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Socorro urgente

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
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    Adriano Sushi
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    #37

    opa por aqui não eh assim não cara. so na oficina q eu ia tinha 5 fiasa turbo 4 1.0 e um 1.5. todos tavam montados e funcionando mt bem. não sei c ainda táo, pq faz tempo q não vo la, mas não dava problema. so 1 q tava com a ie burra e tinha problemas pra acerta, mas depois q acerto fico mt bom tb.

    num eh pq o cara tem turbo q tem grana guardada pra um radiador de oleo… e outra c vai monta radiador q coloque um bom. eu mesmo queria colocar um radiador, mas foi ficando pra depois e ta sem até hj... :d acho q so vai vir depois q fizer a funilaria....

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    • W Offline
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      wagnerls
      escreveu em última edição por
      #38

      gente

      que coisa tosta :d

      e um tampao do tamanho de uma moeda de 5 centavos, com rosca, tive que usar minha chave de impacto pra soltar a bicha la de dentro.

      tem um furo do diametro de um alfinete nele, ridiculo, mas ja que esta ali e pq tinha que estar nao ??

      quem tiver a curiosidade e so tirar a cebolinha do oleo e vc vai ver o tampao la dentro, nao da nem pra ver o furo com ele la dentro.

      amanha eu posto fotos dele.

      a pressao agora frio da vdo no manometro quando acelera (+7kg), em marcha lenta fica nos 5kg.

      quente parado aqui na garagem ficou em 1,7kg e acelerando sobe pra 4~5kg dependendo da rotacao.

      o carro foi embora hoje entao nao sei como ficou depois de dar umas aceleradas mas amanha tb posto os resultados.

      abracos

      wagner luis

      :teteto:

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      • P Offline
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        PrEsA
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        #39

        boa

        pp quevedo

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        • M Offline
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          milleturbo
          escreveu em última edição por
          #40

          wagners, tive um uno mille com motor fiasa 1.0 turbo, a primeira coisa quando comprei o kit o cara lá falou de imediato para tirar o redutor da passagem de oleo que fica dentro da cebola de oleo .. se nao, já era turbina.. não ia lubrificar mesmo o turbocompressor.. como vc tinha dito, o redutor sai com uma chave de fenda e sai rosqueando no sentindo anti-horario..

          :humpft: :aaf: :d

          1 Resposta Última resposta
          • M Offline
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            Marcel_16V
            escreveu em última edição por
            #41

            tem adaptador pra radiador de óleo pra todos os carros?

            só vejo pra ap…. tava interessado tb.

            entra antes do filtro de óleo o adaptador, não é isso?

            queria colocar no meu tb. é um fiat 1.6 16v e, por incrável que pareça, tem espaço pra colocar, só não encontro.

            1 Resposta Última resposta
            • M Offline
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              MarcioBeco
              escreveu em última edição por
              #42

              tem adaptador pra radiador de óleo pra todos os carros?

              só vejo pra ap…. tava interessado tb.

              entra antes do filtro de óleo o adaptador, não é isso?

              queria colocar no meu tb. é um fiat 1.6 16v e, por incrável que pareça, tem espaço pra colocar, só não encontro.

              [snapback]630434[/snapback]

              pro meu antigo fiasa comprei essa flange de circulação de óleo na spa

              1 Resposta Última resposta
              • M Offline
                M Offline
                milleturbo
                escreveu em última edição por
                #43

                marcel, eu tenho um fiat siena turbo 1.6 16v.. e estou usando intercooler e radiador de oleo.. vou colocar a foto aqui para você ver o radiador e flange.. o radiador eu comprei pela orange racing e a flange comprei na beep turbo.. na beep procura por erick, e pede a flange para fiat com o parafuso com rosca grossa.. se nao ele manda para linha fiasa e alguns sevel de tempra que a rosca é menor.. do 1.6 16v a rosca é grossa que nem a de marea.. no meu caso tive q mandar fazer o parafuso num torneiro com a rosca grossa pq mandou errado, não a flange, mas o parafuso..

                http://i134.photobucket.com/albums/q100/milleturbo

                :fppt: :d :ban:

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                  wagnerls
                  escreveu em última edição por
                  #44

                  beleza pessoal

                  como prometi tai a foto do restritor:

                  nunca eu ia imaginar que tinha uma coisa dessas la dentro :d

                  agora a pressao em ml com o carro depois de chinelar fica em 1,5kg e andando fica em 4kg, pisando mesmo com vontade bate os 5,5kg..

                  o carro pra quem nao conhece e este aqui:

                  era assim:

                  agora ta assim:

                  o carro ta bem fortim, ela e 1.5 gasolina, coloquei um 2e7 gasolina mesmo e uma turbina master power t2. ta rodando no alcool

                  o que eu to achando estranho e que por falta de espaco tive que montar a turbina sem a valvula de alivio incorporada, tirei fora a mesma e travei a haste pra nao vazar.

                  só ta subindo 1kg de pressao de turbo sem a valvula, nao tem vazamentos em lugar nenhum, nem na pressurizacao nem no escape, ta tudo perfeitinho.

                  sera que essa t2 mp so vira 1kg mesmo??

                  se for assim nao vou por a valvula de alivio que comprei pra por no coletor, vou deixar sem nada mesmo….

                  o carro ta redondinho, sobe pressao liso e rapido, ate aquele buraco caracteristico do 2e nao tem, vc pisa em 2? marcha e o giro sobe firme e forte e derrepente a menina sopra potencia pra dentro e o giro dispara.

                  abracos

                  wagner luis

                  :fppt:

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                    milleturbo
                    escreveu em última edição por
                    #45

                    wagners, coloca a wastegate no lugar .. a valvula fica meia apertada mais cabe sim, refaz os furos onde ela é fixada no caracol frio.. coloca os furos mais para baixo.. cabe sim… assim, sem a valvula voce vai detonar a turbina.. ela empurra 1,2 quilo viu..

