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New civic flex - unichip + k&n = 156cv

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  • N Offline
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    nascarchips
    escreveu em última edição por
    #29

    ga?cho , então …... nos mi costumo ganhar 7cv a mais na gasolina e até 12cv a mais no alcool , 2 vezes já fiz isso na frente do cliente , mostro pra ele com gasolina no dina , tiro a gasolina , viro um galão de 20 litros de alcool no tanque e faão o chip no alcão .....seria então um ganho de mais 5cv do que na gasolina.....

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    • B Offline
      B Offline
      brunin
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      #30

      qual a diferença entre a calibração pelo unixip pra uma calibração direta no xipo

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      • C Offline
        C Offline
        CrasH
        escreveu em última edição por
        #31

        basicamente nenhuma. ja que vc esta alterando parametros de inje?ao de combustivel e ponto entre outros.

        mas tipo uni e algo que vc carrega pra outros carros tem um monte de controles… gnv nitro e etc... basicamente seria isso e um equipamento bom mas acho que a indigna?ao vem do seu preço.

        1 Resposta Última resposta
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          * Caroline Stella *
          escreveu em última edição por
          #32

          ? muito + fácil acreditar no unichip do q em caixinhas m?gicas.

          [snapback]626523[/snapback]

          unixip é mais uma dessas tais caixinhas, e ainda por cima cobram um valor sem noção.

          prefiro 1000x um trabalho similar via chip bem feitinho.

          1 Resposta Última resposta
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            * Caroline Stella *
            escreveu em última edição por
            #33

            o cara que fala em unichip aqui ta pedindo pra levar aquele pedala..  :d

            na verdade, esse é o tipo de preparação que nem se divulga por aí.. quem dir? aqui no pp.

            [snapback]626425[/snapback]

            .

            1 Resposta Última resposta
            • F Offline
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              Fahrell
              escreveu em última edição por
              #34

              ? muito + fácil acreditar no unichip do q em caixinhas m?gicas.

              ? só ir no dino e acompanhar uma calibração em tempo real p perceber isso.

              [snapback]626523[/snapback]

              depende da caixinha :d

              e quanto ao dino… prefiro ver na pista... por isso gostei qdo o fabio disse que esse civic é daqui de recife... existe uma possibilidade de eu comparar por ex. os 160cv do marea origineba com os 156 cv dele... :hauhau: quem sabe...

              unixip é mais uma dessas tais caixinhas, e ainda por cima cobram um valor sem noção.

              prefiro 1000x um trabalho similar via chip bem feitinho.

              [snapback]626671[/snapback]

              como disse antes… existem caixinhas e caixinhas afinal todas são...

              1 Resposta Última resposta
              • F Offline
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                FUNtastic
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                #35

                a vantagem de acerto do unichip está na facilidade…

                a mto tempo atras eu vi um video do leo de rj mostrando como ele acerta o carro com unichip.. eh mto facil... ele liga uma wideband no carro, coloca ele em cima do dino (com freio) e deixa o dino girando o motor (de 500 em 500 rpm) e fica girando duas rodelinhas de uma caixinha (uma pra combustivel e outra pra ponto) até o dino acusar a maior potencia possivel naquela rotação...

                mesmo num equipamento que emula o chip da central em tempo real demora-se pelo menos o triplo do tempo pra fazer o mesmo serviço...

                alem disso o unichip tem outros modulos que podem ser agregados pra controlar boost e varias outras coisas, fora q ele pode ser tirado e colocado em outro carro depois...

                pros apzeiros de plantão realmente nao vale a pena, mas pra quem tem um marea turbo 2002 (por exemplo), vale sim, pois de 2001 em diante o chip do marea turbo é soldado na central e tem mto dono de carro que eh sistematico e nao quer fazer adaptacoes pra poder usar o chip da propria central... fora em casos de central hibrida, onde poucos fazem chip (ford zetec, fiat fire e fivetech 2.4, astra, etc...)

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                • N Offline
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                  nascarchips
                  escreveu em última edição por
                  #36

                  unixip é mais uma dessas tais caixinhas, e ainda por cima cobram um valor sem noção.

                  prefiro 1000x um trabalho similar via chip bem feitinho.

