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Problemas ap turbo - não vem press

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
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    #29

    então, sem carga e com a pressurização aberta, a valvula de alivio fica 100% inoperante.

    era pra sar aquele vendaval pelo compressor…to falando, tem coisa errada no seu turbo =(

    [snapback]628560[/snapback]

    pode ser porém o que está me levando a crer que é a wastgate pq quando eu montei eu deixei o parafuso totalmente solto pra não vir pressão pois eu estava sem bico extra e his. dai nos 2 primeiros dias blz, no 3 dia comeão um puta barulho de fusca quando saia da marcha lenta. levei na loja onde fiz o escapamento pensei que eles não tivessem prendido direito alguma coisa ou a junta estava ruim, porém quando se deu algumas voltas no parafuso da wastgate o barulho simplesmente parou. lá eles me falaram que quando acontece isso é sinal que a wastgate ta bixada.

    tenho que achar alguém para levar que possa ver se é esse problema mesmo na wastgate ou se é a turbina. (tomara que seja wastgate) :sppt:

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      * Caroline Stella *
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      #30

      marcos, com o carro parado a wg não esta trabalhando (pois a mangueira q vaz a wg abrir não está recebendo pressão), então tem q vir mto vento la do compressor…não esque?a desse detalhe.

      qto ao barulho de algo vibrando na wg, é normal em valvulas mais simples qdo a pressão na mola está baixa, pq a valvula interna fica literalmente solta e batendo no coletor de escape e no apoio interno. tanto q se vc apertar o parafuso, a valvula fica mais firme e o barulho praticamente some.

      nem sempre isso é sinal de wg defeituosa, algumas são fabricadas assim msm, com a valvula solta la dentro.

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      • P Offline
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        Pearc3
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        #31

        ja tive esse mesmo problema num ap 1.6 mi coletor deslocado e turbina .50 .48 a turbina enchia no maximo 0.4 com alivio travado…

        no meu caso troquei a turbina(t3), coletor(trincou), junta de escape e alivio...ainda sim a turbina vem tarde lá pelos 3.500 mas vem pressao...

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          r.saba
          escreveu em última edição por
          #32

          tem cara de eixo desbalanceado isso… se nao fez enxurrada de ar com o carro parado....

          o turbo é daqueles repotencializados tipo da crestana ?

          tb nao custa nada conferir a wastegate e prioridade.....

          1 Resposta Última resposta
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            escreveu em última edição por
            #33

            marcos, com o carro parado a wg não esta trabalhando (pois a mangueira q vaz a wg abrir não está recebendo pressão), então tem q vir mto vento la do compressor…não esque?a desse detalhe.

            qto ao barulho de algo vibrando na wg, é normal em valvulas mais simples qdo a pressão na mola está baixa, pq a valvula interna fica literalmente solta e batendo no coletor de escape e no apoio interno. tanto q se vc apertar o parafuso, a valvula fica mais firme e o barulho praticamente some.

            nem sempre isso é sinal de wg defeituosa, algumas são fabricadas assim msm, com a valvula solta la dentro.

            [snapback]628686[/snapback]

            não era barulho da valvula vibrando, o barulho que faz é barulho dos gases do escape saindo, igual quando ta com junta queimada e fica aquele barulho de fusca. igual só que mais alto.

            mais vou fazer um teste esse fds, vou tirar a valvula de prioridade fora e bota um parafuso no lugar e ver se vem pressão. se não vier só tem 2 opções ou wastgate zuada ou turbina mesmo.

            1 Resposta Última resposta
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              * Caroline Stella *
              escreveu em última edição por
              #34

              o tal barulho (qdo a valvula está vibrando) q fica é assim mesmo, tipo de fusca .

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              • D Offline
                D Offline
                daniel_fabricio
                escreveu em última edição por
                #35

                uma vez aconteceu comigo isso, não vinha pressão de jeito algum e do nada, quando fui ver era a valvula de prioridade que travou aberta.

                [snapback]628640[/snapback]

                certa vez que usei uma blow off vagabunda aconteceu a mesma coisa

                1 Resposta Última resposta
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                  #36

                  primeiramente eu travaria a alivio (100% fechada) e faria uma pressurização izolada e direta (sem intercooler)

                  [snapback]627849[/snapback]

                  o estranho é não vir nada de pressão, meu antigo carro sem mola na al?vio e com um araminho segurando a válvula da al?vio inteira aberta vinha 0,5 de pressão láaaaaaa em cima, quase 7 mil rpm…

                  ou tem cagada de compressor ou eixo ralando na turbina, rotor no compressor (montados meio atravessados ), ou tem cagada na turbina mesmo (mancais travando o eixo) ou tem um vazamento fodido antes da turbina, para ser um vazamento tão grande seria fácil de perceber.

                  [snapback]628445[/snapback]

                  isso tá contecendo com um carro de um amigo meu, eu acho que a válvula de alivio dele foi p/ o saco pois a turbina naum enche por nada e já verificamos tudo

                  [snapback]628473[/snapback]

                  uma vez aconteceu comigo isso, não vinha pressão de jeito algum e do nada, quando fui ver era a valvula de prioridade que travou aberta.

