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New civic flex - unichip + k&n = 156cv

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  • N Offline
    N Offline
    nascarchips
    escreveu em última edição por
    #19

    conhe?e o bala negra , uma marea 2.4 branca ?

    1 Resposta Última resposta
    • L Offline
      L Offline
      LeonardoZ
      escreveu em última edição por
      #20

      muito show nascar… se eu tivesse bala na agulha $$$ colocaria esse unichip :hauhau: ...

      pergunta meia q off topic... esses motores de 1620el isso mesmo o caminhao 1620 eletronico, sao gerenciados por uma uc que controla inje?ao e pressao da turbina... seria possivel uma chipagem num bruto desses é :d

      abra

      1 Resposta Última resposta
      • D Offline
        D Offline
        Dr.147
        escreveu em última edição por
        #21

        3.200 reais …..... instalado e calibrado .

        o dono tem um escrit?rio aqui em s.p. e mora ai em pe .

        mas trazem muitos carros do mato grosso , mato grosso do sul , goi?nia , brasília , esporito santo , ribeirão preto , ja? .... etc.... mão de obra de qualidade e gente que investi em equipamentos , está escasso hj em dia .

        [snapback]626267[/snapback]

        nossa, aqui em ja? tem carro preparado pra caramba até aí tem gente ecertando?

        quem é o cara? não é o pelicano, um gol gti 16vó conheão bastante gente daqui q curte acelerar, se for mais alguem daqui acertar, pode perguntar se conhece a pickup do dr.147, que com certeza vão saber quem ?

        abraços

        1 Resposta Última resposta
        • T Offline
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          thi007
          escreveu em última edição por
          #22

          conhe?e o bala negra , uma marea 2.4 branca ?

          [snapback]626289[/snapback]

          o marea do bala e muito forte…show...

          1 Resposta Última resposta
          • S Offline
            S Offline
            streit
            escreveu em última edição por
            #23

            o cara que fala em unichip aqui ta pedindo pra levar aquele pedala.. :d

            na verdade, esse é o tipo de preparação que nem se divulga por aí.. quem dir? aqui no pp.

            1 Resposta Última resposta
            • F Offline
              F Offline
              FUNtastic
              escreveu em última edição por
              #24

              q isso pessoal

              vcs estão sendo mto ostis com o trabalho do fabio… por mais que o resultado tenha sido pequeno em numeros, o dono do carro fez pq quis, e ateh mesmo pra manter o resto do carro todo original... vale lembrar que ele ganhou 14cv soh com o unichip, sem nem encostar no escape (q eh um lixo, meu pai tem um civic desses e o escape é horrivel)

              1 Resposta Última resposta
              • N Offline
                N Offline
                nascarchips
                escreveu em última edição por
                #25

                pois é , eu acho que 14cv a mais é um ?timo ganho hj para um carro que sai de fábrica já muito bem …....

                1 Resposta Última resposta
                • F Offline
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                  Fahrell
                  escreveu em última edição por
                  #26

                  q isso pessoal

                  vcs estão sendo mto ostis com o trabalho do fabio… por mais que o resultado tenha sido pequeno em numeros, o dono do carro fez pq quis, e ateh mesmo pra manter o resto do carro todo original... vale lembrar que ele ganhou 14cv soh com o unichip, sem nem encostar no escape (q eh um lixo, meu pai tem um civic desses e o escape é horrivel)

                  [snapback]626458[/snapback]

                  o motivo da hostilidade (que eu nem acho hostilidade mesmo, é coisa normal de qualquer discussão democr?tica) é o unixip + hps m?gicos de dino… não o f?bio...

                  pois é , eu acho que 14cv a mais é um ?timo ganho hj para um carro que sai de fábrica já muito bem …....

                  [snapback]626470[/snapback]

                  pois é… e eu acho mais que ?timo o ganho ... acho quase m?gico... principalmente nesse carro...

                  1 Resposta Última resposta
                  • G Offline
                    G Offline
                    Gaucho
                    escreveu em última edição por
                    #27

                    o motivo da hostilidade (que eu nem acho hostilidade mesmo, é coisa normal de qualquer discussão democr?tica) é o unixip + hps m?gicos de dino… não o f?bio...

