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Turbinar o focus

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  • R Offline
    R Offline
    RS2
    escreveu em última edição por
    #6

    eu ficaria atento sobre quem retrabalho esses injetores. e tb duvido que com 0,4 bar daria 230cv e outra… com escape original???

    abraços,

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    • P Offline
      P Offline
      Padula
      escreveu em última edição por
      #7

      então…são algumas das coisas que eu fiquei com o po atrás desse kit.

      alem do fato de ter que ser a base de troca os bicos.

      e turbo com o escape rolha do focus...sei lá o coletor original do focus é nojento...

      1 Resposta Última resposta
      • P Offline
        P Offline
        Pix
        escreveu em última edição por
        #8

        o escape é um detalhe importantissimo no turbo, e já vai começar errando nisso.

        assim não tem como ir p/ frente, me desculpe a sinceridade.

        1 Resposta Última resposta
        • S Offline
          S Offline
          SeaL
          escreveu em última edição por
          #9

          por segurança eu montaria o kit em casa, comprando peças aos poucos…

          nunca que um kit, por mais top que fosse renderia o que o cara descreve...

          vc pode sim comprar o kit e jogar o que não presta fora... literalmente...

          mas lembre-se... garantia, lhufas.

          muito cuidado queo barato pode sair caro...

          1 Resposta Última resposta
          • A Offline
            A Offline
            Adriano Sushi
            escreveu em última edição por
            #10

            pois é.. kit usado, tava dando uma olhada e não é uma idea muito sória pra agora mas penso que seria interessante ter por perto dependendo dos comentários…

            o cara que usava o kit turbo, tinha cambio automatico e fritou o conversor de torque. e pelo que é falado a caixa de cambio do meu focus (mtx-75) aguenta bem até 300cv. alem da relação longa dele.

            no carro dele, usava o escape original (inclusive coletor) a eletronica do focus foi intocada e rodando na gasolina.

            segundo tópico dele:

            flange de adapta?ao do turbo para o coletor original beep turbo

            turbo .63 .52

            pressuriza?ao de escape

            valvula de prioridade turbo original

            filtro hpf semi para caixa original

            tubula?ao para ligar o turbo na caixa do filtro original

            bicos retrabalhados (base de troca)

            aeroquip

            dosador hpi

            valvula de alivio beep turbo

            manometro de combustivel 7kg

            manometro de turbo 3 kg

            mangueiras

            abra?adeiras

            primeira curva do escape (com rosca para a lambda)

            to querendo 1000,00 o turbo vai revisado, lembrando q eu trabalho com turbinas entao é de primeira.

            no meu carro rendeu 230 cavalos com 0,4 kg de pressao.

            pelo visto o carro foi regulado via hpi já que o focus é enjoado na eletronica.

            e ae vale?

            [snapback]631441[/snapback]

            realmente com esse escape vc vai ter pressão la dentro :d :d

            bom o preão ta bom, mas tem que ver mesmo o que vc vai aproveitar…. pode ser que vc não aproveite nem metade dessas coisas... eu mesmo não comprava não, pq ia trocar a maioria das coisas...

            1 Resposta Última resposta
            • R Offline
              R Offline
              ruiak
              escreveu em última edição por
              #11

              uma vez vi no focus q era da orange uma flange no coletor original … achei bem feitinho o negocio .. o coleotr original do focus zetec 2.0 16v parece meio tubularzinho nao???

              eu n achei ruim de td o kit mas tb nao ta dos melhores ... eu montaria uma turbina diferente e um kit um pouco modificado ...

              essa 42/63 ai eu nao curto ...

              1 Resposta Última resposta
              • R Offline
                R Offline
                Rix
                escreveu em última edição por
                #12

                se fosse eu, pegaria.

                1 Resposta Última resposta
                • P Offline
                  P Offline
                  Padula
                  escreveu em última edição por
                  #13

                  perguntei do turbo em si:

                  ela é uma garrett apl 240 so que com rotor e eixo maiores .

                  1 Resposta Última resposta
                  • R Offline
                    R Offline
                    ruiak
                    escreveu em última edição por
                    #14

                    perguntei do turbo em si:

                    ela é uma garrett apl 240 so que com rotor e eixo maiores .

                    [snapback]631674[/snapback]

                    apl 240 com caixa quente .63 … e eixo 49,5 deve ser

                    1 Resposta Última resposta
                    • D Offline
                      D Offline
                      DuKa
                      escreveu em última edição por
                      #15

                      eu acho que nao vale a pena nao…

                      pra fazer com o proprio coloetor do carro com flange, vc monta sozinho em casa... so comprar a turbina e ir numa casa de escape fazer o escape / pressurização...

                      ainda se fosse um coletor pra turbo...

                      1 Resposta Última resposta
                      • M Offline
                        M Offline
                        Magoo
                        escreveu em última edição por
                        #16

                        maioria do povo que turbina zetec usa o coletor de escape original de focus. é meio que tubular e possui uma flange na ponta.

                        1 Resposta Última resposta
                        • M Offline
                          M Offline
                          Magoo
                          escreveu em última edição por
                          #17

                          foto do coletor original

                          1 Resposta Última resposta
                          • E Offline
                            E Offline
                            Edu4rdoBR
                            escreveu em última edição por
                            #18

                            o escape é um detalhe importantissimo no turbo, e já vai começar errando nisso.

                            assim não tem como ir p/ frente, me desculpe a sinceridade.

                            [snapback]631466[/snapback]

                            sou da mesma opinião.

                            ps: por quê não pensa na possibilidade de um aspro? hein hein :d

                            1 Resposta Última resposta
                            • P Offline
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                              Padula
                              escreveu em última edição por
                              #19

                              pra aspro ia ser um escort rs…

                              1 Resposta Última resposta
                              • F Offline
                                F Offline
                                FUNtastic
                                escreveu em última edição por
                                #20

                                esse é o tipico kit pra quem quer uma potencia melhorzinha com o carro praticamente original… quem abrir o capo e não for esperto sequer perceberia q tem uma turbina lá dentro... é kit pra fazer o carro rodar com no maximo 200cv

                                legal pros tiozões caretas que nao querem um monstro do aslfato mas nao gostam do desempenho do carro original

                                1 Resposta Última resposta
                                • P Offline
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                                  Padula
                                  escreveu em última edição por
                                  #21

                                  te falar que to começando a achar interessante o kit..

                                  o foda são os bicos e a alimentação via hpi.

                                  sera que om um apex safc rola? consigo um usadinho por um preão legal..

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • F Offline
                                    F Offline
                                    FUNtastic
                                    escreveu em última edição por
                                    #22

                                    hpi funciona bem :d

                                    ainda mais pra rodar com pressão baixa

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • P Offline
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                                      Padula
                                      escreveu em última edição por
                                      #23

                                      tava lendo, as eec-v do focus depois de um tempo rodando anulam programações externas de piggybacks. elas descobrem que tão rodando fora do padrão e vão corrigindo a injeção.

                                      fun, meu medo de alimentação via hpi é que não fica afinado pra todas as situações. fora o ponto de ignição…

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • T Offline
                                        T Offline
                                        thiagosaveiro
                                        escreveu em última edição por
                                        #24

                                        interessante isso dos piggybacks. não sabia.

                                        fuel tech não rola no seu caso? abraço.

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • P Offline
                                          P Offline
                                          Padula
                                          escreveu em última edição por
                                          #25

                                          se eu trocar o modulo do carro alem de perder o imobilizador muita coisa fora do motor deixa de funcionar (limpadores, travas eletricas,painel a/c) tudo passa pela central…

                                          1 Resposta Última resposta

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