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New civic flex - unichip + k&n = 156cv

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    * Caroline Stella *
    escreveu em última edição por
    #48

    tem gente q usa carburador e vive discutindo sobre injeção.

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    q houve? ficou sem argumentos e agora começou a filosofar? :d

    já queimei 2 centrais de vts fazendo chip. :hauhau:

    [snapback]626719[/snapback]

    pois é, certas coisas (como essa) devem ser feitas só por quem realmente sabe o que está fazendo.

    não é bem assim , hj em dia não h? muitos carros que não tem mais chip , e vou te falar vectra é bem chato um cheirinho de ponto a mais e bate pino na hora ….

    sendo assim um unichip vai te acompanhar pra sempre .......

    vc pode trocar até 5 mapas ( se houver nescessidade ) , controlar a entrada de nitro por posição de pedal em porcentagem e a hora de deligar o nitro por rotação ( evitando quebras ) por exemplo.

    em carro turbo controlar o overboost :

    fazer o trabalho do clamper por voltagem , eu escolho a voltagem por rota?ao em carros que tem maf ou map ;

    tirar o maf de um carro e colocar um map ......

    e mais um absurdo de funãoes que nem eu sei ainda ....... ah nos usa já está habilitada uma função de trocar os mapas pelo palm ou por bluetooth ....

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    sim, por 3000 mil reais pela caixinha + 500 reais a cada novo ajuste na configuração, e isso caso não tenha que comprar um chicote novo pro unixip pra usar num outro carro, q na época ia de 500 a 1000 reais.

    sem noção um troão desses. é muito mais negócio trocar o chip, foi isso que fiz no vectra e em seguida no peugeot.

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      G Offline
      Gaucho
      escreveu em última edição por
      #49

      q houve? ficou sem argumentos e agora começou a filosofar?  :dance:

      pois é, certas coisas (como essa) devem ser feitas só por quem realmente sabe o que está fazendo.

      vc quer saber quem ficou c medo de fazer o chip do meu carro em tempo real ?

      somente o maior vendedor/distribuidor de chips do brasil (prado de cascavel pr)

      eu estava c problemas/dificuldades p fazer 1 acerto fino no meu carro (usava somente hpi)

      meu amigo ednilson me ligou e disse q o prado pagou a passagem p ele regular alguns carros no dino lá na oficina dele .

      me despenquei do rio e fomos de vts t até cascavel. ( 3 anos atrás ).

      passamos 3 dias lá….....fiz o curso de chipeiro ,conhec? e fiz algumas compras em foz do igua??.

      no meu carro o homen q se diz o maior chipador do brasil ficou c medo de mexer na central.

      carol,

      no apzão as coisas são 1 pouco + fáceis :ohoh:

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        FUNtastic
        escreveu em última edição por
        #50

        o unichip e caixinhas semelhantes são de fato uma mão na roda, o problema é o preço…

        o fato do software ser fechado deveria é abaixar o preão e não subi-lo, afinal é uma desvantagem enorme de venda...

        de qualquer forma, acho q o preão justo de um produto desses seria metade do valor cobrado hj (algo na casa de 1300 a 1500 reais) e cada novo acerto (perfeito, e sobre o dino) custar algo entre 300 e 500 reais

        aih sim o unichip se popularizaria mto mais, e se brincar ateh eu animaria de comprar uma caixinha dessas

        1 Resposta Última resposta
        • * Offline
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          * Caroline Stella *
          escreveu em última edição por
          #51

          vc quer saber quem ficou c medo de fazer o chip do meu carro em tempo real ?

          somente o maior vendedor/distribuidor de chips do brasil (prado de cascavel pr)

          eu estava c problemas/dificuldades p fazer 1 acerto fino no meu carro (usava somente hpi)

          meu amigo ednilson me ligou e disse q o prado pagou a passagem p ele regular alguns carros no dino lá na oficina dele .

          me despenquei do rio e fomos de vts t até cascavel. ( 3 anos atrás ).

          passamos 3 dias lá….....fiz o curso de chipeiro ,conhec? e fiz algumas compras em foz do igua??.

          no meu carro o homen q se diz o maior chipador do brasil ficou c medo de mexer na central.

          carol,

          no apzão as coisas são 1 pouco + fáceis :dance:

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          gaucho, em primeiro lugar, por favor sem ironias pessoais. em segundo, não julgue oq vc não sabe a meu respeito qto aos varios carros injetados q ja tive aqui e sobre o que tive de experiencia própria com ie em épocas que praticamente ninguem fazia remapeamento de chip no brasil.

          sem mais.

