Skip to content
  • Recente
  • Usuários
Collapse

Preparados

  1. Home
  2. Categorias
  3. Mecânica e Preparação
  4. Problemas ap turbo - não vem press

Problemas ap turbo - não vem press

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
65 Posts 19 Posters 8.0k Visualizações
  • Mais Antigo para Mais Recente
  • Mais Recente para Mais Antigo
  • Mais Votados
Entre para responder
Este tópico foi deletado. Apenas usuários com privilégios de moderação de tópico podem vê-lo.
  • * Offline
    * Offline
    * Caroline Stella *
    escreveu em última edição por
    #27

    sai ar sim, porém o ar que sai não é muito não dá pra facilmente fechar com a mao, impossivel rancar o bon? da cabeça com o ar que sai.

    obs. porém quando eu fiz esse teste a wastgate estava com o parafuso quase solto.

    por ser um motor 2.0 não puxo tanta rpm. o que mais me encuca é que a porcaria faz barulho parecendo que a wastgate ta liberando todo o ar..

    :sppt:

    [snapback]628488[/snapback]

    então, sem carga e com a pressurização aberta, a valvula de alivio fica 100% inoperante.

    era pra sar aquele vendaval pelo compressor…to falando, tem coisa errada no seu turbo =(

    1 Resposta Última resposta
    • A Offline
      A Offline
      andersonbastos
      escreveu em última edição por
      #28

      uma vez aconteceu comigo isso, não vinha pressão de jeito algum e do nada, quando fui ver era a valvula de prioridade que travou aberta.

      1 Resposta Última resposta
      • ? Offline
        ? Offline
        Visitante
        escreveu em última edição por
        #29

        então, sem carga e com a pressurização aberta, a valvula de alivio fica 100% inoperante.

        era pra sar aquele vendaval pelo compressor…to falando, tem coisa errada no seu turbo =(

        [snapback]628560[/snapback]

        pode ser porém o que está me levando a crer que é a wastgate pq quando eu montei eu deixei o parafuso totalmente solto pra não vir pressão pois eu estava sem bico extra e his. dai nos 2 primeiros dias blz, no 3 dia comeão um puta barulho de fusca quando saia da marcha lenta. levei na loja onde fiz o escapamento pensei que eles não tivessem prendido direito alguma coisa ou a junta estava ruim, porém quando se deu algumas voltas no parafuso da wastgate o barulho simplesmente parou. lá eles me falaram que quando acontece isso é sinal que a wastgate ta bixada.

        tenho que achar alguém para levar que possa ver se é esse problema mesmo na wastgate ou se é a turbina. (tomara que seja wastgate) :sppt:

        1 Resposta Última resposta
        • * Offline
          * Offline
          * Caroline Stella *
          escreveu em última edição por
          #30

          marcos, com o carro parado a wg não esta trabalhando (pois a mangueira q vaz a wg abrir não está recebendo pressão), então tem q vir mto vento la do compressor…não esque?a desse detalhe.

          qto ao barulho de algo vibrando na wg, é normal em valvulas mais simples qdo a pressão na mola está baixa, pq a valvula interna fica literalmente solta e batendo no coletor de escape e no apoio interno. tanto q se vc apertar o parafuso, a valvula fica mais firme e o barulho praticamente some.

          nem sempre isso é sinal de wg defeituosa, algumas são fabricadas assim msm, com a valvula solta la dentro.

          1 Resposta Última resposta
          • P Offline
            P Offline
            Pearc3
            escreveu em última edição por
            #31

            ja tive esse mesmo problema num ap 1.6 mi coletor deslocado e turbina .50 .48 a turbina enchia no maximo 0.4 com alivio travado…

            no meu caso troquei a turbina(t3), coletor(trincou), junta de escape e alivio...ainda sim a turbina vem tarde lá pelos 3.500 mas vem pressao...

            1 Resposta Última resposta
            • R Offline
              R Offline
              r.saba
              escreveu em última edição por
              #32

              tem cara de eixo desbalanceado isso… se nao fez enxurrada de ar com o carro parado....

              o turbo é daqueles repotencializados tipo da crestana ?

              tb nao custa nada conferir a wastegate e prioridade.....

