Skip to content
  • Recente
  • Usuários
Collapse

Preparados

  1. Home
  2. Categorias
  3. Fotos e Vídeos
  4. New civic flex - unichip + k&n = 156cv

New civic flex - unichip + k&n = 156cv

Agendado Fixado Trancado Movido Fotos e Vídeos
63 Posts 20 Posters 7.4k Visualizações
  • Mais Antigo para Mais Recente
  • Mais Recente para Mais Antigo
  • Mais Votados
Entre para responder
Este tópico foi deletado. Apenas usuários com privilégios de moderação de tópico podem vê-lo.
  • N Offline
    N Offline
    nascarchips
    escreveu em última edição por
    #25

    pois é , eu acho que 14cv a mais é um ?timo ganho hj para um carro que sai de fábrica já muito bem …....

    1 Resposta Última resposta
    • F Offline
      F Offline
      Fahrell
      escreveu em última edição por
      #26

      q isso pessoal

      vcs estão sendo mto ostis com o trabalho do fabio… por mais que o resultado tenha sido pequeno em numeros, o dono do carro fez pq quis, e ateh mesmo pra manter o resto do carro todo original... vale lembrar que ele ganhou 14cv soh com o unichip, sem nem encostar no escape (q eh um lixo, meu pai tem um civic desses e o escape é horrivel)

      [snapback]626458[/snapback]

      o motivo da hostilidade (que eu nem acho hostilidade mesmo, é coisa normal de qualquer discussão democr?tica) é o unixip + hps m?gicos de dino… não o f?bio...

      pois é , eu acho que 14cv a mais é um ?timo ganho hj para um carro que sai de fábrica já muito bem …....

      [snapback]626470[/snapback]

      pois é… e eu acho mais que ?timo o ganho ... acho quase m?gico... principalmente nesse carro...

      1 Resposta Última resposta
      • G Offline
        G Offline
        Gaucho
        escreveu em última edição por
        #27

        o motivo da hostilidade (que eu nem acho hostilidade mesmo, é coisa normal de qualquer discussão democr?tica) é o unixip + hps m?gicos de dino… não o f?bio...

        [snapback]626473[/snapback]

        ? muito + fácil acreditar no unichip do q em caixinhas m?gicas.

        ? só ir no dino e acompanhar uma calibração em tempo real p perceber isso.

        não uso unichip (acho caro) mas funciona :d e p quem tem grana vale cada centavo.

        1 Resposta Última resposta
        • G Offline
          G Offline
          Gaucho
          escreveu em última edição por
          #28

          pois é… e eu acho mais que ?timo o ganho ... acho quase m?gico... principalmente nesse carro...

          [snapback]626473[/snapback]

          tem injeções q não se ganha 1 cv (a dos aps mi p exemplo)

          mas tem outras q até eu q não acreditava fiquei impressionado

          dirijá antes e depois e ainda acompanhei a calibração no dino

          a diferença é muito perceptável. :d

          1 Resposta Última resposta
          • N Offline
            N Offline
            nascarchips
            escreveu em última edição por
            #29

            ga?cho , então …... nos mi costumo ganhar 7cv a mais na gasolina e até 12cv a mais no alcool , 2 vezes já fiz isso na frente do cliente , mostro pra ele com gasolina no dina , tiro a gasolina , viro um galão de 20 litros de alcool no tanque e faão o chip no alcão .....seria então um ganho de mais 5cv do que na gasolina.....

            1 Resposta Última resposta
            • B Offline
              B Offline
              brunin
              escreveu em última edição por
              #30

              qual a diferença entre a calibração pelo unixip pra uma calibração direta no xipo

              1 Resposta Última resposta
              • C Offline
                C Offline
                CrasH
                escreveu em última edição por
                #31

                basicamente nenhuma. ja que vc esta alterando parametros de inje?ao de combustivel e ponto entre outros.

                mas tipo uni e algo que vc carrega pra outros carros tem um monte de controles… gnv nitro e etc... basicamente seria isso e um equipamento bom mas acho que a indigna?ao vem do seu preço.

                1 Resposta Última resposta
                • * Offline
                  * Offline
                  * Caroline Stella *
                  escreveu em última edição por
                  #32

                  ? muito + fácil acreditar no unichip do q em caixinhas m?gicas.

                  [snapback]626523[/snapback]

                  unixip é mais uma dessas tais caixinhas, e ainda por cima cobram um valor sem noção.

                  prefiro 1000x um trabalho similar via chip bem feitinho.