          1 Resposta Última resposta
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            * Caroline Stella *
            escreveu em última edição por
            #52

            o unichip e caixinhas semelhantes são de fato uma mão na roda, o problema é o preço…

            o fato do software ser fechado deveria é abaixar o preão e não subi-lo, afinal é uma desvantagem enorme de venda...

            de qualquer forma, acho q o preão justo de um produto desses seria metade do valor cobrado hj (algo na casa de 1300 a 1500 reais) e cada novo acerto (perfeito, e sobre o dino) custar algo entre 300 e 500 reais

            aih sim o unichip se popularizaria mto mais, e se brincar ateh eu animaria de comprar uma caixinha dessas

            [snapback]626794[/snapback]

            exatamente. pena q o pessoal se faz de desentendido qdo falo isso e ficam martelando que a relação custo x benefício é boa.

            obs: o valor cobrado qdo or?ei pro vectra era de 2500 reais, e isso foi em 2004. e um amigo or?ou p/ um golf turbo não original e ficou em ~4000 reais a caixinha.

            1 Resposta Última resposta
            • G Offline
              G Offline
              Gaucho
              escreveu em última edição por
              #53

              pena q o pessoal se faz de desentendido qdo falo isso e ficam martelando que a relação custo x benefício é boa.

              carol,

              eu tb acho caro….......comprei o meu pois estava numa promoção (200 dálares usa) e veio c o software q aprendá a mexer na marra....c a grana q sobrou comprei 1 lambda meter e aprendá muito sobre regulagens.........altero meu carro e de vez em qdo faão análise de mistura em carros de amigos.

              p carro barato q tá cheio de central no desmanche o chip poder? resolver.

              mas em carros difáceis e/ou caros, acho q vale a pena essas caixinhas q alteram as informações da central sem mexer dentro delas.

              minha opinião.......

              1 Resposta Última resposta
              • P Offline
                P Offline
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                escreveu em última edição por
                #54

                eu não acho viável o custo de um unichip.

                digo isso porque eu tava pensando em colocar na época que eu tinha o golf, mas tiveram 2 itens que eu precisava e que o equipamento não faz.

                • correção por temperatura do ar

                • correção por altura

                pelo preão que custa deveria ter. pelo menos na época não tinha (quase 2 anos atrás).

                se tivesse eu teria colocado no carro na época.

                pagar 4500 p/ ter um unichip eu acho mais vêlido ter a injeção stand alone.

                1 Resposta Última resposta
                • Q Offline
                  Q Offline
                  quarteto
                  escreveu em última edição por
                  #55

                  o unichip tem 3 problemas:

                  1. custo/benefício (3000 por aparelho + 1000 por um chicote especial + xyz pelo módulo pra quem tem carro turbo + acerto em dinam?metro, etc. pra ganhar 15 cv)

                  2. se vc fizer uma calibragem pra andar no rj, qdo vc mudar de altitude e a temperatura média do ar for diferente, tudo o q foi feito se perde (já li vêrios casos disso em vêrios clubes, seja com carro aspro ou turbo, inclusive gente q o leo multi não teve o menor respeito e boa vontade em resolver o problema…ele é bom só pra vender a traquitana, pos venda é porcaria igual 99% do atendimento aqui no brasil)

                  3. se acontecer o caso descrito no item 2 ou vc alterou algo no carro e precisar alterar também a configuração do unichip você se fode, pq só quem tem o dealer kit pode e consegue mexer nele...da? pra quem não é de sampa ou rj lá vai mais um caminhão de dinheiro...

