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Fusca 1600 aspro

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  • G Offline
    G Offline
    Gump-GTI
    escreveu em última edição por
    #11

    quero deixar na gasolina mesmo, pois daki uns anos (2, espero) quero passar pra turbo no alcool. ai nao serão necessárias tantas modifica?oes…

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    • D Offline
      D Offline
      Dinas
      escreveu em última edição por
      #12

      se futuramente for turbinar, eu recomendo usar bielas antigas (abaixo de 86) e virabrequim antigo tb.

      para tentar chegar nesses 100cv, vc vai precisar de um bom trabalho nos cabeçotes.

      o comando foi um boa escolha, pois vc futuramente poder? us?-lo mesmo para turbo, dá bons resultados. eh um comando muito bom para uso di?rio.

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      • G Offline
        G Offline
        Gump-GTI
        escreveu em última edição por
        #13

        se futuramente for turbinar, eu recomendo usar bielas antigas (abaixo de 86) e virabrequim antigo tb.

        para tentar chegar nesses 100cv, vc vai precisar de um bom trabalho nos cabeçotes.

        o comando foi um boa escolha, pois vc futuramente poder? us?-lo mesmo para turbo, dá bons resultados. eh um comando muito bom para uso di?rio.

        [snapback]623886[/snapback]

        oq chama de bom trabalho no cabecote?

        e o cabeçote sera o de 6 aletas mesmo pq aqui em bh tá f*da achar um de 8 aletas com as valvulas de 32,5mm

        1 Resposta Última resposta
        • D Offline
          D Offline
          Dinas
          escreveu em última edição por
          #14

          mudança do formato da c?mara, por formato identico aos usados no ap.

          se naum me engano tem um tópico com fotos do chico biela mostrando como se faz, caso queira fazer vc mesmo.

          o meu cabeçote eu fiz na pf que tb usam esse formato.

          meu antigo preparador que faz os cabeçotes do yastaro, que deu o último upgrade no meu cabeçote, tb muda o formato da c?mara.

          os cabeçotes que eram top da sttt, tem um formato semelhante, foi o que consegui ver qdo eles estavam desmontados na central racing, mas eram cabeçotes aberto para kit 97mm, então não dava para ter muito par?metro. hoje ngm usa tah usando pistão tão grande.

          fora todo tradicional trabalho de fluxo e angulo.

          vou procurar as fotos do meu cabeçote ainda no primeiro estágio, mas já com a mudança de formato da c?mara pela pf.

          1 Resposta Última resposta
          • P Offline
            P Offline
            Pisca
            escreveu em última edição por
            #15

            mp p/ chico biela…

            1 Resposta Última resposta
            • D Offline
              D Offline
              Dinas
              escreveu em última edição por
              #16

              tá aí. isso era meu cabeçote em 2005.

              1 Resposta Última resposta
              • B Offline
                B Offline
                barata_cefet
                escreveu em última edição por
                #17

                o meu primeiro carro com uma leve pimenta foi muito parecido com isso

                tai o setup:

                comando 276? (comprei com marcelo da grhyd)

                taxa ~9:1 (não lembro de certeza)

                volante com leve alivio

                vira e volante balanceados

                cabeçote original com molas novas e dois angulos nas valvulas.

                dois solex 30 na gasolina

                apesar de bem de leve, foi muuuito divertido, até hoje meus amigos tem boas lembran?as da brasilia cor de bosta rsrs

                detalhe que isso foi em 1996 naquele tempo o máximo que fiz foi tentar aplicar alguma coisa que lia na om (oficina mecânica)rs

                acho que você pode aprimorar uma receita do tipo que vai ser muito feliz hoje

                abraço,

                1 Resposta Última resposta
                • F Offline
                  F Offline
                  FabioRR
                  escreveu em última edição por
                  #18

                  olha … tem 1 fusca aqui em santos, 1.6 com preparação bem semelhante é utilizadas na antiga speed 1600. ok que quem montou o carro, é quase um mago dos motores a ar aspirados mas eu te falo.

                  o carro anda muito.

                  :cry:

                  1 Resposta Última resposta
                  • G Offline
                    G Offline
                    Gump-GTI
                    escreveu em última edição por
                    #19

                    alguem poderia me explicar essa coisa de angulo de valvulas?

                    ouvi dizer q o ideal era colocar 45? na valvula e 44? na sede…

                    nao sei oq é isso.. alguem poderia explicar com desenhos?

                    1 Resposta Última resposta
                    • D Offline
                      D Offline
                      Dinas
                      escreveu em última edição por
                      #20

                      leia que eh bem did?tico:

                      http://www.curitibaroadsters.com.br/content.phpocontent.41

                      1 Resposta Última resposta
                      • G Offline
                        G Offline
                        Gump-GTI
                        escreveu em última edição por
                        #21

                        leia que eh bem did?tico:

                        http://www.curitibaroadsters.com.br/content.phpocontent.41

                        [snapback]624068[/snapback]

                        acho q preciso de algo mais didatico.. hehe

                        nao entendi oq é o angulo

                        1 Resposta Última resposta
                        • G Offline
                          G Offline
                          Gump-GTI
                          escreveu em última edição por
                          #22

                          surgiu uma duvida aki

                          qual o modelo do pistao de cabeça plana??

