Skip to content
  • Recente
  • Usuários
Collapse

Preparados

  1. Home
  2. Categorias
  3. Mecânica e Preparação
  4. Problemas ap turbo - não vem press

Problemas ap turbo - não vem press

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
65 Posts 19 Posters 8.0k Visualizações
  • Mais Antigo para Mais Recente
  • Mais Recente para Mais Antigo
  • Mais Votados
Entre para responder
Este tópico foi deletado. Apenas usuários com privilégios de moderação de tópico podem vê-lo.
  • B Offline
    B Offline
    brunca
    escreveu em última edição por
    #26

    nossa… tira essa wg e tapa o buraco com alguma coisa e testa se vem pressão;;; ai vc vai saber... se naum vier... tira a turbina e manda dar uma revisada.....

    1 Resposta Última resposta
    • * Offline
      * Offline
      * Caroline Stella *
      escreveu em última edição por
      #27

      sai ar sim, porém o ar que sai não é muito não dá pra facilmente fechar com a mao, impossivel rancar o bon? da cabeça com o ar que sai.

      obs. porém quando eu fiz esse teste a wastgate estava com o parafuso quase solto.

      por ser um motor 2.0 não puxo tanta rpm. o que mais me encuca é que a porcaria faz barulho parecendo que a wastgate ta liberando todo o ar..

      :sppt:

      [snapback]628488[/snapback]

      então, sem carga e com a pressurização aberta, a valvula de alivio fica 100% inoperante.

      era pra sar aquele vendaval pelo compressor…to falando, tem coisa errada no seu turbo =(

      1 Resposta Última resposta
      • A Offline
        A Offline
        andersonbastos
        escreveu em última edição por
        #28

        uma vez aconteceu comigo isso, não vinha pressão de jeito algum e do nada, quando fui ver era a valvula de prioridade que travou aberta.

        1 Resposta Última resposta
        • ? Offline
          ? Offline
          Visitante
          escreveu em última edição por
          #29

          então, sem carga e com a pressurização aberta, a valvula de alivio fica 100% inoperante.

          era pra sar aquele vendaval pelo compressor…to falando, tem coisa errada no seu turbo =(

          [snapback]628560[/snapback]

          pode ser porém o que está me levando a crer que é a wastgate pq quando eu montei eu deixei o parafuso totalmente solto pra não vir pressão pois eu estava sem bico extra e his. dai nos 2 primeiros dias blz, no 3 dia comeão um puta barulho de fusca quando saia da marcha lenta. levei na loja onde fiz o escapamento pensei que eles não tivessem prendido direito alguma coisa ou a junta estava ruim, porém quando se deu algumas voltas no parafuso da wastgate o barulho simplesmente parou. lá eles me falaram que quando acontece isso é sinal que a wastgate ta bixada.

          tenho que achar alguém para levar que possa ver se é esse problema mesmo na wastgate ou se é a turbina. (tomara que seja wastgate) :sppt:

          1 Resposta Última resposta
          • * Offline
            * Offline
            * Caroline Stella *
            escreveu em última edição por
            #30

            marcos, com o carro parado a wg não esta trabalhando (pois a mangueira q vaz a wg abrir não está recebendo pressão), então tem q vir mto vento la do compressor…não esque?a desse detalhe.

            qto ao barulho de algo vibrando na wg, é normal em valvulas mais simples qdo a pressão na mola está baixa, pq a valvula interna fica literalmente solta e batendo no coletor de escape e no apoio interno. tanto q se vc apertar o parafuso, a valvula fica mais firme e o barulho praticamente some.

            nem sempre isso é sinal de wg defeituosa, algumas são fabricadas assim msm, com a valvula solta la dentro.

            1 Resposta Última resposta
            • P Offline
              P Offline
              Pearc3
              escreveu em última edição por
              #31

              ja tive esse mesmo problema num ap 1.6 mi coletor deslocado e turbina .50 .48 a turbina enchia no maximo 0.4 com alivio travado…

              no meu caso troquei a turbina(t3), coletor(trincou), junta de escape e alivio...ainda sim a turbina vem tarde lá pelos 3.500 mas vem pressao...

              1 Resposta Última resposta
              • R Offline
                R Offline
                r.saba
                escreveu em última edição por
                #32

                tem cara de eixo desbalanceado isso… se nao fez enxurrada de ar com o carro parado....

                o turbo é daqueles repotencializados tipo da crestana ?

                tb nao custa nada conferir a wastegate e prioridade.....

                1 Resposta Última resposta
                • ? Offline
                  ? Offline
                  Visitante
                  escreveu em última edição por
                  #33

                  marcos, com o carro parado a wg não esta trabalhando (pois a mangueira q vaz a wg abrir não está recebendo pressão), então tem q vir mto vento la do compressor…não esque?a desse detalhe.

                  qto ao barulho de algo vibrando na wg, é normal em valvulas mais simples qdo a pressão na mola está baixa, pq a valvula interna fica literalmente solta e batendo no coletor de escape e no apoio interno. tanto q se vc apertar o parafuso, a valvula fica mais firme e o barulho praticamente some.

                  nem sempre isso é sinal de wg defeituosa, algumas são fabricadas assim msm, com a valvula solta la dentro.

                  [snapback]628686[/snapback]

                  não era barulho da valvula vibrando, o barulho que faz é barulho dos gases do escape saindo, igual quando ta com junta queimada e fica aquele barulho de fusca. igual só que mais alto.

                  mais vou fazer um teste esse fds, vou tirar a valvula de prioridade fora e bota um parafuso no lugar e ver se vem pressão. se não vier só tem 2 opções ou wastgate zuada ou turbina mesmo.