                  [snapback]626671[/snapback]

                  vcs estão enganados e não tem noção do que o unichip faz , eu faão chip a mais de 8 anos já e nada se compara ao unichip em termos de calibração de ponto e combustável real …....pra ter uma idéia :

                  vamos supor que eu vê emular uma central de um polo novo , eu tenho de tirar o chip e soldar uma série de 44 pinos no módulo , encaixar uma base , colocar o aqruivo original nessa base dar a partida e ver se o carro pega , pegou é ?timo , não pegou é e agora ?? pq não pegou ?? mal contato é tomara .......

                  isso era mal contato .....opa deu partida vamos emular , procurar qual a curva de avanço a plena carga , beleza , achei ......

                  quero aumentar 5 graus e agora é sem scanner ??hahahaha impossível ....

                  bom tenho um scanner agora vai opa , ah a cada 2 bit sobem um grau legal , aprendi . agora vou pra carga parcial ......será que a cada 2 bits aumento um grau ?? scanner de novo ....

                  e assim vai ......

                  agora com o unichip .... para a linha vw h? um plug gen?rico , encaixo ele entre a central e o conector , ligo os fios certos :

                  positivo;

                  negativo;

                  sinal do tps;

                  intercepto o fio do sinal do comb;

                  intercepto o fio do sinal do avanço ....

                  ligo o unichip , seleciono a ignição correta via software , abro o mapa de ponto , coloca 5? de ponto e é certeza que são 5? ....

                  pra quem não acredita meu polo tem 19 é de avanço a plena carga a mais e rende 15 cv a mais com o unichip ...... não me interessa qual a informação da central que está mandando o sinal e sim o quanto de potência vem a mais ....

                  no comb. eu estou com a sonda wide-band ligada e ali vejo a mistura , muitas vezes tirando combustável pois mais avanço rende mais .

                  resumindo :

                  fazer o chip sem emular é um tiro no escuro , sem dina então .......

                  emulando alguns carros ( no chip ) h? mapas que quem não emula nem imagina que a central nem chega ali aonde estão mexendo ...... e tem gente que compra chip no ml .........boa sorte a esses .....

                  f?bio.

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                    #37

                    e esse negocio de soldar base na central eh um peh no saco mesmo… jah vi fazerem isso em marea turbo e audi a3 e digo q eh mto arriscado... qualquer coisinha errada e a central vai pro saco

                    1 Resposta Última resposta
                    • N Offline
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                      nascarchips
                      escreveu em última edição por
                      #38

                      e esse negocio de soldar base na central eh um peh no saco mesmo… jah vi fazerem isso em marea turbo e audi a3 e digo q eh mto arriscado... qualquer coisinha errada e a central vai pro saco

                      [snapback]626709[/snapback]

                      fun pelo jeito vc manja do assunto , até ai soldar não tem erro não , meu sócio mexia com eletrúnica e fez engenharia ele trúnica e faz essas coisas de olho fechado , agora além disso o risco de queimar a central é grande pois vc está mexendo fisicamente nela , uma carga estática , uma batidinha , um deslize em uma correção de cks e um abraão pra central …...

                      por isso tem de ler a serial pois ai ainda tem uma chance de salvar.......

                      agora se for h?brida é um parto tbm , mexer mapa a mapa e medir ponto , comb , se ali mesmo muda ou não , tem gente que acha que é fácil fazer chip ....e diz que a gente cobra caro ......vem ver a minha estrutura e depois me fala .

                      1 Resposta Última resposta
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                        * Caroline Stella *
                        escreveu em última edição por
                        #39

                        vcs estão enganados e não tem noção do que o unichip faz , eu faão chip a mais de 8 anos já e nada se compara ao unichip em termos de calibração de ponto e combustável real …....pra ter uma idéia :

                        vamos supor que eu vê emular uma central de um polo novo , eu tenho de tirar o chip e soldar uma série de 44 pinos no módulo , encaixar uma base , colocar o aqruivo original nessa base dar a partida e ver se o carro pega , pegou é ?timo , não pegou é e agora ?? pq não pegou ?? mal contato é tomara .......

                        isso era mal contato .....opa deu partida vamos emular , procurar qual a curva de avanço a plena carga , beleza , achei ......

                        quero aumentar 5 graus e agora é sem scanner ??hahahaha impossível ....

