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Suplementar ou segunda bancada ou bicos maiores?

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  • D Offline
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    Dinas
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    #9

    a taxa do motor a ar é menor em motor stock, mas qdo vc muda aumenta a cilindrada ou faz uma trabalho de cabeçote, a taxa vc adequa.

    andar gordo não é a expressão ideal, pode ser regular gordo em comparação a um água.

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    • R Offline
      R Offline
      RS2
      escreveu em última edição por
      #10

      eu preciso dos specs do seu carro pra poder calcular o injetor correto que vc deve utilizar. me passe se possível:

      taxa de compressão;

      gr?fico do cabeçote;

      qual turbina (diametro de eixo e rotor);

      vai ou não ter intercooler;

      qual pressão vai usar;

      ger?nciamento - fueltech, 4 bicos?

      pode postar aqui ou se preferir mande pro meu mail: [email protected]

      com esses dados eu posso determinar exatamente qual vazão de injetores voce precisa.

      abraços,

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      • R Offline
        R Offline
        RS2
        escreveu em última edição por
        #11

        a… sim os motores a ar (fusca por ex.) são menos eficientes e por isso precisam de mais ar pra gerar a mesma potência de um motor agua e consequentemente mais combustável pra equilibrar a queima.

        não inclua nessa lista os motores a ar de porsche.

        abraços,

        1 Resposta Última resposta
        • F Offline
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          FabioRR
          escreveu em última edição por
          #12

          e ai … que fim levou este problema? :d

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          • D Offline
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            Dinas
            escreveu em última edição por
            #13

            por eqto vou deixar assim, ainda não me decidi sobre o que fazer. pois preciso mexer na turbina e nos bicos, vou deixar pra fazer isso no final do ano.

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            • F Offline
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              Fusca95
              escreveu em última edição por
              #14

              dinas, a ft tem alguns modos de pulsar os bicos, naum sei qual utiliza, mas no meu carro, qdo mudei para o alternado, tive q executar um compensa?ao linear de -35% e isso me deixou uma folga tremenda no pulso dos bicos. verifique qual modo vc utiliza, pois antes os bicos chegavam, na mesma configura?ao, a 75% de pulso, hoje, proximo a 42%. abraço.

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              • R Offline
                R Offline
                Raptor2k5
                escreveu em última edição por
                #15

                dinas, a ft tem alguns modos de pulsar os bicos, naum sei qual utiliza, mas no meu carro, qdo mudei para o alternado, tive q executar um compensa?ao linear de -35% e isso me deixou uma folga tremenda no pulso dos bicos. verifique qual modo vc utiliza, pois antes os bicos chegavam, na mesma configura?ao, a 75% de pulso, hoje, proximo a 42%. abraço.

                [snapback]632773[/snapback]

                qual era o modo qeu estava antesó o que modifica ele vc sabe? vlw

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                • F Offline
                  F Offline
                  Fusca95
                  escreveu em última edição por
                  #16

                  o numero de pulsos por rpm

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                  • D Offline
                    D Offline
                    Dinas
                    escreveu em última edição por
                    #17

                    olha naum fui eu que fiz o acerto da ft, alias escolhi a central racing, pois eles são experts nessa injeção, quem faz o acerto fino é o eraldo que é um dos kras que mais manjam dessa injeção hoje em dia. preciso ter mais embasamento técnico para questionar o acerto dele. vc sabe me dizer o que vc perde deixando nesse modo de pulsar os bicosó pq me parece mais lágico sempre deixar nesse modo, alguma coisa deve mudar.

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                    • D Offline
                      D Offline
                      DuKa
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                      #18

                      dinas,

                      a ft tem 2 saidas pra bancos de injetores, quando se utiliza apenas 1 saida pra 4 injetores, vc tem que utilizar o modo normal onde os 4 bicos pulsam ao mesmo tempo… para que a outra saida fique para os auxiliares, que tambem pulsarão ao mesmo tempo...

                      como vc pretende usar apenas 4 bicos, assim como eu, vc deve utilizar as 2 saidas da ft pra pulsar os 4 bicos... assim, vc pulsa 2 e 2 alternadamente.... com isso, o tempo de injeção disponivel para cada rpm dobra

                      agora nao me lembro ao certo qual a ordem de paridade deles...

                      1 Resposta Última resposta
                      • F Offline
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                        Fusca95
                        escreveu em última edição por
                        #19

                        realmente o meu carro mudou muito, principalmente de alta, pois conseguimos afinar bastante a mistura e a qualidade da pulveriza?ao.

                        no modo normal, se naum me engano, um (ou dois) pulso para cada rpm de todo mundo junto e no alternado o dobro de pulsos. tdos vinculados aos sinais da igni?ao.

                        1 Resposta Última resposta
                        • D Offline
                          D Offline
                          Dinas
                          escreveu em última edição por
                          #20

                          falei com carlinhos agora, e isso jah foi feito, foi uma das primeiras coisas, que ele testou. ele falou que esse motor tah pedindo muita alimentação, o que tah botando pra dentro tah indo.

                          outro fusca que ele montou com bico de kombi retrabalhado veio 200cv, naum tinha comando nem cabeçote. o resto do setup igual ao meu, mas andava com mais pressão, porém veio menos torque que o meu.

                          1 Resposta Última resposta
                          • * Offline
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                            * Caroline Stella *
                            escreveu em última edição por
                            #21

                            pois pelo que to vendo os mesmo bicos que alimentam 300cv em ap não estão alimentando meu carro.

                            [snapback]631586[/snapback]

                            sempre falei q esse tipo de coisa (bico, bomba) não da pra ter um padrão de da pra xxx cvs pois é algo ligado diretamente com a efici?ncia do motor em questáo.

                            1 Resposta Última resposta
                            • R Offline
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                              RS2
                              escreveu em última edição por
                              #22

                              carol, dá pra saber sim. um motor a ar (fusca) por exemplo precisa de aprox. 13% a mais de ar pra gerar a mesma potência que um ap e consequentemente 13% mais combustável. por isso os bicos que em um ap são suficientes pra gerar 300cv (alcool) nesse motor vai dar pra andar com no máximo 265cv. no motor dele o problema é a turbina que está pequena.

                              abraços,

                              1 Resposta Última resposta
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                                * Caroline Stella *
                                escreveu em última edição por
                                #23

                                vc pode saber pq vive disso, está no ramo de injetores, mas a maioria absoluta não, le (por exemplo) bomba para até xxx cvs e acha q ela vai dar conta dos tais xxx cvs tanto num motor a ar qto num motor de f?rmula 1.

                                1 Resposta Última resposta
                                • D Offline
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                                  Dinas
                                  escreveu em última edição por
                                  #24

                                  fui buscar o carro hoje finalizado.

                                  apesar de ter 190cv, achei que ficou fortinho.

                                  lah tem um 2.3t de um funcion?rio. comando, sem cabeçote e de dupla weber. ele por coincid?ncia tava com 0.5kg de pressão, pois tah amaciando o carro.

                                  meu carro tah andando mais que o dele, na comparação direta.

                                  todos da oficina que andaram no meu carro, e no preto que eu havia falado que tava com 200cv, disseram que o meu carro atropela aquele, sem comparação.

                                  discutindo com carlinhos, existe tb a diferença que medi no sapinho e o preto foi medido no dynosrace. lah devem ter aparecidos cavalos m?gicos.

                                  atualmente o carlinhos tah medindo soh no sapinho.

                                  1 Resposta Última resposta

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