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Socorro urgente

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
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    ruiak
    escreveu em última edição por
    #29

    fui. inganado. agora.? tarde = fiat

    abracos

    wagner luis

    :d

    [snapback]629809[/snapback]

    o engraçado eh q se ficar bom .. vira feito no inferno pra andar na terra uheuheuue

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      O Esmerilhador
      escreveu em última edição por
      #30

      isso e meio que um mito, pois na pratica eu mesmo ja vivi isso e nunca tive problemas, minha brasilia quando quente, depois de umas estilingadas a pressao de oleo ficava em torno de 0,2kg de pressao em marcha lenta, so que ao relar o pe no acelerador, ou seja, com 1500 rpm a pressao ja subia pra 1,5kg e com 2000 rpm ja tava em 2kg, e nunca deu problema na turbina.

      logico que se vc cortar o fluxo de oleo pra turbina ela vai dar problemas, agora se vc manter o minimo de fluxo e pressao nao tem pq ela travar ou qualquer outro problema.

      eu tenho alguns manuais aqui que indicam que a pressao minima de oleo e lida aos 2000 rpm e nao na marcha lenta.

      abracos

      wagner luis

      :d

      [snapback]629666[/snapback]

      talvez eu tenha explicado mal mas é bem isso ai que vc falou mesmo também

      1 Resposta Última resposta
      • D Offline
        D Offline
        Dr.147
        escreveu em última edição por
        #31

        consultei um mecanico amigo meu, acho que alguns conhecem ele, o reinaldo que trabalhava na keller preparacoes.

        ele me disse que dentro da rosca onde coloca a cebolinha original do fiat tem uma chapinha restritora de fluxo, com um furinho bem pequeno que deixa passar somente a pressao suficiente pra fazer funcionar a cebolinha, quando a gente coloca o turbo, o fato de vc abrir o fluxo do sistema de oleo do motor, que no caso original e fechado , vc aumenta a vazao e essa chapinha fica la restringindo, ou seja, quando vc mete o aeroquip e o oleo flui atraves da turba a pressao cai mesmo, dai a diferenca de pressao quando usa somente o manometro, que ainda deixa o fluxo restrito somente no motor e quando vc coloca o aeroquip e libera fluxo pra turba, a pressao cai mesmo pois esse mardito nao deixa a bomba mandar pressao e nem fluxo de oleo pro aeroquip.

        amanha vou desmontar novamente os adaptadores e verificar se essa chapinha esta la mesmo no lugar, se tiver vou dar uma bica nela e montar tudo de novo, depois coloco o resultado pra vcs.

        vivendo e aprendendo

        fui. inganado. agora.? tarde = fiat

        abracos

        wagner luis

        :d

        [snapback]629809[/snapback]

        não é que vc foi enganado e agora é tarde, só foi fu?ar onde não conhece. precisou de alguem que conhece o motor pra te dar a dica.

        no meu caso, não me recordo de ter tirado a chapinha de lá, a pressão na linha de lubrificação da turbina vem um pouco abaixo da especificada pela fábrica (como postei acima), mas não prejudicou a durabilidade da turbina.

        abraços

        1 Resposta Última resposta
        • W Offline
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          wagnerls
          escreveu em última edição por
          #32

          não é que vc foi enganado e agora é tarde, só foi fu?ar onde não conhece. precisou de alguem que conhece o motor pra te dar a dica.

          no meu caso, não me recordo de ter tirado a chapinha de lá, a pressão na linha de lubrificação da turbina vem um pouco abaixo da especificada pela fábrica (como postei acima), mas não prejudicou a durabilidade da turbina.

          abraços

          [snapback]629867[/snapback]

          calma gente :teteto:

          brincadeirinha :hauhau: sou fã dos motores fiat tb, eu mesmo ja tive um mille que dava pau em muito carrinho metido a esperto 1.6….original e claro....

          sao giradores de natureza, so que no brasil nao tem gente que se interesse por eles como nossos amigos de fronteira se interessam...

          por exemplo sua pick-up e um canhaozinho, lembro dos videos dela andando....

          abracos

          wagner luis

          :d

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          • M Offline
            M Offline
            MarcioBeco
            escreveu em última edição por
            #33

            sem querer te desanimar, eu já tinha sacado essa moedinha que fica ali na rosca do sensor de pressão de óleo….. e tinha o mesmo problema que tu...

            amadurece a idéia de um radiador de óleo que tu só tem a ganhar...

