Skip to content
  • Recente
  • Usuários
Collapse

Preparados

  1. Home
  2. Categorias
  3. Mecânica e Preparação
  4. Problemas ap turbo - não vem press

Problemas ap turbo - não vem press

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
65 Posts 19 Posters 8.0k Visualizações
  • Mais Antigo para Mais Recente
  • Mais Recente para Mais Antigo
  • Mais Votados
Entre para responder
Este tópico foi deletado. Apenas usuários com privilégios de moderação de tópico podem vê-lo.
  • ? Offline
    ? Offline
    Visitante
    escreveu em última edição por
    #33

    marcos, com o carro parado a wg não esta trabalhando (pois a mangueira q vaz a wg abrir não está recebendo pressão), então tem q vir mto vento la do compressor…não esque?a desse detalhe.

    qto ao barulho de algo vibrando na wg, é normal em valvulas mais simples qdo a pressão na mola está baixa, pq a valvula interna fica literalmente solta e batendo no coletor de escape e no apoio interno. tanto q se vc apertar o parafuso, a valvula fica mais firme e o barulho praticamente some.

    nem sempre isso é sinal de wg defeituosa, algumas são fabricadas assim msm, com a valvula solta la dentro.

    [snapback]628686[/snapback]

    não era barulho da valvula vibrando, o barulho que faz é barulho dos gases do escape saindo, igual quando ta com junta queimada e fica aquele barulho de fusca. igual só que mais alto.

    mais vou fazer um teste esse fds, vou tirar a valvula de prioridade fora e bota um parafuso no lugar e ver se vem pressão. se não vier só tem 2 opções ou wastgate zuada ou turbina mesmo.

    1 Resposta Última resposta
    • * Offline
      * Offline
      * Caroline Stella *
      escreveu em última edição por
      #34

      o tal barulho (qdo a valvula está vibrando) q fica é assim mesmo, tipo de fusca .

      1 Resposta Última resposta
      • D Offline
        D Offline
        daniel_fabricio
        escreveu em última edição por
        #35

        uma vez aconteceu comigo isso, não vinha pressão de jeito algum e do nada, quando fui ver era a valvula de prioridade que travou aberta.

        [snapback]628640[/snapback]

        certa vez que usei uma blow off vagabunda aconteceu a mesma coisa

        1 Resposta Última resposta
        • ? Offline
          ? Offline
          Visitante
          escreveu em última edição por
          #36

          primeiramente eu travaria a alivio (100% fechada) e faria uma pressurização izolada e direta (sem intercooler)

          [snapback]627849[/snapback]

          o estranho é não vir nada de pressão, meu antigo carro sem mola na al?vio e com um araminho segurando a válvula da al?vio inteira aberta vinha 0,5 de pressão láaaaaaa em cima, quase 7 mil rpm…

          ou tem cagada de compressor ou eixo ralando na turbina, rotor no compressor (montados meio atravessados ), ou tem cagada na turbina mesmo (mancais travando o eixo) ou tem um vazamento fodido antes da turbina, para ser um vazamento tão grande seria fácil de perceber.

          [snapback]628445[/snapback]

          isso tá contecendo com um carro de um amigo meu, eu acho que a válvula de alivio dele foi p/ o saco pois a turbina naum enche por nada e já verificamos tudo

          [snapback]628473[/snapback]

          uma vez aconteceu comigo isso, não vinha pressão de jeito algum e do nada, quando fui ver era a valvula de prioridade que travou aberta.

          [snapback]628640[/snapback]

          certa vez que usei uma blow off vagabunda aconteceu a mesma coisa

          [snapback]628800[/snapback]

          bingooooo :sppt:

          ranquei o parachoque fora para ter acesso a valvula de alivio e lá estava a merda da valvula aberta e o ar sendo sugado (em marcha lenta), ou seja, não tava vedando… dai fui tentar abrir ela pra ver se era algum problema solucionavel (mola etc) e a merda do cano de tomada de pressão quebro.. agora é comprar outra e ver se era esse o problema mesmo ou se tem algo a mais.

          1 Resposta Última resposta
          • ? Offline
            ? Offline
            Visitante
            escreveu em última edição por
            #37

            to pesquisando sobre valvulas de prioridade, existe alguma diferença no barulho entre elas ou é só estetica essa diferença nos furos?

            1 Resposta Última resposta
            • R Offline
              R Offline
              ruiak
              escreveu em última edição por
              #38

              o barulho fica diferente sim .. essas q vc mostoru a foto das cores ai eh da fuel neh?? essa valvulazinha eh guerreira …

              tem vavlvula q espirra mais agudo .. essa oval ela assobia mais pelo q eu ja ouvi delas ... e a com os 2 rasgos parece q espirra mais seco ...tipo descarga de ar comprimido de caminhao ...

              1 Resposta Última resposta
              • L Offline
                L Offline
                LeonardoZ
                escreveu em última edição por
                #39

                que bom q resolveu o misterio… essas valvulas xing ling sao foda... hehehe

                abra

                1 Resposta Última resposta
                • * Offline
                  * Offline
                  * Caroline Stella *
                  escreveu em última edição por
                  #40

                  to pesquisando sobre valvulas de prioridade, existe alguma diferença no barulho entre elas ou é só estetica essa diferença nos furos?

                  [snapback]629124[/snapback]

                  afinal, era problema na valvula de alivio ou na de prioridade?

                  1 Resposta Última resposta
                  • M Offline
                    M Offline
                    marcioap
                    escreveu em última edição por
                    #41

                    carol, era prioridade, ele se encabulo ali encima, ele tirou o parachoques pra acesar a prioridade e não a alivio.

