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Fusca 1600 aspro

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  • R Offline
    R Offline
    ricardo tb
    escreveu em última edição por
    #2

    sei la

    nao entendo muito de motor a ar

    tem pouca taxa para muito comando

    pense em andar no alcool com bem mais taxa a coisa vai da uma melhorada.

    e nao esquece do balaceamento do conjunto tambem

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    • G Offline
      G Offline
      Gump-GTI
      escreveu em última edição por
      #3

      oq me disseram é q no alcool o coletor congela mto facil.. so rende em alta.. e qdo começa a render o giro ja acabou de subir…

      qto a taxa, essa já é o limite pra fusca gasolina com esse comando... a refrigera?ao eh pouca...

      1 Resposta Última resposta
      • R Offline
        R Offline
        r.saba
        escreveu em última edição por
        #4

        ce ta indo pelo caminho certo

        só nao esquece que motor a ar é muito manhoso, e nao é qualquer um que faz uma boa preparacao e regulagem de carburador (que vai ser todo o diferencial aí)

        parafusar peça qualquer idiota parafusa

        nao abuse da taxa pra ter um motor por muito tempo

        qualquer coisa me grita no msn

        [email protected]

        1 Resposta Última resposta
        • D Offline
          D Offline
          DuKa
          escreveu em última edição por
          #5

          como funciona o aquecimento do coletor dos fusca original a alcool?

          sera que nao rola um aquecimento eletrico?

          1 Resposta Última resposta
          • E Offline
            E Offline
            elcio.jr
            escreveu em última edição por
            #6

            pelo que sei, os originais do gol a ar a alcool sao aquecidos pelos gases do escape.

            um camarada la do forum fusca4ever forneceu a opcao de se colocar resistores na admissao para aquecer o ar, e deslig?-los manualmente via chavinha no painel.

            pode ser uma boa.

            da uma olhada:

            http://forum.fusca4ever.com.br/showthread.phpot=1608

            1 Resposta Última resposta
            • H Offline
              H Offline
              HaUcK33
              escreveu em última edição por
              #7

              fala leo, bom te ver aqui..

              pessoal, o projeto parece top mesmo, tem pesquisado isso ha uns 2 anos quase e agora ta executando

              boa sorte

              1 Resposta Última resposta
              • J Offline
                J Offline
                JF
                escreveu em última edição por
                #8

                bem vindo ao forum….

                eu concordo com o pessoal de passar a alcool... :)

                1 Resposta Última resposta
                • H Offline
                  H Offline
                  herbinho
                  escreveu em última edição por
                  #9

                  quanto gasta pra fazer um trabalinho desses?

                  1 Resposta Última resposta
                  • G Offline
                    G Offline
                    Gump-GTI
                    escreveu em última edição por
                    #10

                    to calculando perto de 1200 dinheiros

                    1 Resposta Última resposta
                    • G Offline
                      G Offline
                      Gump-GTI
                      escreveu em última edição por
                      #11

                      quero deixar na gasolina mesmo, pois daki uns anos (2, espero) quero passar pra turbo no alcool. ai nao serão necessárias tantas modifica?oes…

                      1 Resposta Última resposta
                      • D Offline
                        D Offline
                        Dinas
                        escreveu em última edição por
                        #12

                        se futuramente for turbinar, eu recomendo usar bielas antigas (abaixo de 86) e virabrequim antigo tb.

                        para tentar chegar nesses 100cv, vc vai precisar de um bom trabalho nos cabeçotes.

                        o comando foi um boa escolha, pois vc futuramente poder? us?-lo mesmo para turbo, dá bons resultados. eh um comando muito bom para uso di?rio.

                        1 Resposta Última resposta
                        • G Offline
                          G Offline
                          Gump-GTI
                          escreveu em última edição por
                          #13

                          se futuramente for turbinar, eu recomendo usar bielas antigas (abaixo de 86) e virabrequim antigo tb.

                          para tentar chegar nesses 100cv, vc vai precisar de um bom trabalho nos cabeçotes.

