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Turbinar o focus

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    Adriano Sushi
    escreveu em última edição por
    #10

    pois é.. kit usado, tava dando uma olhada e não é uma idea muito sória pra agora mas penso que seria interessante ter por perto dependendo dos comentários…

    o cara que usava o kit turbo, tinha cambio automatico e fritou o conversor de torque. e pelo que é falado a caixa de cambio do meu focus (mtx-75) aguenta bem até 300cv. alem da relação longa dele.

    no carro dele, usava o escape original (inclusive coletor) a eletronica do focus foi intocada e rodando na gasolina.

    segundo tópico dele:

    flange de adapta?ao do turbo para o coletor original beep turbo

    turbo .63 .52

    pressuriza?ao de escape

    valvula de prioridade turbo original

    filtro hpf semi para caixa original

    tubula?ao para ligar o turbo na caixa do filtro original

    bicos retrabalhados (base de troca)

    aeroquip

    dosador hpi

    valvula de alivio beep turbo

    manometro de combustivel 7kg

    manometro de turbo 3 kg

    mangueiras

    abra?adeiras

    primeira curva do escape (com rosca para a lambda)

    to querendo 1000,00 o turbo vai revisado, lembrando q eu trabalho com turbinas entao é de primeira.

    no meu carro rendeu 230 cavalos com 0,4 kg de pressao.

    pelo visto o carro foi regulado via hpi já que o focus é enjoado na eletronica.

    e ae vale?

    [snapback]631441[/snapback]

    realmente com esse escape vc vai ter pressão la dentro :d :d

    bom o preão ta bom, mas tem que ver mesmo o que vc vai aproveitar…. pode ser que vc não aproveite nem metade dessas coisas... eu mesmo não comprava não, pq ia trocar a maioria das coisas...

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    • R Offline
      R Offline
      ruiak
      escreveu em última edição por
      #11

      uma vez vi no focus q era da orange uma flange no coletor original … achei bem feitinho o negocio .. o coleotr original do focus zetec 2.0 16v parece meio tubularzinho nao???

      eu n achei ruim de td o kit mas tb nao ta dos melhores ... eu montaria uma turbina diferente e um kit um pouco modificado ...

      essa 42/63 ai eu nao curto ...

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      • R Offline
        R Offline
        Rix
        escreveu em última edição por
        #12

        se fosse eu, pegaria.

        1 Resposta Última resposta
        • P Offline
          P Offline
          Padula
          escreveu em última edição por
          #13

          perguntei do turbo em si:

          ela é uma garrett apl 240 so que com rotor e eixo maiores .

          1 Resposta Última resposta
          • R Offline
            R Offline
            ruiak
            escreveu em última edição por
            #14

            perguntei do turbo em si:

            ela é uma garrett apl 240 so que com rotor e eixo maiores .

            [snapback]631674[/snapback]

            apl 240 com caixa quente .63 … e eixo 49,5 deve ser

            1 Resposta Última resposta
            • D Offline
              D Offline
              DuKa
              escreveu em última edição por
              #15

              eu acho que nao vale a pena nao…

              pra fazer com o proprio coloetor do carro com flange, vc monta sozinho em casa... so comprar a turbina e ir numa casa de escape fazer o escape / pressurização...

              ainda se fosse um coletor pra turbo...

              1 Resposta Última resposta
              • M Offline
                M Offline
                Magoo
                escreveu em última edição por
                #16

                maioria do povo que turbina zetec usa o coletor de escape original de focus. é meio que tubular e possui uma flange na ponta.

                1 Resposta Última resposta
                • M Offline
                  M Offline
                  Magoo
                  escreveu em última edição por
                  #17

                  foto do coletor original

                  1 Resposta Última resposta
                  • E Offline
                    E Offline
                    Edu4rdoBR
                    escreveu em última edição por
                    #18

                    o escape é um detalhe importantissimo no turbo, e já vai começar errando nisso.

                    assim não tem como ir p/ frente, me desculpe a sinceridade.