                        bom tenho um scanner agora vai opa , ah  a cada 2 bit sobem um grau legal , aprendi . agora vou pra carga parcial ......será que a cada 2 bits aumento um grau ?? scanner de novo ....

                        e assim vai ......

                        agora com o unichip .... para a linha vw h? um plug gen?rico , encaixo ele entre a central e o conector , ligo os fios certos :

                        positivo;

                        negativo;

                        sinal do tps;

                        intercepto o fio do sinal do comb;

                        intercepto o fio do sinal do avanço ....

                        ligo o unichip , seleciono a ignição correta via software , abro o mapa de ponto , coloca 5? de ponto e é certeza que são 5? ....

                        pra quem não acredita meu polo tem 19 é de avanço a plena carga a mais e rende 15 cv a mais com o unichip ...... não me interessa qual a informação da central que está mandando o sinal e sim o quanto de potência vem a mais ....

                        no comb. eu estou com a sonda wide-band ligada e ali vejo a mistura , muitas vezes tirando combustável pois mais avanço rende mais .

                        resumindo :

                        fazer o chip sem emular é um tiro no escuro , sem dina então .......

                        emulando alguns carros ( no chip ) h? mapas que quem não emula nem imagina que a central nem chega ali aonde estão mexendo ......  e tem gente que compra chip no ml .........boa sorte a esses .....

                        f?bio.

                        [snapback]626705[/snapback]

                        nada disso justifica pagar mais de 3000 reais numa caxinha q engana sensores só pq facilita (até certo ponto) o trabalho de quem está configurando. eu mesma quase entrei nessa em 2004 qdo tinha um vectra. qdo descobri como o unixip funciona, desisti no ato. ufa…

                        e qto ao chip, me refiro sempre a serviços bem feitos (com emulador), nada de gambiarra by xipadores & cia.

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                        • F Offline
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                          escreveu em última edição por
                          #40

                          sua estrutura foi mto bem falada pelo bala, amigo meu do marea branco que vc fez… ele ficou de boca aberto com o trampo feito no carro dele, e recomenda pra todo mundo...

                          1 Resposta Última resposta
                          • G Offline
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                            escreveu em última edição por
                            #41

                            vcs estão enganados e não tem noção do que o unichip faz , eu faão chip a mais de 8 anos já e nada se compara ao unichip em termos de calibração de ponto e combustável real …....

                            f?bio,

                            explique bem como funciona isso…............tem gente q usa carburador e vive discutindo sobre injeção.

                            podem até dizer q é caro..............mas q funciona funciona :d

                            tb uso equipamento parecido no meu carro..............e funciona bem.

                            1 Resposta Última resposta
                            • G Offline
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                              #42

                              até ai soldar não tem erro não , meu sócio mexia com eletrúnica e fez engenharia ele trúnica e faz essas coisas de olho fechado , agora além disso o risco de queimar a central é grande pois vc está mexendo fisicamente nela , uma carga estática , uma batidinha , um deslize em uma correção de cks e um abraão pra central …...

                              ?

                              já queimei 2 centrais de vts fazendo chip. :d

                              os xipadores pagaram na marra outra central zerada q custa hj quase 6 conto :hauhau:

                              hj uso o perfect power p fazer minhas alterações e agradeão ao f?bio e o marcos (nascar) q aumentaram o corte e o tempo de injeção na minha central.

                              1 Resposta Última resposta
                              • N Offline
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                                escreveu em última edição por
                                #43

                                nada disso justifica pagar mais de 3000 reais numa caxinha q engana sensores só pq facilita (até certo ponto) o trabalho de quem está configurando. eu mesma quase entrei nessa em 2004 qdo tinha um vectra. qdo descobri como o unixip funciona, desisti no ato. ufa…

                                e qto ao chip, me refiro sempre a serviços bem feitos (com emulador), nada de gambiarra by xipadores & cia.

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                                não é bem assim , hj em dia não h? muitos carros que não tem mais chip , e vou te falar vectra é bem chato um cheirinho de ponto a mais e bate pino na hora ….

                                sendo assim um unichip vai te acompanhar pra sempre .......