                  1 Resposta Última resposta
                  • * Offline
                    * Offline
                    * Caroline Stella *
                    escreveu em última edição por
                    #33

                    o cara que fala em unichip aqui ta pedindo pra levar aquele pedala..  :d

                    na verdade, esse é o tipo de preparação que nem se divulga por aí.. quem dir? aqui no pp.

                    [snapback]626425[/snapback]

                    .

                    1 Resposta Última resposta
                    • F Offline
                      F Offline
                      Fahrell
                      escreveu em última edição por
                      #34

                      ? muito + fácil acreditar no unichip do q em caixinhas m?gicas.

                      ? só ir no dino e acompanhar uma calibração em tempo real p perceber isso.

                      [snapback]626523[/snapback]

                      depende da caixinha :d

                      e quanto ao dino… prefiro ver na pista... por isso gostei qdo o fabio disse que esse civic é daqui de recife... existe uma possibilidade de eu comparar por ex. os 160cv do marea origineba com os 156 cv dele... :hauhau: quem sabe...

                      unixip é mais uma dessas tais caixinhas, e ainda por cima cobram um valor sem noção.

                      prefiro 1000x um trabalho similar via chip bem feitinho.

                      [snapback]626671[/snapback]

                      como disse antes… existem caixinhas e caixinhas afinal todas são...

                      1 Resposta Última resposta
                      • F Offline
                        F Offline
                        FUNtastic
                        escreveu em última edição por
                        #35

                        a vantagem de acerto do unichip está na facilidade…

                        a mto tempo atras eu vi um video do leo de rj mostrando como ele acerta o carro com unichip.. eh mto facil... ele liga uma wideband no carro, coloca ele em cima do dino (com freio) e deixa o dino girando o motor (de 500 em 500 rpm) e fica girando duas rodelinhas de uma caixinha (uma pra combustivel e outra pra ponto) até o dino acusar a maior potencia possivel naquela rotação...

                        mesmo num equipamento que emula o chip da central em tempo real demora-se pelo menos o triplo do tempo pra fazer o mesmo serviço...

                        alem disso o unichip tem outros modulos que podem ser agregados pra controlar boost e varias outras coisas, fora q ele pode ser tirado e colocado em outro carro depois...

                        pros apzeiros de plantão realmente nao vale a pena, mas pra quem tem um marea turbo 2002 (por exemplo), vale sim, pois de 2001 em diante o chip do marea turbo é soldado na central e tem mto dono de carro que eh sistematico e nao quer fazer adaptacoes pra poder usar o chip da propria central... fora em casos de central hibrida, onde poucos fazem chip (ford zetec, fiat fire e fivetech 2.4, astra, etc...)

                        1 Resposta Última resposta
                        • N Offline
                          N Offline
                          nascarchips
                          escreveu em última edição por
                          #36

                          unixip é mais uma dessas tais caixinhas, e ainda por cima cobram um valor sem noção.

                          prefiro 1000x um trabalho similar via chip bem feitinho.

                          [snapback]626671[/snapback]

                          vcs estão enganados e não tem noção do que o unichip faz , eu faão chip a mais de 8 anos já e nada se compara ao unichip em termos de calibração de ponto e combustável real …....pra ter uma idéia :

                          vamos supor que eu vê emular uma central de um polo novo , eu tenho de tirar o chip e soldar uma série de 44 pinos no módulo , encaixar uma base , colocar o aqruivo original nessa base dar a partida e ver se o carro pega , pegou é ?timo , não pegou é e agora ?? pq não pegou ?? mal contato é tomara .......

                          isso era mal contato .....opa deu partida vamos emular , procurar qual a curva de avanço a plena carga , beleza , achei ......

                          quero aumentar 5 graus e agora é sem scanner ??hahahaha impossível ....

                          bom tenho um scanner agora vai opa , ah a cada 2 bit sobem um grau legal , aprendi . agora vou pra carga parcial ......será que a cada 2 bits aumento um grau ?? scanner de novo ....

                          e assim vai ......

                          agora com o unichip .... para a linha vw h? um plug gen?rico , encaixo ele entre a central e o conector , ligo os fios certos :

                          positivo;

                          negativo;

                          sinal do tps;

                          intercepto o fio do sinal do comb;

                          intercepto o fio do sinal do avanço ....

                          ligo o unichip , seleciono a ignição correta via software , abro o mapa de ponto , coloca 5? de ponto e é certeza que são 5? ....

                          pra quem não acredita meu polo tem 19 é de avanço a plena carga a mais e rende 15 cv a mais com o unichip ...... não me interessa qual a informação da central que está mandando o sinal e sim o quanto de potência vem a mais ....