                  1 Resposta Última resposta
                  • * Offline
                    * Offline
                    * Caroline Stella *
                    escreveu em última edição por
                    #34

                    o tal barulho (qdo a valvula está vibrando) q fica é assim mesmo, tipo de fusca .

                    1 Resposta Última resposta
                    • D Offline
                      D Offline
                      daniel_fabricio
                      escreveu em última edição por
                      #35

                      uma vez aconteceu comigo isso, não vinha pressão de jeito algum e do nada, quando fui ver era a valvula de prioridade que travou aberta.

                      [snapback]628640[/snapback]

                      certa vez que usei uma blow off vagabunda aconteceu a mesma coisa

                      1 Resposta Última resposta
                      • ? Offline
                        ? Offline
                        Visitante
                        escreveu em última edição por
                        #36

                        primeiramente eu travaria a alivio (100% fechada) e faria uma pressurização izolada e direta (sem intercooler)

                        [snapback]627849[/snapback]

                        o estranho é não vir nada de pressão, meu antigo carro sem mola na al?vio e com um araminho segurando a válvula da al?vio inteira aberta vinha 0,5 de pressão láaaaaaa em cima, quase 7 mil rpm…

                        ou tem cagada de compressor ou eixo ralando na turbina, rotor no compressor (montados meio atravessados ), ou tem cagada na turbina mesmo (mancais travando o eixo) ou tem um vazamento fodido antes da turbina, para ser um vazamento tão grande seria fácil de perceber.

                        [snapback]628445[/snapback]

                        isso tá contecendo com um carro de um amigo meu, eu acho que a válvula de alivio dele foi p/ o saco pois a turbina naum enche por nada e já verificamos tudo

                        [snapback]628473[/snapback]

                        uma vez aconteceu comigo isso, não vinha pressão de jeito algum e do nada, quando fui ver era a valvula de prioridade que travou aberta.

                        [snapback]628640[/snapback]

                        certa vez que usei uma blow off vagabunda aconteceu a mesma coisa

                        [snapback]628800[/snapback]

                        bingooooo :sppt:

                        ranquei o parachoque fora para ter acesso a valvula de alivio e lá estava a merda da valvula aberta e o ar sendo sugado (em marcha lenta), ou seja, não tava vedando… dai fui tentar abrir ela pra ver se era algum problema solucionavel (mola etc) e a merda do cano de tomada de pressão quebro.. agora é comprar outra e ver se era esse o problema mesmo ou se tem algo a mais.

                        1 Resposta Última resposta
                        • ? Offline
                          ? Offline
                          Visitante
                          escreveu em última edição por
                          #37

                          to pesquisando sobre valvulas de prioridade, existe alguma diferença no barulho entre elas ou é só estetica essa diferença nos furos?

                          1 Resposta Última resposta
                          • R Offline
                            R Offline
                            ruiak
                            escreveu em última edição por
                            #38

                            o barulho fica diferente sim .. essas q vc mostoru a foto das cores ai eh da fuel neh?? essa valvulazinha eh guerreira …

                            tem vavlvula q espirra mais agudo .. essa oval ela assobia mais pelo q eu ja ouvi delas ... e a com os 2 rasgos parece q espirra mais seco ...tipo descarga de ar comprimido de caminhao ...

                            1 Resposta Última resposta
                            • L Offline
                              L Offline
                              LeonardoZ
                              escreveu em última edição por
                              #39

                              que bom q resolveu o misterio… essas valvulas xing ling sao foda... hehehe

                              abra

                              1 Resposta Última resposta
                              • * Offline
                                * Offline
                                * Caroline Stella *
                                escreveu em última edição por
                                #40

                                to pesquisando sobre valvulas de prioridade, existe alguma diferença no barulho entre elas ou é só estetica essa diferença nos furos?

                                [snapback]629124[/snapback]

                                afinal, era problema na valvula de alivio ou na de prioridade?

                                1 Resposta Última resposta
                                • M Offline
                                  M Offline
                                  marcioap
                                  escreveu em última edição por
                                  #41

                                  carol, era prioridade, ele se encabulo ali encima, ele tirou o parachoques pra acesar a prioridade e não a alivio.

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • * Offline
                                    * Offline
                                    * Caroline Stella *
                                    escreveu em última edição por
                                    #42

                                    eu tinha falado pra ele fechar a valv. de prioridade antes msm dele abrir esse tópico :)

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • M Offline
                                      M Offline
                                      marcioap
                                      escreveu em última edição por
                                      #43

                                      nem liga, ele é teimoso mesmo, eu mesmo falei inumeras coisas pra ele testar e ele não testava hehehe.

                                      menos mal que solucionou o problema, ta parecendo o carro do frrrrrrrrravio que nunca ta pronto hehehe. e quando termina, ele faz umas prezepadas e tranca tudo denovo hehehe. zuera frrravio.

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • ? Offline
                                        ? Offline
                                        Visitante
                                        escreveu em última edição por
                                        #44

                                        opa escrevi errado no outro post.. foi a valvula de prioridade mesmo.. a filha da puta travo aberta só que como ela fico em um lugar de dificil acesso eu não tinha tido coragem de tirar o parachoque ainda hehe..

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • * Offline
                                          * Offline
                                          * Caroline Stella *
                                          escreveu em última edição por
                                          #45

                                          ja pintou ela de verde?

                                          1 Resposta Última resposta

                                          • Login

                                          • Não tem uma conta? Cadastrar

                                          • Primeiro post
                                            Último post
                                          0
                                          • Recente
                                          • Usuários