                          o comando foi um boa escolha, pois vc futuramente poder? us?-lo mesmo para turbo, dá bons resultados. eh um comando muito bom para uso di?rio.

                          [snapback]623886[/snapback]

                          oq chama de bom trabalho no cabecote?

                          e o cabeçote sera o de 6 aletas mesmo pq aqui em bh tá f*da achar um de 8 aletas com as valvulas de 32,5mm

                          1 Resposta Última resposta
                          • D Offline
                            D Offline
                            Dinas
                            escreveu em última edição por
                            #14

                            mudança do formato da c?mara, por formato identico aos usados no ap.

                            se naum me engano tem um tópico com fotos do chico biela mostrando como se faz, caso queira fazer vc mesmo.

                            o meu cabeçote eu fiz na pf que tb usam esse formato.

                            meu antigo preparador que faz os cabeçotes do yastaro, que deu o último upgrade no meu cabeçote, tb muda o formato da c?mara.

                            os cabeçotes que eram top da sttt, tem um formato semelhante, foi o que consegui ver qdo eles estavam desmontados na central racing, mas eram cabeçotes aberto para kit 97mm, então não dava para ter muito par?metro. hoje ngm usa tah usando pistão tão grande.

                            fora todo tradicional trabalho de fluxo e angulo.

                            vou procurar as fotos do meu cabeçote ainda no primeiro estágio, mas já com a mudança de formato da c?mara pela pf.

                            1 Resposta Última resposta
                            • P Offline
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                              Pisca
                              escreveu em última edição por
                              #15

                              mp p/ chico biela…

                              1 Resposta Última resposta
                              • D Offline
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                                Dinas
                                escreveu em última edição por
                                #16

                                tá aí. isso era meu cabeçote em 2005.

                                1 Resposta Última resposta
                                • B Offline
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                                  barata_cefet
                                  escreveu em última edição por
                                  #17

                                  o meu primeiro carro com uma leve pimenta foi muito parecido com isso

                                  tai o setup:

                                  comando 276? (comprei com marcelo da grhyd)

                                  taxa ~9:1 (não lembro de certeza)

                                  volante com leve alivio

                                  vira e volante balanceados

                                  cabeçote original com molas novas e dois angulos nas valvulas.

                                  dois solex 30 na gasolina

                                  apesar de bem de leve, foi muuuito divertido, até hoje meus amigos tem boas lembran?as da brasilia cor de bosta rsrs

                                  detalhe que isso foi em 1996 naquele tempo o máximo que fiz foi tentar aplicar alguma coisa que lia na om (oficina mecânica)rs

                                  acho que você pode aprimorar uma receita do tipo que vai ser muito feliz hoje

                                  abraço,

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • F Offline
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                                    FabioRR
                                    escreveu em última edição por
                                    #18

                                    olha … tem 1 fusca aqui em santos, 1.6 com preparação bem semelhante é utilizadas na antiga speed 1600. ok que quem montou o carro, é quase um mago dos motores a ar aspirados mas eu te falo.

                                    o carro anda muito.

                                    :cry:

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • G Offline
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                                      Gump-GTI
                                      escreveu em última edição por
                                      #19

                                      alguem poderia me explicar essa coisa de angulo de valvulas?

                                      ouvi dizer q o ideal era colocar 45? na valvula e 44? na sede…

                                      nao sei oq é isso.. alguem poderia explicar com desenhos?

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • D Offline
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                                        Dinas
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                                        #20

                                        leia que eh bem did?tico:

                                        http://www.curitibaroadsters.com.br/content.phpocontent.41

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • G Offline
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                                          Gump-GTI
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                                          #21

                                          leia que eh bem did?tico:

                                          http://www.curitibaroadsters.com.br/content.phpocontent.41

                                          [snapback]624068[/snapback]

                                          acho q preciso de algo mais didatico.. hehe

                                          nao entendi oq é o angulo

                                          1 Resposta Última resposta

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