                  1 Resposta Última resposta
                  • G Offline
                    G Offline
                    Gaucho
                    escreveu em última edição por
                    #56

                    digo isso porque eu tava pensando em colocar na época que eu tinha o golf, mas tiveram 2 itens que eu precisava e que o equipamento não faz.

                    • correção por temperatura do ar

                    • correção por altura

                    pix,

                    essas correções a injeção original continua atuando.

                    1 Resposta Última resposta
                    • P Offline
                      P Offline
                      Pix
                      escreveu em última edição por
                      #57

                      pix,

                      essas correções a injeção original continua atuando.

                      [snapback]626940[/snapback]

                      não sei te dizer se era frescura de acerto mas sempre eu procurava mais. se realmente era uma diferença devido a esses 2 fatores que eu citei eu não sei te dizer mas parecia ser.

                      eu só usava o carro p/ fazer o trajeto santos/são paulo/campinas e sempre eu tava futucando para buscar mais. sempre rolava diferença.

                      voce muda bastante de altitude com o seu carro?

                      1 Resposta Última resposta
                      • G Offline
                        G Offline
                        Gaucho
                        escreveu em última edição por
                        #58

                        rio-sampa direto.

                        1 Resposta Última resposta
                        • G Offline
                          G Offline
                          Gaucho
                          escreveu em última edição por
                          #59
                          1. custo/benefício (3000 por aparelho + 1000 por um chicote especial + xyz pelo módulo pra quem tem carro turbo + acerto em dinam?metro, etc. pra ganhar 15 cv)

                          conhecido acabou de instalar e pagou 2500 em tudo

                          aparelho + instalação + regulagem no dino.

                          1 Resposta Última resposta
                          • P Offline
                            P Offline
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                            escreveu em última edição por
                            #60

                            rio-sampa direto.

                            [snapback]626945[/snapback]

                            ? liso 100% do tempo?

                            1 Resposta Última resposta
                            • N Offline
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                              nascarchips
                              escreveu em última edição por
                              #61

                              eu não acho viável o custo de um unichip.

                              digo isso porque eu tava pensando em colocar na época que eu tinha o golf, mas tiveram 2 itens que eu precisava e que o equipamento não faz.

                              • correção por temperatura do ar

                              • correção por altura

                              pelo preão que custa deveria ter. pelo menos na época não tinha (quase 2 anos atrás).

                              se tivesse eu teria colocado no carro na época.

                              pagar 4500 p/ ter um unichip eu acho mais vêlido ter a injeção stand alone.

                              [snapback]626878[/snapback]

                              o uni q é bem mais complexo hj ….tem n funãoes a mais .......

                              1 Resposta Última resposta
                              • Q Offline
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                                quarteto
                                escreveu em última edição por
                                #62

                                conhecido acabou de instalar e pagou 2500 em tudo

                                aparelho + instalação + regulagem no dino.

                                [snapback]626947[/snapback]

                                qual era o carro e que tipo de preparação tinha nele?

                                ainda assim não deixa de ser um péssimo custo/benefício pelos 3 fatores q eu citei

                                o leo multi qdo vendia isso aqui pedia 2,5k e ainda morria em mais 400 charas pra colocar o carro no rolo e pagar mo, fora q tinha q comprar um chicote lá q era + 1000 reais e o preão ia subindo conforme o q fosse feito no carro (um módulo especial pra turbo, outro pra nitro, etc.)

                                1 Resposta Última resposta
                                • G Offline
                                  G Offline
                                  Gaucho
                                  escreveu em última edição por
                                  #63

                                  qual era o carro e que tipo de preparação tinha nele?

                                  peugeot 306 s16 c 4 tbis + escape + álcool.

                                  cravou 211 cvs :ohoh:

                                  esse motor tem 155 cvs….........c escape + chip franc?s chegou nos 182 cvs.

                                  c cabeçote + taxa + comandos viriam uns 250 talvez :dance:

                                  1 Resposta Última resposta

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