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Socorro urgente

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
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    MarcioBeco
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    #36

    radiador de oleo eh mt bom, mas eh meio caro, tem mt gente q tem fiasa turbo sem ele, e funciona c o seu não ta funcionando eh pq tem algum problema, então da uma olhada melhor… :d

    [snapback]629890[/snapback]

    ?, não é barato mas não é caro tb, é o gasto com uma flange de circulação mais um radiadorzinho pequeno… o custo pra quem já investiu num turbo é acessável...

    um modo alternativo e barato é um radiadorzinho de óleo de cb450 na mangueira que leva óleo pra turbina.... não é o ideal mas ajuda o óleo a não virar aquela água de salsicha braba....

    muita gente tem fiasa turbo mesmo, mas a questão é por quanto tempo? a grande maioria turbina, o fiasa reclama de alguma coisa e o dono desmonta....

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      Adriano Sushi
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      #37

      opa por aqui não eh assim não cara. so na oficina q eu ia tinha 5 fiasa turbo 4 1.0 e um 1.5. todos tavam montados e funcionando mt bem. não sei c ainda táo, pq faz tempo q não vo la, mas não dava problema. so 1 q tava com a ie burra e tinha problemas pra acerta, mas depois q acerto fico mt bom tb.

      num eh pq o cara tem turbo q tem grana guardada pra um radiador de oleo… e outra c vai monta radiador q coloque um bom. eu mesmo queria colocar um radiador, mas foi ficando pra depois e ta sem até hj... :d acho q so vai vir depois q fizer a funilaria....

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      • W Offline
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        wagnerls
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        #38

        gente

        que coisa tosta :d

        e um tampao do tamanho de uma moeda de 5 centavos, com rosca, tive que usar minha chave de impacto pra soltar a bicha la de dentro.

        tem um furo do diametro de um alfinete nele, ridiculo, mas ja que esta ali e pq tinha que estar nao ??

        quem tiver a curiosidade e so tirar a cebolinha do oleo e vc vai ver o tampao la dentro, nao da nem pra ver o furo com ele la dentro.

        amanha eu posto fotos dele.

        a pressao agora frio da vdo no manometro quando acelera (+7kg), em marcha lenta fica nos 5kg.

        quente parado aqui na garagem ficou em 1,7kg e acelerando sobe pra 4~5kg dependendo da rotacao.

        o carro foi embora hoje entao nao sei como ficou depois de dar umas aceleradas mas amanha tb posto os resultados.

        abracos

        wagner luis

        :teteto:

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        • P Offline
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          PrEsA
          escreveu em última edição por
          #39

          boa

          pp quevedo

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            milleturbo
            escreveu em última edição por
            #40

            wagners, tive um uno mille com motor fiasa 1.0 turbo, a primeira coisa quando comprei o kit o cara lá falou de imediato para tirar o redutor da passagem de oleo que fica dentro da cebola de oleo .. se nao, já era turbina.. não ia lubrificar mesmo o turbocompressor.. como vc tinha dito, o redutor sai com uma chave de fenda e sai rosqueando no sentindo anti-horario..

            :humpft: :aaf: :d

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              Marcel_16V
              escreveu em última edição por
              #41

              tem adaptador pra radiador de óleo pra todos os carros?

              só vejo pra ap…. tava interessado tb.

              entra antes do filtro de óleo o adaptador, não é isso?

              queria colocar no meu tb. é um fiat 1.6 16v e, por incrável que pareça, tem espaço pra colocar, só não encontro.

              1 Resposta Última resposta
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                MarcioBeco
                escreveu em última edição por
                #42

                tem adaptador pra radiador de óleo pra todos os carros?

                só vejo pra ap…. tava interessado tb.

                entra antes do filtro de óleo o adaptador, não é isso?

                queria colocar no meu tb. é um fiat 1.6 16v e, por incrável que pareça, tem espaço pra colocar, só não encontro.

                [snapback]630434[/snapback]

                pro meu antigo fiasa comprei essa flange de circulação de óleo na spa

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                • M Offline
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                  milleturbo
                  escreveu em última edição por
                  #43

                  marcel, eu tenho um fiat siena turbo 1.6 16v.. e estou usando intercooler e radiador de oleo.. vou colocar a foto aqui para você ver o radiador e flange.. o radiador eu comprei pela orange racing e a flange comprei na beep turbo.. na beep procura por erick, e pede a flange para fiat com o parafuso com rosca grossa.. se nao ele manda para linha fiasa e alguns sevel de tempra que a rosca é menor.. do 1.6 16v a rosca é grossa que nem a de marea.. no meu caso tive q mandar fazer o parafuso num torneiro com a rosca grossa pq mandou errado, não a flange, mas o parafuso..

                  http://i134.photobucket.com/albums/q100/milleturbo

                  :fppt: :d :ban:

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                    wagnerls
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                    #44

                    beleza pessoal

                    como prometi tai a foto do restritor:

                    nunca eu ia imaginar que tinha uma coisa dessas la dentro :d

                    agora a pressao em ml com o carro depois de chinelar fica em 1,5kg e andando fica em 4kg, pisando mesmo com vontade bate os 5,5kg..

                    o carro pra quem nao conhece e este aqui:

                    era assim:

                    agora ta assim:

                    o carro ta bem fortim, ela e 1.5 gasolina, coloquei um 2e7 gasolina mesmo e uma turbina master power t2. ta rodando no alcool

                    o que eu to achando estranho e que por falta de espaco tive que montar a turbina sem a valvula de alivio incorporada, tirei fora a mesma e travei a haste pra nao vazar.

