Skip to content
  • Recente
  • Usuários
Collapse

Preparados

  1. Home
  2. Categorias
  3. Mecânica e Preparação
  4. Turbinar o focus

Turbinar o focus

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
29 Posts 17 Posters 3.9k Visualizações
  • Mais Antigo para Mais Recente
  • Mais Recente para Mais Antigo
  • Mais Votados
Entre para responder
Este tópico foi deletado. Apenas usuários com privilégios de moderação de tópico podem vê-lo.
  • P Offline
    P Offline
    Padula
    escreveu em última edição por
    #1

    pois é.. kit usado, tava dando uma olhada e não é uma idea muito sória pra agora mas penso que seria interessante ter por perto dependendo dos comentários…

    o cara que usava o kit turbo, tinha cambio automatico e fritou o conversor de torque. e pelo que é falado a caixa de cambio do meu focus (mtx-75) aguenta bem até 300cv. alem da relação longa dele.

    no carro dele, usava o escape original (inclusive coletor) a eletronica do focus foi intocada e rodando na gasolina.

    segundo tópico dele:

    flange de adapta?ao do turbo para o coletor original beep turbo

    turbo .63 .52

    pressuriza?ao de escape

    valvula de prioridade turbo original

    filtro hpf semi para caixa original

    tubula?ao para ligar o turbo na caixa do filtro original

    bicos retrabalhados (base de troca)

    aeroquip

    dosador hpi

    valvula de alivio beep turbo

    manometro de combustivel 7kg

    manometro de turbo 3 kg

    mangueiras

    abra?adeiras

    primeira curva do escape (com rosca para a lambda)

    to querendo 1000,00 o turbo vai revisado, lembrando q eu trabalho com turbinas entao é de primeira.

    no meu carro rendeu 230 cavalos com 0,4 kg de pressao.

    pelo visto o carro foi regulado via hpi já que o focus é enjoado na eletronica.

    e ae vale?

    1 Resposta Última resposta
    • R Offline
      R Offline
      Robertinho
      escreveu em última edição por
      #2

      eu não acredito que rendeu tudo isso com 0,4, com escape original, filtro de ar original e acerto só com bicos maiores e hpi…. bom, sobre o kit ta barato, qual a marca da turbina?

      1 Resposta Última resposta
      • G Offline
        G Offline
        guziloto
        escreveu em última edição por
        #3

        vale sim concerteza

        bom, hj em dia eu não duvido de nada mais viu ja vi cada carro com poucas coisas e bastante cv

        1 Resposta Última resposta
        • P Offline
          P Offline
          Pix
          escreveu em última edição por
          #4

          já começa errado pela flange no coletor original.

          1 Resposta Última resposta
          • G Offline
            G Offline
            Gaucho
            escreveu em última edição por
            #5

            eu compraria.

            só fique atento aos bicos injetores.

            1 Resposta Última resposta
            • R Offline
              R Offline
              RS2
              escreveu em última edição por
              #6

              eu ficaria atento sobre quem retrabalho esses injetores. e tb duvido que com 0,4 bar daria 230cv e outra… com escape original???

              abraços,

              1 Resposta Última resposta
              • P Offline
                P Offline
                Padula
                escreveu em última edição por
                #7

                então…são algumas das coisas que eu fiquei com o po atrás desse kit.

                alem do fato de ter que ser a base de troca os bicos.

                e turbo com o escape rolha do focus...sei lá o coletor original do focus é nojento...

                1 Resposta Última resposta
                • P Offline
                  P Offline
                  Pix
                  escreveu em última edição por
                  #8

                  o escape é um detalhe importantissimo no turbo, e já vai começar errando nisso.

                  assim não tem como ir p/ frente, me desculpe a sinceridade.

                  1 Resposta Última resposta
                  • S Offline
                    S Offline
                    SeaL
                    escreveu em última edição por
                    #9

                    por segurança eu montaria o kit em casa, comprando peças aos poucos…

                    nunca que um kit, por mais top que fosse renderia o que o cara descreve...

                    vc pode sim comprar o kit e jogar o que não presta fora... literalmente...

                    mas lembre-se... garantia, lhufas.

                    muito cuidado queo barato pode sair caro...