                    [snapback]626473[/snapback]

                    ? muito + fácil acreditar no unichip do q em caixinhas m?gicas.

                    ? só ir no dino e acompanhar uma calibração em tempo real p perceber isso.

                    não uso unichip (acho caro) mas funciona :d e p quem tem grana vale cada centavo.

                    1 Resposta Última resposta
                    • G Offline
                      G Offline
                      Gaucho
                      escreveu em última edição por
                      #28

                      pois é… e eu acho mais que ?timo o ganho ... acho quase m?gico... principalmente nesse carro...

                      [snapback]626473[/snapback]

                      tem injeções q não se ganha 1 cv (a dos aps mi p exemplo)

                      mas tem outras q até eu q não acreditava fiquei impressionado

                      dirijá antes e depois e ainda acompanhei a calibração no dino

                      a diferença é muito perceptável. :d

                      1 Resposta Última resposta
                      • N Offline
                        N Offline
                        nascarchips
                        escreveu em última edição por
                        #29

                        ga?cho , então …... nos mi costumo ganhar 7cv a mais na gasolina e até 12cv a mais no alcool , 2 vezes já fiz isso na frente do cliente , mostro pra ele com gasolina no dina , tiro a gasolina , viro um galão de 20 litros de alcool no tanque e faão o chip no alcão .....seria então um ganho de mais 5cv do que na gasolina.....

                        1 Resposta Última resposta
                        • B Offline
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                          brunin
                          escreveu em última edição por
                          #30

                          qual a diferença entre a calibração pelo unixip pra uma calibração direta no xipo

                          1 Resposta Última resposta
                          • C Offline
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                            CrasH
                            escreveu em última edição por
                            #31

                            basicamente nenhuma. ja que vc esta alterando parametros de inje?ao de combustivel e ponto entre outros.

                            mas tipo uni e algo que vc carrega pra outros carros tem um monte de controles… gnv nitro e etc... basicamente seria isso e um equipamento bom mas acho que a indigna?ao vem do seu preço.

                            1 Resposta Última resposta
                            • * Offline
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                              escreveu em última edição por
                              #32

                              ? muito + fácil acreditar no unichip do q em caixinhas m?gicas.

                              [snapback]626523[/snapback]

                              unixip é mais uma dessas tais caixinhas, e ainda por cima cobram um valor sem noção.

                              prefiro 1000x um trabalho similar via chip bem feitinho.

                              1 Resposta Última resposta
                              • * Offline
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                                #33

                                o cara que fala em unichip aqui ta pedindo pra levar aquele pedala..  :d

                                na verdade, esse é o tipo de preparação que nem se divulga por aí.. quem dir? aqui no pp.

                                [snapback]626425[/snapback]

                                .

                                1 Resposta Última resposta
                                • F Offline
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                                  escreveu em última edição por
                                  #34

                                  ? muito + fácil acreditar no unichip do q em caixinhas m?gicas.

                                  ? só ir no dino e acompanhar uma calibração em tempo real p perceber isso.

                                  [snapback]626523[/snapback]

                                  depende da caixinha :d

                                  e quanto ao dino… prefiro ver na pista... por isso gostei qdo o fabio disse que esse civic é daqui de recife... existe uma possibilidade de eu comparar por ex. os 160cv do marea origineba com os 156 cv dele... :hauhau: quem sabe...

                                  unixip é mais uma dessas tais caixinhas, e ainda por cima cobram um valor sem noção.

                                  prefiro 1000x um trabalho similar via chip bem feitinho.

                                  [snapback]626671[/snapback]

                                  como disse antes… existem caixinhas e caixinhas afinal todas são...

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • F Offline
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                                    #35

                                    a vantagem de acerto do unichip está na facilidade…

                                    a mto tempo atras eu vi um video do leo de rj mostrando como ele acerta o carro com unichip.. eh mto facil... ele liga uma wideband no carro, coloca ele em cima do dino (com freio) e deixa o dino girando o motor (de 500 em 500 rpm) e fica girando duas rodelinhas de uma caixinha (uma pra combustivel e outra pra ponto) até o dino acusar a maior potencia possivel naquela rotação...

                                    mesmo num equipamento que emula o chip da central em tempo real demora-se pelo menos o triplo do tempo pra fazer o mesmo serviço...