                  [snapback]628640[/snapback]

                  certa vez que usei uma blow off vagabunda aconteceu a mesma coisa

                  [snapback]628800[/snapback]

                  bingooooo :sppt:

                  ranquei o parachoque fora para ter acesso a valvula de alivio e lá estava a merda da valvula aberta e o ar sendo sugado (em marcha lenta), ou seja, não tava vedando… dai fui tentar abrir ela pra ver se era algum problema solucionavel (mola etc) e a merda do cano de tomada de pressão quebro.. agora é comprar outra e ver se era esse o problema mesmo ou se tem algo a mais.

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                    #37

                    to pesquisando sobre valvulas de prioridade, existe alguma diferença no barulho entre elas ou é só estetica essa diferença nos furos?

                    1 Resposta Última resposta
                    • R Offline
                      R Offline
                      ruiak
                      escreveu em última edição por
                      #38

                      o barulho fica diferente sim .. essas q vc mostoru a foto das cores ai eh da fuel neh?? essa valvulazinha eh guerreira …

                      tem vavlvula q espirra mais agudo .. essa oval ela assobia mais pelo q eu ja ouvi delas ... e a com os 2 rasgos parece q espirra mais seco ...tipo descarga de ar comprimido de caminhao ...

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                      • L Offline
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                        LeonardoZ
                        escreveu em última edição por
                        #39

                        que bom q resolveu o misterio… essas valvulas xing ling sao foda... hehehe

                        abra

                        1 Resposta Última resposta
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                          * Caroline Stella *
                          escreveu em última edição por
                          #40

                          to pesquisando sobre valvulas de prioridade, existe alguma diferença no barulho entre elas ou é só estetica essa diferença nos furos?

                          [snapback]629124[/snapback]

                          afinal, era problema na valvula de alivio ou na de prioridade?

                          1 Resposta Última resposta
                          • M Offline
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                            marcioap
                            escreveu em última edição por
                            #41

                            carol, era prioridade, ele se encabulo ali encima, ele tirou o parachoques pra acesar a prioridade e não a alivio.

                            1 Resposta Última resposta
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                              #42

                              eu tinha falado pra ele fechar a valv. de prioridade antes msm dele abrir esse tópico :)

                              1 Resposta Última resposta
                              • M Offline
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                                marcioap
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                                #43

                                nem liga, ele é teimoso mesmo, eu mesmo falei inumeras coisas pra ele testar e ele não testava hehehe.

                                menos mal que solucionou o problema, ta parecendo o carro do frrrrrrrrravio que nunca ta pronto hehehe. e quando termina, ele faz umas prezepadas e tranca tudo denovo hehehe. zuera frrravio.

                                1 Resposta Última resposta
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                                  #44

                                  opa escrevi errado no outro post.. foi a valvula de prioridade mesmo.. a filha da puta travo aberta só que como ela fico em um lugar de dificil acesso eu não tinha tido coragem de tirar o parachoque ainda hehe..

                                  1 Resposta Última resposta
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                                    #45

                                    ja pintou ela de verde?

                                    1 Resposta Última resposta
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                                      #46

                                      ja pintou ela de verde?

                                      [snapback]629188[/snapback]

                                      ta me dando vontade de pintar tudo de verde viu. ![:)](http://www.preparados.com.br/public/style_emoticons/default/muito puto.gif)

                                      troquei a valvula de prioridade (foi testada em outro carro antes para ter certeza que não ia dar problema), dai acelerando com o carro parado tudo certo, quando o carro sai de marcha lenta ela puxa o ar e depois quando desacelera o sair sai. tirei o intercooler para ver se a turbina saia bastante ar e está saindo bastante ar sim (talvez antes não saisse por causa da valvula mesmo sei lah).

                                      quando vi isso falei blz.. problema solucionado… mera iluzao... fui sair com o carro e pressão que é bom nada denovo...

                                      apertei mais o parafuso da prioridade para ver se era isso e nada... o carro até ta puxando melhor que um motor original porém o hall não mostra mistura pobre e no his tbm não vem pressão.

                                      bom segunda vou passar lá na kompressor e pedir para darem uma olhada pra ver se acha o problema.. cansei... ![:)](http://www.preparados.com.br/public/style_emoticons/default/muito puto.gif)

                                      1 Resposta Última resposta
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                                        #47

                                        marcos, aperta todo o parafuso da valv. de prioridade e depois me diz se mudou algo.

                                        obs: de qtos mm é a mangueira q vc usa pra tal valvula?

                                        1 Resposta Última resposta
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                                          #48

                                          marcos, aperta todo o parafuso da valv. de prioridade e depois me diz se mudou algo.

                                          obs: de qtos mm é a mangueira q vc usa pra tal valvula?

                                          [snapback]629343[/snapback]

                                          já fiz isso. o parafuso da valvula so ta com 1 ou 2 fios de rosca.

                                          tirei umas fotos agora.. ve se vcs acham algum erro :)

                                          foto das mangueiras de tomada de ar da valv. prioridade, his e partida a frio

                                          ligação do aerokip na wastgate

                                          ligação do aerokip da wastgate na pressurização antes do intercooler

                                          1 Resposta Última resposta

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