                    1 Resposta Última resposta
                    • * Offline
                      * Offline
                      * Caroline Stella *
                      escreveu em última edição por
                      #42

                      eu tinha falado pra ele fechar a valv. de prioridade antes msm dele abrir esse tópico :)

                      1 Resposta Última resposta
                      • M Offline
                        M Offline
                        marcioap
                        escreveu em última edição por
                        #43

                        nem liga, ele é teimoso mesmo, eu mesmo falei inumeras coisas pra ele testar e ele não testava hehehe.

                        menos mal que solucionou o problema, ta parecendo o carro do frrrrrrrrravio que nunca ta pronto hehehe. e quando termina, ele faz umas prezepadas e tranca tudo denovo hehehe. zuera frrravio.

                        1 Resposta Última resposta
                        • ? Offline
                          ? Offline
                          Visitante
                          escreveu em última edição por
                          #44

                          opa escrevi errado no outro post.. foi a valvula de prioridade mesmo.. a filha da puta travo aberta só que como ela fico em um lugar de dificil acesso eu não tinha tido coragem de tirar o parachoque ainda hehe..

                          1 Resposta Última resposta
                          • * Offline
                            * Offline
                            * Caroline Stella *
                            escreveu em última edição por
                            #45

                            ja pintou ela de verde?

                            1 Resposta Última resposta
                            • ? Offline
                              ? Offline
                              Visitante
                              escreveu em última edição por
                              #46

                              ja pintou ela de verde?

                              [snapback]629188[/snapback]

                              ta me dando vontade de pintar tudo de verde viu. ![:)](http://www.preparados.com.br/public/style_emoticons/default/muito puto.gif)

                              troquei a valvula de prioridade (foi testada em outro carro antes para ter certeza que não ia dar problema), dai acelerando com o carro parado tudo certo, quando o carro sai de marcha lenta ela puxa o ar e depois quando desacelera o sair sai. tirei o intercooler para ver se a turbina saia bastante ar e está saindo bastante ar sim (talvez antes não saisse por causa da valvula mesmo sei lah).

                              quando vi isso falei blz.. problema solucionado… mera iluzao... fui sair com o carro e pressão que é bom nada denovo...

                              apertei mais o parafuso da prioridade para ver se era isso e nada... o carro até ta puxando melhor que um motor original porém o hall não mostra mistura pobre e no his tbm não vem pressão.

                              bom segunda vou passar lá na kompressor e pedir para darem uma olhada pra ver se acha o problema.. cansei... ![:)](http://www.preparados.com.br/public/style_emoticons/default/muito puto.gif)

                              1 Resposta Última resposta
                              • * Offline
                                * Offline
                                * Caroline Stella *
                                escreveu em última edição por
                                #47

                                marcos, aperta todo o parafuso da valv. de prioridade e depois me diz se mudou algo.

                                obs: de qtos mm é a mangueira q vc usa pra tal valvula?

                                1 Resposta Última resposta
                                • ? Offline
                                  ? Offline
                                  Visitante
                                  escreveu em última edição por
                                  #48

                                  marcos, aperta todo o parafuso da valv. de prioridade e depois me diz se mudou algo.

                                  obs: de qtos mm é a mangueira q vc usa pra tal valvula?

                                  [snapback]629343[/snapback]

                                  já fiz isso. o parafuso da valvula so ta com 1 ou 2 fios de rosca.

                                  tirei umas fotos agora.. ve se vcs acham algum erro :)

                                  foto das mangueiras de tomada de ar da valv. prioridade, his e partida a frio

                                  ligação do aerokip na wastgate

                                  ligação do aerokip da wastgate na pressurização antes do intercooler

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • ? Offline
                                    ? Offline
                                    Visitante
                                    escreveu em última edição por
                                    #49

                                    para quem ver essa foto e achar que a wastgate ta sem parafuso não é isso.. é que o parafuso ta todo apertado e na foto fico escondido atras da mangueira do ar condicionado.

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • * Offline
                                      * Offline
                                      * Caroline Stella *
                                      escreveu em última edição por
                                      #50

                                      a partida a frio esta ligada na mesma mangueira do hisó se tiver, tire o qto antes pq acaba indo gasolina pro map do aparelho.

                                      ligue o his onde está a prioridade, e deixe ela desativada (toda apertada) até vc testar.

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • ? Offline
                                        ? Offline
                                        Visitante
                                        escreveu em última edição por
                                        #51

                                        a partida a frio esta ligada na mesma mangueira do hisó se tiver, tire o qto antes pq acava indo gasolina pro map do aparelho.

                                        ligue o his onde está a prioridade, e deixe ela desativada (toda apertada) até vc testar.

                                        [snapback]629460[/snapback]

                                        sim está porém não estou usando essa partida a frio por enquanto, estou usando o pulse do his.

                                        ja testei a prioridade sem a mangueira do vacuo e com parafuso todo apertado e mesmo assim não veio pressão.

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • * Offline
                                          * Offline
                                          * Caroline Stella *
                                          escreveu em última edição por
                                          #52

                                          isso ta parecendo pesadelo, onde as coisas mais obvias não acontecem =\

                                          só o q falta é por um tampão no coletor de escape cancelando a valvula de alivio (num rapido teste). se não vier pressão, ja sabe q a zica é no turbo mesmo.

                                          1 Resposta Última resposta

                                          • Login

                                          • Não tem uma conta? Cadastrar

                                          • Primeiro post
                                            Último post
                                          0
                                          • Recente
                                          • Usuários