                    [snapback]631466[/snapback]

                    sou da mesma opinião.

                    ps: por quê não pensa na possibilidade de um aspro? hein hein :d

                    1 Resposta Última resposta
                    • P Offline
                      P Offline
                      Padula
                      escreveu em última edição por
                      #19

                      pra aspro ia ser um escort rs…

                      1 Resposta Última resposta
                      • F Offline
                        F Offline
                        FUNtastic
                        escreveu em última edição por
                        #20

                        esse é o tipico kit pra quem quer uma potencia melhorzinha com o carro praticamente original… quem abrir o capo e não for esperto sequer perceberia q tem uma turbina lá dentro... é kit pra fazer o carro rodar com no maximo 200cv

                        legal pros tiozões caretas que nao querem um monstro do aslfato mas nao gostam do desempenho do carro original

                        1 Resposta Última resposta
                        • P Offline
                          P Offline
                          Padula
                          escreveu em última edição por
                          #21

                          te falar que to começando a achar interessante o kit..

                          o foda são os bicos e a alimentação via hpi.

                          sera que om um apex safc rola? consigo um usadinho por um preão legal..

                          1 Resposta Última resposta
                          • F Offline
                            F Offline
                            FUNtastic
                            escreveu em última edição por
                            #22

                            hpi funciona bem :d

                            ainda mais pra rodar com pressão baixa

                            1 Resposta Última resposta
                            • P Offline
                              P Offline
                              Padula
                              escreveu em última edição por
                              #23

                              tava lendo, as eec-v do focus depois de um tempo rodando anulam programações externas de piggybacks. elas descobrem que tão rodando fora do padrão e vão corrigindo a injeção.

                              fun, meu medo de alimentação via hpi é que não fica afinado pra todas as situações. fora o ponto de ignição…

                              1 Resposta Última resposta
                              • T Offline
                                T Offline
                                thiagosaveiro
                                escreveu em última edição por
                                #24

                                interessante isso dos piggybacks. não sabia.

                                fuel tech não rola no seu caso? abraço.

                                1 Resposta Última resposta
                                • P Offline
                                  P Offline
                                  Padula
                                  escreveu em última edição por
                                  #25

                                  se eu trocar o modulo do carro alem de perder o imobilizador muita coisa fora do motor deixa de funcionar (limpadores, travas eletricas,painel a/c) tudo passa pela central…

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • F Offline
                                    F Offline
                                    FUNtastic
                                    escreveu em última edição por
                                    #26

                                    faz igual o pessoal dos mareas… usa fueltech pra controlar somente a injeção e deixa a central original pra todo o resto...

                                    e nesse caso dá pra comprar a fueltech turbo, q é bem mais barata que a 1fi

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • M Offline
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                                      MarcioBeco
                                      escreveu em última edição por
                                      #27

                                      fueltech turbo só controla bico extra…. pra fazer isso não escaparia da fueltech completa ou da fueltech turbo como piggyback....

                                      com relação ao esquema da central ver que tem um piggyback trabalhando junto, como ela corrigiria, por exemplo, um atraso de ponto? como ela detectaria esse atraso??? deu um né na cabeça agora.... :p

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • P Offline
                                        P Offline
                                        Padula
                                        escreveu em última edição por
                                        #28

                                        ele fica comparando estrategias… por exemplo... a maf fala x, ela calcula a injeção pra x e espera ler x lambda.

                                        agora vc vai pelo piggyback e fala pra central que tá entrando x apesar de entrar y, na lamba ela espera ler x não y.

                                        depois de um tempo só lendo y ela desconfia de erro e começa a querer corrigir. ai ela tira combustivel, ponto, tudo que ela poder mecher.

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • R Offline
                                          R Offline
                                          RoNiN
                                          escreveu em última edição por
                                          #29

                                          padula, se for partir pra turbo mesmo conversa com o f?bio da nascarchips sobre como ele acertou o carro do nando com a central original + hpi, afinal ele está rodando com 300hp desse jeito sem problemas.

                                          1 Resposta Última resposta

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