                    só ta subindo 1kg de pressao de turbo sem a valvula, nao tem vazamentos em lugar nenhum, nem na pressurizacao nem no escape, ta tudo perfeitinho.

                    sera que essa t2 mp so vira 1kg mesmo??

                    se for assim nao vou por a valvula de alivio que comprei pra por no coletor, vou deixar sem nada mesmo….

                    o carro ta redondinho, sobe pressao liso e rapido, ate aquele buraco caracteristico do 2e nao tem, vc pisa em 2? marcha e o giro sobe firme e forte e derrepente a menina sopra potencia pra dentro e o giro dispara.

                    abracos

                    wagner luis

                    :fppt:

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                      milleturbo
                      escreveu em última edição por
                      #45

                      wagners, coloca a wastegate no lugar .. a valvula fica meia apertada mais cabe sim, refaz os furos onde ela é fixada no caracol frio.. coloca os furos mais para baixo.. cabe sim… assim, sem a valvula voce vai detonar a turbina.. ela empurra 1,2 quilo viu..

                      :fppt: :d :ban:

                      1 Resposta Última resposta
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                        wagnerls
                        escreveu em última edição por
                        #46

                        wagners, coloca a wastegate no lugar .. a valvula fica meia apertada mais cabe sim, refaz os furos onde ela é fixada no caracol frio.. coloca os furos mais para baixo.. cabe sim… assim, sem a valvula voce vai detonar a turbina.. ela empurra 1,2 quilo viu..

                        :d  :ban:  b)

                        [snapback]631006[/snapback]

                        nao cabe nao, aonde prende a haste da wastegate na turbina encosta no bloco, nao deixando ela ter movimento, entende? nao deixa aquela haste que controla a valvulinha dentro da turbina mexer nenhum milimetro…

                        bom, se ela empurra 1,2 ta bom, o dono do carro nao quer mais que 1kg :afe:

                        pq vai detonar a turbina??

                        se ela pressuriza ate 1,2kg e sem a valvula so ta chegando em 1kg nao vejo problema.

                        em overspeed ela nao ta pq senao a pressao seria bem maior.

                        abracos

                        wagner luis

                        :fppt:

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                          MarcioBeco
                          escreveu em última edição por
                          #47

                          1,5kg ao natural depois de sentar o sarrafo? mas tá bom demais isso hein….

                          1 Resposta Última resposta
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                            Dr.147
                            escreveu em última edição por
                            #48

                            mesmo vc travando a valvula encorporada, acho q está vazando pressão rpa encher só 1.0kg. já enchi mais de 1,5 com um t2, mas só q na minha eu soldei mesmo a portinha ., aí fui obrigado a colocar a valvula de al?vio no coletor de escape detonar a turbina.

                            1 Resposta Última resposta
                            • W Offline
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                              escreveu em última edição por
                              #49

                              mesmo vc travando a valvula encorporada, acho q está vazando pressão rpa encher só 1.0kg. já enchi mais de 1,5 com um t2, mas só q na minha eu soldei mesmo a portinha ., aí fui obrigado a colocar a valvula de al?vio no coletor de escape detonar a turbina.

                              [snapback]631307[/snapback]

                              hum

                              sera que nao ficou bem vedada a portinha????

                              bom, vamos ver o desemrolar dos dias, se nao subir pressao eu deixo assim,

                              senao tenho uma valvula aqui so esperando a vez dela…

                              abracos

                              wagner luis

                              :fppt:

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                                #50

                                desenterrando o topico

                                vamos fazer um up grade aqui e vamos substituir a turbina por uma apl.

                                pergunto::

                                o coletor fica o mesmo ou tem que trocar, digo isso pq nunca comparei o encaixe de um t2 com uma apl

                                alguem tem uma caixa quente .48 pra vender e uma valvula de alivio?? :hauhau:

                                abracos

                                wagner luis

                                :fppt:

                                1 Resposta Última resposta
                                • W Offline
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                                  #51

                                  desenterrando o topico

                                  vamos fazer um up grade aqui e vamos substituir a turbina por uma apl.

                                  pergunto::

                                  o coletor fica o mesmo ou tem que trocar, digo isso pq nunca comparei o encaixe de um t2 com uma apl

                                  alguem tem uma caixa quente .48 pra vender e uma valvula de alivio?? :hauhau:

                                  abracos

                                  wagner luis

                                  :fppt:

                                  ninguem pra me dar uma luz?????????

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • A Offline
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                                    #52

                                    acredito q o coletor seja o mesmo. até onde sei eh meio q padrão isso…

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • D Offline
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                                      #53

                                      snme a furação da apl é a mesma, mas a posição é invertida em relação a da t2

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • W Offline
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                                        #54

                                        valeu pessoal

                                        ja to com a apl aqui revisadinha, pelo que vi vai ficar na mesma posicao que a t2, so falta agora ver o encaixe mas acho que tb vai ser igual.

                                        assim que arrumar uma valvula de alivio vamos colocar no carro e atualizo as infos…

                                        colocamos um contagiros no carro que nao tinha, agora meu cunhado se convenceu que a t2 ta pequena pro motor 1.5 fiasa. 3000 rpm ja vem pressao de + de 1 kg :p

                                        abracos

                                        wagner luis

                                        :)

                                        1 Resposta Última resposta
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                                          #55

                                          agora com o contagiros ta dando pra perceber que o motor nao ta girando + que 4500 rpm :p

                                          sera que a turbina ta restringindo tanto assim que ta negando giros no motor???

                                          abracos

                                          wagner luis

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