                                vc pode trocar até 5 mapas ( se houver nescessidade ) , controlar a entrada de nitro por posição de pedal em porcentagem e a hora de deligar o nitro por rotação ( evitando quebras ) por exemplo.

                                em carro turbo controlar o overboost :

                                fazer o trabalho do clamper por voltagem , eu escolho a voltagem por rota?ao em carros que tem maf ou map ;

                                tirar o maf de um carro e colocar um map ......

                                e mais um absurdo de funãoes que nem eu sei ainda ....... ah nos usa já está habilitada uma função de trocar os mapas pelo palm ou por bluetooth ....

                                1 Resposta Última resposta
                                • N Offline
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                                  escreveu em última edição por
                                  #44

                                  já queimei 2 centrais de vts fazendo chip. :d

                                  os xipadores pagaram na marra outra central zerada q custa hj quase 6 conto :hauhau:

                                  hj uso o perfect power p fazer minhas alterações e agradeão ao f?bio e o marcos (nascar) q aumentaram o corte e o tempo de injeção na minha central.

                                  [snapback]626719[/snapback]

                                  é isso mesmo gaucho , vc lembra que eu mesmo disse que sua central era triste de montar soquetada , pois dá muito mal contato ….

                                  o perfect power é um parente mais simples do unichip , ali?s dizem que um dos caras da perfect power trabalhava pro cara da unichip lá na ?frica do sul ... saiu e montou um modelo concorrente , o unichip é mais fechado , o software não é disponibilizado pro usuário comun e não funciona sem o trimpot que faz o carregamento do programa e a calibração on-line nos dinas . mas o novo modelo q e q + é excepicional ..... pra calibração .

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • G Offline
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                                    escreveu em última edição por
                                    #45

                                    ? isso mesmo gaucho , vc lembra que eu mesmo disse que sua central era triste de montar soquetada , pois dá muito mal contato ….

                                    vc imagina 1 dono de porsche ou m3 nova entregando seu carro a 1 xipador

                                    a central custa + de 30 conto….......se queimar quem paga? :d :hauhau:

                                    mas c os pig backs é mole :hauhau:

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • B Offline
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                                      #46

                                      e quanto custa um unixip lá fora???

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • C Offline
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                                        #47

                                        nao desmerecendo o produto nem nada…

                                        mas eu soh acho que ele custa caro de mais pelo o que ele faz...

                                        soh isso...

                                        e tb nao vejo o motivo de ter o software fechado...

                                        se o cara comprou o unichip, instalou, pagou pra calibrarem..blz..

                                        aih o cara faz um up no carro e tem que pagar por mais uma calibracao?

                                        chato isso...

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • * Offline
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                                          #48

                                          tem gente q usa carburador e vive discutindo sobre injeção.

                                          [snapback]626717[/snapback]

                                          q houve? ficou sem argumentos e agora começou a filosofar? :d

                                          já queimei 2 centrais de vts fazendo chip. :hauhau:

                                          [snapback]626719[/snapback]

                                          pois é, certas coisas (como essa) devem ser feitas só por quem realmente sabe o que está fazendo.

                                          não é bem assim , hj em dia não h? muitos carros que não tem mais chip , e vou te falar vectra é bem chato um cheirinho de ponto a mais e bate pino na hora ….

                                          sendo assim um unichip vai te acompanhar pra sempre .......

                                          vc pode trocar até 5 mapas ( se houver nescessidade ) , controlar a entrada de nitro por posição de pedal em porcentagem e a hora de deligar o nitro por rotação ( evitando quebras ) por exemplo.

                                          em carro turbo controlar o overboost :

                                          fazer o trabalho do clamper por voltagem , eu escolho a voltagem por rota?ao em carros que tem maf ou map ;

                                          tirar o maf de um carro e colocar um map ......

                                          e mais um absurdo de funãoes que nem eu sei ainda ....... ah nos usa já está habilitada uma função de trocar os mapas pelo palm ou por bluetooth ....

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                                          sim, por 3000 mil reais pela caixinha + 500 reais a cada novo ajuste na configuração, e isso caso não tenha que comprar um chicote novo pro unixip pra usar num outro carro, q na época ia de 500 a 1000 reais.

                                          sem noção um troão desses. é muito mais negócio trocar o chip, foi isso que fiz no vectra e em seguida no peugeot.

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