                    :fppt: :d :ban:

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                      wagnerls
                      escreveu em última edição por
                      #46

                      wagners, coloca a wastegate no lugar .. a valvula fica meia apertada mais cabe sim, refaz os furos onde ela é fixada no caracol frio.. coloca os furos mais para baixo.. cabe sim… assim, sem a valvula voce vai detonar a turbina.. ela empurra 1,2 quilo viu..

                      :d  :ban:  b)

                      [snapback]631006[/snapback]

                      nao cabe nao, aonde prende a haste da wastegate na turbina encosta no bloco, nao deixando ela ter movimento, entende? nao deixa aquela haste que controla a valvulinha dentro da turbina mexer nenhum milimetro…

                      bom, se ela empurra 1,2 ta bom, o dono do carro nao quer mais que 1kg :afe:

                      pq vai detonar a turbina??

                      se ela pressuriza ate 1,2kg e sem a valvula so ta chegando em 1kg nao vejo problema.

                      em overspeed ela nao ta pq senao a pressao seria bem maior.

                      abracos

                      wagner luis

                      :fppt:

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                        MarcioBeco
                        escreveu em última edição por
                        #47

                        1,5kg ao natural depois de sentar o sarrafo? mas tá bom demais isso hein….

                        1 Resposta Última resposta
                        • D Offline
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                          Dr.147
                          escreveu em última edição por
                          #48

                          mesmo vc travando a valvula encorporada, acho q está vazando pressão rpa encher só 1.0kg. já enchi mais de 1,5 com um t2, mas só q na minha eu soldei mesmo a portinha ., aí fui obrigado a colocar a valvula de al?vio no coletor de escape detonar a turbina.

                          1 Resposta Última resposta
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                            wagnerls
                            escreveu em última edição por
                            #49

                            mesmo vc travando a valvula encorporada, acho q está vazando pressão rpa encher só 1.0kg. já enchi mais de 1,5 com um t2, mas só q na minha eu soldei mesmo a portinha ., aí fui obrigado a colocar a valvula de al?vio no coletor de escape detonar a turbina.

                            [snapback]631307[/snapback]

                            hum

                            sera que nao ficou bem vedada a portinha????

                            bom, vamos ver o desemrolar dos dias, se nao subir pressao eu deixo assim,

                            senao tenho uma valvula aqui so esperando a vez dela…

                            abracos

                            wagner luis

                            :fppt:

                            1 Resposta Última resposta
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                              #50

                              desenterrando o topico

                              vamos fazer um up grade aqui e vamos substituir a turbina por uma apl.

                              pergunto::

                              o coletor fica o mesmo ou tem que trocar, digo isso pq nunca comparei o encaixe de um t2 com uma apl

                              alguem tem uma caixa quente .48 pra vender e uma valvula de alivio?? :hauhau:

                              abracos

                              wagner luis

                              :fppt:

                              1 Resposta Última resposta
                              • W Offline
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                                #51

                                desenterrando o topico

                                vamos fazer um up grade aqui e vamos substituir a turbina por uma apl.

                                pergunto::

                                o coletor fica o mesmo ou tem que trocar, digo isso pq nunca comparei o encaixe de um t2 com uma apl

                                alguem tem uma caixa quente .48 pra vender e uma valvula de alivio?? :hauhau:

                                abracos

                                wagner luis

                                :fppt:

                                ninguem pra me dar uma luz?????????

                                1 Resposta Última resposta
                                • A Offline
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                                  Adriano Sushi
                                  escreveu em última edição por
                                  #52

                                  acredito q o coletor seja o mesmo. até onde sei eh meio q padrão isso…

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • D Offline
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                                    #53

                                    snme a furação da apl é a mesma, mas a posição é invertida em relação a da t2

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • W Offline
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                                      #54

                                      valeu pessoal

                                      ja to com a apl aqui revisadinha, pelo que vi vai ficar na mesma posicao que a t2, so falta agora ver o encaixe mas acho que tb vai ser igual.

                                      assim que arrumar uma valvula de alivio vamos colocar no carro e atualizo as infos…

                                      colocamos um contagiros no carro que nao tinha, agora meu cunhado se convenceu que a t2 ta pequena pro motor 1.5 fiasa. 3000 rpm ja vem pressao de + de 1 kg :p

                                      abracos

                                      wagner luis

                                      :)

                                      1 Resposta Última resposta
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                                        #55

                                        agora com o contagiros ta dando pra perceber que o motor nao ta girando + que 4500 rpm :p

                                        sera que a turbina ta restringindo tanto assim que ta negando giros no motor???

                                        abracos

                                        wagner luis

                                        1 Resposta Última resposta
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                                          escreveu em última edição por
                                          #56

                                          pergunta besta, mas vai…

                                          esse contagiros eh certo pro fiasa? o seu eh aquele com 2 bobinasó pq o meu antigo fiasa coloquei cg pra 4 cilindros, e marcava bem mais... ai o cara troco por um de 2 cilindros e começo a marca certinho...

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