                    1 Resposta Última resposta
                    • A Offline
                      A Offline
                      Adriano Sushi
                      escreveu em última edição por
                      #10

                      pois é.. kit usado, tava dando uma olhada e não é uma idea muito sória pra agora mas penso que seria interessante ter por perto dependendo dos comentários…

                      o cara que usava o kit turbo, tinha cambio automatico e fritou o conversor de torque. e pelo que é falado a caixa de cambio do meu focus (mtx-75) aguenta bem até 300cv. alem da relação longa dele.

                      no carro dele, usava o escape original (inclusive coletor) a eletronica do focus foi intocada e rodando na gasolina.

                      segundo tópico dele:

                      flange de adapta?ao do turbo para o coletor original beep turbo

                      turbo .63 .52

                      pressuriza?ao de escape

                      valvula de prioridade turbo original

                      filtro hpf semi para caixa original

                      tubula?ao para ligar o turbo na caixa do filtro original

                      bicos retrabalhados (base de troca)

                      aeroquip

                      dosador hpi

                      valvula de alivio beep turbo

                      manometro de combustivel 7kg

                      manometro de turbo 3 kg

                      mangueiras

                      abra?adeiras

                      primeira curva do escape (com rosca para a lambda)

                      to querendo 1000,00 o turbo vai revisado, lembrando q eu trabalho com turbinas entao é de primeira.

                      no meu carro rendeu 230 cavalos com 0,4 kg de pressao.

                      pelo visto o carro foi regulado via hpi já que o focus é enjoado na eletronica.

                      e ae vale?

                      [snapback]631441[/snapback]

                      realmente com esse escape vc vai ter pressão la dentro :d :d

                      bom o preão ta bom, mas tem que ver mesmo o que vc vai aproveitar…. pode ser que vc não aproveite nem metade dessas coisas... eu mesmo não comprava não, pq ia trocar a maioria das coisas...

                      1 Resposta Última resposta
                      • R Offline
                        R Offline
                        ruiak
                        escreveu em última edição por
                        #11

                        uma vez vi no focus q era da orange uma flange no coletor original … achei bem feitinho o negocio .. o coleotr original do focus zetec 2.0 16v parece meio tubularzinho nao???

                        eu n achei ruim de td o kit mas tb nao ta dos melhores ... eu montaria uma turbina diferente e um kit um pouco modificado ...

                        essa 42/63 ai eu nao curto ...

                        1 Resposta Última resposta
                        • R Offline
                          R Offline
                          Rix
                          escreveu em última edição por
                          #12

                          se fosse eu, pegaria.

                          1 Resposta Última resposta
                          • P Offline
                            P Offline
                            Padula
                            escreveu em última edição por
                            #13

                            perguntei do turbo em si:

                            ela é uma garrett apl 240 so que com rotor e eixo maiores .

                            1 Resposta Última resposta
                            • R Offline
                              R Offline
                              ruiak
                              escreveu em última edição por
                              #14

                              perguntei do turbo em si:

                              ela é uma garrett apl 240 so que com rotor e eixo maiores .

                              [snapback]631674[/snapback]

                              apl 240 com caixa quente .63 … e eixo 49,5 deve ser

                              1 Resposta Última resposta
                              • D Offline
                                D Offline
                                DuKa
                                escreveu em última edição por
                                #15

                                eu acho que nao vale a pena nao…

                                pra fazer com o proprio coloetor do carro com flange, vc monta sozinho em casa... so comprar a turbina e ir numa casa de escape fazer o escape / pressurização...

                                ainda se fosse um coletor pra turbo...

                                1 Resposta Última resposta
                                • M Offline
                                  M Offline
                                  Magoo
                                  escreveu em última edição por
                                  #16

                                  maioria do povo que turbina zetec usa o coletor de escape original de focus. é meio que tubular e possui uma flange na ponta.

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • M Offline
                                    M Offline
                                    Magoo
                                    escreveu em última edição por
                                    #17

                                    foto do coletor original

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • E Offline
                                      E Offline
                                      Edu4rdoBR
                                      escreveu em última edição por
                                      #18

                                      o escape é um detalhe importantissimo no turbo, e já vai começar errando nisso.

                                      assim não tem como ir p/ frente, me desculpe a sinceridade.

                                      [snapback]631466[/snapback]

                                      sou da mesma opinião.

                                      ps: por quê não pensa na possibilidade de um aspro? hein hein :d

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • P Offline
                                        P Offline
                                        Padula
                                        escreveu em última edição por
                                        #19

                                        pra aspro ia ser um escort rs…

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • F Offline
                                          F Offline
                                          FUNtastic
                                          escreveu em última edição por
                                          #20

                                          esse é o tipico kit pra quem quer uma potencia melhorzinha com o carro praticamente original… quem abrir o capo e não for esperto sequer perceberia q tem uma turbina lá dentro... é kit pra fazer o carro rodar com no maximo 200cv

                                          legal pros tiozões caretas que nao querem um monstro do aslfato mas nao gostam do desempenho do carro original

                                          1 Resposta Última resposta

                                          • Login

                                          • Não tem uma conta? Cadastrar

                                          • Primeiro post
                                            Último post
                                          0
                                          • Recente
                                          • Usuários