no chão com tanta potência...os freios tb são bem generosos...

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • G Offline
                                        G Offline
                                        Garcia
                                        escreveu em última edição por
                                        #27

                                        os motores são os v6 da respectiva marca…

                                        esse ano entraram umas caminhonetes agrale, se não me engano...não lembro qual motores eles usam, acho q é o da s10...se vc procurar, são umas caminhonetes q parecem umas caixas de sapato...de longe as mais feias, mas estão andando bem

                                        todos os carros andam com fueltech e tem limitação de pressão para cada caso (se passa da pressão o carro corta a ignição, se não me engano)...as s10 andam com um pouco menos do q as ranger, por causa da diferença de cilindrada...mas mesmo assim a pressão não passa muito de 0,7 bar...elas andam com turbos pequenos garrett (não sei qual o modelo) e são iguais para todos os competidores

                                        a potência gira em torno de 450 cv...elas desde q viraram turbo passaram a usar os pneus e rodas de stock, pra segurar ela no chão com tanta potência...os freios tb são bem generosos...

                                        [snapback]623066[/snapback]

                                        excelente

                                        e muito interessante também

                                        fonte: http://br.quartetopedia.org

                                        :olhos: :copa:

                                        :p

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • Q Offline
                                          Q Offline
                                          quarteto
                                          escreveu em última edição por
                                          #28

                                          :copa: :p :hauhau: :hauhau:

                                          um preparador conhecido aqui tá preparando uam s10 e uma ranger, por isso q eu sei isso :olhos:

                                          1 Resposta Última resposta

                                          • Login

                                          • Não tem uma conta? Cadastrar

                                          • Primeiro post
                                            Último post
                                          0
                                          • Recente
                                          • Usuários