                          no comb. eu estou com a sonda wide-band ligada e ali vejo a mistura , muitas vezes tirando combustável pois mais avanço rende mais .

                          resumindo :

                          fazer o chip sem emular é um tiro no escuro , sem dina então .......

                          emulando alguns carros ( no chip ) h? mapas que quem não emula nem imagina que a central nem chega ali aonde estão mexendo ...... e tem gente que compra chip no ml .........boa sorte a esses .....

                          f?bio.

                          1 Resposta Última resposta
                          • F Offline
                            F Offline
                            FUNtastic
                            escreveu em última edição por
                            #37

                            e esse negocio de soldar base na central eh um peh no saco mesmo… jah vi fazerem isso em marea turbo e audi a3 e digo q eh mto arriscado... qualquer coisinha errada e a central vai pro saco

                            1 Resposta Última resposta
                            • N Offline
                              N Offline
                              nascarchips
                              escreveu em última edição por
                              #38

                              e esse negocio de soldar base na central eh um peh no saco mesmo… jah vi fazerem isso em marea turbo e audi a3 e digo q eh mto arriscado... qualquer coisinha errada e a central vai pro saco

                              [snapback]626709[/snapback]

                              fun pelo jeito vc manja do assunto , até ai soldar não tem erro não , meu sócio mexia com eletrúnica e fez engenharia ele trúnica e faz essas coisas de olho fechado , agora além disso o risco de queimar a central é grande pois vc está mexendo fisicamente nela , uma carga estática , uma batidinha , um deslize em uma correção de cks e um abraão pra central …...

                              por isso tem de ler a serial pois ai ainda tem uma chance de salvar.......

                              agora se for h?brida é um parto tbm , mexer mapa a mapa e medir ponto , comb , se ali mesmo muda ou não , tem gente que acha que é fácil fazer chip ....e diz que a gente cobra caro ......vem ver a minha estrutura e depois me fala .

                              1 Resposta Última resposta
                              • * Offline
                                * Offline
                                * Caroline Stella *
                                escreveu em última edição por
                                #39

                                vcs estão enganados e não tem noção do que o unichip faz , eu faão chip a mais de 8 anos já e nada se compara ao unichip em termos de calibração de ponto e combustável real …....pra ter uma idéia :

                                vamos supor que eu vê emular uma central de um polo novo , eu tenho de tirar o chip e soldar uma série de 44 pinos no módulo , encaixar uma base , colocar o aqruivo original nessa base dar a partida e ver se o carro pega , pegou é ?timo , não pegou é e agora ?? pq não pegou ?? mal contato é tomara .......

                                isso era mal contato .....opa deu partida vamos emular , procurar qual a curva de avanço a plena carga , beleza , achei ......

                                quero aumentar 5 graus e agora é sem scanner ??hahahaha impossível ....

                                bom tenho um scanner agora vai opa , ah  a cada 2 bit sobem um grau legal , aprendi . agora vou pra carga parcial ......será que a cada 2 bits aumento um grau ?? scanner de novo ....

                                e assim vai ......

                                agora com o unichip .... para a linha vw h? um plug gen?rico , encaixo ele entre a central e o conector , ligo os fios certos :

                                positivo;

                                negativo;

                                sinal do tps;

                                intercepto o fio do sinal do comb;

                                intercepto o fio do sinal do avanço ....

                                ligo o unichip , seleciono a ignição correta via software , abro o mapa de ponto , coloca 5? de ponto e é certeza que são 5? ....

                                pra quem não acredita meu polo tem 19 é de avanço a plena carga a mais e rende 15 cv a mais com o unichip ...... não me interessa qual a informação da central que está mandando o sinal e sim o quanto de potência vem a mais ....

                                no comb. eu estou com a sonda wide-band ligada e ali vejo a mistura , muitas vezes tirando combustável pois mais avanço rende mais .

                                resumindo :

                                fazer o chip sem emular é um tiro no escuro , sem dina então .......

                                emulando alguns carros ( no chip ) h? mapas que quem não emula nem imagina que a central nem chega ali aonde estão mexendo ......  e tem gente que compra chip no ml .........boa sorte a esses .....

                                f?bio.

                                [snapback]626705[/snapback]

                                nada disso justifica pagar mais de 3000 reais numa caxinha q engana sensores só pq facilita (até certo ponto) o trabalho de quem está configurando. eu mesma quase entrei nessa em 2004 qdo tinha um vectra. qdo descobri como o unixip funciona, desisti no ato. ufa…

                                e qto ao chip, me refiro sempre a serviços bem feitos (com emulador), nada de gambiarra by xipadores & cia.

                                1 Resposta Última resposta
                                • F Offline
                                  F Offline
                                  FUNtastic
                                  escreveu em última edição por
                                  #40

                                  sua estrutura foi mto bem falada pelo bala, amigo meu do marea branco que vc fez… ele ficou de boca aberto com o trampo feito no carro dele, e recomenda pra todo mundo...

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • G Offline
                                    G Offline
                                    Gaucho
                                    escreveu em última edição por
                                    #41

                                    vcs estão enganados e não tem noção do que o unichip faz , eu faão chip a mais de 8 anos já e nada se compara ao unichip em termos de calibração de ponto e combustável real …....

                                    f?bio,

                                    explique bem como funciona isso…............tem gente q usa carburador e vive discutindo sobre injeção.

                                    podem até dizer q é caro..............mas q funciona funciona :d

                                    tb uso equipamento parecido no meu carro..............e funciona bem.

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • G Offline
                                      G Offline
                                      Gaucho
                                      escreveu em última edição por
                                      #42

                                      até ai soldar não tem erro não , meu sócio mexia com eletrúnica e fez engenharia ele trúnica e faz essas coisas de olho fechado , agora além disso o risco de queimar a central é grande pois vc está mexendo fisicamente nela , uma carga estática , uma batidinha , um deslize em uma correção de cks e um abraão pra central …...

                                      ?

                                      já queimei 2 centrais de vts fazendo chip. :d

                                      os xipadores pagaram na marra outra central zerada q custa hj quase 6 conto :hauhau:

                                      hj uso o perfect power p fazer minhas alterações e agradeão ao f?bio e o marcos (nascar) q aumentaram o corte e o tempo de injeção na minha central.

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • N Offline
                                        N Offline
                                        nascarchips
                                        escreveu em última edição por
                                        #43

                                        nada disso justifica pagar mais de 3000 reais numa caxinha q engana sensores só pq facilita (até certo ponto) o trabalho de quem está configurando. eu mesma quase entrei nessa em 2004 qdo tinha um vectra. qdo descobri como o unixip funciona, desisti no ato. ufa…

                                        e qto ao chip, me refiro sempre a serviços bem feitos (com emulador), nada de gambiarra by xipadores & cia.

                                        [snapback]626715[/snapback]

                                        não é bem assim , hj em dia não h? muitos carros que não tem mais chip , e vou te falar vectra é bem chato um cheirinho de ponto a mais e bate pino na hora ….

                                        sendo assim um unichip vai te acompanhar pra sempre .......

                                        vc pode trocar até 5 mapas ( se houver nescessidade ) , controlar a entrada de nitro por posição de pedal em porcentagem e a hora de deligar o nitro por rotação ( evitando quebras ) por exemplo.

                                        em carro turbo controlar o overboost :

                                        fazer o trabalho do clamper por voltagem , eu escolho a voltagem por rota?ao em carros que tem maf ou map ;

                                        tirar o maf de um carro e colocar um map ......

                                        e mais um absurdo de funãoes que nem eu sei ainda ....... ah nos usa já está habilitada uma função de trocar os mapas pelo palm ou por bluetooth ....

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • N Offline
                                          N Offline
                                          nascarchips
                                          escreveu em última edição por
                                          #44

                                          já queimei 2 centrais de vts fazendo chip. :d

                                          os xipadores pagaram na marra outra central zerada q custa hj quase 6 conto :hauhau:

                                          hj uso o perfect power p fazer minhas alterações e agradeão ao f?bio e o marcos (nascar) q aumentaram o corte e o tempo de injeção na minha central.

                                          [snapback]626719[/snapback]

                                          é isso mesmo gaucho , vc lembra que eu mesmo disse que sua central era triste de montar soquetada , pois dá muito mal contato ….

                                          o perfect power é um parente mais simples do unichip , ali?s dizem que um dos caras da perfect power trabalhava pro cara da unichip lá na ?frica do sul ... saiu e montou um modelo concorrente , o unichip é mais fechado , o software não é disponibilizado pro usuário comun e não funciona sem o trimpot que faz o carregamento do programa e a calibração on-line nos dinas . mas o novo modelo q e q + é excepicional ..... pra calibração .

                                          1 Resposta Última resposta

                                          • Login

                                          • Não tem uma conta? Cadastrar

                                          • Primeiro post
                                            Último post
                                          0
                                          • Recente
                                          • Usuários