              1 Resposta Última resposta
              • ? Offline
                ? Offline
                Visitante
                escreveu em última edição por
                #33

                marcos, com o carro parado a wg não esta trabalhando (pois a mangueira q vaz a wg abrir não está recebendo pressão), então tem q vir mto vento la do compressor…não esque?a desse detalhe.

                qto ao barulho de algo vibrando na wg, é normal em valvulas mais simples qdo a pressão na mola está baixa, pq a valvula interna fica literalmente solta e batendo no coletor de escape e no apoio interno. tanto q se vc apertar o parafuso, a valvula fica mais firme e o barulho praticamente some.

                nem sempre isso é sinal de wg defeituosa, algumas são fabricadas assim msm, com a valvula solta la dentro.

                [snapback]628686[/snapback]

                não era barulho da valvula vibrando, o barulho que faz é barulho dos gases do escape saindo, igual quando ta com junta queimada e fica aquele barulho de fusca. igual só que mais alto.

                mais vou fazer um teste esse fds, vou tirar a valvula de prioridade fora e bota um parafuso no lugar e ver se vem pressão. se não vier só tem 2 opções ou wastgate zuada ou turbina mesmo.

                1 Resposta Última resposta
                • * Offline
                  * Offline
                  * Caroline Stella *
                  escreveu em última edição por
                  #34

                  o tal barulho (qdo a valvula está vibrando) q fica é assim mesmo, tipo de fusca .

                  1 Resposta Última resposta
                  • D Offline
                    D Offline
                    daniel_fabricio
                    escreveu em última edição por
                    #35

                    uma vez aconteceu comigo isso, não vinha pressão de jeito algum e do nada, quando fui ver era a valvula de prioridade que travou aberta.

                    [snapback]628640[/snapback]

                    certa vez que usei uma blow off vagabunda aconteceu a mesma coisa

                    1 Resposta Última resposta
                    • ? Offline
                      ? Offline
                      Visitante
                      escreveu em última edição por
                      #36

                      primeiramente eu travaria a alivio (100% fechada) e faria uma pressurização izolada e direta (sem intercooler)

                      [snapback]627849[/snapback]

                      o estranho é não vir nada de pressão, meu antigo carro sem mola na al?vio e com um araminho segurando a válvula da al?vio inteira aberta vinha 0,5 de pressão láaaaaaa em cima, quase 7 mil rpm…

                      ou tem cagada de compressor ou eixo ralando na turbina, rotor no compressor (montados meio atravessados ), ou tem cagada na turbina mesmo (mancais travando o eixo) ou tem um vazamento fodido antes da turbina, para ser um vazamento tão grande seria fácil de perceber.

                      [snapback]628445[/snapback]

                      isso tá contecendo com um carro de um amigo meu, eu acho que a válvula de alivio dele foi p/ o saco pois a turbina naum enche por nada e já verificamos tudo

                      [snapback]628473[/snapback]

                      uma vez aconteceu comigo isso, não vinha pressão de jeito algum e do nada, quando fui ver era a valvula de prioridade que travou aberta.

                      [snapback]628640[/snapback]

                      certa vez que usei uma blow off vagabunda aconteceu a mesma coisa

                      [snapback]628800[/snapback]

                      bingooooo :sppt:

                      ranquei o parachoque fora para ter acesso a valvula de alivio e lá estava a merda da valvula aberta e o ar sendo sugado (em marcha lenta), ou seja, não tava vedando… dai fui tentar abrir ela pra ver se era algum problema solucionavel (mola etc) e a merda do cano de tomada de pressão quebro.. agora é comprar outra e ver se era esse o problema mesmo ou se tem algo a mais.

                      1 Resposta Última resposta
                      • ? Offline
                        ? Offline
                        Visitante
                        escreveu em última edição por
                        #37

                        to pesquisando sobre valvulas de prioridade, existe alguma diferença no barulho entre elas ou é só estetica essa diferença nos furos?

