Fusca 1600 aspro
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bom, primeiro gostaria de agradecer de terem me liberado aqui.. espero ser util para o forum.. hehehe…
segunda feira deixei um motor 1600 q eu tinha parado aqui, na oficina pra abrir...
o projeto ?
1600 gasolina, taxa 8,5:1, comando w110 (284?), cabecote dupla entrada 8 aletas com molas de valvulas de opala, alivio de 1kg no volante, capela de kombi moderna (radiador deslocado), bomba de óleo mais forte, carburadores retrabalhados...
potencia estimada 100cv a 6000rpm
oq acham? dáem sujestoes, criticas, etc...
fotos do meu carro pra galera conhecer
http://img183.imageshack.us/img183/7003/p2070070oi8.jpg
http://img258.imageshack.us/img258/9727/p2070083ga4.jpg
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sei la
nao entendo muito de motor a ar
tem pouca taxa para muito comando
pense em andar no alcool com bem mais taxa a coisa vai da uma melhorada.
e nao esquece do balaceamento do conjunto tambem
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ce ta indo pelo caminho certo
só nao esquece que motor a ar é muito manhoso, e nao é qualquer um que faz uma boa preparacao e regulagem de carburador (que vai ser todo o diferencial aí)
parafusar peça qualquer idiota parafusa
nao abuse da taxa pra ter um motor por muito tempo
qualquer coisa me grita no msn
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pelo que sei, os originais do gol a ar a alcool sao aquecidos pelos gases do escape.
um camarada la do forum fusca4ever forneceu a opcao de se colocar resistores na admissao para aquecer o ar, e deslig?-los manualmente via chavinha no painel.
pode ser uma boa.
da uma olhada:
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se futuramente for turbinar, eu recomendo usar bielas antigas (abaixo de 86) e virabrequim antigo tb.
para tentar chegar nesses 100cv, vc vai precisar de um bom trabalho nos cabeçotes.
o comando foi um boa escolha, pois vc futuramente poder? us?-lo mesmo para turbo, dá bons resultados. eh um comando muito bom para uso di?rio.
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se futuramente for turbinar, eu recomendo usar bielas antigas (abaixo de 86) e virabrequim antigo tb.
para tentar chegar nesses 100cv, vc vai precisar de um bom trabalho nos cabeçotes.
o comando foi um boa escolha, pois vc futuramente poder? us?-lo mesmo para turbo, dá bons resultados. eh um comando muito bom para uso di?rio.
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oq chama de bom trabalho no cabecote?
e o cabeçote sera o de 6 aletas mesmo pq aqui em bh tá f*da achar um de 8 aletas com as valvulas de 32,5mm
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mudança do formato da c?mara, por formato identico aos usados no ap.
se naum me engano tem um tópico com fotos do chico biela mostrando como se faz, caso queira fazer vc mesmo.
o meu cabeçote eu fiz na pf que tb usam esse formato.
meu antigo preparador que faz os cabeçotes do yastaro, que deu o último upgrade no meu cabeçote, tb muda o formato da c?mara.
os cabeçotes que eram top da sttt, tem um formato semelhante, foi o que consegui ver qdo eles estavam desmontados na central racing, mas eram cabeçotes aberto para kit 97mm, então não dava para ter muito par?metro. hoje ngm usa tah usando pistão tão grande.
fora todo tradicional trabalho de fluxo e angulo.
vou procurar as fotos do meu cabeçote ainda no primeiro estágio, mas já com a mudança de formato da c?mara pela pf.
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o meu primeiro carro com uma leve pimenta foi muito parecido com isso
tai o setup:
comando 276? (comprei com marcelo da grhyd)
taxa ~9:1 (não lembro de certeza)
volante com leve alivio
vira e volante balanceados
cabeçote original com molas novas e dois angulos nas valvulas.
dois solex 30 na gasolina
apesar de bem de leve, foi muuuito divertido, até hoje meus amigos tem boas lembran?as da brasilia cor de bosta rsrs
detalhe que isso foi em 1996 naquele tempo o máximo que fiz foi tentar aplicar alguma coisa que lia na om (oficina mecânica)rs
acho que você pode aprimorar uma receita do tipo que vai ser muito feliz hoje
abraço,
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leia que eh bem did?tico: