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New civic flex - unichip + k&n = 156cv

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  • T Offline
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    thi007
    escreveu em última edição por
    #22

    conhe?e o bala negra , uma marea 2.4 branca ?

    [snapback]626289[/snapback]

    o marea do bala e muito forte…show...

    1 Resposta Última resposta
    • S Offline
      S Offline
      streit
      escreveu em última edição por
      #23

      o cara que fala em unichip aqui ta pedindo pra levar aquele pedala.. :d

      na verdade, esse é o tipo de preparação que nem se divulga por aí.. quem dir? aqui no pp.

      1 Resposta Última resposta
      • F Offline
        F Offline
        FUNtastic
        escreveu em última edição por
        #24

        q isso pessoal

        vcs estão sendo mto ostis com o trabalho do fabio… por mais que o resultado tenha sido pequeno em numeros, o dono do carro fez pq quis, e ateh mesmo pra manter o resto do carro todo original... vale lembrar que ele ganhou 14cv soh com o unichip, sem nem encostar no escape (q eh um lixo, meu pai tem um civic desses e o escape é horrivel)

        1 Resposta Última resposta
        • N Offline
          N Offline
          nascarchips
          escreveu em última edição por
          #25

          pois é , eu acho que 14cv a mais é um ?timo ganho hj para um carro que sai de fábrica já muito bem …....

          1 Resposta Última resposta
          • F Offline
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            Fahrell
            escreveu em última edição por
            #26

            q isso pessoal

            vcs estão sendo mto ostis com o trabalho do fabio… por mais que o resultado tenha sido pequeno em numeros, o dono do carro fez pq quis, e ateh mesmo pra manter o resto do carro todo original... vale lembrar que ele ganhou 14cv soh com o unichip, sem nem encostar no escape (q eh um lixo, meu pai tem um civic desses e o escape é horrivel)

            [snapback]626458[/snapback]

            o motivo da hostilidade (que eu nem acho hostilidade mesmo, é coisa normal de qualquer discussão democr?tica) é o unixip + hps m?gicos de dino… não o f?bio...

            pois é , eu acho que 14cv a mais é um ?timo ganho hj para um carro que sai de fábrica já muito bem …....

            [snapback]626470[/snapback]

            pois é… e eu acho mais que ?timo o ganho ... acho quase m?gico... principalmente nesse carro...

            1 Resposta Última resposta
            • G Offline
              G Offline
              Gaucho
              escreveu em última edição por
              #27

              o motivo da hostilidade (que eu nem acho hostilidade mesmo, é coisa normal de qualquer discussão democr?tica) é o unixip + hps m?gicos de dino… não o f?bio...

              [snapback]626473[/snapback]

              ? muito + fácil acreditar no unichip do q em caixinhas m?gicas.

              ? só ir no dino e acompanhar uma calibração em tempo real p perceber isso.

              não uso unichip (acho caro) mas funciona :d e p quem tem grana vale cada centavo.

              1 Resposta Última resposta
              • G Offline
                G Offline
                Gaucho
                escreveu em última edição por
                #28

                pois é… e eu acho mais que ?timo o ganho ... acho quase m?gico... principalmente nesse carro...

                [snapback]626473[/snapback]

                tem injeções q não se ganha 1 cv (a dos aps mi p exemplo)

                mas tem outras q até eu q não acreditava fiquei impressionado

                dirijá antes e depois e ainda acompanhei a calibração no dino

                a diferença é muito perceptável. :d

                1 Resposta Última resposta
                • N Offline
                  N Offline
                  nascarchips
                  escreveu em última edição por
                  #29

                  ga?cho , então …... nos mi costumo ganhar 7cv a mais na gasolina e até 12cv a mais no alcool , 2 vezes já fiz isso na frente do cliente , mostro pra ele com gasolina no dina , tiro a gasolina , viro um galão de 20 litros de alcool no tanque e faão o chip no alcão .....seria então um ganho de mais 5cv do que na gasolina.....

                  1 Resposta Última resposta
                  • B Offline
                    B Offline
                    brunin
                    escreveu em última edição por
                    #30

                    qual a diferença entre a calibração pelo unixip pra uma calibração direta no xipo

                    1 Resposta Última resposta
                    • C Offline
                      C Offline
                      CrasH
                      escreveu em última edição por
                      #31

                      basicamente nenhuma. ja que vc esta alterando parametros de inje?ao de combustivel e ponto entre outros.

                      mas tipo uni e algo que vc carrega pra outros carros tem um monte de controles… gnv nitro e etc... basicamente seria isso e um equipamento bom mas acho que a indigna?ao vem do seu preço.

                      1 Resposta Última resposta
                      • * Offline
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                        * Caroline Stella *
                        escreveu em última edição por
                        #32

                        ? muito + fácil acreditar no unichip do q em caixinhas m?gicas.

                        [snapback]626523[/snapback]

                        unixip é mais uma dessas tais caixinhas, e ainda por cima cobram um valor sem noção.

                        prefiro 1000x um trabalho similar via chip bem feitinho.

                        1 Resposta Última resposta
                        • * Offline
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                          * Caroline Stella *
                          escreveu em última edição por
                          #33

                          o cara que fala em unichip aqui ta pedindo pra levar aquele pedala..  :d

                          na verdade, esse é o tipo de preparação que nem se divulga por aí.. quem dir? aqui no pp.

                          [snapback]626425[/snapback]

                          .

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                          • F Offline
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                            Fahrell
                            escreveu em última edição por
                            #34

                            ? muito + fácil acreditar no unichip do q em caixinhas m?gicas.

                            ? só ir no dino e acompanhar uma calibração em tempo real p perceber isso.

                            [snapback]626523[/snapback]

                            depende da caixinha :d

                            e quanto ao dino… prefiro ver na pista... por isso gostei qdo o fabio disse que esse civic é daqui de recife... existe uma possibilidade de eu comparar por ex. os 160cv do marea origineba com os 156 cv dele... :hauhau: quem sabe...

                            unixip é mais uma dessas tais caixinhas, e ainda por cima cobram um valor sem noção.

                            prefiro 1000x um trabalho similar via chip bem feitinho.

                            [snapback]626671[/snapback]

                            como disse antes… existem caixinhas e caixinhas afinal todas são...

                            1 Resposta Última resposta
                            • F Offline
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                              #35

                              a vantagem de acerto do unichip está na facilidade…

                              a mto tempo atras eu vi um video do leo de rj mostrando como ele acerta o carro com unichip.. eh mto facil... ele liga uma wideband no carro, coloca ele em cima do dino (com freio) e deixa o dino girando o motor (de 500 em 500 rpm) e fica girando duas rodelinhas de uma caixinha (uma pra combustivel e outra pra ponto) até o dino acusar a maior potencia possivel naquela rotação...

                              mesmo num equipamento que emula o chip da central em tempo real demora-se pelo menos o triplo do tempo pra fazer o mesmo serviço...

                              alem disso o unichip tem outros modulos que podem ser agregados pra controlar boost e varias outras coisas, fora q ele pode ser tirado e colocado em outro carro depois...

                              pros apzeiros de plantão realmente nao vale a pena, mas pra quem tem um marea turbo 2002 (por exemplo), vale sim, pois de 2001 em diante o chip do marea turbo é soldado na central e tem mto dono de carro que eh sistematico e nao quer fazer adaptacoes pra poder usar o chip da propria central... fora em casos de central hibrida, onde poucos fazem chip (ford zetec, fiat fire e fivetech 2.4, astra, etc...)

                              1 Resposta Última resposta
                              • N Offline
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                                escreveu em última edição por
                                #36

                                unixip é mais uma dessas tais caixinhas, e ainda por cima cobram um valor sem noção.

                                prefiro 1000x um trabalho similar via chip bem feitinho.

                                [snapback]626671[/snapback]

                                vcs estão enganados e não tem noção do que o unichip faz , eu faão chip a mais de 8 anos já e nada se compara ao unichip em termos de calibração de ponto e combustável real …....pra ter uma idéia :

                                vamos supor que eu vê emular uma central de um polo novo , eu tenho de tirar o chip e soldar uma série de 44 pinos no módulo , encaixar uma base , colocar o aqruivo original nessa base dar a partida e ver se o carro pega , pegou é ?timo , não pegou é e agora ?? pq não pegou ?? mal contato é tomara .......

                                isso era mal contato .....opa deu partida vamos emular , procurar qual a curva de avanço a plena carga , beleza , achei ......

                                quero aumentar 5 graus e agora é sem scanner ??hahahaha impossível ....

                                bom tenho um scanner agora vai opa , ah a cada 2 bit sobem um grau legal , aprendi . agora vou pra carga parcial ......será que a cada 2 bits aumento um grau ?? scanner de novo ....

                                e assim vai ......

                                agora com o unichip .... para a linha vw h? um plug gen?rico , encaixo ele entre a central e o conector , ligo os fios certos :

                                positivo;

                                negativo;

                                sinal do tps;

                                intercepto o fio do sinal do comb;

                                intercepto o fio do sinal do avanço ....

                                ligo o unichip , seleciono a ignição correta via software , abro o mapa de ponto , coloca 5? de ponto e é certeza que são 5? ....

                                pra quem não acredita meu polo tem 19 é de avanço a plena carga a mais e rende 15 cv a mais com o unichip ...... não me interessa qual a informação da central que está mandando o sinal e sim o quanto de potência vem a mais ....

                                no comb. eu estou com a sonda wide-band ligada e ali vejo a mistura , muitas vezes tirando combustável pois mais avanço rende mais .

                                resumindo :

                                fazer o chip sem emular é um tiro no escuro , sem dina então .......