                                    alem disso o unichip tem outros modulos que podem ser agregados pra controlar boost e varias outras coisas, fora q ele pode ser tirado e colocado em outro carro depois...

                                    pros apzeiros de plantão realmente nao vale a pena, mas pra quem tem um marea turbo 2002 (por exemplo), vale sim, pois de 2001 em diante o chip do marea turbo é soldado na central e tem mto dono de carro que eh sistematico e nao quer fazer adaptacoes pra poder usar o chip da propria central... fora em casos de central hibrida, onde poucos fazem chip (ford zetec, fiat fire e fivetech 2.4, astra, etc...)

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • N Offline
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                                      #36

                                      unixip é mais uma dessas tais caixinhas, e ainda por cima cobram um valor sem noção.

                                      prefiro 1000x um trabalho similar via chip bem feitinho.

                                      [snapback]626671[/snapback]

                                      vcs estão enganados e não tem noção do que o unichip faz , eu faão chip a mais de 8 anos já e nada se compara ao unichip em termos de calibração de ponto e combustável real …....pra ter uma idéia :

                                      vamos supor que eu vê emular uma central de um polo novo , eu tenho de tirar o chip e soldar uma série de 44 pinos no módulo , encaixar uma base , colocar o aqruivo original nessa base dar a partida e ver se o carro pega , pegou é ?timo , não pegou é e agora ?? pq não pegou ?? mal contato é tomara .......

                                      isso era mal contato .....opa deu partida vamos emular , procurar qual a curva de avanço a plena carga , beleza , achei ......

                                      quero aumentar 5 graus e agora é sem scanner ??hahahaha impossível ....

                                      bom tenho um scanner agora vai opa , ah a cada 2 bit sobem um grau legal , aprendi . agora vou pra carga parcial ......será que a cada 2 bits aumento um grau ?? scanner de novo ....

                                      e assim vai ......

                                      agora com o unichip .... para a linha vw h? um plug gen?rico , encaixo ele entre a central e o conector , ligo os fios certos :

                                      positivo;

                                      negativo;

                                      sinal do tps;

                                      intercepto o fio do sinal do comb;

                                      intercepto o fio do sinal do avanço ....

                                      ligo o unichip , seleciono a ignição correta via software , abro o mapa de ponto , coloca 5? de ponto e é certeza que são 5? ....

                                      pra quem não acredita meu polo tem 19 é de avanço a plena carga a mais e rende 15 cv a mais com o unichip ...... não me interessa qual a informação da central que está mandando o sinal e sim o quanto de potência vem a mais ....

                                      no comb. eu estou com a sonda wide-band ligada e ali vejo a mistura , muitas vezes tirando combustável pois mais avanço rende mais .

                                      resumindo :

                                      fazer o chip sem emular é um tiro no escuro , sem dina então .......

                                      emulando alguns carros ( no chip ) h? mapas que quem não emula nem imagina que a central nem chega ali aonde estão mexendo ...... e tem gente que compra chip no ml .........boa sorte a esses .....

                                      f?bio.

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • F Offline
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                                        #37

                                        e esse negocio de soldar base na central eh um peh no saco mesmo… jah vi fazerem isso em marea turbo e audi a3 e digo q eh mto arriscado... qualquer coisinha errada e a central vai pro saco

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                                          #38

                                          e esse negocio de soldar base na central eh um peh no saco mesmo… jah vi fazerem isso em marea turbo e audi a3 e digo q eh mto arriscado... qualquer coisinha errada e a central vai pro saco

                                          [snapback]626709[/snapback]

                                          fun pelo jeito vc manja do assunto , até ai soldar não tem erro não , meu sócio mexia com eletrúnica e fez engenharia ele trúnica e faz essas coisas de olho fechado , agora além disso o risco de queimar a central é grande pois vc está mexendo fisicamente nela , uma carga estática , uma batidinha , um deslize em uma correção de cks e um abraão pra central …...

                                          por isso tem de ler a serial pois ai ainda tem uma chance de salvar.......

                                          agora se for h?brida é um parto tbm , mexer mapa a mapa e medir ponto , comb , se ali mesmo muda ou não , tem gente que acha que é fácil fazer chip ....e diz que a gente cobra caro ......vem ver a minha estrutura e depois me fala .

                                          1 Resposta Última resposta

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