                        1 Resposta Última resposta
                        • R Offline
                          R Offline
                          ruiak
                          escreveu em última edição por
                          #38

                          o barulho fica diferente sim .. essas q vc mostoru a foto das cores ai eh da fuel neh?? essa valvulazinha eh guerreira …

                          tem vavlvula q espirra mais agudo .. essa oval ela assobia mais pelo q eu ja ouvi delas ... e a com os 2 rasgos parece q espirra mais seco ...tipo descarga de ar comprimido de caminhao ...

                          1 Resposta Última resposta
                          • L Offline
                            L Offline
                            LeonardoZ
                            escreveu em última edição por
                            #39

                            que bom q resolveu o misterio… essas valvulas xing ling sao foda... hehehe

                            abra

                            1 Resposta Última resposta
                            • * Offline
                              * Offline
                              * Caroline Stella *
                              escreveu em última edição por
                              #40

                              to pesquisando sobre valvulas de prioridade, existe alguma diferença no barulho entre elas ou é só estetica essa diferença nos furos?

                              [snapback]629124[/snapback]

                              afinal, era problema na valvula de alivio ou na de prioridade?

                              1 Resposta Última resposta
                              • M Offline
                                M Offline
                                marcioap
                                escreveu em última edição por
                                #41

                                carol, era prioridade, ele se encabulo ali encima, ele tirou o parachoques pra acesar a prioridade e não a alivio.

                                1 Resposta Última resposta
                                • * Offline
                                  * Offline
                                  * Caroline Stella *
                                  escreveu em última edição por
                                  #42

                                  eu tinha falado pra ele fechar a valv. de prioridade antes msm dele abrir esse tópico :)

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • M Offline
                                    M Offline
                                    marcioap
                                    escreveu em última edição por
                                    #43

                                    nem liga, ele é teimoso mesmo, eu mesmo falei inumeras coisas pra ele testar e ele não testava hehehe.

                                    menos mal que solucionou o problema, ta parecendo o carro do frrrrrrrrravio que nunca ta pronto hehehe. e quando termina, ele faz umas prezepadas e tranca tudo denovo hehehe. zuera frrravio.

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • ? Offline
                                      ? Offline
                                      Visitante
                                      escreveu em última edição por
                                      #44

                                      opa escrevi errado no outro post.. foi a valvula de prioridade mesmo.. a filha da puta travo aberta só que como ela fico em um lugar de dificil acesso eu não tinha tido coragem de tirar o parachoque ainda hehe..

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • * Offline
                                        * Offline
                                        * Caroline Stella *
                                        escreveu em última edição por
                                        #45

                                        ja pintou ela de verde?

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • ? Offline
                                          ? Offline
                                          Visitante
                                          escreveu em última edição por
                                          #46

                                          ja pintou ela de verde?

                                          [snapback]629188[/snapback]

                                          ta me dando vontade de pintar tudo de verde viu. ![:)](http://www.preparados.com.br/public/style_emoticons/default/muito puto.gif)

                                          troquei a valvula de prioridade (foi testada em outro carro antes para ter certeza que não ia dar problema), dai acelerando com o carro parado tudo certo, quando o carro sai de marcha lenta ela puxa o ar e depois quando desacelera o sair sai. tirei o intercooler para ver se a turbina saia bastante ar e está saindo bastante ar sim (talvez antes não saisse por causa da valvula mesmo sei lah).

                                          quando vi isso falei blz.. problema solucionado… mera iluzao... fui sair com o carro e pressão que é bom nada denovo...

                                          apertei mais o parafuso da prioridade para ver se era isso e nada... o carro até ta puxando melhor que um motor original porém o hall não mostra mistura pobre e no his tbm não vem pressão.

                                          bom segunda vou passar lá na kompressor e pedir para darem uma olhada pra ver se acha o problema.. cansei... ![:)](http://www.preparados.com.br/public/style_emoticons/default/muito puto.gif)

                                          1 Resposta Última resposta

                                          • Login

                                          • Não tem uma conta? Cadastrar

                                          • Primeiro post
                                            Último post
                                          0
                                          • Recente
                                          • Usuários