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Banho de cer?mica

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
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    * Caroline Stella *
    escreveu em última edição por
    #25

    carol,  concordo com voce, mas uma vez diminuindo a temperatura na cabeca do pistao, automaticamente todo o pistao trabalhara mais frio…. pois a cabeça é a frente de chama... e as canaletas quebrariam por excesso de pressao na camara, e nao por temperatura

    ja vi muito pistao que furou na borda, destruindo as canaletas tambem

    [snapback]576011[/snapback]

    sim, citei aquilo depois de ler o coment dizendo q o pistão fica quase indestrutável após o tal banho, q é feito só na cabeça.

    a parte mais fragil não é a cabeça e sim as canaletas, e ali nada foi feito em termos de refor?o. então não tem como ficar comprovadamente mais forte qto a quebra, mas apenas qto a um derretimento do topo. isso de furar na borda começa pelo topo.

    isso de baixar a temp no topo pode ajudar em alguma coisa na resistencia geral da peça por causa da temp menor, mas é apenas uma suposição, pq qdo vem a carga em cima, o que conta mesmo é a liga da peça.

    o dia que inventarem um tratamento químico que deixe os pistões quase indestrut?veis , os pistões forjados sairão de cena, pq mesmo os forjados não são indestrut?veis.

    mas bem q seria mto bom se fosse possivel :putz:

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    • S Offline
      S Offline
      SemControle
      escreveu em última edição por
      #26

      pelo preco e tudo até me estigou a levar meus pistoes pra dar o banho nessa retifica, mas ja tenho a taxa alta e como continua quebravel heheh deixa….

      mas pretendo mandar termotap no coletor pra ver se nao esquenta tanto la e dizem q com isso muda a pegada da turbina tmb....

      1 Resposta Última resposta
      • M Offline
        M Offline
        milTT
        escreveu em última edição por
        #27

        mas pretendo mandar termotap no coletor pra ver se nao esquenta tanto la e dizem q com isso muda a pegada da turbina tmb….

        [snapback]576182[/snapback]

        ?.. fica mais quente dentro do coletor.. os gases se espandem lá dentro e se dissipam mais rápido, desobstruindo mais o escape

        1 Resposta Última resposta
        • R Offline
          R Offline
          RoNiN
          escreveu em última edição por
          #28

          revivendo o tópico, alguém já fez banho de cer?mica no coletor? quais os resultadosó tem outras refer?ncias e preços?

          1 Resposta Última resposta
          • T Offline
            T Offline
            Trojillo
            escreveu em última edição por
            #29

            quem ta fazendo esse servião tb e a belquip da uma ligada la e fala com o thiago [] s

            1 Resposta Última resposta
            • B Offline
              B Offline
              brunin
              escreveu em última edição por
              #30

              fala galera, blzinha? li o topico todo e fiquei interessado nesse revestimento

              trabalho numa empresa que também produz revestimentos cer?micos, e fiquei interessado em saber sobre a poss?bilidade de aplicação dos nossos produtos

              o que preciso saber é qual a temperatura na cabeça do pistão onde vai o revestimento? e também qual a temperatura fica o coletor de escapo

              1 Resposta Última resposta
              • M Offline
                M Offline
                milTT
                escreveu em última edição por
                #31

                acho que no coletor de escape no máximo rola uns 800?c

                tentei até ligar nessa retífica retivam que o duka passou o link mas o telefone não funciona lá =/

                temos que baratear esse serviço.. o giba é caro demais.. pqp

                1 Resposta Última resposta
                • H Offline
                  H Offline
                  HaUcK33
                  escreveu em última edição por
                  #32

                  eu tb tenho muito interesse em saber valores e se ha percepção real em um carro aspirado

                  1 Resposta Última resposta
                  • L Offline
                    L Offline
                    Lee
                    escreveu em última edição por
                    #33

                    fala brunin, olha o coletor eu vou lhe passar a temperatura do meu termopar que está a 10cm do 1? cilindro. no manometro quando eu acelero mesmo, ele chega a bater 880?c agora que ele tá reguladinho de novo, revisão e tudo mais, ele bate 790?c

                    e de boa, ele varia de 320?c - 580?c

                    1 Resposta Última resposta
                    • L Offline
                      L Offline
                      Lee
                      escreveu em última edição por
                      #34

                      eu tb tenho muito interesse em saber valores e se ha percepção real em um carro aspirado

                      [snapback]624612[/snapback]

                      posso lhe adiantar que é caro.

                      na época quando saiu uma materia na autopower das antigas sobre isso, eu fiquei doido, e tinha achado uma empresa famosa ai em sp que faz o serviço, não lembro o nome dela agora, mas é uma que faz chips.

                      olha, compensa vc comprar uns pistões forjados viu. o preão de um jogo de pistão original + banho de ceramica é igual ao preão dos iapel.

                      e se por acaso vc ja tenha o pistão, junte umpouco e compre forjado.

                      agora nao sei como estão os preços hoje, mas ha 3anos era foda.

                      1 Resposta Última resposta
                      • H Offline
                        H Offline
                        HaUcK33
                        escreveu em última edição por
                        #35

                        posso lhe adiantar que é caro.

                        na época quando saiu uma materia na autopower das antigas sobre isso, eu fiquei doido, e tinha achado uma empresa famosa ai em sp que faz o serviço, não lembro o nome dela agora, mas é uma que faz chips.

                        olha, compensa vc comprar uns pistões forjados viu. o preão de um jogo de pistão original + banho de ceramica é igual ao preão dos iapel.

                        e se por acaso vc ja tenha o pistão, junte umpouco e compre forjado.

                        agora nao sei como estão os preços hoje, mas ha 3anos era foda.

                        [snapback]624616[/snapback]

                        heuheue to falando do banho no coletor ;)

                        1 Resposta Última resposta
                        • L Offline
                          L Offline
                          Lee
                          escreveu em última edição por
                          #36

                          heuheue to falando do banho no coletor :o_o:

                          [snapback]624622[/snapback]

                          aaaaaaaaaaaaah tá ;) rsrsrs b)

                          falou aspirado, ja me veio na cabeça os pistões hehehehe.

                          coletor eu tbm tenho interesse :d, 4x1, o duro será mandar pra sp, go é foda…

                          1 Resposta Última resposta
                          • A Offline
                            A Offline
                            Adriano Sushi
                            escreveu em última edição por
                            #37

                            a folego faz isso tb…

                            1 Resposta Última resposta

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