            1 Resposta Última resposta
            • A Offline
              A Offline
              Adriano Sushi
              escreveu em última edição por
              #34

              bom quando eu tinha um mille, e ia turbina, na spa falaram pra eu tirar essa chapinha pq senão minha turbina ia pro espaço…. da uma olhada la cara.

              radiador de oleo eh mt bom, mas eh meio caro, tem mt gente q tem fiasa turbo sem ele, e funciona c o seu não ta funcionando eh pq tem algum problema, então da uma olhada melhor... :d

              1 Resposta Última resposta
              • L Offline
                L Offline
                LeonardoZ
                escreveu em última edição por
                #35

                o engraçado eh q se ficar bom .. vira feito no inferno pra andar na terra uheuheuue

                [snapback]629814[/snapback]

                :d :teteto: :hauhau: :olhos: :todoido:

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                • M Offline
                  M Offline
                  MarcioBeco
                  escreveu em última edição por
                  #36

                  radiador de oleo eh mt bom, mas eh meio caro, tem mt gente q tem fiasa turbo sem ele, e funciona c o seu não ta funcionando eh pq tem algum problema, então da uma olhada melhor… :d

                  [snapback]629890[/snapback]

                  ?, não é barato mas não é caro tb, é o gasto com uma flange de circulação mais um radiadorzinho pequeno… o custo pra quem já investiu num turbo é acessável...

                  um modo alternativo e barato é um radiadorzinho de óleo de cb450 na mangueira que leva óleo pra turbina.... não é o ideal mas ajuda o óleo a não virar aquela água de salsicha braba....

                  muita gente tem fiasa turbo mesmo, mas a questão é por quanto tempo? a grande maioria turbina, o fiasa reclama de alguma coisa e o dono desmonta....

                  1 Resposta Última resposta
                  • A Offline
                    A Offline
                    Adriano Sushi
                    escreveu em última edição por
                    #37

                    opa por aqui não eh assim não cara. so na oficina q eu ia tinha 5 fiasa turbo 4 1.0 e um 1.5. todos tavam montados e funcionando mt bem. não sei c ainda táo, pq faz tempo q não vo la, mas não dava problema. so 1 q tava com a ie burra e tinha problemas pra acerta, mas depois q acerto fico mt bom tb.

                    num eh pq o cara tem turbo q tem grana guardada pra um radiador de oleo… e outra c vai monta radiador q coloque um bom. eu mesmo queria colocar um radiador, mas foi ficando pra depois e ta sem até hj... :d acho q so vai vir depois q fizer a funilaria....

                    1 Resposta Última resposta
                    • W Offline
                      W Offline
                      wagnerls
                      escreveu em última edição por
                      #38

                      gente

                      que coisa tosta :d

                      e um tampao do tamanho de uma moeda de 5 centavos, com rosca, tive que usar minha chave de impacto pra soltar a bicha la de dentro.

                      tem um furo do diametro de um alfinete nele, ridiculo, mas ja que esta ali e pq tinha que estar nao ??

                      quem tiver a curiosidade e so tirar a cebolinha do oleo e vc vai ver o tampao la dentro, nao da nem pra ver o furo com ele la dentro.

                      amanha eu posto fotos dele.

                      a pressao agora frio da vdo no manometro quando acelera (+7kg), em marcha lenta fica nos 5kg.

                      quente parado aqui na garagem ficou em 1,7kg e acelerando sobe pra 4~5kg dependendo da rotacao.

                      o carro foi embora hoje entao nao sei como ficou depois de dar umas aceleradas mas amanha tb posto os resultados.

                      abracos

                      wagner luis

                      :teteto:

                      1 Resposta Última resposta
                      • P Offline
                        P Offline
                        PrEsA
                        escreveu em última edição por
                        #39

                        boa

                        pp quevedo

                        1 Resposta Última resposta
                        • M Offline
                          M Offline
                          milleturbo
                          escreveu em última edição por
                          #40

                          wagners, tive um uno mille com motor fiasa 1.0 turbo, a primeira coisa quando comprei o kit o cara lá falou de imediato para tirar o redutor da passagem de oleo que fica dentro da cebola de oleo .. se nao, já era turbina.. não ia lubrificar mesmo o turbocompressor.. como vc tinha dito, o redutor sai com uma chave de fenda e sai rosqueando no sentindo anti-horario..

                          :humpft: :aaf: :d

                          1 Resposta Última resposta
                          • M Offline
                            M Offline
                            Marcel_16V
                            escreveu em última edição por
                            #41

                            tem adaptador pra radiador de óleo pra todos os carros?

                            só vejo pra ap…. tava interessado tb.

                            entra antes do filtro de óleo o adaptador, não é isso?

                            queria colocar no meu tb. é um fiat 1.6 16v e, por incrável que pareça, tem espaço pra colocar, só não encontro.

                            1 Resposta Última resposta
                            • M Offline
                              M Offline
                              MarcioBeco
                              escreveu em última edição por
                              #42

                              tem adaptador pra radiador de óleo pra todos os carros?

                              só vejo pra ap…. tava interessado tb.

                              entra antes do filtro de óleo o adaptador, não é isso?

