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Turbinar o focus

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  • P Offline
    P Offline
    Padula
    escreveu em última edição por
    #7

    então…são algumas das coisas que eu fiquei com o po atrás desse kit.

    alem do fato de ter que ser a base de troca os bicos.

    e turbo com o escape rolha do focus...sei lá o coletor original do focus é nojento...

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    • P Offline
      P Offline
      Pix
      escreveu em última edição por
      #8

      o escape é um detalhe importantissimo no turbo, e já vai começar errando nisso.

      assim não tem como ir p/ frente, me desculpe a sinceridade.

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      • S Offline
        S Offline
        SeaL
        escreveu em última edição por
        #9

        por segurança eu montaria o kit em casa, comprando peças aos poucos…

        nunca que um kit, por mais top que fosse renderia o que o cara descreve...

        vc pode sim comprar o kit e jogar o que não presta fora... literalmente...

        mas lembre-se... garantia, lhufas.

        muito cuidado queo barato pode sair caro...

        1 Resposta Última resposta
        • A Offline
          A Offline
          Adriano Sushi
          escreveu em última edição por
          #10

          pois é.. kit usado, tava dando uma olhada e não é uma idea muito sória pra agora mas penso que seria interessante ter por perto dependendo dos comentários…

          o cara que usava o kit turbo, tinha cambio automatico e fritou o conversor de torque. e pelo que é falado a caixa de cambio do meu focus (mtx-75) aguenta bem até 300cv. alem da relação longa dele.

          no carro dele, usava o escape original (inclusive coletor) a eletronica do focus foi intocada e rodando na gasolina.

          segundo tópico dele:

          flange de adapta?ao do turbo para o coletor original beep turbo

          turbo .63 .52

          pressuriza?ao de escape

          valvula de prioridade turbo original

          filtro hpf semi para caixa original

          tubula?ao para ligar o turbo na caixa do filtro original

          bicos retrabalhados (base de troca)

          aeroquip

          dosador hpi

          valvula de alivio beep turbo

          manometro de combustivel 7kg

          manometro de turbo 3 kg

          mangueiras

          abra?adeiras

          primeira curva do escape (com rosca para a lambda)

          to querendo 1000,00 o turbo vai revisado, lembrando q eu trabalho com turbinas entao é de primeira.

          no meu carro rendeu 230 cavalos com 0,4 kg de pressao.

          pelo visto o carro foi regulado via hpi já que o focus é enjoado na eletronica.

          e ae vale?

          [snapback]631441[/snapback]

          realmente com esse escape vc vai ter pressão la dentro :d :d

          bom o preão ta bom, mas tem que ver mesmo o que vc vai aproveitar…. pode ser que vc não aproveite nem metade dessas coisas... eu mesmo não comprava não, pq ia trocar a maioria das coisas...

          1 Resposta Última resposta
          • R Offline
            R Offline
            ruiak
            escreveu em última edição por
            #11

            uma vez vi no focus q era da orange uma flange no coletor original … achei bem feitinho o negocio .. o coleotr original do focus zetec 2.0 16v parece meio tubularzinho nao???

            eu n achei ruim de td o kit mas tb nao ta dos melhores ... eu montaria uma turbina diferente e um kit um pouco modificado ...

            essa 42/63 ai eu nao curto ...

            1 Resposta Última resposta
            • R Offline
              R Offline
              Rix
              escreveu em última edição por
              #12

              se fosse eu, pegaria.

              1 Resposta Última resposta
              • P Offline
                P Offline
                Padula
                escreveu em última edição por
                #13

                perguntei do turbo em si:

                ela é uma garrett apl 240 so que com rotor e eixo maiores .

                1 Resposta Última resposta
                • R Offline
                  R Offline
                  ruiak
                  escreveu em última edição por
                  #14

                  perguntei do turbo em si:

                  ela é uma garrett apl 240 so que com rotor e eixo maiores .

                  [snapback]631674[/snapback]

                  apl 240 com caixa quente .63 … e eixo 49,5 deve ser

                  1 Resposta Última resposta
                  • D Offline
                    D Offline
                    DuKa
                    escreveu em última edição por
                    #15

                    eu acho que nao vale a pena nao…

                    pra fazer com o proprio coloetor do carro com flange, vc monta sozinho em casa... so comprar a turbina e ir numa casa de escape fazer o escape / pressurização...

                    ainda se fosse um coletor pra turbo...

                    1 Resposta Última resposta
                    • M Offline
                      M Offline
                      Magoo
                      escreveu em última edição por
                      #16

                      maioria do povo que turbina zetec usa o coletor de escape original de focus. é meio que tubular e possui uma flange na ponta.

                      1 Resposta Última resposta
                      • M Offline
                        M Offline
                        Magoo
                        escreveu em última edição por
                        #17

                        foto do coletor original

                        1 Resposta Última resposta
                        • E Offline
                          E Offline
                          Edu4rdoBR
                          escreveu em última edição por
                          #18

                          o escape é um detalhe importantissimo no turbo, e já vai começar errando nisso.

                          assim não tem como ir p/ frente, me desculpe a sinceridade.

                          [snapback]631466[/snapback]

                          sou da mesma opinião.

                          ps: por quê não pensa na possibilidade de um aspro? hein hein :d

                          1 Resposta Última resposta
                          • P Offline
                            P Offline
                            Padula
                            escreveu em última edição por
                            #19

                            pra aspro ia ser um escort rs…

                            1 Resposta Última resposta
                            • F Offline
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                              FUNtastic
                              escreveu em última edição por
                              #20

                              esse é o tipico kit pra quem quer uma potencia melhorzinha com o carro praticamente original… quem abrir o capo e não for esperto sequer perceberia q tem uma turbina lá dentro... é kit pra fazer o carro rodar com no maximo 200cv

                              legal pros tiozões caretas que nao querem um monstro do aslfato mas nao gostam do desempenho do carro original

                              1 Resposta Última resposta
                              • P Offline
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                                Padula
                                escreveu em última edição por
                                #21

                                te falar que to começando a achar interessante o kit..

                                o foda são os bicos e a alimentação via hpi.

                                sera que om um apex safc rola? consigo um usadinho por um preão legal..

                                1 Resposta Última resposta
                                • F Offline
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                                  FUNtastic
                                  escreveu em última edição por
                                  #22

                                  hpi funciona bem :d

                                  ainda mais pra rodar com pressão baixa

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • P Offline
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                                    Padula
                                    escreveu em última edição por
                                    #23

                                    tava lendo, as eec-v do focus depois de um tempo rodando anulam programações externas de piggybacks. elas descobrem que tão rodando fora do padrão e vão corrigindo a injeção.

                                    fun, meu medo de alimentação via hpi é que não fica afinado pra todas as situações. fora o ponto de ignição…

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • T Offline
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                                      #24

                                      interessante isso dos piggybacks. não sabia.

                                      fuel tech não rola no seu caso? abraço.

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • P Offline
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                                        #25

                                        se eu trocar o modulo do carro alem de perder o imobilizador muita coisa fora do motor deixa de funcionar (limpadores, travas eletricas,painel a/c) tudo passa pela central…

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • F Offline
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                                          #26

                                          faz igual o pessoal dos mareas… usa fueltech pra controlar somente a injeção e deixa a central original pra todo o resto...

                                          e nesse caso dá pra comprar a fueltech turbo, q é bem mais barata que a 1fi

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