                                emulando alguns carros ( no chip ) h? mapas que quem não emula nem imagina que a central nem chega ali aonde estão mexendo ...... e tem gente que compra chip no ml .........boa sorte a esses .....

                                f?bio.

                                1 Resposta Última resposta
                                • F Offline
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                                  #37

                                  e esse negocio de soldar base na central eh um peh no saco mesmo… jah vi fazerem isso em marea turbo e audi a3 e digo q eh mto arriscado... qualquer coisinha errada e a central vai pro saco

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • N Offline
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                                    #38

                                    e esse negocio de soldar base na central eh um peh no saco mesmo… jah vi fazerem isso em marea turbo e audi a3 e digo q eh mto arriscado... qualquer coisinha errada e a central vai pro saco

                                    [snapback]626709[/snapback]

                                    fun pelo jeito vc manja do assunto , até ai soldar não tem erro não , meu sócio mexia com eletrúnica e fez engenharia ele trúnica e faz essas coisas de olho fechado , agora além disso o risco de queimar a central é grande pois vc está mexendo fisicamente nela , uma carga estática , uma batidinha , um deslize em uma correção de cks e um abraão pra central …...

                                    por isso tem de ler a serial pois ai ainda tem uma chance de salvar.......

                                    agora se for h?brida é um parto tbm , mexer mapa a mapa e medir ponto , comb , se ali mesmo muda ou não , tem gente que acha que é fácil fazer chip ....e diz que a gente cobra caro ......vem ver a minha estrutura e depois me fala .

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • * Offline
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                                      escreveu em última edição por
                                      #39

                                      vcs estão enganados e não tem noção do que o unichip faz , eu faão chip a mais de 8 anos já e nada se compara ao unichip em termos de calibração de ponto e combustável real …....pra ter uma idéia :

                                      vamos supor que eu vê emular uma central de um polo novo , eu tenho de tirar o chip e soldar uma série de 44 pinos no módulo , encaixar uma base , colocar o aqruivo original nessa base dar a partida e ver se o carro pega , pegou é ?timo , não pegou é e agora ?? pq não pegou ?? mal contato é tomara .......

                                      isso era mal contato .....opa deu partida vamos emular , procurar qual a curva de avanço a plena carga , beleza , achei ......

                                      quero aumentar 5 graus e agora é sem scanner ??hahahaha impossível ....

                                      bom tenho um scanner agora vai opa , ah  a cada 2 bit sobem um grau legal , aprendi . agora vou pra carga parcial ......será que a cada 2 bits aumento um grau ?? scanner de novo ....

                                      e assim vai ......

                                      agora com o unichip .... para a linha vw h? um plug gen?rico , encaixo ele entre a central e o conector , ligo os fios certos :

                                      positivo;

                                      negativo;

                                      sinal do tps;

                                      intercepto o fio do sinal do comb;

                                      intercepto o fio do sinal do avanço ....

                                      ligo o unichip , seleciono a ignição correta via software , abro o mapa de ponto , coloca 5? de ponto e é certeza que são 5? ....

                                      pra quem não acredita meu polo tem 19 é de avanço a plena carga a mais e rende 15 cv a mais com o unichip ...... não me interessa qual a informação da central que está mandando o sinal e sim o quanto de potência vem a mais ....

                                      no comb. eu estou com a sonda wide-band ligada e ali vejo a mistura , muitas vezes tirando combustável pois mais avanço rende mais .

                                      resumindo :

                                      fazer o chip sem emular é um tiro no escuro , sem dina então .......

                                      emulando alguns carros ( no chip ) h? mapas que quem não emula nem imagina que a central nem chega ali aonde estão mexendo ......  e tem gente que compra chip no ml .........boa sorte a esses .....

                                      f?bio.

                                      [snapback]626705[/snapback]

                                      nada disso justifica pagar mais de 3000 reais numa caxinha q engana sensores só pq facilita (até certo ponto) o trabalho de quem está configurando. eu mesma quase entrei nessa em 2004 qdo tinha um vectra. qdo descobri como o unixip funciona, desisti no ato. ufa…

                                      e qto ao chip, me refiro sempre a serviços bem feitos (com emulador), nada de gambiarra by xipadores & cia.

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                                      • F Offline
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                                        #40

                                        sua estrutura foi mto bem falada pelo bala, amigo meu do marea branco que vc fez… ele ficou de boca aberto com o trampo feito no carro dele, e recomenda pra todo mundo...

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                                          #41

                                          vcs estão enganados e não tem noção do que o unichip faz , eu faão chip a mais de 8 anos já e nada se compara ao unichip em termos de calibração de ponto e combustável real …....

                                          f?bio,

                                          explique bem como funciona isso…............tem gente q usa carburador e vive discutindo sobre injeção.

                                          podem até dizer q é caro..............mas q funciona funciona :d

                                          tb uso equipamento parecido no meu carro..............e funciona bem.

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