                              queria colocar no meu tb. é um fiat 1.6 16v e, por incrável que pareça, tem espaço pra colocar, só não encontro.

                              [snapback]630434[/snapback]

                              pro meu antigo fiasa comprei essa flange de circulação de óleo na spa

                              1 Resposta Última resposta
                              • M Offline
                                M Offline
                                milleturbo
                                escreveu em última edição por
                                #43

                                marcel, eu tenho um fiat siena turbo 1.6 16v.. e estou usando intercooler e radiador de oleo.. vou colocar a foto aqui para você ver o radiador e flange.. o radiador eu comprei pela orange racing e a flange comprei na beep turbo.. na beep procura por erick, e pede a flange para fiat com o parafuso com rosca grossa.. se nao ele manda para linha fiasa e alguns sevel de tempra que a rosca é menor.. do 1.6 16v a rosca é grossa que nem a de marea.. no meu caso tive q mandar fazer o parafuso num torneiro com a rosca grossa pq mandou errado, não a flange, mas o parafuso..

                                http://i134.photobucket.com/albums/q100/milleturbo

                                :fppt: :d :ban:

                                1 Resposta Última resposta
                                • W Offline
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                                  wagnerls
                                  escreveu em última edição por
                                  #44

                                  beleza pessoal

                                  como prometi tai a foto do restritor:

                                  nunca eu ia imaginar que tinha uma coisa dessas la dentro :d

                                  agora a pressao em ml com o carro depois de chinelar fica em 1,5kg e andando fica em 4kg, pisando mesmo com vontade bate os 5,5kg..

                                  o carro pra quem nao conhece e este aqui:

                                  era assim:

                                  agora ta assim:

                                  o carro ta bem fortim, ela e 1.5 gasolina, coloquei um 2e7 gasolina mesmo e uma turbina master power t2. ta rodando no alcool

                                  o que eu to achando estranho e que por falta de espaco tive que montar a turbina sem a valvula de alivio incorporada, tirei fora a mesma e travei a haste pra nao vazar.

                                  só ta subindo 1kg de pressao de turbo sem a valvula, nao tem vazamentos em lugar nenhum, nem na pressurizacao nem no escape, ta tudo perfeitinho.

                                  sera que essa t2 mp so vira 1kg mesmo??

                                  se for assim nao vou por a valvula de alivio que comprei pra por no coletor, vou deixar sem nada mesmo….

                                  o carro ta redondinho, sobe pressao liso e rapido, ate aquele buraco caracteristico do 2e nao tem, vc pisa em 2? marcha e o giro sobe firme e forte e derrepente a menina sopra potencia pra dentro e o giro dispara.

                                  abracos

                                  wagner luis

                                  :fppt:

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • M Offline
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                                    escreveu em última edição por
                                    #45

                                    wagners, coloca a wastegate no lugar .. a valvula fica meia apertada mais cabe sim, refaz os furos onde ela é fixada no caracol frio.. coloca os furos mais para baixo.. cabe sim… assim, sem a valvula voce vai detonar a turbina.. ela empurra 1,2 quilo viu..

                                    :fppt: :d :ban:

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • W Offline
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                                      #46

                                      wagners, coloca a wastegate no lugar .. a valvula fica meia apertada mais cabe sim, refaz os furos onde ela é fixada no caracol frio.. coloca os furos mais para baixo.. cabe sim… assim, sem a valvula voce vai detonar a turbina.. ela empurra 1,2 quilo viu..

                                      :d  :ban:  b)

                                      [snapback]631006[/snapback]

                                      nao cabe nao, aonde prende a haste da wastegate na turbina encosta no bloco, nao deixando ela ter movimento, entende? nao deixa aquela haste que controla a valvulinha dentro da turbina mexer nenhum milimetro…

                                      bom, se ela empurra 1,2 ta bom, o dono do carro nao quer mais que 1kg :afe:

                                      pq vai detonar a turbina??

                                      se ela pressuriza ate 1,2kg e sem a valvula so ta chegando em 1kg nao vejo problema.

                                      em overspeed ela nao ta pq senao a pressao seria bem maior.

                                      abracos

                                      wagner luis

                                      :fppt:

                                      1 Resposta Última resposta
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                                        MarcioBeco
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                                        #47

                                        1,5kg ao natural depois de sentar o sarrafo? mas tá bom demais isso hein….

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • D Offline
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                                          Dr.147
                                          escreveu em última edição por
                                          #48

                                          mesmo vc travando a valvula encorporada, acho q está vazando pressão rpa encher só 1.0kg. já enchi mais de 1,5 com um t2, mas só q na minha eu soldei mesmo a portinha ., aí fui obrigado a colocar a valvula de al?vio no coletor de escape detonar a turbina.

                                          1 Resposta Última resposta

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