                          pq os caras das autopeças ficam perguntando o ano do fusca e etc..

                          gostaria de saber se tem algum nome especifico ou ano do carro q saiu com esse pistao…

                          e quais marcas sao confiaveis alem da mahle?

                          1 Resposta Última resposta
                          • H Offline
                            H Offline
                            HOT_62
                            escreveu em última edição por
                            #23

                            cuidado com a execução da montagem, meu, motor a ar é um * pra montar redondo…

                            quanto ao pistão, o cabeça plana que eu conheão saiu no gol 1600 a ar, os kits modernos a alcool são pistão com dome, ah, cuidado com o ano do kit que vc vai comprar, os modernos são pra cabeçote raso.

                            []s

                            estevam

                            1 Resposta Última resposta
                            • G Offline
                              G Offline
                              Gump-GTI
                              escreveu em última edição por
                              #24

                              cuidado com a execução da montagem, meu, motor a ar é um * pra montar redondo…

                              quanto ao pistão, o cabeça plana que eu conheão saiu no gol 1600 a ar, os kits modernos a alcool são pistão com dome, ah, cuidado com o ano do kit que vc vai comprar, os modernos são pra cabeçote raso.

                              []s

                              estevam

                              [snapback]625345[/snapback]

                              descobri.. o pistao plano é o do 1600 alcool antes de 1983

                              apos 1983 sao os cabe?udos…

                              so q eles estao mto caros.. r$590

                              achei os modernos a gasolina por 348,00

                              mas se eu pegar um de camara funda, da pra rebaixar ne?

                              1 Resposta Última resposta
                              • H Offline
                                H Offline
                                HOT_62
                                escreveu em última edição por
                                #25

                                dá pra rebaixar de 2 formas, uma é verificando a luz da camisa em relação ao pistão e baixar a camisa, a outra maneira é baixando o cabeçote.

                                mas dá pra usar o a gasolina sim…

                                1 Resposta Última resposta
                                • G Offline
                                  G Offline
                                  Gump-GTI
                                  escreveu em última edição por
                                  #26

                                  galera, acabei pegando o cabeçote de 8 aletas

                                  seguem as fotos

                                  paguei 340 a base de troca

                                  http://img77.imageshack.us/img77/4710/p5150072bo5.jpg

                                  http://img77.imageshack.us/img77/1883/p5150073ml7.jpg

                                  agora as camisas tao abertas pra 1mm e vou colocar os pistoes cabecudos do 1600 alcool, chegando na taxa de 8,5 aproximadamente, vou medir as camaras agora pra fazer o calculo certinho

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • H Offline
                                    H Offline
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                                    escreveu em última edição por
                                    #27

                                    em fim, virou homem e decidiu pelos 8,5 de taxa neh caba?o

                                    hauahuahu

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • E Offline
                                      E Offline
                                      elcio.jr
                                      escreveu em última edição por
                                      #28

                                      vai ficar ninja hein….

                                      ja olhou algo sobre aquecimento com 8.5 de taxa q vc tava com medo?

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • G Offline
                                        G Offline
                                        Gump-GTI
                                        escreveu em última edição por
                                        #29

                                        problemas, problemas, problemas

                                        cubiquei as camaras de combustao hoje e alem de descobrir q estao com as medidas do cabeçote alcool, encontrei 4 valores diferentes…

                                        num cabecote tem

                                        40,5ml - 41ml

                                        e no outro tem

                                        40ml - 42ml

                                        após um milhao de calculos:

                                        fazendo as contas com pistao gasolina antigo as taxa do menor (40ml) e do maior (42ml) foram de 9,21:1 e 8,89:1

                                        com pistao gasolina moderno foram

                                        7,90:1e 7,68:1 (provavelmente usarei estas)

                                        alguem sabe se posso deixar essa diferença de 0,2:1 ?

                                        elcio, pra deixar com 8.5 eu teria q rebaixar o cabeçote, e isso nao sei ainda se vou fazer… mas da pra usar ate 9 com essa refrigera?ao q vou ter..

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • M Offline
                                          M Offline
                                          Mega
                                          escreveu em última edição por
                                          #30

                                          o trabalho em ?ngulo tem apenas função de melhorar a vedação entre o ascento de válvulas (sede de válvulas) no cabeçote.

                                          melhorando a vedação obtemos menor perda na razão de compressão ou compressão dentro do cilindro. o ?ngulo de ascento das válvulas geralmente está na faixa de 30? a 45?. o retrabalho do ascento de válvulas em ?ngulo é feito geralmente com aumento do ?ngulo, ou acrescentando de 2 a 3 ?ngulos para que a vedação seja o mais eficiente possível.

                                          1 Resposta Última resposta

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